#

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #225

Este sábado fomos até ao NOS Em D'Bandada e foi das ocasiões em que presenciei as ruas do Porto mais cheias de gente, logo a seguir ao cortejo académico e à celebração da missa de bênção das pastas. Lembro-me de ouvir falar no D'Bandada em anos anteriores, mas nunca tinha estado presente, o que hoje posso dizer que foi uma falha terrível. O conceito do festival é realmente interessante e gostei imenso. Aquele subir e descer ruas à procura dos mais variados artistas e diferentes estilos de música, bem como o ambiente descontraído e de festa é contagiante. Como volta e meia andava de telemóvel na mão a consultar o mapa muito atentamente (desconhecia muitos dos locais), chegaram a perguntar-me, pasmem-se, se andava à caça de pokémon's e isto vindo de um inglês. Estão a imaginar a minha cara de parva, não estão?
Mas foi mesmo muito giro. Estive em locais que jamais imaginei entrar, sendo um deles o Ateneu. Depois, foi o recordar alguns pontos da cidade dos quais guardo muitas memórias dos tempos de universidade. Praça dos Leões, Cordoaria, Torre dos Clérigos...são tantas as boas recordações.

Já não é novidade nenhuma para vocês a minha paixão pelo Porto e este festival é mesmo perfeito para desfrutar da cidade. Foi uma tardada muito bem passada entre gargalhadas, conversa, fotos (muiiiitas fotos que isto de ter fotografo particular tem muito que se lhe diga) e muito passeio. Perdi a conta ao número de vezes que subi e desci a Rua Passos Manuel e desconfio ter deixado por lá um pequeno rasto da sola das minhas All Stars. Digamos que foi um "legs day" daqueeeeeles!

O programa pedia um look o mais confortável possível, caso contrário era impossível andar a bater perna até à noitinha. Sapatilhas foi a escolha óbvia, mas também não foi preciso pensar muito no resto: top, calças confortáveis e casaco não fosse a noite arrefecer e tá a andar de mota. E o que eu adoro estas calças? Quando bati de frente com elas na loja pensei logo "aiiii eu tenho de experimentar isto jááá!!" e lá fui eu a correr virada ao provador. Tira calças, veste calças e tauuuu, impacáveis. Para além de assentarem como uma luva, são muito confortáveis e baratuchas. Calças com padrão é coisa que não abunda muito lá por casa, já tinha umas calças às riscas, outras com padrão floral e, realmente, faltavam-me umas às bolinhas não fosse eu mega fã deste padrão. Quanto a vocês eu não sei, mas eu acho-as a coisinha mais amorosa de sempre. E a mala? Caaaaalma que ainda não me fui embora. Se bem se lembram, estava na minha pequena wishlist de aniversário, ninguém a ofereceu, mas eu tratei do assunto e foi prendinha de mim para mim. Gosto imenso dos modelos bucket e esta é perfeita, nem muito grande nem muito pequena, super prática e cinza metálico, o que significa que encaixa bem em tudo ou praticamente tudo. E sim, os metalizados continuam em altas, seja nos acessórios, seja nas roupas, seja no calçado, mas para já, fico-me pela mala.














Top: Zara (antigo) | (Opção 1, Opção 2)
Calças: Stradivarius (aqui) | (não consegui encontrar mais opções às bolinhas)
Casaco: Mango (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Parfois (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Sapatilhas: All Stars (aqui) | (Opção 1, Opção 2)



P.S.: as fotos não estão com a qualidade do costume, mas não quis deixar de partilhar porque gostei muito delas na mesma (talvez pelo dia em si e pelo local). Para quem já partilhou fotos em modo "decapitada" e com o hall de entrada como cenário, isto é um luxo (ahahahah).


30 comentários:

  1. Este e um dos looks que mais gostei de te ver. E pontos extra para a boa cor e o ar descansado. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é dos meus preferidos =))
      Ar descansado depois de ter acordado às 6 da matina para ir ao ginásio puxar pelo lombo, andar num lufa-lufa até à hora de ir para o larô e depois de já ter feito uns 5 kms a pé...é obra! :D

      Beijinho

      Eliminar
    2. Nao e para todos :) Eu mesmo que durma 8h, ate essas 3 da tarde tenho ar (e disposicao) de quem fez uma directa, depois desperto e la para as 20/21h ninguem me para.

      Eliminar
  2. Estás muito bem mas... acho que devias ter mais atenção à postura. Andas com o pescoço inclinado para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, atenção à postura e devias seleccionar melhor as fotos. Quanto ao outfit, gosto do look descontraído mas acho que ficaria TOP com uma blusa justa cavada. Essa é muito larga (tenho igual em preto) para esse conjunto.

      Eliminar
  3. Adoro essas calças. Ainda este fim de semana estive com elas na mão. Mas sendo eu minorca, com perna grossa (e curta), a ultima coisa que eu preciso é de chamar a atenção para essa zona. É uma pena, porque são lindas de morrer! Adoro bolinhas! :)

    ResponderEliminar
  4. Super fixe o look! Eu adoro "bolinhas". :D

    ResponderEliminar
  5. Olha Gata, não gosto do look (essas calças têm a sua graça mas ficam tão mal - fala uma pessoa magoada que tem umas calças do género mas não a usa porque na mão são lindas mas, convenhamos, não têm jeito nenhum - mas, tendo em conta o cenário e a situação, acho que acaba por se enquadrar e resultar muito bem.
    Quanto ao Porto, é só a melhor cidade do mundo :D

    ResponderEliminar
  6. As calças realmente assentam-te na perfeição. Tanto que até estava capaz de experimentá-las, mas como sou avantajada de bumbum acho sempre que padrões em calças não me favorecem (sob pena de parecer que tenho um rabo de 1 metro de largura :p).
    Esse top também é a coisa mais linda, adoro os folhos!
    Adoro o look de hoje, da cabeça aos pés, linda!

    ResponderEliminar
  7. Já não deixava por aqui um comentário há meses. Mas hoje teve mesmo que ser! Gostei tanto bonequinha 😍

    ResponderEliminar
  8. Sô Dona Gata Amei o look. Tudo em muito giro e descontraído, continuo a achar que são os looks que melhor te ficam. Ultima foto gira de "morreri". Beijinhoooooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sõ Dona Cláudia, bô nôte! :D
      São os que melhor me ficam, porque, provavelmente, são os looks que me deixam mais confortável e os que são mais a minha "onda". A última foto foi só para aparvalhar um bocadinho (também é a minha "onda", ahahah :D).

      Beijinho grande e boa semana *

      Eliminar
  9. Que look giro para o regresso ás aulas!! As miúdas de 15 anos devem ter adorado!! Agora podes mostrar o look de hoje? De uma pessoa de quase 30 anos? Obrigada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahanahabha muito bom!!

      Eliminar
    2. O que é um look de uma pessoa de quase 30 anos? Do tipo, "look de mulher casada", "look de mãe" -.- solte a franga, avó.

      Eliminar
  10. A-do-ro!! Mas deixa-me que te diga que essas calças parecem mesmo umas leggings :D São super giras e conseguiste fazê-las funcionar na perfeição. E a mala... *suspiros*

    Beijinhos gatinha :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa...se calhar até são! LOL Eu é que sempre associei leggings a outro tipo de tecido. Mas se formos ao fundo da questão, até acho que são as chamadas jeggings. Não passa de pormenores, no fundo, é tudo calças! :D

      Beijinho grande *

      Eliminar
    2. Se as calças tiverem bolsos e zipper + botão são umas jeans normais. Se forem de um material mais elástico a imitar ganga, sem botão/zipper e de cintura elástica são jeggings. Materiais tipo algodão ou poliester e cintura elástica são leggings. Não sou pró no assunto, mas é mais ou menos isto. De nada!

      Eliminar
  11. Diga-me uma coisa. Andou o dia inteiro com o blusão à cintura? É que se forem leggings com cintura de elástico forem com cós de elástico deve dar muito mai ar com uma blusa clássica. De resto, está com muito bom aspeto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, só o vesti à noite. A cintura é normal, como se fossem calças de ganga, e subida (dá para ver na última foto).
      Obrigada =)

      Eliminar
  12. Ahhh gosto tanto das bolinhas!! Estás muita gira e não mudava nadinha no look!
    Como sou uma atrasada só agora venho comentar o assunto cabelo. Entendo muito bem que o queiras deixar crescer ou manter médio! Eu passei pelo mesmo e agora que já o tinha bem grande foi um terror para ganhar coragem e cortar muuuito de novo... Mas resolvi o assunto esta tarde!! Estou a amar outra vez :P
    Portanto, nenhum conselho. Só dizer que entendo o teu dilema eheh
    Uma beijocaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que só o facto de duvidar entre cortar ou não, mostra progressos na minha pessoa, uma vez que já não sou tãooo escrava do cabelo, ah! ah! ah! Quem diria, eu que só me via com cabelo comprido. Mas pronto, fiquei mesmo fã e acho que estou mesmo decidida a voltar a cortar mais curto! :D

      Beijinhooo *

      Eliminar
  13. Uau! Amo tudo de cima a baixo.
    Estas maravilhosa, todas as peças são lindíssimas.
    Mas essa mala é de suspirar, é tãoooooo linda.
    Fotos lindas!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eliana =))
      A mala é mesmo gira, aliás, a Parfois tem nnnnn malas giras. Acho que em breve vou apostar numa mochila, ADORO! :D

      Beijinho grande *

      Eliminar
  14. Sempre com escolhas muito acertadas! Adorei o outfit completo.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Estavas tão gira e apropriada ao evento!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Não acredito que estudaste no Porto e precisaste de andar sempre de mapa!! Sua despassarada :P E que não conhecias o Ateneu :) Só conheces o Piolho, não é? Hummmmm :P eheheh

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito. A última foto está TOP!

    ResponderEliminar