#

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #226

Há mais ou menos um ano fotografei um look neste mesmo local, mas numa perspectiva diferente. Não foi premeditado, aconteceu. Na altura, estava quase a fazer os meus 28 anos e ainda era uma jovem mulher solteira. Faltava menos de uma semana para o grande dia (e andava numas ânsias). Nunca mais voltei até então.

É engraçado como há lugares que nos sossegam, que nos fazem respirar e que nos devolvem. Para quem anda sempre a mil, por vezes, uns simples cinco minutos bastam para respirar alguma calma e recuperar o fôlego necessário. Sou uma pessoa de rotinas, gosto de planear tudo e não gosto de estar parada. Até mesmo quando estou sentada em frente ao computador preciso de estar a fazer algo que exija de mim, seja escrever, seja pesquisar, seja criar qualquer coisa. Tem o seu lado bom, mas também tem o mau: o stress. Sei que funciono bem assim - sob pressão -, mas há sempre aquele momento que ou paras ou dá-te um fanico qualquer. Digamos que dentro da agitação da minha vida, preciso sempre de sentir alguma calma.

E sinto que o Outono traz-me essa dita calma e tranquilidade. Sim, não sei se já deram conta, mas o Verão já lá vai e com ele levou os dias longos e luminosos, os pés descalços, o sal na pele e as roupas leves e frescas. Os dias já estão mais curtos, começa a escurecer cada vez mais cedo e o dias já pedem a terceira peça de roupa. Mas dizia eu que o Outono traz-me tranquilidade e é verdade. Há pessoas que tendem a ficar mais cabisbaixas com esta mudança de estação, mas eu simplesmente adoro. Adoro este fresco dos dias, os primeiros chuviscos que mal molham, as folhas que começam a cobrir o chão, os dias que puxam para ficar no sofá a ler um bom livro, adoro esta estação na simplicidade daquilo que é.

Para contrastar na estação recém-chegada, deixo-vos com um look de Verão que não sendo nada do outro mundo, mostra duas peças que amo de paixão: o casaco e as sapatilhas. Mostra, também, a simplicidade de uma tarde de domingo e a descontracção de quem só quer vestir qualquer coisa para ir ali e voltar num instante. Não sei se os dias vão permitir um pouco mais de pele ao léu, mas se não for o caso, não me importo, estou completamente de braços abertos para abraçar os casaquinhos e os botins da meia estação. Serei a única? Desconfio que sim, que está tudo em modo deprê por ter de abandonar as sandálias e os vestidinhos. Mas a vida é feita de épocas e, no fundo, todas têm o seu encanto.
















Top: Zara (aqui) | (Opção 1)
Casaco: Adidas (não encontro no site, mas em loja há sempre modelos deste género) | (Opção 1, Opção 2)
Calções: H&M (antigos) | (Opção 1, Opção 2)
Mala: Parfois (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)


28 comentários:

  1. Perfeita! No ponto!
    E totalmente de acordo com o texto :)

    ResponderEliminar
  2. A 1ª foto está "uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau"!!

    ResponderEliminar
  3. O sítio transmite essa serenidade que falas, é muito bonito! Look no ponto. Bj

    ResponderEliminar
  4. Ricas pernas. :)
    Estás linda.
    Esse elástico no pulso é que não se parece com nada.

    ResponderEliminar
  5. Por mim, estou como tu: venha o sossego do outono! Estás linda! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Que sítio é esse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pateira de Fermentelos, a partir da margem de Óis da Ribeira em Águeda. =)

      Eliminar
  7. Que sítio lindo e que fotos maravilhosas :D Adoro os ténis, o casaco, esses calções... tudo!

    Beijinho minha Gata :*

    ResponderEliminar
  8. Muito giro o look, a corzinha e a luz de fim de tarde tambem ajuda :)

    ResponderEliminar
  9. Simples e confortável, como se quer neste final de Verão. Por mim que venha daí o Outono, a minha estação do ano preferida! :)

    ResponderEliminar
  10. Estás linnnnnndaaaa!!

    ResponderEliminar
  11. Repito o que disse no insta: as 2 fotos onde as sapatilhas estão em destaque parecem meeesmo daquelas publicitárias, que estão nas revistas e assim! Ahahaha lindas!!
    O look está super giro, gostei da simplicidade :)
    E parabéns pelo texto, está top top!
    Beijinhos
    Laura Neves

    ResponderEliminar
  12. O teu cabelo aqui esta muito mais bonito do que tem estado nos últimos looks

    ResponderEliminar
  13. As fotografias estão lindíssimas!! Adoro o look :)
    Beijinhos, Ana*
    http://alavosblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Normalmente não gosto. MAS HOJE GOSTEI!

    ResponderEliminar
  15. A minha gatinha está linda. Totalmente de acordo com o texto, o sítio é lindo e transmite tranquilidade.

    ResponderEliminar
  16. Tenho uns óculos iguais :) O look está muito giro e realmente o lugar parece ser muito bonito e relaxante.

    Mil beijinhos,
    https://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Como consegues lugares tãooooo fantásticos e diversificados para fotografar? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, até acho que os meus spots são muito repetitivos, eheheh! Isto de viver numa cidade mais pequena não dá muita margem de manobra!

      Eliminar
  18. Estás muito bonita, e o cenário é encantador :)
    E não, não és a única com saudades das roupas de meia estação. Adoro o Outono e tudo o que envolve!
    Ah, Gata, tens as pernas super lisinhas!!! Que inveja :) Fizeste laser ou usas métodos tradicionais de depilação? Desculpa se é uma pergunta indiscreta... Só digo que quem me dera ter as pernocas assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =))
      Então vá, já somos duas!
      Ai, só queria perder um pouquinho mais de celulite (dramas)! Nas pernas só fiz laser do joelho para baixo. Como os pêlos da coxa são mais fininhos e pouco escuros, não se justificava fazer laser, então, faço com cera normal.

      Beijinho e bom fim-de-semana *

      Eliminar
    2. Obrigada, foste querida em responder :) Eu fui agraciada com pêlos abundantes e escuros e tudo o que isso acarreta em termos de marcas na pele e trabalheira. Acho que vou mesmo investir em laser, em breve.
      E Gata, tu não tens celulite. Eu cá não vejo nada!! :)
      Beijinho e bom fim-de-semana tb *

      Eliminar
    3. Não tens nada que agradecer! Eu gosto de responder sempre, posso é não conseguir fazê-lo na hora =)
      Mas olha que eu sei o que é isso. Não é que fosse muito peluda, mas os meus pêlos nas virilhas encravavam seeeeeempre e eu que adoro espremer (e ficava toda contente a ver o pêlo sair!!!) ficava sempre toda marcada. Tinha umas virilhas que eram uma vergonha e o laser foi remédio santo. Ainda gastei algum dinheiro nas sessões, mas foi abençoado dinheiro!
      Quanto à celulite, não me posso queixar muito, já estou bem melhor, mas se apertar noooooota-se!!
      Beijinhooo

      Eliminar
  19. Gosto tanto...
    Estas tão bonita, transmites harmonia e calma.
    O sitio é lindo e as fotos MA-RA-VI-LHO-SAS!
    O look perfeito como sempre. Posso-te dizer que ainda não me convenci com as sapatilhas mas estás óptima.
    A 1ª foto está do outro mundo!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eliana! =))
      O sitio é mesmo muito bonito!
      O look é super simples, mas essa de ainda não ires à bola com as minhas supertar meeeeega giras é que é imperdoável! Eheheheh

      Beijinhooo *

      Eliminar
  20. Acho que estás simplesmente LINDA!!!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar