#

domingo, 27 de novembro de 2016

Black Friday - o rescaldo

Váá, agora que a Black Friday ou o Black Weekend chegou ao fim e já é quuuuase segunda-feira (buuuáá), vamos tentar afastar a típica depressão de domingo à noite e falar de coisas giras como por exemplo...compras.
Aproveitaram os descontos?
Seguiram os meus sábios conselhos?
Ficaram-se pelas lojas online ou são mulheres de guerra e partiram para o terreno?
Fizeram muitas comprinhas? Aviaram os presentes de Natal para a família e amigos (sem se esquecerem de mim)? Contem-me tuuuudo!

Eu cá parti para o terreno, porque shopaholic que é shopaholic não se deixa melindrar por lojas viradas do avesso e a abarrotar de gente que mais parece andar na caça ao tesouro. Tracei muito bem o plano com as lojas onde queria ir e a ideia era não fugir muito disso, nem para ver as bandas (nem para cair em tentações), porque em dias como este é impensável lamber montras. Mas bom, benzi-me três vezes, arrastei o marido comigo e lá fomos.

Andei mais virada para as prendas de Natal do que propriamente para a minha pessoa. Aliás, a minha querida irmã vai ter de me pagar bem caro pelos meus serviços como Pai Natal, ai vai vai. Dos cinco sacos, três têm como destino a sua bota número 36. Parece que já a estou a ver a dar pulos de alegria, qual ovelha saltitante. Vai ter é de esperar uns vint'oito dias e a sua sorte é que até passam rápido.

Quanto a mim, que também sou filha de gente, fui racional e achei por bem seguir os meus próprios conselhos. Apostei em peças-chave, de qualidade e que me faziam falta. Por serem peças um pouco mais caras, havendo disponibilidade faz todo o sentido aproveitar o desconto. Também aproveitei para comprar umas coisinhas no Gato Preto para o AP que já andavam debaixo de olho há algum tempo, mas que por não serem prioridade iam ficando para trás. E então foi o seguinte:


1- Gabardina da Lanidor. Tiiiiiiiinha mesmo de ser. A única que mora cá em casa já não está assim muito em modos e esta é gira toooodos os dias. Com os 25% de desconto ficou num preço mais simpático e sei que tenho aqui uma peça para durar uma vida. E já todos sabemos que um trench é peça fundamental desta altura, num é vero?

2- Camisola de malha da Lanidor. Não aparece na foto porque comprei online. Já a tinha experimentado antes e veste muito, muito bem. Não me importava nadinha de ter uma de cada cor. Adoro a qualidade das malhas desta loja e estava mesmo a precisar. Aliás, continuo a precisar de outras tantas. Malhas quentinhas são sempre muito bem-vindas.

(Aqui)
Os descontos na Lanidor terminam hoje às 23:59, no caso de quererem aproveitar.

3- Chapéu da Natura. Esta compra já não é tão essencial assim, mas eu já andava a salivar por um chapéu neste tom há imenso tempo e pelo preço...não resisti. Agora só falta um cinza, um camel e um verde-tropa (ah! ah! ah!).

4- Decoração Gato Preto. Tenho uma perdição especial pela loja, assim de repente, adoro tudo. E estes são só mais alguns detalhes que vieram tornar o nosso cantinho ainda mais apetecível.




Não fotografei o local da placa "All you need is love and a cat", porque para já está num local provisório até o seu destino na cozinha ficar terminado.

Prontos, assim se passou uma Black Friday. Ainda andei a pôr o olho nas botas militares, mas o plafond para gastos pessoais já está no vermelho, por isso, terão de ficar para outras núpcias. No entanto, a Minty Square está com bons descontos e tem lá uns modelos bem giros. Quase que perdia a cabeça, maaaas...


(para mais detalhes e ver outros modelos, basta clicar nas imagens.)


18 comentários:

  1. Gosto muito do chapéu e foi muito boa ideia guardar a gabardina para os descontos :)
    Também queria mostrar as minhas compras mas como foi tudo online isto ainda pega é com as prendas de natal... Raios!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já ouvi dizer que nestes dias as entregas costumam demorar. Pode ser que tenhas sorte e que ainda chegue antes do Natal! Eheheh =P

      Eliminar
  2. 👏🏻👍🏻👍🏻😻 adorei!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não comprei nadinha.... Ando tão poupada....

    ResponderEliminar
  4. Eu só fiz compras online mesmo! Mas fiquei com pena de não é aproveitado coisinhas do gato preto :(

    ResponderEliminar
  5. "Prontos" não se usa nesse contexto. Nesse caso será "Pronto, assim se.." ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o meu contexto usa-se. O acrescento do "s" foi propositado.

      Eliminar
    2. ó anónimo, anda cá há dois dias, é?

      Eliminar
    3. Sim anónimo de 27 de Novembro, a autora deste blogue escolheu uma escrita ignóbil. Já não basta os putos escreverem mal ainda temos blogues que optam, deliberadamente, por escrever com erros. Bem-vindo à era em que toda a gente, mesmo os que não sabem escrever, têm uma plataforma para expor as suas "preocupações" num português que não é o de Camões.

      Eliminar
    4. É isso e a plebe. Oh gentinha que raismasparta.

      Eliminar
    5. Sabes ao menos o que é a plebe? Pois essa resposta não faz muito sentido!!

      Eliminar
    6. Para a próxima faço um desenho. =P

      Eliminar
  6. Olá Gata,

    Fizeste compras muito giras :)
    Eu que anos anteriores não liguei nada a Black Friday este ano não resisti. Um casaco da SMF para o inverno (-30%) e umas botas (-20%) já cá cantam... Mas não me perdi em centros comerciais, fui ao centro da cidade de Leiria que é muito menos confusão e está tudo arrumadinho!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  7. O trench coat é acetinado?? Me-do!

    ResponderEliminar
  8. Que coisas lindas.
    Eu comprei um casaco, que pensei que era quente, mas não é tanto assim e mudei toda a minha louça, comprei tudo no gato Preto.
    Por mim, tinha quase tudo de gatos em casa, mas o namorado costuma dizer para não exagerar :)

    ResponderEliminar
  9. Boa, boa! :P coisas giras e necessárias...

    ResponderEliminar