#

terça-feira, 22 de novembro de 2016

O snack que vão querer provar


Não menos importante que o exercício físico é a alimentação. Digamos que andam de mãos dadas e os resultados não aparecem um sem o outro.
Nisto de ter uma boa alimentação é muito importante fazer várias refeições ao dia, com a quantidade adequada de hidratos de carbono, e não comer apenas quando sentimos fome. Só assim é possível manter os níveis de glicémia no sitio e recomenda-se mesmo não ficar mais de três horas e meia sem comer.
Nunca vos aconteceu estar horas sem comer e depois ficarem com uma fome dos diabos e com desejos de comer tudo e mais alguma coisa? Pois, bem me parecia que sim. Essa vontade descontrolada de comer dá-se porque os níveis de açúcar no sangue andam lá em baixo, o que é provocado precisamente por demasiadas horas sem comer ou pela ingestão insuficiente de hidratos de carbono.

Neste sentido, repartir as refeições ao longo do dia é a melhor forma de controlar o que se come e quanto se come, uma vez que ajuda a manter os níveis de energia constantes, daí a importãncia dos snacks entre refeições. E não falo de um croissant, ou de um lanche misto, ou de um Kit-Kat, obviamente que nãooo, falo sim de coisinhas saudáveis como os frutos secos, queijinhos frescos, umas tortilhas com manteiga de amendoim, entre outras opções.

Durante a semana consigo cumprir facilmente com os meus lanches. Preparo tudo de manhã e levo comigo na minha lancheira, tipo os putos da escola, tenho ali ao meu lado no meu posto de trabalho, não há como falhar.

Ao fim-de-semana a coisa complica mais um bocadinho. Às vezes, chego mesmo a não fazer o lanche da manhã, ou porque acordei mais tarde (muito raro, diga-se) ou porque ando tipo barata tonta de um lado para o outro entre os meus afazeres que até me esqueço de comer (tá mali, mali, mali). Por outro lado, quando saio para dar um passeio ou coisa que o valha não me apetece naaaaada ter de andar com a marmita e trezentos tupperwares atrás (sim, eu pertenço ao gang do tupperware desde que decidi ser uma criatura mais saudável). O que é que acontece? Das duas três: ou não lancho (errado) ou rendo-me às pastelarias e aos seus lanchinhos processados e carregados de açúcares (errado também). É óbvio que não temos de ser picuinhas e até é aconselhado fazer sempre uma refeição e um lanche "do lixo" (mas UM não é dois, nem três, nem quatro), mas já pensaram na carrada de calorias que um pacote de batatas fritas, uns salgados e um refrigerante tem? Fora todos os conservantes e restantes porcarias. Posto isto, a pergunta é: como não pecar?

Existem várias opções práticas e igualmente saudáveis para levar para qualquer lado, como por exemplo os queijinhos Babybel, os chips de fruta e vegetais desidratados sem adição de açúcar, os frutos secos e algumas barritas de cereais (atenção, nem todas, porque algumas vêem carregadas de açúcar).

Recentemente, descobri as bolsitas da Hero e fiquei mega fã. Outra opção super prática para quando não apetece andar com a trouxa atrás - é só pegar, enfiar na mala e andor violeta - e com bons valores nutricionais, tal como se quer.



Já experimentei dois sabores diferentes: um, rico em proteínas, com poucas calorias e com uma percentagem mínima de matéria gorda, e outro rico em magnésio que é conhecido por ajudar a diminuir o cansaço, pelo relaxamento muscular e pela prevenção contra os diabetes e osteoporose.
Tanto um como outro são muito saborosos e são de textura cremosa (e não liquida como possam pensar). Para mais informação sobre estes dois snacks (e outros) basta clicar nas duas imagens seguintes:


Encontram estes produtos à venda no Continente, ou junto das barras de cereais ou dos produtos dietéticos.
E agora não digam que não sabem o que lanchar e que não têm ideias e que dá trabalho ser saudável e que é mais fácil ir à pastelaria e emborcar um panike de chocolate e mimimi e mómómó. 

16 comentários:

  1. Parece-me uma excelente ideia! :D

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro as barritas de cereais deles, acho que me vou render também às bolsitas eheh

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro optar por fruta e frutos secos. Nada bate os produtos frescos! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão Cris. Mas atenção às quantidades, não é por um alimento ser "do bem", falemos assim, que já podemos usar e abusar. A fruta tem açúcar, umas mais que outras, e os frutos secos são hidratos de carbono pelo que também devem ser comidos na dose certa ("dose certa" no sentido do que é melhor consoante os nossos objectivos).

      Beijinho

      Eliminar
  4. Ai parecem ser deliciosos.. ainda por cima de chocolate mas com poucas calorias! Tenho de ir espreitar a próxima vez que for ao Continente!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Eu sou das cromas que vai à mercearia comprar uma peça de fruta enquanto o namorado se lambuza com um bolo na pastelaria do lado :P não gosto destas bolsitas e substitutos alimentares cheios de conservantes e nada naturais. É uma questão de hábito, daqui a uns tempos já não és nada sem a tua marmita :P

    ResponderEliminar
  6. Já provei uns de fruta e odiei a consistência... Como este sabor é diferente acho que me arrisco a experimentar :)

    ResponderEliminar
  7. eu já tentei provar ... mas infelizmente contêm glúten! Tenho que me ficar pelos de fruta.

    ResponderEliminar
  8. Não sei porquê, mas acho que não vou gostar... Talvez por causa da consistência, sou muito esquisitinha com estas coisas :P

    ResponderEliminar
  9. As coisas que a Gata mostra!! Parece delicioso mas nada como fruta, frutos secos... Mas para uma emergência, parece ter valores nutricionais bons!

    ResponderEliminar
  10. Tú e todas as outras bloguers que resolveram fazer publicidade ao mesmo.........pelo menos um pouco de sinceridade com as tuas leitoras era necessário. Cada um faz publicidade do que quer mas assinala a publicidade e não faz um post como se não o fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a repetir o que já disse quando houve uma observação do género há algum tempo.
      Este post tem tanto de publicidade como a sugestão de look que partilhei hoje, como as minhas wishlists intermináveis, como todos os produtos que tenho e partilho por aqui (seja maquilhagem, seja lá o que for) e por aí em diante.
      A minha parceria é com a Primetag e está bem visivel.
      Experimentei algo que realmente gostei e uma vez que considero ser um óptimo snack e que até abordo este tipo de temas e que há sempre alguém que me pede sugestões a este nível, porque não partilhar/divulgar?
      Mais sincero que isto impossível. Nunca me vão ver a partilhar algo com que não me identifique ou não acredite/confie. Em relação à parceria com a Primetag aceitei com todo o gosto, porque é uma questão de juntar o útil ao agradável. Vocês têm uma dinâmica diferente nos posts e conseguem aceder com facilidade e ir directamente ao produto caso tenham interesse e eu ganho uns troquitos. É isto, não tenho qualquer problema em dizer, já o tinha dito, não há razão para andarem seeeeeempre a bater na mesma tecla.
      Agora com licença que vou ao shooooooooooops! :D

      Eliminar
    2. Desculpa Gata mas se no fim de cada post escreveres como deve ser "post em parceria com a primetag" estás a ser sincera, fora disso não estás porque não está explicito em lado nenhum que o post é em parceria com....

      Eliminar
    3. Não tenho de o mencionar, porque já vem indicado na selecção de imagens ao aparecer "powered by Primetag".

      Eliminar
    4. Desculpa se estou a ser chata com isto mas estou mesmo a tentar perceber como isto funciona é que eu não vejo em lado nenhum o "powere by primetag", nem mesmo passando o rato por cima das imagens, ou seja como é que eu distingo aqui no blog uma imagem dessas ou uma simples foto ou imagem?

      Eliminar
    5. Não há problema. Essa referência vem no canto direito inferior da selecção de imagens. Se consegue ver as imagens (há computadores que não dá, não sei porquê), também consegue ver a referência à Primetag. Por norma, ao passar com o rato em cima das imagens aparece um rectângulo com o nome da marca, o que significa que as imagens são interactivas (dá para clicar).

      Eliminar