#

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #236

Na rubrica de segunda-feira falava-vos em combinar peças básicas com uma peça de destaque e hoje partilho um look dentro desse estilo, onde a peça de destaque também é o casaco.
Estava ansiosa por recebê-lo e com algum receio também. Isto de escolher pela internet é sempre uma incógnita, nunca sabemos muito bem o que nos vai aparecer, uma vez que no site pode parecer uma coisa e ao vivo ser outra completamente diferente. Mas não desiludiu.

O casaco chamou-me desde logo a atenção pelo padrão que acho um máximo. Depois pensei "isto é mesmo fixe para aqueles dias em que descomplicar é a palavra de ordem, uma camisola preta, uns jeans, pego no casaco e está feito ou uma blusa branca e uns jeans, pego no casaco e vambora". Digamos que é uma daquelas peças perfeitas para completar os looks mais básicos, porque o básico não tem de ser aborrecido.

Conjugar uns jeans, uma camisola preta e umas sapatilhas é do mais simples que há, mas é sempre possível dar um toque especial ou com um detalhe nos jeans, ou com um acessório statement ou com uma peça de destaque. É destes looks que eu gosto, práticos e confortáveis tal como o fim-de-semana pede. Ah, e declaro aberta a época do chapéu, hummmmm, gosto tanto! Ando à caça de um em bordeaux e acho que é a Natura que me vai safar. Mas também quero um cinza. E um camel. E um verde-tropa. Ok, quero um de cada cor. :D















Casaco: a/c Shein (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Camisola: Lanidor (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Jeans: Salsa (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Chapéu: H&M (antigo) | (Opção 1, Opção 2)
Mala: Parfois (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2)


46 comentários:

  1. É o segundo look consecutivo em que acertas completamente :D (segundo as minhas preferências, atenção) estás gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaa, assim é muita pressão para o próximo look! :D =P
      Obrigada =))

      Eliminar
    2. Não é pressão nenhuma!:) quando não gosto deixo-me estar caladinha, mas quando gosto tenho de partilhar. Acho que me identifico mais com o teu estilo no tempo frio do que durante o verão :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Chapéu péssimo! de resto impecável :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o casaco e, com toda a honestidade possível, sou menina para lhes pedir um igual :P.

    ResponderEliminar
  4. tb estás a precisar de um novo chapéu preto, certo? esse está um pouco abatido!!
    DE resto, gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal destes modelos de chapéus (que a "pala" não é das duras, não sei se me fiz entender) é que ganham jeitos e para domá-los tá queto.

      Eliminar
  5. O casaco é o máximo mesmo! Adoro o padrão :) Look impecável. Também acho que já está na época dos chapéus e dos gorros :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o padrão que me chamou logo a atenção e o corte também. Estava com receio em relação ao tecido (o draaaama das compras online), mas impecável! =)

      Simmmmm, chapéus e GORROS, a alegria do meu Inverno :D

      Eliminar
  6. Gata, gatona, gatinha estas 5* mulher!
    Não tenho tido muito tempo, mas confesso que estas com "saudades" de te vir espreitar. Sei lá identifico-me!
    Parabéns pela simplicidade retocada com o bom gosto!
    As mulheres do distrito de Aveiro nunca falham carago :)
    Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bé, és uma querida. =))
      Por acaso, notei a tua ausência, espero que esteja tudo bem.
      Quanto às mulheres de Abeiro (sim, com "b"), mas há dúvidas? Ihihihih :D

      Beijinho enorme *

      Eliminar
    2. Sim esta tudo bem gatinhas :), mesmo só falta de tempo, deixei a explicação e as novidades no meu blog :).
      Beijinhos *

      Eliminar
  7. Adoro!!!!
    Uma dúvida: O casaco é grosso? Assim quentinho (para os dias super-frios que ainda estão para vir)?
    Para tentar perceber se pelo preço, vale a pena. :)
    1Beijinho.
    M.Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D :D :D

      O tecido não é grosso grosso, mas achei-o quentinho. O único "senão" que pode ter para os dias gelados é o facto de não dar para abotoar e não ter gola. No entanto, penso que uma camisola bem quente e um cachecol resolve bem. =)

      Beijinho

      P.S.: Hummmm, M.Daniela...a M. Daniela que eu estou a pensar? A "minha" Maria Papoila?

      Eliminar
    2. Oi! A M. Daniela não sou eu! :P
      Já tinha visto comentário noutro blog com esta assinatura e confesso que fiquei receosa já que tal como tu, as pessoas podem pensar que somos uma só. (romântico agora ahaha)
      Bom mas já que estou aqui e que tenho andado desaparecida, tenho que dizer de minha justiça. Acho que este look é muito Gata, confortável mas longe de ser desleixado! Gosto muito do chapéu e se alguém me quiser oferecer um, façam favor né (eu comprava, mas tenho planos para dinheiro que ainda não ganhei aí até 2020 ahah).
      O casaco também é muito cool e acredito que por ser tão prático deva estar a sair contigo quase dia-sim-dia-sim! Era o que eu faria!
      Pronto... os meus comentários são sempre grandalhões! Não me sei controlar! :P
      Um beijinhooo

      Eliminar
    3. Hummm. Vou dormir sobre o assunto e pesquisar se o maridão tem interesse em oferecer aqui à Je. :)
      Beijinho.
      Ps: nops, outra M.Daniela. :*

      Eliminar
    4. Oi, tudo bom? =P
      Bem me parecia que não era comentário à "Maria-Daniela-a-tarbeneira" e também não estava a ver razão para não comentares através da conta do blog, maaaaas, ainda fiqeui na dúvida! =P
      Tudo esclarecido devo dizer que sim, a menina tem andado desaparecida, espero que esteja tudo nos conformes.
      E olha, se te portares bem até ao Natal ofereço-te um chapéu, sim? Ahahah! =P
      Quanto ao casaco, acho que foi mesmo aposta ganha, não ando com ele dia-sim-dia-sim, mas podia! :D
      Beijinho e já sabes que os teus "descontrolos" (comentários) são sempre muito bem-vindos aqui no barraco, tipo de taberneira para barraqueira, topas? :D

      Eliminar
  8. Nada a dizer, adorei todas as peças!!!

    ResponderEliminar
  9. Acho que está terrível, Gata :/ o material do casaco parece-me péssimo e acho que o padrão já é demasiado "desleixado" para o juntares aos bf jeans, ténis e a esse chapéu :s

    ResponderEliminar
  10. Sou louca por casacos!! Gosto de quadrados,gosto de preto e branco... tenho um nesses tons mas o tecido e o corte são diferentes... por isso esse parece-me muito bem e o preço é bastante apetecível!
    Beijinhos gata :)

    ResponderEliminar
  11. Só não gosto de ver aí esse chapéu. Usava um modelo mais desportivo, esse é muito clássico para o look que estás a usar.

    ResponderEliminar
  12. O casaco é giro mas devido ao seu comprimento/volume acho que as calças boyfriend não são as mais indicadas pois acho que fica um volume esquisito, como também que parece que a parte de trás do casaco tem a bainha mal cosida/arrepanhada....não ficando nada bonito. De resto e outfit à parte acho que estás simplesmente linda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana =))

      P.S.: O efeito da bainha é mesmo esse "arrepanhado", não é mal cosida.

      Eliminar
  13. Sempre linda
    adoro sempre cada sugestão de look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Estás a ficar igual a todas as outras que se "vendem" por trapos de má qualidade. Algo que tu própria criticaste uma vez quando disseste que podias diversificar mais na roupa se aceitasses propostas de "sites chineses" como muitas faziam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O uso das aspas revelou bom senso, estás perdoada. =P

      Em relação ao que mencionas não é bem assim, eu nunca critiquei por vestirem destas marcas. De uma ou duas vezes que falei sobre estas lojas online havia um contexto e o que falei nunca foi em jeito de crítica. Apenas afirmei que para mim não fazia sentido estar a fazer publicidade e a aceitar colocar banners de algo que não me diz tanto assim. Eu até tenho “pavor” de compras online! Além disso, acho que só faz sentido dar destaque no blog àquilo com que me identifico por completo e é, também, uma questão de valorizar o meu espaço, daí nunca ter aceitado as propostas iniciais deles. Mas é uma cena minha, porque não vejo problema nos blogs que têm estes banners (era o que faltava!).
      Entretanto o discurso mudou e já só queriam enviar roupa, já não falaram em banners etc e tal, e como eu não sou pobre e mal-agradecida…(wuuuahhh!). Posso dizer que no meio de tantos trapos, ainda se pescam umas peças giras e apresentáveis na Shein, por isso…porque não? Já na Romwe, confesso que tive mais dificuldade em escolher uma peça, porque não estava a gostar de nada, mas ainda só tive uma experiência e pode ter sido azar.

      E pronto, é isto. Mas uma coisa é certa, se uma peça ao vivo não corresponder às minhas expectativas não partilho. Simples. Independentemente de serem ofertas, só partilho se gostar, porque só assim faz sentido.

      Eliminar
    2. Com essas resposta também estás perdoada , pronto! Só espero que não percas a tua essência :)

      Eliminar
    3. Agora até fiquei com um sorriso parvo! =´)
      Claro que não perco =))

      Um beijinho e bom resto de semana *

      Eliminar
  15. o chapéu é para ser colocado a meio da testa. ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu não os consigo usar a meio da testa, ficaria sempre com a mesma marcada. E neste modelo, acho que está perfeito assim. E adoro o casaco :-)

      Eliminar
  16. Quando vi a foto no Instagram pensei mesmo que fosse uma camisa x$

    Gosto :p mas acho que se fosse cintado ficava perfeito :D

    Beijinhos <3

    getup-dressup.blogspot.com :*

    ResponderEliminar
  17. Que conjunto tão bonito! Amei :)
    O casaco e realmente muito giro, também gostei da sugestão da stradivarius também muito giro!
    Eu colocava umas calças pretas, mas estas óptima e linda como sempre! Continua que vais num bom caminho...

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As calças pretas ficam para a próxima! :D

      Obrigada minha linda, um beijinho para ti *

      Eliminar
  18. Amei o look lindo lindo :) Também és uma gata por isso não era de esperar outra coisa : Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Esse casaco tem muito estilo e faço muitas boas compras na SheIN. Estás linda! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  20. Olá, Gata! Já espreitei o site da SheIn e gosto muito de algumas peças. Podes dar-me feedback das tuas compras? Vale a pena? O material é bom? Os tamanhos correspondem ao normal? As peças são como no site? Leva muito tempo a chegar? Beijinhos, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =)
      Antes de mais, tenho de dizer que não comprei, as peças dessa marca são oferecidas (fiz alusão a isso quando mencionei a marca). Depois... Para já, só tenho três peças deles, mas não tenho nada a apontar, nenhuma desiludiu. Escolher pela internet e no que toca ao material é sempre um tiro no escuro - se há peças que dá para ver logo que são "trapos", outras até enganam -, mas tenho acertado. Os tamanhos tenho-me guiado pelas indicações deles e pelas medidas da modelo e não me tenho enganado. Eles dão um prazo máximo de envio de 20 dias úteis, mas até tem chegado antes. Da minha experiência, penso que sim, o site mostra bem como são as peças. Há delas que dá mesmo para perceber alguns pormenores.
      Espero ter ajudado =)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada pela sinceridade! Beijinhos

      Eliminar
  21. Realmente o casaco é mesmo giro!

    ResponderEliminar
  22. Estás gira! Só colocaria um chapéu com aba mais estreita talvez. ;)

    ResponderEliminar