#

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #239

Mais um mês que termina à velocidade que vem sendo habitual. Estamos prestes a entrar no último mês do ano. Um ano que tem passado num piscar de olhos. Hoje o dia promete ser frenético aqui no trabalho, não fosse o último dia do mês, dia de fechar objectivos. E para logo, nada melhor do que um jantar entre amigos no conforto da nossa casa para descomprimir um bocadinho. Amanhá é feriado e há que aproveitar a pausa que a semana nos dá.

O look que hoje vos partilho é muito "eu". Desportivo, confortável e com aquele je ne sais quoi que lhe confere graça e cuidado apesar da vibe descontraída. Depois, o gorro, que adoro e foi o remate final. Podia vestir-me assim todos os dias que nunca me cansaria. 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sugestões natalícias #1

Quem é que já anda a tratar das prendinhas de Natal?  Pode parecer que ainda falta muito, mas quando derem por ela, puuuf, já é véspera de Natal.
Assim sendo, para hoje temos mais algumas sugestões de ofertas natalícias, desta vez, da marca Oriflame. É pá menina, é pó menino e pós meninos mais pucaninos também. Porque todos gostamos de cuidar de nós.

Para tal, recorri, uma vez mais, às imagens interactivas da Primetag, pelo que podem clicar em cada um dos produtos para saber preços e outras informações mais detalhadas, bem como procurar outros produtos do vosso interesse.


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

E esta, hein?!



Alguém que explique aos senhores da Salsa que a Cyber Monday - prima da Black Friday - é uma data destinada a oferecer GRANDES DESCONTOS nas lojas online. Não é uma data para oferecer produtos de merchandising e SÓ, pasmem-se, em compras superiores a, pasmem-se, 100€. Do tipo, toma lá um brinde mas primeiro inchas com 100 paus que até te esticas. Pffffff!!
Muito obrigadinha pela consideração, mas não preciso do vosso guarda-chuva para nada, SÓ SE FOR PARA VOS DAR COM ELE NA CABEÇA ATÉ PARTIR!! OUBIRAM?
GRRRR! Só por causa das moscas, vou dar mais uma voltinha pelo site da Lanidor que está com 25% de desconto em tudo, com 50% em algumas peças e ainda com portes grátis. Isto sim, é uma Cyber Monday.


OH, MONDAY! #7

A sugestão de hoje vem influenciada pelas minhas compras na Black Friday.
Temos uma gabardina em verde-tropa liiiiiinda e uma camisola de malha super gira também (que já vem a caminho, uhuhuh uh uh), tudo o que precisamos para passar um Outono bem confortável.
Espero que gostem!

Gabardina ZARA (aqui) | Camisola LANIDOR (aqui) | Jeans MANGO (aqui) | Mala LANIDOR (aqui) | Botins SALSA (aqui)

Boa semana!

Foi o melhor que se arranjou #238

Quem é que está com a energia no máximo para a última segunda-feira de Novembro, hum? Pois, bem me parecia, NIN-guém. Juntem-se ao clube meninas. É que nem o facto desta semana ter brinde (feriado) contribui para um estado de alma menos rabugento. Mas vá, vamos lá despachar o dia e rezar para que o humor de ratazana se desvaneça com o decorrer do tempo.

Agora, falemos de coisas giras. E num é, hã hã, que os chapéus de chuva voltaram para colorir as ruas de Águeda? Não são tantos como pela altura do Agitágueda, mas estão lá, lindos e maravilhosos, embora com um design um pouco diferente do habitual. É o primeiro Natal com guarda-chuvas e vai ser o segundo commmmmmmmmm...tchan tcharan tchaaaan: o maior Pai Natal do muuuuuuundoo!! Foi com enorme surpresa que dei conta que a Câmara Municipal iria apostar de novo nesta iniciativa. Mesmo já não sendo novidade, não deixa de ser mágico ter um Pai Natal gigantesco a iluminar a baixa da cidade. Para já, só temos as botas e as barbas, mas acredito que fique pronto até ao feriado, por isso, sintam-se tooooodos desde já convidados a visitar a minha cidade e a tirar uma foto ao lado do maior Pai Natal do mundo. =)

E o look? Bom, depois de todo o sururu que foi à volta dos jeans DIVA, acho que toooooda a gente já conhece o modelo. Eu, que já os tenho há meses e sendo uma espécie de "salsódependente", peco por nunca ter partilhado um look com eles aqui por estas bandas.
Confesso que foi com um enorme estado de ai-que-eu-não-m'acredito-ai-que-eu-vou-desmaiar que recebi um email que dizia "a Salsa tem uma oferta especial para si". O QUUÊÊ? A Salsa o QUÊÊÊ? Bom, foi um soar de sinos cá dentro que vocês nem imaginam. Ou até imaginam, já que conhecem bem o meu amor por esta marca.

No que toca a jeans, venha quem vier, Salsa é Salsa. Ele é empina rabos, ele é reduz ancas e cinturas, ele é efeito adelgaçante, ele é tudo o que uma mulher precisa. Não há como não encontrar uns jeans que nos assente na perfeição. Em relação a este modelo em particular - DIVA - foram várias as opiniões que ouvi aquando o "BUM": "oh sim, uma maravilha de calças", "oh não, não aguento nem dois segundos e meio com isto vestido", "ai credo que até se me falta o ar com este aperto todo". Depois de já os ter usado umas vinte e sete vezes, só tenho a dizer que acho o modelo suuuuper confortável e nunca me senti minimamente tipo sardinha em lata, para além de favorecerem a silhueta feminina. Mas também não fazem milagres (agora foi aquele momento "teu neu neu puummmmm", não sei se me fiz entender, não sou lá muito boa em onomatopeias). Se dava 100€ por estes jeans? Não dava, apenas por uma razão. Não sou muito de cinturas altas e esta é mesmo muito alta. Apesar de todo o conforto e fibra Emana etc e tal, a Salsa tem outros modelos igualmente confortáveis e mais em conta e que não me fazem sentir ter calças até ao queixo, que eu prefiro.
Para terminar (que isto já vai longo), mais meio segundo só para dizer que adoro esta blusa, não fosse ela às bolinhas.

domingo, 27 de novembro de 2016

Black Friday - o rescaldo

Váá, agora que a Black Friday ou o Black Weekend chegou ao fim e já é quuuuase segunda-feira (buuuáá), vamos tentar afastar a típica depressão de domingo à noite e falar de coisas giras como por exemplo...compras.
Aproveitaram os descontos?
Seguiram os meus sábios conselhos?
Ficaram-se pelas lojas online ou são mulheres de guerra e partiram para o terreno?
Fizeram muitas comprinhas? Aviaram os presentes de Natal para a família e amigos (sem se esquecerem de mim)? Contem-me tuuuudo!

Eu cá parti para o terreno, porque shopaholic que é shopaholic não se deixa melindrar por lojas viradas do avesso e a abarrotar de gente que mais parece andar na caça ao tesouro. Tracei muito bem o plano com as lojas onde queria ir e a ideia era não fugir muito disso, nem para ver as bandas (nem para cair em tentações), porque em dias como este é impensável lamber montras. Mas bom, benzi-me três vezes, arrastei o marido comigo e lá fomos.

Andei mais virada para as prendas de Natal do que propriamente para a minha pessoa. Aliás, a minha querida irmã vai ter de me pagar bem caro pelos meus serviços como Pai Natal, ai vai vai. Dos cinco sacos, três têm como destino a sua bota número 36. Parece que já a estou a ver a dar pulos de alegria, qual ovelha saltitante. Vai ter é de esperar uns vint'oito dias e a sua sorte é que até passam rápido.

Quanto a mim, que também sou filha de gente, fui racional e achei por bem seguir os meus próprios conselhos. Apostei em peças-chave, de qualidade e que me faziam falta. Por serem peças um pouco mais caras, havendo disponibilidade faz todo o sentido aproveitar o desconto. Também aproveitei para comprar umas coisinhas no Gato Preto para o AP que já andavam debaixo de olho há algum tempo, mas que por não serem prioridade iam ficando para trás. E então foi o seguinte:

sábado, 26 de novembro de 2016

E porque estamos a menos de um mês do Natal...

...porque não algumas sugestões de prendas de Natal?
Bem sei que chega esta altura e a história repete-se "o-que-é-que-eu-vou-oferecer-à-mãe-ao-pai-à-irmã-ao-marido-ao-namorado-à-avó-ao-avô-à-tia-à-prima-ao-tio-à-vizinha-à-amiga-ao-gato-ao-cão-ao-periquito?". E porque estamos fartas de oferecer a mesma coisa e porque queremos ideias que fujam um bocadinho das ceroulas e afins, enfim, nestas horas do aperto toda a ajuda é bem-vinda.
Assim sendo e sendo assim, ficam aqui algumas ideias que vão desde as mais tecnológicas às mais básicas (porque, verdade das verdades, também nunca nos importamos de receber outro par de sapatos, outra mala e cenas assim). Há para "ele", há para "ela" e até para aquela amiga que está à beira de arrebentar as águas (grávida, vá).
É fim-de-semana, ainda há descontos, APROVEITEM!

Recorri uma vez mais à Primetag para elaborar esta selecção, pelo que basta clicar em cada artigo para saber preços e informações mais especificas.

Ah! E sem querer puxar a brasa à minha sardinha, devo dizer que eu cá não me importava nadinha de receber um Tom Tom Music para dar mais aquela força nas minhas corridas solitárias, ou um telemóvel (antes que cometa um homicídio e mande o meu actual janela fora [vontade não tem faltado]), ou um relógio (não precisa ser Calvin Klein, Guess, etc, os da Parfois também são bemmmm giros e servem para o mesmo, dar horas), ahhhh e as Lemon Jelly bordeaux fofiiiiiinhas, fofiiiiinhas. Ok, assim de repente despachei meia wishlist e looooonge de mim querer estar aqui com estas coisas, ah! ah! ah!
Fui.

P.S.: mailoguinho ou amanhã pela fresca fazemos o rescaldo da Black Friday, sim? :D




sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Relax, it's weekend #11

Hoje, a sexta é negra mas a sugestão vem bem levezinha.
Adoro estes nudes totais. O Inverno está à porta e nada melhor do que um look em tons claros para contrastar no cinzento dos dias.
E porque o frio já começa a "apertar" connosco, seleccionei um gorro e um cachecol bem fofinhos e que bem que podiam fazer parte da mobília cá de casa. Já disse que adoro gorros?
Espero que gostem!

Casaco ZARA (ou eu estava bisgarolha ou o casaco escafedeu-se do site do nada [Black Friday és tu?]) | Camisola MANGO (aqui) | Jeans MANGO (aqui) | Mala MANGO (aqui) | Lenço H&M (aqui) | Gorro H&M (aqui) | Sapatilhas ADIDAS (aqui)


Bom fim-de-semana!
P.S.: ósdispois quero saber tuuuuuudiiinho sobre as vossas comprinhas. Ah, e nada de andar à chapada, hã! :D


Black Friday Wishlist

Contentava-me só com isto:

LANIDOR 67,40€ (antes 89,90€)

E para ser perfeito era só mais isto:

Lemon Jelly  94,90€

Azares dos azares, este modelo não entra nos descontos da Black Friday (damn!!), por isso...
...acho que me vou entreter muito é por estas bandas:

GATO PRETO

E vocês aí? Já se desgraçaram muito pelas lojas online ou estão com fé nas lojas físicas?


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Black Friday Fever #2

Estamos a menos de 24h da tão aclamada Black Friday e consigo sentir daqui o vosso formigueiro nos pés. Aposto que já têm a vossa wishlist nas mãos e já vos imagino logo à noitinha a tamborilar com os dedos na mesa, com cara de "ai Jesus que nunca mais é sábado", a aguardar pelas 00h00 para invadirem looogo as lojas online, antes que as vossas peças eleitas se esgotem em menos de dois segundos e meio. Claro que, vais estar tu e mais meio milhão, loooogo, o mais provável será dar-se um bloqueio nos sites, maaaaas, quem sou eu?, não quero estar aqui a deixar-vos já com os nervos à flor da pele, vai correr tuuuudo bem, tenham fé e não se esqueçam dos meus sábios conselhos.

São muitas as marcas que vão presentear-nos com descontos, acredito que já tenham tudo mais que sabido, mas como nunca é demais lembrar e como existe sempre uma alma alheada do mundo, atentem:

- Zara: os habituais 20% (forretas!!). Trocas até 27 de Dezembro.
- Zara Home: também os habituais 20%.
- Gato Preto: ainda não é certo, mas costumam estar com 20%.
- Bershka: 20%
- Stradivarius: 20%
- Pull & Bear: 20%
- Uterque: 20%
- Massimo Dutti: 20%
- Levis: 30% de desconto (Zara, bota olhinhos nisto).
- Natura: 20% de desconto numa peça e 30% de desconto a partir de três peças. Trocas até 2 de Janeiro.
- Oysho: 20% e as compras online têm portes grátis.
- Women Secret: 20% na loja física e 25% online.
- H&M: 20% desconto online e lojas físicas.
- Parfois: 20% de desconto nas lojas físicas e loja online, e com 50% de desconto em artigos seleccionados.
- Kiko: na compra de três produtos oferecem outros três.
- Tous: também vai estar com descontos e tudo aponta para os 20%.
- Lemon Jelly: também terá descontos, mas ainda não sei ao certo percentagens (esperemos que sejam de 60%, ah! ah! ah!).  
- Minty Square: estão com 25% de desconto em todo o site até domingo.

Posto isto, desejo-vos boas comprinhas e, em parceria com a Primetag (está bom assim, suas chaaaatas? =P), partilho-vos algumas sugestões que são sempre de aproveitar, ou para as vossas prendinhas de Natal (não se esqueçam da minha, wuuuaaahhhh) ou simplesmente um miminho para vocês mesmas (que também é preciso).



(para saber preços e outros que tais basta clicar em cada artigo)

Em calhando apanhar a Lemon Jelly com 60% (a esperança é a última a morrer, ah! ah! ah!), sou menina para atirar-me às bordeaux, se bem que as cinza também são fofinhas. A Parfois já se sabe que é aquele poço de tentações - agora com a parte de vestuário ainda pior (aquele bomber parece meeeega giro) - e é onde conseguimos encontrar sempre bons miminhos para oferecer no Natal. E a Tous? É verdade que não é para todas as carteiras, mas tem cada peça mailinda e com desconto até pode ser que...coiso! :D Adoro aquela pulseira, só para saberem.

Quem espera desespera, mas vá, muita calma nessa hora, viu?


Black Friday Fever #1

Não me julguem, mas tenho uma certa embirração por compras online. E é para não dizer abominação, hã. "Aiiiii e se os filhos de uma grande p*ta gatunos ficam-me com o dinheiro e encomenda nas mãos que é bom, NADA", "aiiiii e se escolhem ao pormenor a peça com mais defeitos para enviar", "aiiiii e se a encomenda se perde a meio do caminho e evapora-se para todo o sempre da atmosfera", "aiiii e acertar no tamanho assim, a olho nu, cooooomo?", "aiiiii e a trabalheira que não é com as trocas e devoluções e o cataaaano?!". Enfim, esta sou eu, a drama queen das dramas queens, muito prazer.

Contam-se pelos dedos de uma mão as compras online que fiz e, por acaso, só uma correu menos bem. Ainda assim, continuo a ter a minha implicância com as compras via net, ponto final parágrafo (não me olhem de lado, tsá?).
Mas sei que há por aí desse lado muitas adeptas desta modernice e muito bem, porque a verdade é uma, é muiiiiito mais cómodo, evitam-se filas, evita-se encontrar a roupa toda empilhada e não saber muito bem por onde começar, evita-se também ter de andar à chapada por causa do único exemplar em loja da nossa peça preferida e a probabilidade de ter tudo disponível online é muito maior.

Também sei que há por aí muitas meninas que "papam" lojas online de fast fashion assim mais em conta e foi a pensar em vocês que fiz este post (e porque não tinha nada de mais interessante para fazer).

Recentemente, comecei a receber peças de roupa da já tão conhecida Shein e confirmo que no meio de tantos trapos consegue-se encontrar umas coisas giras. Até agora, tenho acertado nos tamanhos e as próprias peças em si ao vivo e a cores não desiludiram. Ainda assim, sinto palpitações de ansiedade sempre que acedo ao link e tento escolher algo no meio de 32103 itens. É ver-me de nariz enfiado no meio do ecrã do portátil a tentar decifrar que tipo de tecido está diante dos meus olhos e qual a probabilidade do magano iludir-me: "aiiiiiiiii que coisa mailinda!!!" e eis chegada a encomenda e..."fdx, que bela merda". No meu último pedido arrisquei tudo e agora é esperar para ver.

E isto tudo para dizer o quê? Pois que a Shein também vai estar com descontos. UAUUU A SÉRIO?! NINGUÉM DIRIA. Pois, ele é Black Friday, ele é Cyber Monday, ele é um fartote de descontos e QUE descontos meninas. Podem mesmo chegar aos 80% e na Black Friday o transporte é gratuito. E maiiiis! Segundo fui informada, quem fizer uma encomenda nesses dias (25 e 28 de Novembro) pode receber outra peça à borliú (grátes, estão a ver?). Caaaalma, que ainda não acabou. De 29 de Novembro a 5 de Dezembro os descontos continuam. É uma festa, hã.

Posto isto, tomei a liberdade de seleccionar dez peças que penso valerem a pena (ou não) e que talvez possam interessar-vos (ou não). Uma delas já cá mora e já partilhei com vocês (a parka, ver aqui) e outra delas já vem a caminho (a saia bordada mega giiiira [espero eu]).
Então e o que é que temos aqui?

1- AQUI | 2- AQUI | 3- AQUI | 4- AQUI | 5- AQUI | 6- AQUI | 7- AQUI | 8- AQUI | 9- AQUI | 10- AQUI

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Operação "vamos tentar não perder a cabeça na Black Friday"

Ok, é a mais ou menos a mesma coisa que pôr uma banana à frente do macaco e dizer para não comer, mas vamos lá tentar não perder as estribeiras, sim?

Bom, acho esta "coisa" da Black Friday uma excelente iniciativa. Peca por ser no final do mês, altura em a malta tem a carteira cheia mas de ar, no entanto, acho que já toda a gente percebeu que por norma a última sexta-feira de Novembro é "negra", pelo que já tentamos guardar uns trocos para o final do mês.

Depois, tem o lado bom que é o aproveitar para despachar algumas prendas de Natal. O dinheiro não abunda e se pudermos comprar com desconto, óptimo.

Posto isto e porque já oiço gritos de histeria aí desse lado, achei por bem brindar-vos com os meus sábios conselhos, a fim de evitar depressões pós-Black Friday. Assim sendo, atentem nas seguintes palavras:

Ponto nº 1 (e o mais óbvio): Aproveitar a Black Friday de forma útil
O "útil" é um pouco subjectivo, mas lá está, todos temos pelo menos uma prenda para oferecer no Natal, logo, porque não aproveitar os descontos parar tratar do assunto?
Os descontos também valem a pena para comprar peças-chave como um bom casaco (peço a Deus todos os dias que o meu futuro-e-duvidoso-casaco-cinza esteja finalmente disponível em loja até sexta-feira, mas cheira-me que..."já foste") ou um bom calçado de Inverno, porque são sempre peças que duram uma vida, mas também são sempre mais caras, daí um desconto vir sempre a calhar.

Ponto nº 2 (e o mais difícil de controlar): Não comprar por impulso
Fala-se em saldos e apetece logo arrebanhar tudo aquilo que nos aparece à frente, MAS, respirem fundo e contem até três (ou dez) na hora de entrar numa loja. Afinal de contas, para quê comprar o 23º jeans? Para quê comprar a 56ª camisola preta com um estampado qualquer? Para quê comprar aquela saia xpto se nem sabemos como a vamos combinar? Só porque custa menos 2€? Váááá, vamos lá ser inteligentes nas nossas compras para que a Black Friday seja uma oportunidade e não um desperdício. Para tentar resistir ao impulso ajuda muito fazer uma prévia inspecção aos armários lá de casa e ver o que realmente faz falta e tentar não fugir disso.

Ponto nº 3 (e o drama mais comum): Não comprar em caso de dúvida
Quantas e quantas são as vezes que, por qualquer motivo, nós estamos ali na dúvida, no vai-não-vai, compro-não-compro, hum? Muitas. Por experiência, tanto na minha pessoa como em acompanhante de compras, OIÇAM-ME: em caso de dúvida, NÃO COMPREM. Dá sempre cocó. Ou trocam (menos mal) ou acaba por ficar num canto do armário sem nunca ver a luz do dia (desperdício de dinheiro). Se não há certezas que gostamos, que realmente faz falta, que fica realmente bem, que vamos dar bom uso...para quê comprar?, pergunto eu.

Ponto nº 4 (porque também é preciso): Aproveitar para comprar básicos
Não sei se é só comigo, mas eu detesto, DE-TES-TO, gastar dinheiro numa simples camisola branca ou preta para usar debaixo de uma coisa qualquer. Ou mesmo que não seja para usar debaixo de algo, detesto comprar uma simples camisola/t-shirt branca, PONTO. E a falta que fazem, mas...nada a fazer. Quem diz camisolas, diz cuecas e meias, baaaaaaaaaahhh, então aí é depressão na certa!! Por isso, a ter de comprar que seja com desconto.

Ponto nº 5 (e o fundamental): Ide confortáveis e com muita paciência
Já se sabe que em dias como este o mais certo é encontrar a Terceira Guerra Mundial nos shoppings, por isso, o melhor será irem preparadas para o pior. Nada de ir com as horas contadas muito menos como se fossem para o casamento da irmã mais velha. Nem contem encontrar as lojas arrumadinhas, com tudo no sitio e com as vossas peças mesmo à frente do vosso nariz, caso contrário, entram na loja dão meia volta e vêem-se embora tristes como um cão por não trazerem nem um saquinho com vocês.

Prontinho, acho que depois disto estão todas em perfeitas condições de enfrentar a próxima sexta-feira de forma civilizada, sem grandes pecados capitais e sem risco de vir a cair em deprê. A ver se até lá ainda elaboro uma wishlist especial Black Friday. Inté.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

O snack que vão querer provar


Não menos importante que o exercício físico é a alimentação. Digamos que andam de mãos dadas e os resultados não aparecem um sem o outro.
Nisto de ter uma boa alimentação é muito importante fazer várias refeições ao dia, com a quantidade adequada de hidratos de carbono, e não comer apenas quando sentimos fome. Só assim é possível manter os níveis de glicémia no sitio e recomenda-se mesmo não ficar mais de três horas e meia sem comer.
Nunca vos aconteceu estar horas sem comer e depois ficarem com uma fome dos diabos e com desejos de comer tudo e mais alguma coisa? Pois, bem me parecia que sim. Essa vontade descontrolada de comer dá-se porque os níveis de açúcar no sangue andam lá em baixo, o que é provocado precisamente por demasiadas horas sem comer ou pela ingestão insuficiente de hidratos de carbono.

Neste sentido, repartir as refeições ao longo do dia é a melhor forma de controlar o que se come e quanto se come, uma vez que ajuda a manter os níveis de energia constantes, daí a importãncia dos snacks entre refeições. E não falo de um croissant, ou de um lanche misto, ou de um Kit-Kat, obviamente que nãooo, falo sim de coisinhas saudáveis como os frutos secos, queijinhos frescos, umas tortilhas com manteiga de amendoim, entre outras opções.

Durante a semana consigo cumprir facilmente com os meus lanches. Preparo tudo de manhã e levo comigo na minha lancheira, tipo os putos da escola, tenho ali ao meu lado no meu posto de trabalho, não há como falhar.

Ao fim-de-semana a coisa complica mais um bocadinho. Às vezes, chego mesmo a não fazer o lanche da manhã, ou porque acordei mais tarde (muito raro, diga-se) ou porque ando tipo barata tonta de um lado para o outro entre os meus afazeres que até me esqueço de comer (tá mali, mali, mali). Por outro lado, quando saio para dar um passeio ou coisa que o valha não me apetece naaaaada ter de andar com a marmita e trezentos tupperwares atrás (sim, eu pertenço ao gang do tupperware desde que decidi ser uma criatura mais saudável). O que é que acontece? Das duas três: ou não lancho (errado) ou rendo-me às pastelarias e aos seus lanchinhos processados e carregados de açúcares (errado também). É óbvio que não temos de ser picuinhas e até é aconselhado fazer sempre uma refeição e um lanche "do lixo" (mas UM não é dois, nem três, nem quatro), mas já pensaram na carrada de calorias que um pacote de batatas fritas, uns salgados e um refrigerante tem? Fora todos os conservantes e restantes porcarias. Posto isto, a pergunta é: como não pecar?

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Primark e os seus pijamas meeeega fofos*

Falam-me em Primark e os meus olhos começam logo a piscar pijamas, roupões, pantufas e necessaires. ADORO! Nada mais me faz enfrentar as filas intermináveis da loja a não ser essas coisinhas mega fofinhas. Fico hoooras com os necessaires na mão e olho para um, e para outro, e para outro e penso se é realmente necessário enfiar outro necessaire nas gavetas lá de casa. Depois chego à secção dos pijamas e das pantufas e está o caldo entornado, apetece TUDO.
Com a chegada dos dias frios só apetece estar no quentinho. Impossível não pensar em mantas polares, lareiras, pantufas e pijamas quentinhos. Há lá coisa melhor do que passar domingos de chuva de pijama e a dormitar pelo sofá? Duvideodó.
Por isso, Pai Natal e demais pessoas-candidatas-a-ofertar-me-este-Natal não me importo nadinha que me ofereçam pijamas e seus derivados - eu até estou a precisar de renovar o stock -, têm é de ser giros e mega fofos. E a menina quer muito este aqui, com direito a roupão e tudo:
Primark 15€

Porque gata que é gata tem de ter pijama de gata. 
:D :D


* só porque diz que hoje é o Dia Nacional do Pijama (para mim é todos os dias, ahahah)

OH, MONDAY! #6

Mais uma semana e cada vez mais pertinho do Natal. Parece que ainda ontem estava a tostar o courato numa praia qualquer dos Algarves e puff, não tarda estamos no último mês do ano. Mas vá, não estou aqui para vos melgar com a ladainha do "ai-que-o-tempo-passa-tão-depressa" ou "ai-que-este-ano-passou-a-correr".
Ontem, enquanto preparava a sugestão para hoje dei conta que, tanto à segunda como à sexta, a cor predominante tem sido o preto. Desta feita, tentei fugir dessa cor, mas sem sucesso a 100%.
Outro pequeno apontamento não menos importante é o facto daquela mala ali ter entrado automaticamente para a minha wishlist. A mala e as calças, porque uma necessidade nunca vem só.


Sobretudo MANGO (aqui) | Camisola LANIDOR (aqui) | Calças ZARA (aqui) | Mala SALSA (aqui) | Botins LANIDOR (aqui)

Boa semana (com Black Friday à vista, uh uhhhh uhhhh)!


Foi o melhor que se arranjou #237

Vocês não estão bem a ver a ventania que estava neste dia. Quer dizer, não estava, ficou e teve de ser precisamente na hora de ir fotografar o look. Ninguém merece. Ia eu toda lampeira a caminho do spot, pronta para tirar umas fotos todas catitas e pumbas, vento e cabelos pelo ar. O meu humor muda na hora e tenho o poder de transformar-me na maior ratazana do esgoto. Quando o que idealizo vai por água abaixo, senhores, não queiram estar perto de mim (já nem vou falar do desfoque da máquina que é para não começar a sentir um formigueiro nos pés).

Estive mesmo para mandar as fotos desta sessão a um sitio que eu cá sei e que não digo agora porque parece mal, mas como já tenho este camiseiro há tanto tempo e ainda não o tinha partilhado por estas bandas, deixei-me de merdas e tentei aproveitar as melhorzinhas.

Esta foi a comprinha que fiz na Salsa para dar uso ao meu desconto de aniversário. Na altura, estava indecisa, ele era botas, ele eram casacos, ele eram calças, mas mal vesti este camiseiro rendi-me. Além disso, casacos, calças e botas não faltam lá em casa e assim fiquei com uma peça diferente do que tenho. Já o combinei com sapatilhas, com stilettos, com botins e não consigo dizer qual a minha opção preferida, porque gosto de todas. O raio do camiseiro vai bem com tudo, o que é óptimo, e acho que só me falta usá-lo com as minhas botas acima do joelho (que estou ansiooooosa por lhes tirar o pó de cima, diga-se). E é verde-tropa, uma das minhas cores de eleição desta estação.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Serviço público: info descontos + sugestões miminhos de Natal

Não sei se já deram conta, mas caminhamos a passos largos para o Natal. O que dito por outras palavras, significa que não tarda nada começa o típico fandango "o-que-é-que-eu-vou-oferecer-à-mãe-ao-pai-à-irmã-ao-marido-ao-namorado-à-avó-ao-avô-à-tia-à-prima-ao-tio-à-vizinha-à-amiga-ao-gato-ao-cão-ao-periquito". É um Deus nos acuda. E pior que não ter ideias é não ter graveto.

É por isso que eu - salvadora da pátria - achei por bem dedicar um bocadinho do meu serão de sexta-feira a vocês - prezadas leitoras - e alertar-vos para os descontos deste fim-de-semana na Well's, porque sei que sois todas umas despassaradas e passa-vos tudo ao lado.

Então é o seguinte: apenas hoje, amanhã e domingo a Well's está com desconto de 30% em cartão mais 10% online em marcas como a Vichy, Angelif, Barral, Braun entre outras. Por isso, se estiverem a precisar de repor o stock de produtos, ou a precisar de dar cabo daquela borbulha maldita ou daquelas rugas manhosas, é de aproveitar. Para as mamãs e papás, a marca Avent também está em desconto. Além disso, sempre podem aproveitar para comprar uns miminhos de Natal, existem aqueles coffrets maravilhosos que são sempre muito bem-vindos.
Boas comprinhas! =)


(para ver detalhes e preços basta clicar em cada produto)

Relax, it's weekend! #10

A sugestão de hoje vem com um vestidinho super giro, de mochila às costas e de botas numa onda mais grunge (adoro).
Não sei se já vos confidenciei, mas tenho uma mochila na minha wishlist, não sei bem qual, mas tenho. Estes modelos estiveram em hibernação durante muito tempo, agora é vê-los em tudo o que é loja e são perfeitos para um fim-de-semana de passeio.


Vestido ZARA (aqui) | Mochila ZARA (aqui) | Botas ZARA (aqui)

Bom fim-de-semana!

Até esbugalho os jolhos*


(imagino que não queiram ver mais pormenores, mas caso pretendam é só clicar)

Isto são sapatos. Aquelas coisas que se enfiam nos pés, só para o caso de não terem percebido.
São mesmo bons para ir a meio caminho andado para lado nenhum. E o preço?! Haverá alguém capaz de dar esta dinheirama toda por...isto?! Jesus Christ.


* ler com pronuncia de Abeiro 

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Os detalhes fazem toda a diferença

Nas idas ao shopping tenho algumas lojas que são de paragem obrigatória ainda que não vá com ideias de abrir os cordões à bolsa. A Parfois é uma delas. Já não é novidade para ninguém que os acessórios são peça fundamental no armário de qualquer uma de nós. Basta apostar neles para dar um upgrade nos nossos looks diários.

Não sei se já tiveram oportunidade de ver as imagens da campanha Outono/Inverno no site, mas vejam porque estão lindas e super inspiradoras. Muitas texturas, detalhes lindos como os bordados, lantejoulas e patchs super engraçadas. É verdade que sou suspeita, porque trata-se da minha loja preferida no que toca a malas, lenços, brincos e até óculos, dentro da relação qualidade/preço, mas vejam com os vossos olhinhos.

Seleccionei alguns dos artigos que me enchem o olho para partilhar com vocês. E fazendo uma pequena comparação entre estações, os acessórios de Inverno são os meus preferidos de sempre. Muito pelas texturas e pelos tons, mas também porque sou doida por cachecóis, por gorros, por chapéus, enfim. Não sei se sou só a ter esta opinião, mas acho que esta é a época mais rica em acessórios, daí achar os looks de Inverno bem mais interessantes do que os de Verão.

Olhando aqui para baixo, deixem-me que vos diga que aquela malinha verde meeeega gira há muito que me anda a provocar e não sei se lhe resisto muitas mais vezes. Adoro aquele tom de verde, é perfeito. Mas depois também temos aquela camel igualmente gira. E o chapéu, e os lenços e tudo, e tudo, e tuuudo!


(para saber preços e detalhes clicar em cada artigo)


E vocês? Têm alguma coisa debaixo de olho? A famosa Black Friday não tarda está aí, pelo que o melhor será começarem a preparar a vossa listinha. Coisinhas giras e descontos têm tudo para dar certo.



Foi o melhor que se arranjou #236

Na rubrica de segunda-feira falava-vos em combinar peças básicas com uma peça de destaque e hoje partilho um look dentro desse estilo, onde a peça de destaque também é o casaco.
Estava ansiosa por recebê-lo e com algum receio também. Isto de escolher pela internet é sempre uma incógnita, nunca sabemos muito bem o que nos vai aparecer, uma vez que no site pode parecer uma coisa e ao vivo ser outra completamente diferente. Mas não desiludiu.

O casaco chamou-me desde logo a atenção pelo padrão que acho um máximo. Depois pensei "isto é mesmo fixe para aqueles dias em que descomplicar é a palavra de ordem, uma camisola preta, uns jeans, pego no casaco e está feito ou uma blusa branca e uns jeans, pego no casaco e vambora". Digamos que é uma daquelas peças perfeitas para completar os looks mais básicos, porque o básico não tem de ser aborrecido.

Conjugar uns jeans, uma camisola preta e umas sapatilhas é do mais simples que há, mas é sempre possível dar um toque especial ou com um detalhe nos jeans, ou com um acessório statement ou com uma peça de destaque. É destes looks que eu gosto, práticos e confortáveis tal como o fim-de-semana pede. Ah, e declaro aberta a época do chapéu, hummmmm, gosto tanto! Ando à caça de um em bordeaux e acho que é a Natura que me vai safar. Mas também quero um cinza. E um camel. E um verde-tropa. Ok, quero um de cada cor. :D

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Perdida de amores #38

Lemon Jelly 94,90€

Impossível resistir a estas galochas, muito menos nesta cor liiiiiindaaaaa.
Já podemos começar a escrever ao Pai Natal? :D



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

OH, MONDAY! #5

Ufaaaa, da segunda-feira já nos safámos.
E como vem sendo habitual, aqui está a sugestão desta semana: peças básicas combinadas com uma peça de destaque.
Não sei se com vocês é a mesma coisa, mas as minhas crises de armário dão-me essencialmente à segunda-feira. É quando tenho mais preguiça e deixo-me estar até à última na cama, levanto-me em cima da hora com aquele humor de ratazana e como não tenho hábito de decidir o que vestir na véspera, fico com os minutos contados e não há tempo para indecisões. Resultado? Pegar nos básicos e ala que se faz tarde. São nestes momentos que ajuda muito ter "Aquelas" peças, ou seja, uma peça especial que se destaque e que dê aquele "up" sem grande esforço, como é o caso deste casaco. Uns red shoes também são uma opção para tirar as atenções da rabugem de segunda-feira.

Casaco LANIDOR (aqui) | Camisola LANIDOR (aqui) | Jeans ZARA (aqui) | Mala ZARA (aqui) | Sapatos MANGO (aqui)


Boa semana!


Diz que a La Redoute está com (pasmem-se) 50% de desconto!!

E se há mandamento da lei que prezo muito é o nº 11: "nãos desprezarás descontos/promoções".
Assim de repente marchavam já estas peças:


(para saber preços e detalhes clicar em cada imagem)

O casaco fazia parte da minha wishlist de aniversário e como ninguém me deu ouvidos continua a fazer monte. Também já tinha partilhado aqui no blog aquelas NB lindonas e agora a metade do preço...ai, ai, segurem-me. E estas Nike running? São meeeega giras e as minhas Pegasus bem que andam a precisar de descanso. O top não é propriamente uma necessidade, mas...uma motivação extra para os treinos é sempre bem-vinda, não é verdade?
E vocês aí? Se tiverem algo debaixo de olho aproveitem JÁ, porque o desconto termina HOJE.


Foi o melhor que se arranjou #235

Segunda-feira agaaaain. Sabem que mais? De nada vale ansiar pelo fim-de-semana a semana inteira se depois puuuff, passa num abrir e fechar de olhos. O melhor mesmo é viver cada dia como se fosse sexta-feira. Txiii agora falei poema, hã. E querem saber de outra coisa? Já só faltam 41 dias para o Natal (yeaaah). Adoro contagens decrescentes e acho que já está mesmo na hora de começar a pensar na minha Christmas wishlist. Que não seja por falta de ideias que o Pai Natal me deixe ficar mal (ah! ah! ah!).

Não sei se já deram conta, mas o mês de Novembro anda meio bipolar, ora faz chuva, ora faz vento, ora está um frio de rachar, ora está um bonito dia de sol. O look que hoje partilho foi o escolhido para um dos domingos de sol. Como vocês sabem, esta camisa estava na minha wislhist, mas já mora lá em casa. Sendo eu verdetropaódependente, esta era uma daquelas peças que não me podia escapar e acho que ficou perfeita com as minhas calças às bolinhas. Só para compor o ramalhete, acho que estou mesmo a precisar de umas botas de inspiração militar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ufffff...fim-de-semana!

E hoje saí às 16h o que é óptimo. Assim de repente dá para despachar alguns afazeres domésticos que por norma ficam sempre à espera do fim-de-semana, tipo passar a ferro e outras coisas igualmente fantásticas. Isto à semana com as corridas e idas ao ginásio não dá para muito mais. É chegar a casa, jantar, arrumar a cozinha e xixi cama. Calma, também tomo banho. Mas até para o blog mal consigo arranjar tempo de antena. Começo a ficar possuída pelo sono e não me aguento. Nem para ver o Lourenço Ortigão na novela consigo fazer um esforço para manter-me de olho bem aberto. Enfim, deve ser síndrome dos quase-trinta.

Entretanto, já fiz a cama de lavado, já meti uma máquina de roupa a lavar e agora estava aqui na duvida entre pôr termo à pilha interminável de roupa que jaz ali no quarto ao lado ou encostar-me aqui na cadeira a fazer nenhum. Para já, para já fiquei-me pela segunda opção. Se a roupa esperou uma semana (alguma até duas), também espera mais um dia.

E agora estava aqui a olhar para o relógio e senti um leve arrepio na espinha. É que não tarda nada vou experimentar uma aula de electroestimulação na companhia da minha "nutri" fofinha e gata. E ela foi bem clara ao dizer "PREPARA-TE" com letras bem grandes e gordas acompanhadas de riso maquiavélico, o que deixa logo qualquer pessoa em aflições. Se bem que depois do xtrail de sábado acho que estou pronta para dar o corpo às balas. Ainda assim, temo que o meu frágil coração não aguente duas experiência de quase-morte num curto espaço de tempo. Mas diz que aquilo tem muito bons e rápidos resultados no que toca a desenvolver os músculos, a reafirmá-los e a queimar gordura, para além de ser eficaz contra a celulite. E, minhas amigas, se é para derreter celulite, tô lá. Prometo que ósdispois conto tudo. Isto, se sobreviver com distinção. Entretanto, se houver alguém aí desse lado que já tenha feito destas sessões, que partilhe faxabor a sua experiência. Hasta.


Relax, it's weekend! #9

As nossas escolhas são altamente influenciadas pelo nosso humor. Se estamos cabisbaixas não estamos com grande paciência para combinações e até um fato-de-treino serve (para não dizer pijama). Se estamos eufóricas da vida já apetece-nos caprichar mais. Concordam? Por exemplo, ontem vesti-me de preto, a sugestão de hoje também vem carregada de preto, portanto, imaginem a trovoada que para aqui vai (ah! ah! ah!).

Hoje trago-vos misturas, tanto de estilos como de texturas. Pêlo + pele: simplesmente ADORO. Vocês também já me vão conhecendo e sabem bem como adoro mistura de estilos. O lado chique combinado com o lado descontraído/desportivo fascina-me desde sempre. E a sugestão de hoje é isso mesmo: o requinte de um casaco de pêlo  (quero taaaaaanto um) combinado com o lado rock de umas leggings de pele e o descontraído de umas sapatilhas. Perfeito para um fim-de-semana confortável, quentinho e com estilo.
Para dar alguma vida a este "all black" fui buscar as riscas mas também uma rockstar bag. As carteiras cheias de aplicações são as it-bags da estação e não há como fugir delas. São giras e dão aquele "up" ao look. Já as sapatilhas podiam ser umas Stan Smith, umas Gazelle, umas New Balance, qualquer uma, mas escolhi estas porque, para além de giras de morte, já ganharam raízes na minha wishlist e pelos jeitos vão permanecer eternamente.
Espero que gostem!


Casaco ZARA (aqui) | Camisola MANGO (aqui) | Leggings ZARA (aqui) | Mala ZARA (aqui) | Sapatilhas NIKE (aqui)


Bom fim-de-semana!


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

E depois do 11 do 9...

...a 9 do 11 a América volta a sofrer um atentado. Desta vez, consentido.


E eu pergunto: aqueles americanos são burros ou comem merda às paletes?!
Desculpem a expressão, mas isto é surreal.



segunda-feira, 7 de novembro de 2016

OH, MONDAY! #4

As segundas-feiras já não são segundas-feiras sem a sugestão do costume aqui no estaminé.
Desta feita, temos um total black com o toque especial do padrão do lenço tipo bandana (bolinhas, tinha de ser) e um bit de cor dado pelas botas. Adoro estes looks a preto com um apontamento de cor. E estas botas? Que arraso, geeeeente!! Por si só fazem o look daí a escolha de um vestido simples e podiam vir já cá para casa, só assim naquela.

Vestido LANIDOR (aqui) | Lenço ZARA (aqui) | Mala ZARA (aqui) | Botas ZARA (aqui)


Boa semana!

Foi o melhor que se arranjou #234

Bom dia, bom dia, BOM DIA!
Que tal esse fim-de-semana? Passou-se bem? Ou passaram-se da marmita e decidiram correr 12 quilómetros no terreno mais acidentado de sempre, com subidas e descidas do demo, tipo eu? Jesus Christ, quase desfaleço só de lembrar. 

Então e o que é que temos aqui hoje para o arranque da semana? Pois que temos um look com o meu colete meeeega giro e novíssimo em folha. Há muito que estava na minha wishlist e mal tive oportunidade não resisti. Imagino-me a vesti-lo de mil e uma maneiras possíveis de tão versátil que é. Tanto vai bem numa onda mais formal como mais descontraída, o que é óptimo. Desta feita, foi com stilettos, mas as Stan Smith e uma mala preta, por exemplo, também seriam uma boa opção.
Espero que gostem tanto como eu! =)

domingo, 6 de novembro de 2016

"O que não te desafia não te muda"


Só tinha feito um trail na vida e apesar dos 17 quilómetros era pouco técnico e tinha muita área plana. Habituada apenas a estrada ainda consegui fazer três treinos no mato antes da prova para não ir completamente às escuras e a coisa fez-se. Resumindo: a minha experiência em trail não sendo zero, é 0,1.

Posto isto, a minha primeira reacção ao convite para participar num xtrail de 12 quilómetros, com 600 metros de acumulado (seis-cen-tos!!), onde alertavam para um percurso baseado em dureza foi um redondo NÃO. Aliás, a minha reacção a tudo o que mete sair da zona de conforto é sempre a mesma: não, não e NÃO.

Não por achar que não tenho capacidades, mas por ter noção que não treino para enfrentar algo assim tão exigente e tão técnico. Para além de ser uma principiante, não corria há um mês, pelo que tinha noção que se fosse o mais provável seria parar a meio, cruzar os braços e bater o pé no chão até que me viessem buscar de carro, de mota, de carroça, de parapente, tuuuudo menos dar mais um passo. Mas fui. Porque apesar de entrar sempre em negação, facilmente sou convencida. O "bichinho" pegou, nada a fazer.

Fui mentalizada para o pior, mas, senhores, eu estava loooooonge de saber o que era o pior. Depressa percebi que esperavam-me 12 quilómetros duríssimos, os piores de todo o sempre, com as subidas e descidas maiores e mais acentuadas que alguma vez vi. Eram muito poucas as zonas do percurso em que dava para correr, de tão acidentado que era. Vocês não estão bem a ver o filme. Era assustador de ver, quanto mais de fazer. Sempre que tirava os olhos do chão, olhava em frente e via que a subida mal ia a meio...BAAAAHHHHHH tirem-me daaaaquiiiiiiiiiiiii!! A sério, senti-me à beira de falecer umas vinte e sete vezes. Quando chamavam por mim "aaaaanda Bruna" eu só resmungava "eu não vim aqui para partir a cremalheira tooooodaaaa". Sim, para além de ir a resmungar o percurso todo também ia a rezar para chegar ao fim com os dentinhos todos. Estava sujeita, para além de não ter prática, as sapatilhas não eram as mais apropriadas. Escorreguei umas três ou quatro vezes e uma delas fui mesmo com o rabo ao chão e melhor, espetei com a mão esquerda nas silvas. Que espectáculo, hã!

Foi uma experiência de quase morte, foi o que foi. Estava derretida de tanto subir, subir, subir, e como quem sobe também desce, também estava moída de descer, descer e descer, e fartinha de pedras e pedragulhos, fartinha de galhos, ai, sinto suores só de lembrar. Doía-me tudo, especialmente os tornozelos, e até câimbras tive já no fim.

Terminar foi como encontrar uma Coca-Cola no deserto. Já sabia que era o "carro-vassoura", mas quando reparei no tempo que levei para fazer 12 quilómetros (2h30) pensei "és uma miséria Bruna Filipa". Mas depois pensei melhor. Mesmo consciente das minhas limitações e alertada para a dureza do percurso, eu fui. Tive a coragem de ir e mesmo com oportunidade de fazer corta-mato não o fiz. Comecei tinha de acabar. Independentemente de tempos de prova, acho que vale muito mais a atitude, a motivação e a força de vontade. Podia ter ficado em casa e até tinha mil e uma coisas para fazer ou até podia não fazer nada e ficar a vegetar no sofá, mas não, lancei-me às "feras". E apesar do meu humor de ratazana ao longo do percurso, valeu a experiência e fico grata por mais um desafio.

Outra sova destas? Sim, mas devidamente treinada e calçada. :D

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Relax, it's weekend! #8

Ontem, tive de passar pela Sport Zone a buscar o meu Polar que quase faleceu (foi um suplicio treinar sem ele nestas últimas semanas, é no que dá uma pessoa habituar-se a estas modernices) e aproveitei para fazer uma rápida incursão pela Zara, aquela lojinha de trapos que tanto nos apraz, estão a ver?
Pois que senti-me obrigada a fazer dois traços, assim, zau zau, na wishlist partilhada ontem (o colete é mega, mega giro, assenta que é uma maravilha e a camisa não fica nada atrás [a cor é perfeita]) e ainda larguei um rastilho de baba lá pelos cantos. Pode ser uma ligeira impressão minha, mas acho que de ano para ano a Zara está cada vez mais apetecível. Não fosse eu uma pobretanas e saía de lá com sete sacos dos grandes cheios.

Não sei se foi efeito da visita à loja, mas a sugestão de hoje conta com quatro peças Zara e desta vez fui-me às bolas (salvo seja) para não ser sempre arroz, que é como quem diz "sempre verde-tropa". Um look a preto e branco marcado pelas texturas e pelo toque de cor do chapéu. O chapéu é mais um daqueles acessórios que continua a fazer furor e eu bem que queria um bordeaux, um camel e um verde-tropa. Hummmm, que se passa? Porque estão a olhar assim para mim? A minha wishlist está sempre em modo "update", a culpa é dela, não minha (ah! ah! ah!).


Chapéu ZARA (aqui) | Blusão MANGO (aqui) | Camisola ZARA (aqui) | Saia-calção ZARA (aqui) | Mala ZARA (aqui) | Sapatilhas ADIDAS (aqui)

Bom fim-de-semana!


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Whislist | November please be good

Wishlist, quem não tem? Um novo mês começa, a malta recebe e, inevitavelmente, os desejos de consumo palpitam-nos cá dentro. Mulheres, nada a fazer. Até podemos não chegar a vias de facto, mas a lista é sempre interminável. E, depois, sabe tãoooo bem lavar as vistas com coisinhas giras. Enfim.
Para este mês, a minha listinha de desejos parece muito modesta, isto, porque meti travão senão bem podiam montar o barraco e ficar aqui a dormir de hoje para amanhã. Ainda não me esqueci das "minhas" Gazelle, por exemplo. Nem do meu casaco cinzento de Inverno, que até já tenho um debaixo de olho mas ainda não chegou às lojas, nem ao site, só mesmo no catálogo (e é lindo de morte, só para saberem). Então, o que é que nós temos aqui?



1- Camisa militar
Vocês já estão cansadas de saber que sou mega fã da tendência militar e que ando possuída pelo verde-tropa. Uma camisa acaba por ser das peças essenciais e esta parece-me perfeita.

2- Colete
Quando arranquei com a rubrica "OH, MONDAY!" confidenciei-vos que andava à caça de um colete. É uma das peças perfeitas para esta meia-estação (e para a imprevisibilidade das temperaturas), super versátil e sempre dá para fugir aos casacos. Já vi vários, mas este da Zara é o que mais se assemelha ao que pretendo - corte masculino -, só falta ver como fica vestido. A BUS também tem um que adoro, mas o preço...filho da p*ta do preço!!

3- Paleta de Sombras Cocoa Blend da Zoeva
Para quem gosta de maquilhagem, as paletas são simplesmente um vicio, uma verdadeira tentação à qual não dá para resistir. Podemos ter uma, duas, três e até achar que já temos todos os tons do mundo e arredores que aparece sempre uma nova paleta a dizer o contrário, que afinal não, que afinal não temos aquelas cores, que afinal precisamos muito daquela paleta. Nisto, tenho tido sorte, a maior parte das paletas que tenho foram oferecidas, apenas comprei duas delas que, curiosamente, são as que menos uso. Obviamente que não tenho necessidade de ter mais paletas, mas lá está, é um pequeno prazer. E esta paleta da Zoeva tem cores mesmo LINDAS, super outonais e gostava mesmo que viesse a fazer parte da família lá de casa. 

4- Pack de Pincéis Zoeva
Aqui, já estamos perante uma necessidade. PRE-CI-SO urgentemente de um pack de pincéis em condições. Pensando que não, fazem tooooda a diferença na maquilhagem. Já se sabe que os pincéis da Make Up For Ever são o topo, mas são caríssimos. Estes da Zoeva acabam por ser mais acessíveis e tenho óptimas referências sobre eles. 

5- Livro "Viver Sem Ti"
Gosto muito de ler e tenho pena de não conseguir mais momentos de leitura na agitação da minha vida. Depois de ver o filme fiquei encantada com a história, pelo que quero muito ler a continuação.



E é isto. O quanto basta para passar um feliz mês de Novembro ("consumidamente" falando, óbvio). Se precisarem da morada é só dizer (ah! ah! ah!).

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #233

Outono disfarçado de Verão. É o que temos tido nestes últimos dias. Confesso que não gosto deste calor "fora de horas" e deixa-me um bocadinho rabugenta que a esta altura do campeonato ainda tenha de ir remexer na gaveta das t-shirts. Sim, já estamos em Novembro e eu quero é vestir-me de lãs, quero os meus gorros e quero enrolar-me a cachecóis quase tão grandes como eu. É pedir muito?

Calma, PÁRA TUDO!! Já estamos em Novembro?! Nossa, alguém que ponha um travão nisto senão amanhã ainda acordo em 2020. O bom disto é que não tarda é Natal, a época mais bonita do ano e que eu tanto adoro. Por falar nisso, ouvi dizer que algumas lojas já estão com decorações natalícias, vocês confirmam? Aiiiiii mi sigureeeeem!!

Quanto ao look que hoje partilho, apenas dois pequenos apontamentos: estou cada vez mais in love com este meu novo visual e mega viciada nestes meus sapatunfos máálindos. Ah, terceiro apontamento: A-D-O-R-O este cenário. Folhas, folhas, e mais folhas. Como não gostar do Outono?

Agora, coraaaaagem porque ninguém merece ter duas segundas-feiras na mesma semana, baaahhhhh.