#

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ora então, é o livro de reclamações, faxabori!

A Nivea que me desculpe, mas aqui o estaminé prima, entre outras tantas qualidades mais, pela sinceridade, e a autora deste mui nobre espaço (eu, portanto) abomina publicidade enganosa. Além disso, sinto-me no dever de alertar a comunidade feminina (quiçá, masculina) que por aqui pára de quando em vez.
Feita esta breve introdução, passemos aos factos.

Eu gosto imenso de maquilhar-me. Sinto-me mais gira (e sem aquele ar desbotado e ranhoso), mais gata, mais po-de-ro-sa, e o mais importante, faz-me sentir melhor e dá-me outro animo para encarar o dia (embora nem sempre me dê para isso, confesso). Mas gostaria ainda mais, muito mais, caso percebesse alguma coisinha do assunto, verdade seja dita. Se limitar-me a uma base, um blush e um rimel, a coisa ainda vai, agora, se pego no eyeliner e nas sombras, ai minhas amigas... Nem é bom. É que nem é bom. Digamos que a probabilidade de ficar em modo "panda" é bastante elevada. Mas adiante, porque não é isso que me traz aqui.
Se há coisinha que detesto na maquilhagem e que me dá cabe dos nervos é, precisamente, o processo de desmaquilhar, mais propriamente a desmaquilhagem da zona dos olhos. É uma verdadeira consumição. Uma pessoa quase fica tentada a pegar na piaçaba e esfregar, esfregar, esfregar, até ficar de olhos bem lavados. 

Ora, posto isto, quando dei conta deste pequeno momento publicitário:



Pensei automaticamente "finalmente encontrei a solução para os meus problemas, tenho mesmo de experimentar isto". É que quem vê este spot publicitário fica logo com a ideia de estar perante a oitava maravilha. E NÃO ESTÁ NADA, meujamigos, NÃO ESTÁ NADA!! Ah e tal, basta passar um discozinho assim ao de leve e adeus vestígios de sombras, rimeis e eyeliners. Ah e tal, adeus maquilhagem com um simples abanar de cabecinha ou, até, pestanejar de olhinhos. A ideia que passa é a de que nunca foi tão fácil desmaquilhar olhos (normal, há que fazer render o peixe). Pois que é tudo uma cambada de trapaceiros, é o que é. Esgotei com o meu stock de discos-desmaquilhantes e, mesmo assim, ainda fui para a cama com uma cara de meter medo ao susto. Fez-me lembrar a famosa água micelar que, para mim, é muito boa para retirar as impurezas da pele e purificá-la, menos para desmaquilhar. Mas claaaaaaaaaaaro, o problema pode ser meu, da minha ligeira falta de jeito, posso não estar a saber usar o produto devidamente tal é a ciência da coisa, ou até pode ser problema da minha pele em especifico, que pode ser esquisitinha, raça fuck mesmo, e não vai lá com duas tretas. Pode, pois claro que pode, mas tendo em conta a minha experiência aquilo que vos digo é: esqueçam lá isso.


P.S 1.: Nivea, se estiveres a ler isto, passa para cá já o guito.

P.S. 2: Já agora, e se não for pedir muito, quem conhecer um desmaquilhante de olhos suuuuuuuper potente que partilhe, sim? A gerência agradece.

24-09-2013 15-51-22

65 comentários:

  1. Por acaso uso água micelar de bebé para me desmaquilhar e adoro! Tenho de usar 2 discos, 3 ou 4 se estiver a usar mais maquilhagem, mas sai tudinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Base e sombras sai bem, mas o eyeliner e o rimel é o cabo dos trabalhos.

      Eliminar
  2. É por essas e por outras que não uso maquilhagem "on a daily basis"! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
  3. porque não é isso que me trás aqui -- traz aqui, Gata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não é a primeira vez que lhe leio a expressão «dar cabe», mas penso que o correcto seja dar cabo (=acabar, pôr fim a). Cabe é só a conjugação do verbo caber.

      Desculpe o off topic.

      Eliminar
  4. Eu uso o bifásico da Garnier e gosto!
    Não sei como é que costumas desmaquilhar, mas deixo aqui uma dica: Molha bem o disco de algodão, coloca em cima do olho deixa três segundinhos (a humedecer) e depois retira! Não esfregues que isso faz mal ao olho (e realça as olheiras)!

    ResponderEliminar
  5. Eu só consigo usar este:
    http://www.sephora.pt/super-desmaquilhante-para-olhos-a-prova-de-agua/cid2381.html

    desde que o experimentei que fiquei fã. Tira tudo, um disco de algodão para cada olho, com o produto, e puff sai que é uma maravilha.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha, tenho de ir ver isso!

      Beijinho

      Eliminar
    2. Este da Sephora é muito bom, aconselho mesmo.

      Eliminar
    3. Ia precisamente referir esse desmaquilhante. Não sou nova a visitar, apenas a comentar. Senti demasiado a tua dor para deixar passar desta vez ;)

      Joana

      Eliminar
    4. É o melhor ;)

      Eliminar
  6. http://www.pharmascalabis.com.pt/store/cosmetica/rosto/desmaquilhantes/avene-locao-micelar-desmaquilhante , o melhor dos melhores ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Deus lhe pague que eu agora não tenho trocos.

      Eliminar
  7. Olá!
    Olha concordo contigo. Se te mandarem o guito também quero o meu! :p
    Eu já usei muitos mas como tenho os olhos sensiveis e uso lentes de contacto nunca morri de amores por nenhum. Até que comprei o da sephora que a Just a Lady falou e não consigo viver sem ele.
    Comprei a versão viagem e durou imenso e é baratinho. :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm, já são dois pontos para esse tal da Sephora. Estou tentada a apostar nesse "cavalo".

      Beijinho e obrigada =))

      Eliminar
    2. Sem duvida, desnaquilhante bifasico da sephora.cada vez que vou a lx venho abastecida.n ha melhor!

      Eliminar
  8. Gata, eu uso uma água micelar que comprei em Espanha, podes ver aqui se quiseres >>>>

    http://thefashiiondesire.blogspot.pt/2015/06/review-agua-micelar-deliplus.html


    e é de loooonge a melhor coisinha que já usei nos meus olhos, o eyeliner e a máscara de pestanas saem logo logo e nem sequer preciso de esfregar como se não houvesse amanhã, basta passar o disco 2 vezes e sai tudo. Foi a melhor coisa que já usei para me desmaquilhar, não quero mais nada!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Gata, eu uso o gel de limpeza Cleanance da Avène: http://www.eau-thermale-avene.pt/rosto/cuidados-especificos/pele-de-tendencia-acneica/cleanance-gel.
    Este gel serve para desmaquilhar porque faz bastante espuma, e deixa ainda a minha pele limpa e super macia. É mais aconselhado para quem tem pele oleosa com tendência a acne, não sei se é o seu caso. O certo é que já uso este gel da Avène desde os 18 anos (ups já lá vão 17anitos:)) e quando faço um intervalo fico logo com saudades e o incrível é que a minha pele nunca mais teve borbulhas:). A minha pele adora-o e com ele não sinto necessidade de usar desmaquilhante. Se quiser experimentar pode ir a uma farmácia pedir uma amostra. Beijinhos
    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, obrigada pela dica! =)
      Também me parece uma boa hipótese, já que a minha pele é oleosa com tendência para acne (acertou mesmo na mouche).

      Beijinho

      Eliminar
  10. Não experimentei mas já ouvi falar MA-RA-VI-LHAS do óleo desmaquilhante de camomila da The body shop

    ResponderEliminar
  11. Eu uso um desmaquilhante de olhos da Sephora - não sei se tem algum nome específico, é um líquido azul - e só preciso de um disco para cada olho :)

    ResponderEliminar
  12. Assim super potente não sei, até porque não gosto de usar produtos desses muito fortes na pele, mas estou satisfeita com o desmaquilhante da Clinique.

    ResponderEliminar
  13. Fiquei um bocado reticente quando vi o anúncio, mas pronto... A publicidade é mesmo assim, falo por experiência própria, trabalho na área. Dizem que a água micelar da bioderma é boa, mas nunca experimentei. Aconselho-te a veres rotinas de maquilhagem de algumas youtubers e vês se te identificas com os produtos que elas usam. É assim que descubro produtos para mim.

    Beijinhos
    Bruna, HAVE AN OPEN HEART

    ResponderEliminar
  14. Existe um creme de lavar o rosto que se vende no supermercado do El corte inglês e que é super acessível e que eu não troco por mais nenhum, só tens que colocar, espalhar, lavares e passas uma toalha e ficas impecável ;) e mais até vou por alarme no telemóvel para amanhã quando estiver em casa ir ver o nome para vir cá partilhar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh assim sim, vale a pena ter leitoras! Eheheheh :D

      Eliminar
  15. Eu uso a Micellar Cleansing Water with Rose Petals da Nuxe e, para mim, funciona muito bem (sem ser na máscara They're Real mas essa é mesmo muiiiito difícil de remover). Lembro-me que também usei uma da Cien (marca do Lidl) há uns anos e era muito eficaz, apenas desisti dela porque me fazia arder os olhos (mas quem sabe se mudaram a fórmula).
    Boa sorte na tua demanda ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas a minha máscara é precisamente essa! Estou tramada!

      Eliminar
  16. Olá gatuxa. Tudo bem?
    Um conselho de quem maquilha muito os olhos...
    Eu faço uma primeira limpeza com o bifasico da sephora e depois para retirar o excesso de produto (que é um pouco oleoso) lavo bem a cara com o gel da limpeza da La Roche Effaclar para pele oleosa e sensível. Desde que comecei a usar esse gel nunca mais tive problemas de desmaquilhagem e nunca mais tive borbulhas (o que também é ponto muitoooooo a favor)
    Espero ter sido útil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriiiii =) Está tudo (já com o ritmo a abrandar um pouco, finalmente), e tu, estás boa?
      Claro que foste útil. Todas as vossas opinião são bem-vindas! Obrigada =))

      Um beijinho para ti e boa semana *

      Eliminar
  17. Já experimentei vários, incluindo o da Sephora. Desaconselho esse, pois é muito agressivo para a pele.
    Até ao momento, o meu de eleição é o da Body Shop, de camomila.
    http://www.thebodyshop.co.uk/shop-by-range/camomile/camomile-waterproof-eye-lip-make-up-remover.aspx

    Não é agressivo, e até ao momento é dos melhores para tirar maquilhagem como a máscara de pestana da benefit ou o eyeliner da benefit.

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  18. Eu comprei essa coisa rasca... Deus me livre usar isso mais alguma vez. Eu já não uso maquilhagem waterproof para depois não ter tanta dificuldade em retirar. Mas essa porcaria chamada desmaquilhante não me pôs a caminho do hospital por pouco. Eu sei que a zona dos olhos é muito sensível, mas nunca me tinha acontecido desmaquilhar os olhos e ficar com ardor, que nem a própria luz do candeeiro eu podia ver. Retirei a maquilhagem à noite e fui dormir, mas durante a noite os meus olhos "choravam sozinhos". De manhã quando me olhei ao espelho tinha os olhos todos encarnados e a lacrimejar. Tive muita dificuldade em ir trabalhar, que mal podia receber a luz do dia nos olhos. Uma colega aconselhou-me a lava-los com soro fisiológico e foi o que me fez melhor. Andei 2 dias um bocado aflita. Alguém mencionou um da garnier e na minha opinião também não é nada bom.
    Voltei ao meu velhinho da Uriage, não tira com muita facilidade mas pelo menos não me deixa os olhos em estado lastimável.

    ResponderEliminar
  19. Uso a muito tempo o Bioderma Sensibio Solução Micelar H2O e sai tudo super bem, uso a mesma máscara q usas e sai fácil!! Experimenta ;)

    ResponderEliminar
  20. Não me digas que ainda não conheces o desmaquilhante bifásico da Kiko? :O É o melhor pá!! Esse, um da Yves Rocher e um outro da Oriflame!! São os três melhores e todos baratos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro que não conheço! Vocês são umas desnaturadas, não me informam de nada!! Um dia deserdo-vos! WuuaahhhWUuuAaaAAHhhH :D

      Eliminar
    2. Eu recomendo um bifasico: ou o da kiko que é excelente para maquilhagem difícil ou o da sephora. São equivalentes.

      Eliminar
  21. Cada vez que vejo aquela publicidade penso que tenho mesmo de exprimenrar, é que assim ao longe ate apetece drsmaquilhar de tao facil que é ! Fiquei triste, pois claro que fiquei x)
    Desmaquilhar é um tormento para mim! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  22. Gata como eu te entendo... já experimentei mil e uma desmaquilhantes e nada resulta :( ou então o meu rimel é bem resistente... já experimentei garnier, já experimentei kiko já experimentei bourjouis... tanta coisa... agora a minha proxima tentativa vai ser o novo da uriage.... se descobrires um eficaz... diz me please!!!

    ResponderEliminar
  23. Olha rapariga... Conselho das pixiwoos (supra sumo das make up artists no UK. ve no youtube) Bioderma água micelar. Eu uso a rosa porque tenho pele sensível. Também experimenta o Bálsamo Moringa Cleanser da Emma Hardie (compra-se no site da marca). É do melhor que há para tirar TUDO! Eu testei um algodão depois e estava limpinho. Bjs

    ResponderEliminar
  24. De todos os que experimentei, este da La Roche Posay é o melhor. Não agride a zona do contorno de olhos e desmaquilha facilmente. Adoro.
    (http://www.laroche-posay.pt/produtos-cuidados/Respectissime/Respectissime-Desmaquilhante-Olhos-Waterproof-p3217.aspx)

    ResponderEliminar
  25. As leitoras, a Dove, a Sephora... agradecem :)

    ResponderEliminar
  26. Para mim, o melhor é, sem qualquer dúvida, o take the day off da clinique!
    Também tenho usado a água micelar da garnier e é muito boa, nem preciso usar desmaquilhante, sai tudo e sem ter de furar os olhos (e uso rimel à prova de água) :D

    ResponderEliminar
  27. Ana Catarina22 junho, 2015

    Eu uso toalhitas desmaquilhantes e adoro

    ResponderEliminar
  28. Eu uso o bifasico da Sephora já há alguns anos e acho que é bom, retira muito bem o rímel.
    Cristina F.

    ResponderEliminar
  29. Vaselina líquida ou óleo de amêndoas doces são 5* - experimenta!

    ResponderEliminar
  30. Gata, experimenta o gel para lavar o rosto Normaderm da Vichy, é óptimo! Limpa e respeita a pele, sem vermelhidões. E tem um cheirinho muito bom!

    ResponderEliminar
  31. Por acaso comprei há pouco esse desmaquilhante da Nivea e comigo funciona muito bem.
    Uso maquilhagem todos os dias, o trabalho assim o exige e normalmente até uso muita sombra e eyeliner e comigo saiu tudo.
    Deixo o algodão humedecido uns 15 segundos no olho depois retiro tudo, claro que não sai num passo de magica mas também não é preciso andar a esmorrar o olho.
    Comigo resultou muito bem.

    ResponderEliminar
  32. Arranjaram-me uma vez umas amostras de desmaquilhante de olhos bifásico da Chanel! Foi a melhor coisa que alguma vez expeimentei na vida! Pena o preço, fiquei mesmo só pelas amostras :(

    ResponderEliminar
  33. Uso um da Yves Rocher (este: http://www.yves-rocher.pt/pt-pt/rosto/tipo-de-produto/desmaquilhantes/desmaquilhante-express-olhos-125ml) e é mesmo muito bom. Uso apenas um disco de algodão com o dito em cada olho. Dois, se por acaso colocar eyeliner! E olha que uso tudo à prova de água! Uso-o há anos, para veres como é bom, nem me passava pela cabeça que haviam raparigas com esse problema! ;)

    ResponderEliminar
  34. Infelizmente não te posso ser útil, porque não uso maquilhagem, logo não uso desmaquilhante. :P E essa é uma das razões pelas quais não uso maquilhagem, porque custa tanto a tirar aquilo tudo e fico com os olhos todos doridos! Um conselho meninas: se puderem não usar maquilhagem diariamente façam-no, a pele fica bem mais bonita com o tempo. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt
    facebook | instagram

    ResponderEliminar
  35. Eu uso agua micelar para a primeira desmaquilhagem da pele, uso sempre um desmaquilhante para olhos, gosto do bifasico da sephora (nunca nenhuma água micelar me desmaquilhou os olhos propriamente) e depois limpo a pele com manteiga de limpeza (como a do the body shop, por exemplo) e retiro com água ou uma toalha humida.Nunca deixo a agua micelar na cara porque 90% ou mais das aguas micelares têm detergente (sim, mesmo as da bioderma, que nem é a que mais gosto, btw)e nunca ficaria com detergente a secar no rosto ;) Ah...e toalhas desmaquilhante..never! (Já passei dos 35 e já não tenho grande tempo para recuperar de um atentado desses a pele...ehehehe)

    ResponderEliminar
  36. Já vi que sou a unica pessoa a quem a agua da bioderma para pele sensivel não só não desmaquilha propriamente, nem pouco mais ou menos, como me deixa a pele bastante sensibilizada...Li uma vez numa reportagem que é muito usada nas sessões de moda porque as modelos porque são maquilhadas e desmaquilhadas varias vezes ao dia, e normalmente não são 100% desmaquilhadas ate ficarem sem nada, por isso a agua da bioderma é o ideal para esse efeito.

    ResponderEliminar
  37. Uso o desmaquilhante de olhos da Diadermine, muito bom, barato e acessível em todos os hipermercados :)))

    ResponderEliminar
  38. As marcas deviam ter um livro de reclamações online, no seu próprio site!!

    ResponderEliminar
  39. Olha o meu é da Garnier e é muito bom eu gosto e cheira mesmo bem :)
    Mais uma vez tinha de passar por aqui, agradecer por teres passado no meu blog!
    Muito muito obrigada gata de saltos altos
    Sou tua seguidora adoro os teus post, e por isso agradeço imenso que tenhas
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  40. Ola Gata :)

    Quando vi esta publicidade na TV fiquei bastante curiosa mas ainda bem que avisas que assim já não vou desperdiçar dinheiro :)

    Eu uso já há alguns anos os cremes da Galenic, na linha Nectalis para as primeiras rugas. O desmaquilhante que uso é a espuma Pur, estou bastante satisfeita! O rosto e especialmente os olhos ficam bem limpos e a pele fica suave :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Ora bem, a marca é All Intense, é um leite de limpeza de rosto, lábios e olhos, limpa, tonifica e estica (ah ah ah é o que diz na embalagem), é para todos os tipos de pele e podes usar diariamente, a embalagem tem 200 ml.
    Encontra-se no super mercado do El Corte Inglês e é super baratinho e faz mesmo efeito ;)

    ResponderEliminar
  42. Gata, experimenta o desmaquilhante bifásico de olhos da marca Sephora. Eu uso há uns bons anos e não quero outra coisa. Só gasto um disco de algodão por cada olho :)

    ResponderEliminar
  43. Uso um da yeves rocher e adoro, a embalagem e roxa e a tampa branca, uso um que é tipo gel, para olhos e rostos mas ha um especial para olhos :)

    ResponderEliminar
  44. e do bifásico da Boticário? é o que uso e faço como já foi sugerido. meto um disco com produto durante 5 sec sobre as pestanas antes de limpar. e funciona!
    Depois partilha qual funcionou ctg!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  45. Desmaquilhante Caseiro e Eficaz: juntar óleo de amêndoas doces e água de rosas em partes iguais. misturar bem e tem um óptimo desmaquilhante.

    ResponderEliminar
  46. Opinião contrária à da Maria Guedes... https://www.blogger.com/comment.g?blogID=3855440380612666534&postID=216885277529778308

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As opiniões variam de acordo com a experiência de cada um. Do pouco que vejo da Maria Guedes, não me parece pessoa de maquilhagem muito carregada. No meu caso, este desmaquilhante tira muito bem as sombras, isso tira. O problema é o eyeliner e a máscara de pestanas que não sai de forma assim tão simples como alegam. Pelo menos, comigo não.

      Eliminar
    2. Este comentário é tão desnecessário, que tive que comentar! E eu até uso este produto e nem concordo com a opinião da Gata.
      A Maria Guedes (que é uma porreira, nada contra!) escreveu um post encomendado pela Nivea, daí a nota final "colaboração com a Nivea". Esta nova regra que todas as bloggers deveriam respeitar quando escrevem algo em parceria/publicidade camuflada de opinião, mas isso são outros quinhentos :) A Gata está a dar a sua opinião pessoal, com a qual se poderá ou não concordar!

      Eliminar