#

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setembro


Não que não goste da ideia de já estarmos em Setembro, mas... Alguém me explica como é que JÁ estamos em SETEMBRO? A quatro meses do final do ano?! Jesus Christ...

Pois é, Setembro chegou e chegou com tudo aquilo que significa para mim. É (muito) especial. É o meu mês preferido a par com o mês do Natal, não fosse o mês que me recebeu, há já vinte e nove "setembros" atrás e, claro, não fosse também o mês do meu casamento.

Setembro é sinónimo de novos objectivos, novos sonhos, novos começos. E sempre gostei de recomeços e desta espécie de renovar de alma que dá aquela força necessária para se ser mais e melhor.
Vejo Setembro, também, como um ponto de viragem, até mais do que Janeiro, talvez. Em miúda, eram as férias grandes que ficavam para trás e o inicio de um novo ano escolar que estava à porta com tudo o que tinha de giro: a ansiedade do que vinha de novo, o rever amigos, o cheirinho a livros novos (que ainda hoje deliro), o material escolar novo pronto a usar e a roupa nova para estrear. Hoje, o tempo de escola já lá vai (as férias grandes também, snif, snif), mas, interiormente, continuo a sentir o mesmo ponto de viragem, o mesmo cheirinho a mudança e a tempos novos que me faz despertar os sentidos. Chega o dia um de Setembro e apetece-me pegar no papel e na caneta e traçar planos, objectivos e organizar ideias. Apetece-me um bloco de notas novo para guardar pensamentos e tudo o que me for na alma. Apetece-me um perfume novo, apetece-me algo que marque a chegada de um novo mês de Setembro.

Depois, é a mudança de estação, é a chegada do Outono, são as festas e saídas de Verão que ficam para trás, a praia, o calor, toda a loucura saudável associada a esta época, para dar lugar ao sossego e aos fins-de-semana de volta do sofá, de um filme ou de um bom livro. Gosto muito do Outono e da calma que me transmite. Não sei bem porquê ao certo, mas traz-me sempre muita paz e tranquilidade que, por sua vez, traz-me mais fé e confiança. E eu gosto bastante do verbo "acreditar".

Depoiiiiiiiis (claro, claro, claro), é todo o entusiasmo de renovar o guarda-roupa, passear pelas lojas e ver o que há de novo, trocar as peças frescas pelas mais quentinhas, começar a sonhar com botas e casacos de pêlo, enfim...!

Gosto de chegar a Setembro, mesmo que isso signifique que estou um ano mais velha e que os "intas" aproximam-se cada vez mais. Gosto de contar os dias que faltam para o meu aniversário e de fazer uma lista interminável de desejos (coisa que ainda não devem ter reparado nada, ah! ah! ah!). Gosto de chegar a Setembro e pensar que falta muito pouco para o Natal, outra altura do ano que me deixa assim mais calma, serena e feliz. Gosto de Setembro e PRONTO.

Há um ano, precisamente, partilhei com vocês o dia da minha despedida de solteira. Há um ano, por esta altura, andava à beira de um ataque de nervos, quase ali a cair para o lado. Isto de ter um blog é mesmo giro e uma das coisas giras é esta, poder puxar atrás no arquivo e ver o que se andava a fazer há um ano, há dois ou há três. Também dá-me um certo gozo imaginar o que vou andar eu a fazer daqui por um ano e quais serão as minhas novas "inquietações".

Para terminar (que a lamechice já vai longa), só mais uma coisa: faltam 8 dias. :D :D :D



18 comentários:

  1. Também gosto imenso de setembro!
    Que seja um bom mês para ti :)

    ResponderEliminar
  2. i would like to return in june !

    ResponderEliminar
  3. ("há já vinte e nove "setembros" atrás" - se usas o "há" já não deves usar o "atrás"). Também gosto muito do mês de setembro e também por ter sido o mês em que nasci :)

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me em muitas coisas que aqui escreves :)
    Um óptimo Setembro Gata !

    ResponderEliminar
  5. Como é que é possível já estares casada há quase um ano? Parece que foi ontem :\ Isto parece conversa de velho, mas é que é mesmo verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh gata, e mostrares fotos da boda, han?? Tenho a ideia que não mostraste nada de jeito porque ainda não mostravas a cara.. sorry, mas tou com o modo cusquice em on!! :P

      Eliminar
  6. O Verão é muito bom, mas o Outono é o Outono, e sem dúvida a minha estação do ano preferida. Para ti é Setembro, para mim Outubro :)

    ResponderEliminar
  7. Setembro é mais significativo para mudanças, como disseste! É pena o Verão ir embora porque eu AMO calor e sol!!

    ResponderEliminar
  8. Setembro é um mês feliz! :)

    ResponderEliminar
  9. a minha questão é: já só faltam 4 meses para o natal? GOD!

    ResponderEliminar
  10. Também adoro setembro, as cores ficam difetentes, o calor já fica ameno... por mim passávamos do outono à Primavera. É verdade gata inscreveste-te no prêmio blog do ano???

    ResponderEliminar
  11. Sinto o mesmo em relação a Setembro. É como se fosse um "segundo" Janeiro, e ahhh com o regresso de algumas séries boas ehehe :D

    ResponderEliminar
  12. Fotos da boda sim please!!!

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito de Setembro porque reencontro os meus amigos na faculdade e parece que começo uma nova fase mas as férias de Verão vão deixar muita saudade!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gosto de setembro por ser um mês mais calmo, não gosto da confusão do mês de agosto, apesar de gostar do calor e das férias, se é que me entendem :)...gosto mesmo muito de setembro, assim como gosto de Maio, quando o tempo quentinho começa a surgir...
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Ah, Setembro... Gosto tanto! (=

    ResponderEliminar