#

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

BB Cream vs. CC Cream

Os BB Creams são a melhor coisinha que podiam ter inventado no mundo complexo da maquilhagem. Considero um produto de beleza must-have para nós, mulheres. O criador teve um momento para lá de iluminado e pensou nas mulheres mais práticas e que não gostam de perder muito tempo de volta da focinheira, tipo eu, e PUUUF fez-se o BB Cream. Os BB Creams são cada vez mais um sucesso e apesar de terem ganho maior dimensão há pouco tempo, já têm uma espécie de sucessor, o CC Cream. E é aqui que está a questão: qual é a diferença entre os dois? E é para isso que aqui estou, para esclarecer todas as vossas dúvidas. Assim sendo e sendo assim, vamos começar pelo inicio (naturalmente).

BB Cream vem de blemish balm, ou seja, bálsamo para imperfeições/manchas. É um creme com a dupla função de cuidado da pele e cobertura de imperfeições. Pode-se mesmo dizer que são uma versão evoluída e mais completa dos cremes hidratantes com cor. Um verdadeiro multi-funções, já que para além de hidratar e corrigir imperfeições, também luta contra os sinais da idade (como um creme anti-envelhecimento), uniformiza a tez e dá-lhe luminosidade (como uma base) e protege a pele dos raios solares.
Têm outra grande vantagem que é a de não termos tantas complicações na escolha do tom, tal como acontece com uma base normal, uma vez que vêm num tom universal porque os seus pigmentos adaptam-se ao tom da nossa pele. No entanto, já há marcas que disponibilizam mais de um tom.

Já os CC Creams, vêm de colour protector e, tal como o nome indica, corrigem a cor (o BB Cream não corrige). Basicamente, mantêm as qualidades e benefícios do BB Cream, mas, corrigem mais as manchas por terem uma cobertura maior, dando um acabamento matificado ao rosto.
É especialmente adequado para peles com algumas manchas e vermelhidões e para quem tem tez baça, amarelada ou pigmentação irregular.

Em resumo, a distinção entre um e outro não é fácil uma vez que têm funções semelhantes. A única grande diferença reside no facto do CC Cream ter como principal objectivo corrigir a cor da pele, dado o maior poder cobertura em relação ao BB Cream.

Deixo-vos alguns exemplos de BB Cream/CC Cream que podem encontrar no mercado. Eu uso o número 7 (Granier) e gosto bastante da textura que dá à minha pele, mas tenho curiosidade no Shiseido Perfect (nº 3) uma vez que dissimula os poros.

Untitled-1

  1. Dream Fresh da Maybeline. Ideal para uma pele normal, à venda em qualquer supermercado ou perfumaria por 10,99€.
  2. CC Cream Moisture Surge da Clinique. Fórmula aperfeiçoada para criar um brilho natural, enquanto hidrata e protege, por 40€ nas perfumarias.
  3. Shiseido Perfect. Ilumina a pele e dissimula os poros. À venda em qualquer perfumaria por 28,80€.
  4. Nude Magic da L'oréal. Para iluminar a tez e disfarçar imperfeições. À venda em grandes superficies e perfumarias.
  5. Clinique à venda por 30,50€ na perfumaria.
  6. Black Up CC Cream para pele negras com acção matificante, por 30,60€ nas lojas Perfumes&Companhia.
  7. Garnier. Ideal para peles mistas e oleosas, à venda em qualquer supermercado por 9,70€.
  8. All-in-one BB Cream Colour-Adapting Tinted Cream de Body Shop. Disponível em 3 tons por 15€, aproximadamente.
  9. Sephora BB Cream. Ilumina e uniformiza a pele, à venda por 10€.
  10. BB Cream da Nivea, disponível em 2 tons. Podemos encontrá-lo por 7,99€ nos supermercados.
  11. Kiko BB Cream. Disponível em 5 tons, à venda por 8,90€ nas lojas Kiko.
São cremes ideais para mulheres que gostam de cuidar da pele e estar impecáveis mas sem tempo para usar mais do que um produto na correria habitual das manhãs ou até mesmo para aquelas que não gostam de usar base.
24-09-2013 15-51-22

16 comentários:

  1. Eu nunca usei porque tenho dificuldade em encontrar bases para o meu tom de pele (demasiado branca). Além disso, não sabia que os BB tinham, também, uma função anti-envelhecimento. Mas vou investigar, nomeadamente o da marca KIKO.

    ResponderEliminar
  2. Dica ali para a GATA: a Garnier tem um BB para peles mais claras. É o que uso :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  3. O meu é da L`oréal, é realmente muito bom e cobre bastante, às vezes coloco um pouco de pó no final, o preço é de 12 euros e uns cêntimos e está a venda nas perfumarias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei mas ando tentada. Boas dicas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei nenhum bb cream... ainda só muito leal à base :). Mas hei-de experimentar :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  6. Confesso que ainda não usei, mas vou comprar em breve o BB cream. Não sabia a diferença, gostei da explicação.

    ResponderEliminar
  7. já usei o BB cream da garnier e agora estou com o da sleek :)

    ResponderEliminar
  8. Eu já usei o da Nívea e agora uso o da Catrice (que é melhor). Quando este terminar estou tentada a experimentar um CC

    ResponderEliminar
  9. Ando mesmo tentada a experimentar BB Cream

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. No meu dia a dia uso o BB Cream da Garnier e gosto muito... em relação aos CC Creams ainda não usei.

    Bjs, Marlene
    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Estou rendida aos BB Creams (neste momento, ao da garnier). Foi a melhor coisinha que podiam ter inventado para pessoas como eu. Quanto aos CC's, nunca tinha ouvido falar, gostei da tua explicação. Agora vou estar mais atenta. :)

    ResponderEliminar
  12. Uso o número 5, da Clinique, e adoooooro! :)
    Faz parte do ritual diário!

    ResponderEliminar
  13. Eu uso o BB da Garnier e gosto :)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu já não vivo sem o CC cream da clinique. Adoro a textura suave e ainda por cima tem spf 30 o que para mim é essencial de inverno ou de verão.

    ResponderEliminar
  15. Eu uso o bb cream da garnier, mas o de peles oleosas

    ResponderEliminar