#

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Coisas que não me assistem #6

O frio aperta e sairmos de casa bem agasalhas é palavra de ordem. Sinónimo de Inverno, o casaco de pêlo parece ser uma peça must have desta estação fria. Em pêlo verdadeiro ou sintético, curto ou comprido, de zebra ou raposa, eles existem para todos os gostos e feitios. E o furor mesmo é o pelo com cor, que com o seu carácter dinâmico cria looks irreverentes e marcantes.
Eu não tenho, nem nunca tive nenhum casaco em pêlo e, sinceramente, não faço planos de comprar um. Não que seja algo que abomine por completo, mas é uma peça que nunca me cativou. Aliás! Estou a lembrar-me que afinal até tenho uma peça com pêlo, um colete da Pepe Jeans que até já mostrei num "Hoje foi o melhor que se arranjou", aqui. Mas é uma peça simples e não aqueles casacões que nos fazem duplicar e dão a sensação de que andamos com um animal às costas. Sim, porque esta peça é um pouco traiçoeira de se usar, pois aumenta o nosso volume e isso nós dispensamos bem. No caso das gatas mais cheiinhas e que gostam deste tipo de peças, o melhor será optarem por um modelo curto, que fique na linha da cintura e com um pêlo mais discreto.
E descobri que uma peça destas pode vir a ser muito, mas muito cara, eu diria até, estupidamente cara. Ora vejam:

purificacion garcia
Purificacion Garcia 1.150€
Pêlos caros

Eu bem avisei. 1.150€ por um casaco, ainda por cima foleiro?? WTF?! Mas também há deles mais em conta:

Pêlos baratos

Aqui ficam alguns looks peludos.

blogger frança sapatos kimchi blue-horz
Looks

la modella mafia Anna Dello Russo color detail 1
Color Fur

24-09-2013 15-51-22

23 comentários:

  1. Alguns desses casacos atingem os preços que atingem por serem em pêlo verdadeiro.... o que é um grande turn-off :S.

    Eu admito que sou gosto de alguns casacos de pêlo sintético, mas não de todos. Esse de €49,95 da HM adorei :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Eu também nunca comprei nem nunca usei esse tipo de casacos. Penso que não faz bem o meu estilo :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, só tenho um colete de pelo sintético que uso uma vez ou outra e sim, noto que não é fácil de vestir mas até nem desgosto.
    O ideal é usar uma parte de baixo bem justinha e uns saltos altos para alongar a silhueta. Para as meninas baixinhas e cheiinhas é mesmo um grande não :/


    Beijinhos!

    http://dontmesswithmyheels.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também nunca achei muita piada, principalmente aos de pele verdadeira!

    Beijinhos,
    Mariana do http://fashionforelephants.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. eu tenho um casaco todo de pelo, mas nao é verdadeiro, era da maezinha e como sou alta geralmente usocom saltos e calças bem justas como disse a Sara H e muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o ideal quando se veste um casaco deste estilo é usar calças justas para não nos perdermos nos tecidos. E o salto alto também ajuda bastante!

      Eliminar
  6. gosto de ver nas outras Marias... a mim acho que nao me fica bem, sinto-me uma galinha gorda

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente nao gosto muito dos casacos prefiro mais os coletes mas mesmo assim nao sou muito fa devido a varias razoes
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito em versão colete, pêlo sintético e pouco farfalhudo ;) Em casaco é mais complicado :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  9. Eu sou o oposto, adoro coisas em pêlo, não necessariamente roupa. Mas já estive, vai que não vai, para rapinar o casaco de peles da minha mãe porque não resisto, adoro, adoro, adoro, usava o amarelo agora mesmo! Lindo!
    E tapetes então, estatifico ali e apetece-me comprar logo!
    Ainda bem que não sou rica...e ainda bem que aprendi a ser poupada, senão estava perdida!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  10. Não faz muito o meu estilo, eu acho que algumas coisas mais simples são bem melhores!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderEliminar
  11. Eu cá já aderi :) Obrigada pelo comentário amoroso :)
    Desejos de uma semana muito feliz para ti também!

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu vou fazer um para mim, depois mostro, beijos

    ResponderEliminar
  13. Credoo, o primeiro é mesmo horrivel ahah :b
    Eu não gosto muito de casacões em pelo, mas tenho um colete e gosto bastante só é pena largar pelo por tudo o que é sítio!

    ResponderEliminar
  14. Também não sou adepta de casacos de pêlo. E esses preços são ridiculamente exagerados, a meu ver :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho um casaco e um colete, mas não são extravagantes :)

    ResponderEliminar
  16. Eu também não gosto. Nem de me ver com um, nem de ver a peça nos outros. Se gostasse obviamente só usaria os sintécticos. Abomino quem usa pêlo verdadeiro.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  17. Quentinhos eles são não há duvida, mas sempre que visto um, sinto que fico com 3x a minha largura (se calhar ainda não encontrei o tal), mas tenho um colete que a gola tem pelinho e adoro já é do ano passado

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  18. Eu até que gosto de alguns coletes de pêlo ou casacos que não sejam só e unicamente pêlo. Com moderação, acho piada. Dos exemplos que mostraste, por exemplo, não houve um que gostasse :P

    ResponderEliminar
  19. Lá quentes eles devem ser, mas não me parece...

    ResponderEliminar
  20. Normalmente também não gosto muito de pêlos mas vi um na Primark tão amoroso e baratinho. Não comprei naquele dia depois já não havia. :(

    ResponderEliminar