#

terça-feira, 7 de julho de 2015

Aceitam o desafio?

Foto: Patrick Ferreira


Ontem, enquanto escrevia o post anterior, veio-me à ideia lançar-vos um pequeno desafio, mas nada de muito transcendente e nada que exija muito dos vossos pobres neurónios. Eu cá gosto muito de desafios (quanto mais parvos, melhor) e até achei esta ideia interessante e divertida (não fosse minha, ah! ah! ah!).

Já lá vão dez anos de AgitÁgueda. Um evento marcado pelo sucesso e que já é conhecido além fronteiras. A prova disso é que, de ano para ano, o número de turistas cresce a olhos vistos. Chega o mês de Julho e Águeda anda na boca do mundo. Ninguém quer deixar passar o evento sem pôr os pezinhos na rua Luís de Camões. Este fim-de-semana, as ruas estavam como nunca estiveram. Eram imensos os visitantes devidamente acompanhados pela sua máquina fotográfica. Todos querem levar uma foto daqui. É como se fosse obrigatório tirar uma foto junto do céu coberto de guarda-chuvas coloridos. De norte a sul de Portugal, e mesmo além fronteiras, todos querem fazer parte desta grande festa.

Foto: retirada da página do AgitÁgueda

Imagino que vocês aí desse lado também. Acredito que gostavam de vir até cá e que até já andam a pensar no assunto, quanto mais não seja pela esperança de se cruzarem comigo, AH! AH! AH! Vááááá, não sejam assim, foi só uma piada (seca).
Bom, é aqui que entra o meu desafio. Quero que peguem em vocês, que se façam transportar até cá, e que tirem uma foto. Depois, é só enviar para o sitio do costume (agatadesaltosaltos@gmail.com). A foto mais original (que pode conter as vossas ilustres pessoas ou não, pode ser apenas uma foto ao local numa perspectiva mais fixolas, ou sei lá, ponham as vossas cabecinhas pensantes a trabalhar) ganha um presentinho todo catita e alusivo ao evento.
O desafio é válido tanto para quem não é de cá, como para quem é daqui da santa terrinha (que eu sei que eles(as) andem aí). E claro, tem a mesma duração do evento, pelo que são aceites fotos até dia 26 de Julho.
Poderei vir a partilhar aqui, no estaminé, as fotos que me forem enviando (acredito que vão ser milhões), devidamente identificadas, mas caso não queiram basta mencionar no mail.

E pronto, é só isto, super fácil e não tem nadinha que saber. Com isto, apenas conto divertir-me com vocês, coisinhas mailindas e fofas da sua Gata, e partilhar o espírito da agitão.
Conto com vocês? :D

Foto: Rik Damas

Deixo-vos com o cartaz dos concertos. Assim, poderão ver qual o fim-de-semana que será mais apelativo a cada um de vocês. A entrada é sempre livre.
É ao fim-de-semana que temos os grandes nomes mais conhecidos, mas, durante a semana, também há espectáculos. Para além dos concertos, há toda a animação de rua. Neste último fim-de-semana, tivemos imensos homens-estátua a lançar o pânico pelas ruas da cidade, mas há mais. E de certeza que os mais pequenos vão adorar o espaço AgitaKids. Ahhhhh! Não precisam de se preocupar com a marmita, porque no espaço dos concertos (Largo 1º de Maio) há imensas tasquinhas com comes (que vão desde uma bela sandoca a uma carne à alentejana, etc) e bebes (tanto para abstémios como para alcoólicos) . Como vêem, não têm de se preocupar com nada, só precisam de vir.



24-09-2013 15-51-22

18 comentários:

  1. Não conheço a terra e gostava muito de conhecer, caso consiga ir até aí descansa que tiro fotos, imensas hehe

    Obrigada pela partilha!!

    Beijinhos » http://xlittlebitof.blogspot.pt/ (novo post *)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da ideia! É pena não me ficar propriamente a caminho... :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fica muito longe da minha casa mas já tive a fazer uma visita por o googlemaps e parece muito gira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que fique longe para muitos de vós, mas, vejam como um passeio, uma visita a um local diferente pelo evento em si. Tenho a certeza que a viagem valerá muito a pena. =)

      Eliminar
  4. "mas nada de muito transcendente e nada que exija muito dos vossos pobres neurónios", fale por si Sinhora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiiiii, e um bocadinho de boa disposição, não? Não me leve tão a sério "sinhooooora".

      Eliminar
    2. O sr anónimo diz isso e nem sequer vai participar... Pois nem pobres neurónios tem.. Nada, zero!

      Eliminar
    3. Já agora publique todas as respostas já que neste caso a resposta também foi dada com muito boa disposição, dizia mas ou menos assim: Boa disposição é algo que por aqui NUNCA falta, sobretudo depois de ler a maior parte dos seus post... é so rir, é só rir... eheheheh

      Eliminar
  5. Fale por si caro/a Anonimo/a... fale por si! E boa disposição é algo que por aqui não falta sobretudo a ler os seus INCRIVEIS post... ehehehehe

    ResponderEliminar
  6. Até moro pertinho mas nunca fui ao AgitÁgueda! Talvez seja desta :D

    ResponderEliminar
  7. Aceitava o desafio de boa vontade se estivesse um bocadinho mais perto :)

    ResponderEliminar
  8. Para quem nunca tinha feito passatempos e dizia que preferia assim pois tornava o seu blog mais pessoa, já vão dois seguidos, lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indo por partes… Primeiro, publicidade é uma coisa e passatempos é outra. Podem parecer coisas iguais, mas não são. Segundo, eu nunca disse isso. Disse sim, que não tenho qualquer intenção de fazer publicidade desenfreada, só porque sim. Havendo essa oportunidade (e acredite que já houve algumas), será sempre com marcas que conheço e com as quais me identifico (como é o exemplo da Salsa), precisamente, para manter o cariz pessoal do blog. Terceiro, este post não é um passatempo, é um mero desafio lançado por mim. Um desafio que lancei com imenso gosto, com o objectivo de interagir mais com vocês e de criar uma dinâmica diferente e divertida (e que receberão um pequeno miminho, totalmente “patrocinado” por mim).

      Irrrrrrra, gente chatinha.

      Eliminar
    2. Tudo serve para implicar, não há paciência!!
      Gostei mt do teu desafio e adoro a forma como interages com os teus leitores, acho que é isso mesmo que nos prende aqui. Continua assim.

      Eliminar
  9. Uma grande fã07 julho, 2015

    Tenho a dizer que estou muito orgulhosa de ti! Acompanho-te desde o início e tens vindo a melhorar a olhos vistos! Fico muito feliz por ti e torço para que tenhas muito sucesso na vida. Um beijinho enorme e este desafio parece-me puramente maravilhoso, espero que muita gente adira! Eu vou aderir, aliás vou aí no sábado e seria um máximo se por acaso passasse por ti! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (babeeeeeete, por favor!!) Há melhor forma de começar o dia?

      Fico tão feliz com as tuas palavras...! =)) Do fundo do coração, obrigada, obrigada mesmo. É bom sentir o vosso carinho.
      Também fico super contente por gostares do desafio e saber que não vais deixar de participar! =)) Quanto a sábado...quem sabe? =P

      Beijinho enooorme *

      Eliminar
  10. Olá Gata!

    Eu já visitei! :)
    Estava mesmo ansiosa por conhecer a cidade. :)

    Confere o meu post aqui:
    http://momentomaravilha.blogspot.pt/2015/07/anda-comigo-ver-as-umbrellas-agueda.html

    Espero que gostem! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar