#

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Detalhes de um casamento

Primeiro casamento/baptizado do ano: check. Para o próximo também já não falta muito, menos de um mesito.

Tal como já vos tinha dito, para o casório deste fim-de-semana não gastei nem um tosto na indumentária a levar, uma vez que decidi orientar-me com o que já tinha por casa. Primeiro, porque, e verdade seja dita, não tinha necessidade disso. Segundo, porque de momento "poupar" é a palavra de ordem. Terceiro, porque A-D-O-R-O este vestido preto e não queria perder a oportunidade de voltar a usá-lo. É certo que já o levei a dois casamentos, e este foi o terceiro, mas em todos eles os convidados eram diferentes. Não tenho qualquer problema em repetir roupa e acessórios, mas, também, não gosto de o fazer quando sei que há convidados em comum, de umas bodas para as outras. Se me perguntarem se preferia levar um vestido novinho em folha a estrear, é óbvio que respondo prontamente que sim. Maaaaaaas, ainda assim, e segundo soube ontem, consegui ganhar o "titulo" de convidada mais elegante, e por unanimidade! Sim, sim, é mesmo verdade. Oh pa mim com fios de baba pendurados! :D

Também decidi não ir ao cabeleireiro e optei por esticar o cabelo em casa, com a devida ajuda da prancha. Nada de penteados "xpto", mas, atenção, esmerei-me na maquilhagem e devo dizer que fiquei orgulhosa de mim própria. Para uma naba, como eu, nesta coisa do make up, até que me saí muitíssimo bem. Inspirei-me na habitual maquilhagem da Cristina Ferreira e com a ajuda preciosa de um tutorial da Inês Franco tentei fazer algo semelhante. Escolhi uma sombra nude com toque dourado e fiz um eyeliner bem puxado para ficar com aquele belo olhar de gata, tal como eu tanto gosto. Como optei por destacar os olhos, para os lábios escolhi um batom nude que comprei há pouquinho tempo na Kiko e adoro. Eu até vos mostrava o resultado final para verem como realmente me esmerei, maaaaas... Não vai ser desta!

E proooonto, assim foi mais um casório e, mais uma vez, ficou provado que boda que é boda tem de ter pelo menos uma convidada a comprometer os limiares da decência. É isso e mulheres que teimam em cair no ridículo por não respeitarem o seu próprio corpo. Não sou daquelas que adoram apontar o dedo e "aiiiii credo tanta celulite", ou "aiiii que coxa tão grossa, caredo", ou ainda "epaaaa que belos pneus Michelin", a sério que não sou. A perfeição não existe e ponto final. Claro que, depois vem uma cabritinha Gisele Bündchen e outra cabritinha uma Alessandra Ambrósio provar o contrário, mas, e cá para nós, essas não contam para as estatísticas (ah! ah! ah!). Mas, como eu estava a dizer, a perfeição não existe, no entanto, existe aquela coisa muito bonita chamada de bom senso. Na hora de vestir, acho que devemos ter noção do nosso corpo e optar sempre, sempre, mas SEMPRE por aquilo que melhor nos favorece e nunca, mas NUNCA o contrário. Melhor que estar na moda, é estar elegante. Coisa que se consegue perfeitamente, mesmo com aqueles quilinhos a mais. Posso estar errada, mas é só o meu ponto de vista. 
































24-09-2013 15-51-22

91 comentários:

  1. Anónimuxa20 julho, 2015

    Olá Gatuxa, bom dia (e, já agora, boa semana). Esse vestido fica-te realmente muito bem! Pessoalmente, só não gosto muito das sandálias e acho que poderias ter optado por um soutien preto, já que o vestido é transparente atrás e à frente. Ah, e para os maníacos com o cabelo, na minha opinião está muito bonito e com ar saudável! ;) Beijufas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha anónimuda! :D Boa semaninha para ti também! =)

      Aiiiiiiiiiiiii, nem me fales do soutien, porque era mesmo o preto que queria levar (como das outras vezes que usei este vestido), mas, desgraça das desgraças, estava para lavar! Quanto às sandálias, confesso que já não morro de amores por elas (bem, acho que nunca morri). Herdei-as da minha mãe e para o efeito pretendido (preto e dourados) era o melhor que tinha à mão.
      Já o cabelo, bem que preciso de cortar as pontitas, mas com o sérum e essas tretas ainda consigo mantê-lo com bom aspecto. A ver se marco a prova do penteado para saber se estou autorizada a cortar, pelo menos, as pontas! =)

      Beijinho graaaande *

      Eliminar
    2. O preto estava para lavar? Mas tu só tens um soutien preto? E mesmo que assim seja, isso não demora mais que uma noite a secar...

      Eliminar
    3. Oh Deus, mas para quê ser tão mesquinha?
      Sim, drama dos dramas, só tenho um soutien cai-cai em preto. E porquê? Porque só uso estes modelos no Verão, naturalmente, e como tenho poucas partes de cima em preto, um chega e sobra.
      Numa noite até podia secar, depende da noite, mas até podia. Acontece que só dei conta na própria manhã do dia em que precisava. Cenas que acontecem.

      Eliminar
    4. Tb só tenho um soutien preto cai-cai... o drama, o horror!!

      Eliminar
    5. Eu trabalho numa loja de lengerie e tb so tenho um cai-cai preto e outro vison (ou cor de pele é como preferirem) chega perfeitamente e nao tras mal algum ao mundo
      estavas muito gira e venham os próximos modelitos eu tb ja tive 4 casamentos este ano 3 em junho e 1 em julho por isso entendo perfeitamente a reutilização de vestidos, acessórios e afins

      Eliminar
    6. Se trabalha numa loja de roupa interior, convém pelo menos saber escrever "lingerie". E "traz", já agora.

      Eliminar
  2. A convidada mais elegante? Não desfazendo da opinião alheia, não acho que levar o sutien à mostra seja a coisa mais elegante. Já para não falar que acho o look péssimo. Mas esta é a minha opinião, já sabes... vale o que vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. existe o saber das opiniao e o ser apenas rude... acho que nao preciso de dizer mais nada ;)

      Eliminar
  3. O vestido é lindooo, as sandálias são um não :/
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Estas muito, muito gira!!!!
    Só há três coisas que lamento:
    1. Não sorrires;
    2. Os óculos de sol;
    3. Dá para ver o soutien de lado :/

    Mas estas muito gira, gostei!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! =))
      O soutien foi mesmo a big fail. Para além de ter sido obrigada a levar um da cor da pele, este é mais largo e acaba por se notar um pouco de lado.

      Beijinho *

      Eliminar
  5. O vestido é muito giro, embora no verão goste de ver looks com mais cor.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que gira! Quem disse que não se pode usar preto num casamento? Estavas tão elegante :)

    ResponderEliminar
  7. Desculpa Gata mas não me parece nada que estivesses elegante. O vestido com várias partes todas transparentes e com roupa interior a ver-se (e na minha opinião não existe nada pior), o colar não está de acordo com o decote usado ficaria sim favorecido com um no tamanho do decote, e por último os comprimentos desiguais desse vestido não ficam nada bonitos nem elegantes.
    Desculpa novamente mas se tú foste considerada a mais elegante nem quero imaginar as outras convidadas, agora bonita e vistosa estás porque já o és mas elegante e bem vestida desculpa mas não...

    ResponderEliminar
  8. Estavas bonita, até das sandálias gosto :) o teu cabelo é mesmo muito bonito. A única coisa mal ai é mesmo o soutien, eu para um baptizado levei um vestido com as costas todas rendadas e optei por comprar um soutien daqueles de colar sem costas da primark, não é a coisa maaaaaais confortável, mas fiquei o dia todo com ele e nem descolou! e apenas custou 5 euros :)
    blog: Marianisses

    ResponderEliminar
  9. Eu vi a maquilhagem, porque descobri o teu facebook pessoal e devo dizer que está lindaaaaaaa :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaaaaaaaaaaaaa, é verdade que partilhei uma foto ontem, não me diga que está pública?! Vou jáááá ver isso! (Mas obrigada =)) )

      Eliminar
    2. Também queremos ver!!
      Eu acho que devias de ter colocado uma colan para dar um ar mais elegante

      Eliminar
    3. Não há cá "quereres", suas abusadas! =P =P
      Ai, collants é que não, é Verão e está calor.

      Eliminar
    4. Abusadas mas fofinhas.
      A calzedonia tem umas muito finas que não fazem calor. Vai lá ver

      Eliminar
    5. Eu também vi a tua foto no fb :p
      Oh pá, desculpa mas tinha curiosidade em ver-te sem os óculos. E és muito gira sim senhora, acho que tens que começar a pensar em "dar" a cara aqui no blog ehehe mas tu é que sabes rapariga :)
      Acho que estavas sim elegante :)

      Eliminar
    6. Olha lá, eu não tenho direito a aceder a mui nobre Facebook oficial da dona da Gata?

      Eliminar
    7. Na verdade, ninguém tem! =P Mas, pelos vistos, já fui descoberta por algumas de vós (cuuuuuuscas)! =P

      Eliminar
    8. Snif Snif Snif. Gostava de encontrar :) mas só por Bruna não vou lá, a não ser que me adiciones eh eh eh :P

      Eliminar
    9. Eu tb sei ja te vi no facebook há mais de 1ano!!!

      Eliminar
  10. Não gostei de nada! O vestido não é apropriado, as sandálias são feias. Que pena, com esse corpo e esse bronze poderias ter feito muito melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BRONZE? Mas quuuuuuual bronze?! Estou braaaanca, preciso urgentemente de começar a queimar o courato!!

      Eliminar
    2. Isso é gozar e ser má com as branquelas como eu! :-/

      Eliminar
    3. Heyyyyyy, não era essa a intenção! Não sou propriamente uma pessoa esbranquiçada, mas ainda não estou bronzeada.

      Eliminar
  11. Olá gata.
    Sou de Águeda como tu e gostaria de saber em que zona da Bairrada é essa quinta. É muito bonita!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! É a Quinta Oliveira e fica em Arazede, Montemor-o-velho. Vê aqui o site http://quintaoliveira.com/.
      A quinta é muito bonita e serviram muito bem (comida deliciosa). Recomendo! =)

      Beijinho

      Eliminar
  12. Gatuxa o vestido é lindo mas esse soutien à mostra fica horrível é impensável ir para um casamento assim já para não falar da sandaloca que parece de velhota e não combina com os acessórios.
    O bronze está de fazer inveja e o cabelo saudavel mas precisava de um pouco de volume ou então umas ondas naturais nao ficava pior.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que estavas muito gira! Há várias formas de estar elegante e ninguém pode dizer que não estavas. Principalmente conseguindo isso com roupa que já tinhas em casa. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Gostei do look :)
    O vestido é muito bonito !

    ResponderEliminar
  15. Muito elegante!
    Boa semana!
    Cris

    ResponderEliminar
  16. Não. Já como alguém disse, o meu primeiro pensamento foi que se tu eras a mais elegante, nem quero imaginar as outras convidadas!
    O vestido... Acho que essa assimetria já não se usa. Podias ter reciclado o mesmo, mandava cortar essa parte de trás é já ficava bem melhor. As transparências também não me assistem, então com esse soutien...
    As sandálias.... Não, não e não. Tens bem mais elegantes que usas no dia a dia. Muito pesadas para a tua idade e muito baixas para o comprimento do vestido, principalmente pela parte de trás.
    Desculpa se te ofendo, mas realmente esperava melhor.

    ResponderEliminar
  17. gabo-te a coragem de publicar um look pavoroso como este, é q o soutien à mostra, essas sandálias, os óculos castanhos, a clutch vermelha, o colar branco ... francamente... é pá não há aqui uma ponta de harmonia, o q confesso q até me surpreende pq a proposta q colocaste no post ali em baixo é bastante interessante e depois quando recorres ao teu próprio armário saem desastres como este, o q é pena pq tens um corpo elegante e és vistosa ...

    ResponderEliminar
  18. Uau! Mas que gata! ;)
    Adoro o vestido. É lindo, lindo, lindo!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Ser mulher é sempre complicado.
    Agradar a gregas e a troianas é impossível. Então nesta situação de casório ainda mais.
    Eu acho-te das bloggers mais sofisticadas que encontro pelo mundo virtual.
    Adorei o vestido e a conjugação com as sandálias. O soutien, olha, acredito que tenhas usado o que te pareceu melhor.
    Gosto muito de ler o que escreves!
    Beijinhos! :)

    http://scoopbelly.blogspot.pt/?m=1


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo impossível, DiBelly! Aliás, está mesmo à vista. Depois dos elogios de ontem e os de hoje, há sempre o outro lado que "racha" de cima a baixo. Nisto dos gostos é assim mesmo, cada um tem os seus e, no fundo, o importante é que cada um se sinta bem tal como gosta. =)

      Obrigada, fico contente por gostares! =)

      Um beijinho e boa semana.

      Eliminar
    2. Sim, sentirmo-nos bem é mesmo o que realmente importa, o resto vale o que vale e a Gata tem muito gosto!

      Beijinhos e boa semana também! :)

      Eliminar
  20. Não acho o vestido elegante para um casamento. O soutien estraga logo o conjunto todo dando um ar desleixado. O colar não combinada nada bem com as sandálias e muito menos com a cluch. A sandálias não ficam favorecidas devido ao comprimento do vestido, sobretudo a parte de trás. Mesmo que tenhas recorrido ao teu guarda-fato, acho que não fizeste boas opções. Penso que este foi de longe o conjunto que menos gostei, ou que não gostei de todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou a única pessoa que não tinha reparado no sutien até terem começado a falar nisso?

      Eliminar
    2. De facto, parece que foi mesmo a única.

      Eliminar
    3. Deixe lá, somos duas..eu também não tinha dado conta!
      Rita

      Eliminar
    4. Não foste a única NÃO!! Eu também não tinha reparado até falarem. Tal como já foi explicado pela Gata, não havia outra hipótese no momento e não é assim uma coisa tãoooo horrenda.
      Já agora aproveito para dar a minha opinião sobre o conjunto. Acho que o vestido cai muito bem, o colar assenta perfeitamente no vestido e tem o pormenor de ser em corrente que fica muito bem com as sandálias e melhor ainda com a clutch.
      Resumindo: gostei bastante!
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Eu tambem nao repararia no soutien ate todaaaa a gente falar nisso! credo minha gente!! que crime! oh Gata acho que devias comecar ja a marcar viagem para Fatima para ver se alguem te excomunga la :P. Estavas girissima e super elegante. Ajuda o facto tambem de seres muito elegante e que tudo (ou quase) te ira ficar bem. No entanto nao ligues a esta gente.. metade deve ser gordinha como eu e com sindrome de inferiodade so pode -.-

      Eliminar
    6. por acaso até sou bem elegante e bem resolvida mas e se fosse gorda qual era o problema?? as gordas não têm direito a ter uma opinião?? ninguém está a criticar o corpaço da gata mas as suas opções de vestuário

      Eliminar
    7. Eu também não tinha reparado até ter visto o primeiro comentário a falar sobre isso e fui ver e olhem... também não foi uma coisa que me saltou logo à vista! É de ser mesmo critico. No entanto aposto que todas que estão a apontar o dedo à gata também já devem ter andado com uma parte do soutien a ver, e olha paciência, ninguém morre por causa disso. Vejam se cresçam, parecem todas miudas de 14/15 anos, e no entanto devem ter uma média de 40 anos com idade de já terem juizo!

      Eliminar
    8. Mas como eu ja disse existem "maneiras e maneiras". Acho que boa educacao nunca fez mal a ninguem. Dizer algo como "è horrivel levares vestido preto um casamento! horrendo mesmo!" e outra coisa è "nao gosto de levar preto a um casamento... acho que ha cores melhores para utilizar". A isto chama-se ser bem educado, ser delicado e saber dizer as coisas na minha opiniao. O resto è falta de cha. Obviamente que eu dei um exemplo por mim pouco me importa a cor dos vestidos. Eu propria levei azul escuro a um casamento e acho que foi uma boa opcao lol.

      Eliminar
  21. O vestido é lindíssimo e não concordo nada com quem diz que a assimetria já não se usa. O soutien foi uma falha e as sandálias não são as mais bonitas. Do que tbm já consegui ver no facebook a Bruna é muito bonita e tem uma presença forte (podias deixar os óculos de lado de uma vez, só ganhavas), acredito que bem maquilhada ainda fique mais bonita. Ser bonita por si própria e charmosa ajuda a ofuscar as pequenas falhas, daí não espantar a eleição de mais elegante.

    ResponderEliminar
  22. Eu gostei do vestido. Mas concordo com as muitas opiniões que já li nos comentários, o soutien branco não ficou nada bem, um preto teria sido melhor escolha. Coisas que acontecem eheh

    ResponderEliminar
  23. Muito mau. Não fosse o soutien, era um bom look para um casamento há uns 15 anos.

    ResponderEliminar
  24. O vestido é mesmo bonito e fica-te super bem :)

    ResponderEliminar
  25. Ninguem falou na quinta!! Parece muito bonita

    ResponderEliminar
  26. Eu gostei do vestido e a historia do soutien TB n me apercebi de nada qd vi as fotos, até ler nos comentários. De qlqr forma refiro que ficou um look bonito, apesar de achar que ficava MT melhor com uma sandália com um salto mais alto.

    ResponderEliminar
  27. O que eu gostava de ver fotos destas senhoras, que tão indignadas estão com o teu look. Não acho nada que o soutien assim seja um dos pecados mortais como estão a fazer parecer. Digo já, que eu uso e abuso de soutien a ver-se nos meus looks e até de cores diferentes :) mas a minha opinião não conta, eu moro numa aldeia.

    ResponderEliminar
  28. Gosto do vestido embora não simpatize com assimetrias ( acho que já passou um bocado ) porém fica lhe muito bem . As sandálias não desgosto mas não nesse vestido . Precisava de um salto bem mais alto . Com esse salto médio a parte de trás parece ainda mais comprida . As suas pernas ficariam bem melhor . O colar também não gosto muito nesse look. O soutien é um pormenor .. O que não conjuga mesmo é o comprimento do vestido com os saltos médios .

    ResponderEliminar
  29. O vestido é super bonito e as fotos estão lindas!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  30. e alem disso acho que fizeste muito bem em levar essa sandalias. Se elas forem confortaveis melhor ainda... de que serve levar sandalias vertiginosas para um casamento se depois nao se pode dancar?? No casamento em q fui em Junho esta bem esta.. as minhas sandalias eram bem aceitaveis e no fim da noite ja nao podia mais -.-

    ResponderEliminar
  31. Não acho que esteja assim tão mau...realmente o soutien salta à vista nas fotos, mas pronto! De resto parece-me bem!

    ResponderEliminar
  32. Epa, eu devo ser muito cegueta, É que vi as fotos todas e nem reparei no Soutien. Preciso mesmo de trocar de lentes!

    Olá Gata!
    Gosto muito do Look, gostava de ter a tua coragem de usar coisas mais antigas e ficar linda a mesma, sim pk nem toda a gente tem dinheiro para comprar vestidos novos para todos os casamentos.
    Gostava mesmo muito que mostrasses a cara!

    Beijinhos e continua assim :)

    ResponderEliminar
  33. Olá Gata!

    Gosto muito da lembrança que te deram, nunca tinha visto! É uma coisa que dura e toda a gente gosta. Flores!
    Já agora gata e que tal falares sobre as lembranças do teu casamento??? Vá la!!! :) :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =)

      Também gostei e nunca tinha visto nada do género.

      E que taaaaaal...NÃO FALO, NÃO FALO, NÃO FALO! =P Cuuuuuscas! =P
      Há muito que decidimos quais iam ser as lembranças e estão associadas ao nosso tema. Mas só digo (e mostro) o que é depoiiiiiiiiis!! =P

      Beijinhos *

      Eliminar
  34. Linda linda gata!
    O vestido não é o meu estilo mas tu ficas uma brasa :p
    A maquilhagem estava LINDA!!! Vi no teu facebook muahahhah
    Invejem-me porque a gata é mesmo uma verdadeira GATA! Cara mais lindaaaa

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tu biiiiiiiiiiiiiiiiiiste!! Vou ter de me chatear, BOU, BOU! =P

      Obrigada Martinha =)) Um beijinho *

      Eliminar
  35. Sinceramente gostava de ver os outfits escolhidos para casamentos e dia a dia pelas jeitosas e pelos jeitosos que para aqui vêm armarem-se aos cágados!!! Mas é que gostava mesmo!!!
    Beijinhos Gata
    LR

    ResponderEliminar
  36. Estamos 100% de acordo contigo, temos que respeitar nossas curvas, e o Mulher XL prova isso, que podemos estar acima do peso e elegantes ao mesmo tempo.
    Até temos uma rubrica que se chama SoS Moda XL
    http://bigbeautifulgirls4.blogspot.fr/?m=1

    ResponderEliminar
  37. Simplesmente uma gata de saltos altos ihihih beijinho

    diliciousblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Oh Gata, é tão facil descobrir o teu fb pessoal :p E por acaso nem é preciso ser grande expert em inspeções, ehehe :)
    É só mais uma pressão para as fotos sem óculos. Já que tens fotos lindas e pessoas cheias de paciência que te fotografam, sooortuda :)

    Maria
    gatassembigodes.blogspot.com (mais umas gatas, só por acaso)

    ResponderEliminar
  39. Muito injusto. Não encontro a tua página pessoal :(

    ResponderEliminar
  40. Acho o modelito muito datado e sem sal...

    ResponderEliminar
  41. É tão lindo o teu vestido, fizeste bem em reaproveitar o que tinhas :) eu este ano também fui a um casamento e não gastei nem um cêntimo.
    Ficou bastante bonito o outfit. A minha mãe sempre me disse "Com um vestido preto, nunca me comprometo!" :)
    Vai passando também pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Boa semana

    ResponderEliminar
  42. Medo. Vestido preto para casamento/batizado e ainda por cima no verão? Diga a verdade não gosta muito dos anfitriões? O vestido até lhe fica bem mas o corte demodê. Os sapatos parece vindos directamente na feira. Next...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu vestido pode ser démodé (ou o que você quiser que seja), mas você, com esse pensamento bizarro, consegue ser bemmmmmm pior.
      Quanto aos sapatos, não vieram da feira, mas sóóóóó por acaso. Mas... E se tivessem vindo? Qual era o seu problema, hum?

      Eliminar
    2. AHAHAH ADOREI essa do "não gosta muito dos anfitriões" eheheheh Realmente preta para um casamento/baptizado é pesaduxo.

      Eliminar
    3. "não gosta muito dos anfitriões" LOL Se fosse no tempo da minha avó, ou até mesmo dos meus pais, diriam que estava desejosa para ver o noivo com sete palmos de terra em cima.

      Eliminar
  43. Gatxinhaaaa porque não as sandálias brancas? Mais elegantes, dos tons do colar e assim só o vermelho ficaria "diferente", mais na moda, mais jovens! Mas es jeitosa todos os dias rapariga, inveja boa! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ponderei levá-las, sim, foi o meu primeiro pensamento. Mas quando me veio à cabeça a imagem dos meus lindos saltos branquinhos a enfiarem-se na terra do jardim...mudei logo de ideias!! A única parte branca (pérola) do colar são as bolas, porque o resto é dourado e prateado, pelo que condiz bem com as sandálias escolhidas! =)

      Beijinhooo *

      Eliminar
  44. Da feira veio o cérebro de algumas pessoas --'

    ResponderEliminar
  45. O vestido é lindo, e estavas mesmo elegante. O espaço onde foi o casamento/batizado também era maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  46. Estás linda, mas acho que o vestido tinha ficado favorecido se fosse alterado e cortada a parte de trás mais curta para harmonizar o comprimento (mas não igualar) e tivesse um forro não tão curto e transparente, ou então usar umas sandálias mais altas e de outro estilo. O soutien este também não se devia ver nas partes transparentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja: estás linda, desde que mudes quase tudo.

      Eliminar
  47. Aiiiiiiiiiii cóhorrori gata.. só tem um soutien cai cai preto???
    Isso é dramatiquérrimo!!!!!!!!!
    Espere lá que eu sou amiga e empresto-lhe um dos meus....epah ...hummm...espere...é que afinal não vai dar porque....EU TB SÓ TENHO UM!! hhahahhahah gente pindérica esta que só tem um soutien que usa pontualmente rssrrsrs

    ResponderEliminar
  48. Segundo as regras de etiqueta e dos bons presságios associados aos casamentos, as mulheres não devem usar preto, branco nem pérola nos casamentos... O preto porque é mau presságio e está associado à viuvez da noiva, e as outras duas porque são as cores da noiva.
    Às vezes, quando digo isto, respondem-me que cada um é livre de usar as cores que quiser, mas se organizam os casamentos de acordo com muitas das tradições e presságios, porque não também respeitar estas?

    ResponderEliminar
  49. És tão bonita, bruna, porque não mostras a cara? Espero que seja para breve, nas fotos do casamento :) bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiiiii assim preciso de um babete! Obrigada =))
      Nisto das "internetes" já se sabe que são precisas algumas reservas, daí ter optado pelo anonimato desde o inicio. Depois, há alguma malta já tãooooooo, mas tãooooo ressabiada, que se me mostro totalmente ao mundo tenho receio que lhes dê uma coisinha má (ah! ah! ah!). Um dia, quem sabe, mas para já está bom assim.

      Beijoca *

      Eliminar