#

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Noiva à beira de um ataque de nervos #14

Aiiiiiiiiii que já só falta muito menos de dois meses, minha Nossa Senhora da Agrela e dos Aflitos m'acudam!! Não é cliché, o tempo passa mesmo a correr, xiça penico. Bem, vamos mas é fazer um ponto de situação para ver se não me está a escapar nada e se está tudo dentro dos timings. Peço uma ajudinha, em especial, às noivas (também à beira de um ataque de nervos ou não), às casadas de fresco e, até mesmo, a quem já vai nas bodas de ouro. Nada melhor do que alguém com experiência de causa para nos dar uma mãozinha. Mas vocês, solteironas (e boas raparigas) cá do sitio, também têm direito a opinar, hã!
Então, vamo lá!

Eis o panorama das festas:

1- Temos Quinta, catering e Igreja tudo marcadinho (a esta hora do campeonatos convinha, né?);
2- Temos fotografo e quanto à parte do vídeo já os falei aqui;
3- Tal como já estão fartinhas de saber, também já tenho vestido de noiva (a 2ª prova está para breve), sandalocas e quanto a acessórios ainda estou na duvida. Não sei se vou optar por brincos, mas se sim tem de ser uma coisa extremamente simples, ou por uma pulseira. Ou por nada. Ainda tenho de meditar sobre o assunto;
4- O noivo também já tem indumentária completa;
5- Já temos os convites entregues (mas ainda não temos confirmações e cheira-me que vai ser o cabo dos trabalhos). Ainda assim, já fiz um pequeno esquema das mesas, dado que é coisa para levar ao desespero;
6- Lua-de-mel também está tratadíssima (aiiiiiiiiiiiii nunca mais é sábado);
7- Temos dj que vai garantir a animação dos alegres convivas, bem como uma animadora infantil;
8- A parte do cartório também está aviadinha;
9- O grupo coral para a igreja também já foi contactado e mais lá para a frente tratamos do missal (que ainda não sei muito bem como se faz, mas penso que o grupo coral dá uma ajudazinha);
10- Já tratámos do menu, poderá faltar alinhavar uma coisa ou outra, mas mais perto da data trata-se. O grosso está tratado e os convidados não vão passar fome (nem sede);
11- As alianças também já estão encomendadas (depois de tanto me terem queimado o cérebro);
12- Tanto cabeleireira como a maquilhadora já estão informadas de que vão ter de me aturar. Foram avisadas com tempo para se prepararem psicológicamente muito bem. A prova do penteado é já para a semana. O penteado em si não tem muito que se lhe diga, vai ser do mais simples que há (se entretanto não mudar de ideias), só a headband é que poderá requerer mais tempo porque tem de ficar como eu quero e AO MILÍMETRO (sou pessoa bastante exigente e perfeccionista, a culpa é do signo). A prova de maquilhagem será só para Setembro, porque como ainda vou apanhar sol (espero) pode influenciar na escolha. Mas quero algo muito simples;
13- Ainda não temos transporte de noivos, está tudo em águas de bacalhau (em último caso, sempre podemos ir a pé ou à boleia dos convidados);
14- Também já sabemos quais vão ser as nossas lembrancinhas do grande dia a ofertar;
15- Ainda não falei com a florista sobre o ramo de noiva, mas sei muito bem como quero e o que quero, pelo que não haverá grande stress;
16- Temos tema de casamento e temos ideias do que pretendemos para a parte da decoração (exterior e interior). Se tudo ficar tal como temos idealizado, vai ficar tudo tãoooooooooooooo giro!! Mas vai dar cá um trabalhãoooo, ai vai, vai. Já ando à caça dos materiais que precisamos, a cravar ali e acolá, a ver se consigo pôr tudo em prática e com tempo.

Visto desta forma, até parece que está tudo mais que nos eixos, mas bem sei que, apesar disso, a parte verdadeiramente cansativa na organização de um casamento está sempre nas últimas semanas. Aí sim, é que a porca torce o rabo, minhas riquezas. Estão preparadas para aturarem os meus ataques de nervos chegada a altura? É bom que estejam.

Deixo-vos com algumas imagens que retratam um pouco do que temos em mente.









24-09-2013 15-51-22

40 comentários:

  1. Acho que vais num bom caminho!
    Força! !

    ResponderEliminar
  2. Gata, hoje celebro 5 anos de casada :)
    E do que me lembro, tens a listinha bem completa...só falta pedires ao S. Pedro para ser generoso nesse dia. Para as lembrancinhas não te esqueças das crianças. Para a lua-de-mel verifica se têm os cartões de cidadão na validade para evitar stress last minute.
    E desfruta bem deste tempo que falta, porque é tão giro andar a preparar tudo...o dia vai passar a voar, quando deres por ti já estão na fase do bolo. BOLO? Vi agora que a tua lista não fala do bolo, não está esquecido, pois não?

    Beijinhos

    PS: queremos acompanhar esse preparativos, nada de nos deixares aqui em stress sem saber nada, ok? :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Vera! =))
      Pois, essa do S. Pedro é sempre um dos grandes receios! Não esqueci da pequenada (que, por acaso, até nem é muita) e vão ter um miminho diferente. Também não me esqueci do bolo! Já sei como quero e, segundo o responsável pelo catering, basta ir em Setembro à pastelaria que trata do serviço e dizer como quero.

      Beijoca e bom fim-de-semana

      P.S.: Okkkkkkkk! :D :D

      Eliminar
  3. Adorei a ideia do Our Family Tree! Achei muito original e fofinha! Já os fardos de palha, não sei... Tudo o resto achei super queridinho!

    Está quase! Mas não é preciso stressar, vais ver que chegando o dia, vais estar rodeada de profissionais que tratam de tudo e que vai correr tudo bem!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, do que mais gostei foi dos fardos de palha. E não fogem do resto, estão dentro do ambiente dos regadores e tudo mais. Já para não falar que dão imenso jeito. Em muitos casamentos onde fui havia precisamente o problema de falta de lugar para sentar... com "bancos" desses espalhados pelo local o problema estava resolvido.

      Eliminar
  4. Parece-me que está tudo bem encaminhado :)
    Adorei as imagens de inspiração para a decoração, mas se fosse eu não arriscava a pôr os fardos de palha, mas o casamento é teu e tu é que sabes! A ideia das fotos da família é super gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o meu primo meter fardos de palha eles vão acabar dentro do carro!
      No meu casamento (há 5 anos) jurei-lhe vingança porque ele roubou as chaves do nosso carro e encheu-o de papel higienico, pétalas. Amarrou latas ao carro, escreveram "casados de fresco" a batom e meteram um fardo de palha na mala e outro em cima do tejadilho! No final ainda arramaram tudo de tal forma que nem as portas conseguiamos abrir.

      Este fim-de-semana que vem é dia de vingança!! Um prato que se serve muito frio!!

      Eliminar
  5. Sou casada de fresco e vou opinar :)
    Fiz ontem 2meses de casada, e tratei de tudo com a antecedência necessária, sabíamos o que queríamos e o meu marido deixou-me escolher tudo (também participei na escolha do fato dele ;) ).
    Preparei tudo com calma e se não fosse a cabra (desculpem mas não tem outro nome) da florista ter-me dado o golpe, não tinha apanhado uma tremenda irritação na véspera do casamento. Mas graças a Deus tudo acabou por ser perfeito.
    E fui uma noiva super calma, afinal era a nossa festa para os nossos amigos e familiares.
    Vai correr tudo bem, vais ver gata.
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a cabra...os tais imprevistos que uma pessoa teme sempre! Pelo menos, com a florista penso que não vou ter esse problema. Gostei muito dela, super simpática e disponibilizou-se logo para arranjar-me uns certos adereços que estava a ver-me grega para arranjar.

      Acho que até colocar os pés na igreja vou andar numa pilha de nervos, mas depois...acredito que vou ficar bem mais calma! =)

      Parabéns pelos dois meses e que venham muitos, muitos, mas MUITOS mais.

      Beijoca *

      Eliminar
    2. Obrigada.
      Se tens tudo organizado e ao vosso gosto, vai correr tudo bem, vais ver.
      E se com os nervos se enganarem, segundo o padre que nos casou "esqueçam e continuem", segundo a minha teoria, quem está presente é quem realmente gosta de vocês, e como tal não há problema!
      E olha o meu marido pôs toda a gente a chorar (menos a mim! Não podia borrar a maquilhagem! ;) )
      Beijinho
      Vais ver que vai correr tudo bem e pelo que tenho visto vais ser uma noiva linda! Espero que sejam muito felizes

      Eliminar
  6. Gata acho que apaguei a resposta antes de a enviar, vou mandar novamente, não será o mesmo mas com o mesmo sentido

    ResponderEliminar
  7. Inspira, expira.
    Inspira, expira! :)

    ResponderEliminar
  8. Relaxa que vai tudo correr bem e parabéns e digo relaxa, porque senão nem aproveitas este tempo que antecede o teu dia, aliás o vosso dia. Beijinhos e tudo de bom, sua noiva!!

    ResponderEliminar
  9. Oh minha nossa, adoro a ideia da decoração! Sem dúvida algo que eu faria! Agora é tentar ter calma. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  10. Como uma prima minha costuma dizer: "Relaxa que encaixa". Se é que me entendes, tens de ter calminha... O nervoso miudinho vai estar sempre presente, mas tens de relativizar os imprevistos até certo ponto senão serás uma noiva "à beira de um ataque de nervos" e acabarás por não desfrutar de um dos dias mais importantes da tua vida. Desejo-te tudo de bom e que sejas muito feliz... E que entretanto mandes vir uma cria bebe para felicidade de todos. Aahahahahahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gata, como eu te compreendo! :)
    Já marquei a data do meu casamento....eehhh!!! (palmas)
    E a faltar, mais coisa menos coisa, um ano, eu já tenho o fotógrafo, a filmagem, o grupo que vai cantar na igreja, a maquilhadora, a cabeleireira e o espaço..tudo isto confirmado! Vamos a ver se não me estou a adiantar agora para depois ter percalços mais perto da data ahah :)
    Quanto a ti, vai correr tudo bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Pode parecer que não, mas estás a ir num bom caminho. Apenas tens de ter calma e aproveitar cada momento.
    E muitos parabéns por estares noiva.

    R.. Eu ando a 9 anos também (fiz este ano), e gostava de puder seguir até mais longe, quem sabe um dia vir a ser professora.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/ (participem no giveaway)

    ResponderEliminar
  13. Eu faço parte das solteiras e tento em conta que não percebo nada disso, devo dizer que me parece que está tudo a andar bem. Adoro a ideia do Instagram e da árvore da família. :) É tão bom quando sabemos exactamente o que queremos e como queremos, torna tudo bem mais simples!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não querendo meter o nariz onde não sou chamada (já metendo, e óbvio que respondes se quiseres. Quanto dinheiro estão a pensar gastar? Queria muito casar no próximo ano (queríamos), mas não sei se os câmbios vão estar favoráveis.
    Obrigada gatinha, aposto que será um casamento muito bonito pelas fotos que postas só pode ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou a noiva mas vou-te responder pela minha experiência.
      O meu casamento ficou por volta dos 10/12 mil € mas fomos em quase tudo ao mais barato, exceptuando uma ou outra coisa, nomeadamente a quinta por motivos de qualidade da comida e serviços incluídos.
      Actualmente a quinta onde me casei cobra 80€/pessoa e é das mais baratas da minha zona (eu paguei, na altura 60€/pessoa).

      O mais caro é, sem dúvida o copo de água - dica que posso dar é saber bem quantas pessoas queres (o meu teve 100 convidados), pesquisar quinta ou restaurante onde pretendem fazer copo de água e fazerem os cálculos para saber quanto precisas para isso. No meu caso foi numa quinta, com decoração, fogo de artificio, bolo de noivos e dj incluido
      Nós fizemos algumas coisas sozinhos (como os marcadores de mesa e de lugar e as lembranças para as crianças), o nosso fotografo incluía no serviço as lembranças e os convites (e mesmo assim mais barato que a maioria que vimos).
      Procuramos as coisas mais baratas possível, pesquisamos muito em sites como o onossocasamento.pt e tiramos muitas dicas de lá.

      Só compramos a lua-de-mel no dia a seguir ao casamento porque não sabíamos se teriamos dinheiro para isso. E tivemos a sorte de apanhar um pacote que custava 2200€ por 1100€ :D
      Mas nós fomos relativamente sortudos porque, no final, contabilizando tudo os custos efectivos com o casamento acabaram por ser "somente" uns 6000 €.

      Sinceramente, se não tiverem quem vos pague o casamento (como alguns sortudos têm a sorte que os pais o fazem), não contem com as prendas. Conheço quem tenha recebido mais envelopes vazios do que com dinheiro, outros receberam prendas que nem o prato pagavam. Não estejam à espera que os convidados vos paguem a festa (aliás ninguém tem o dever de o fazer) e podem ficar a dever muito dinheiro e sem capacidade para pagar (conheço um caso assim).

      Ps: Se estás a pensar casar-te para o próximo ano, se a ideia for casar a partir de abril/maio até setembro/outubro o melhor mesmo é marcarem já a quinta e a igreja (se for o caso) porque provavelmente já estão cheios de marcações para essas datas.
      Actualmente já há gente a marcar para 2017...(claro que depende da zona, da igreja/quinta, etc).

      Eliminar
    2. Há uns tempos vi um artigo no Público que dizia que os portugueses gastavam me média 20 mil euros no casamento...

      Eliminar
  15. Tens tudo organizado, por só tem que correr bem :D

    ResponderEliminar
  16. Maravilhosa a decoração!
    Estilo campestre, simples e bonito.
    Adorei a ideia!!!
    Parabéns pelo casamento que se avizinha e muitas felicidades.

    Beijinhos
    Doce Nini

    ResponderEliminar
  17. já está (quase) tudo tratadinho aha :p beijinhos e felicidades!!

    ResponderEliminar
  18. Essa coisa dos missais é para quê mesmo? Nunca fui a um casamento com missais e não sei para que servem (serão só uma forma de gastar papel, no sentido literal e figurado?).

    Outra coisa que me intriga são as lembranças. Ainda há dias limpei um armário e tenho ali um saco cheio dessas tralhas. Menos mal que as garrafinhas sempre dão para beber.
    Mas isso sou eu que não ligo nada a isso. Quando casar, agarro nesse dinheiro e faço uma doação em nome dos convidados.

    ResponderEliminar
  19. Gosto tanto de acompanhar estes teus preparativos gata mais lindaaaa :D
    Vai correr tudo bem, se bem que apontava a despedida de solteira para um spa, aposto que era a cereja no topo do bolo. Ah, e depois já sabes queremos ver imagens. Bem, bom bom era um making of ahahaha :D

    Um beijinho e um bom fim de semana,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  20. O meu casamento já foi há 30 anos mas aqui vai:
    - decoração na igreja, flores, laços nos bancos
    -cestos com pétalas para a saída da igreja
    - bolinhas de sabão também fica muito giro nas fotos a sair da igreja. Basta distribuir pelos convidados que eles sopram. Há umas embalagens com uns corações nas pontas muito giros.
    http://docinhodeacucar.com/artigos-festa/outros-artigos-decoracao-festas/bolas-sabao-casamento
    fogo de artifício preso no chão, fica giro para quando cortares o bolo - tem de ser já noite.
    Cartões com o mesmo tema dos convites para os convidados escrevem votos de felicidades para vossa recordação - os padrinhos podem distribuir e recolher nas mesas
    Uma réplica do ramo de noiva para atirares e poderes tu guardar o teu.
    Iluminação gira para o exterior, sejam velas, gambiarras, etc.
    E por agora não me lembro de mais nada que não tenhas dito.
    Vais muito bem
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena, nem disseste se o meu comentário te tinha dado algum jeito. Para a próxima já sei.

      Eliminar
    2. Por acaso, não tinha respondido na hora, mas respondi no sábado de manhã. Só agora é que dei conta que não ficou. Não estava no meu computador habitual, não sei o que raio aconteceu... Respondo de novo.

      Antes de mais, parabéns pelos 30 anos. É uma vida! =))
      Quanto às dicas... Tinha pensado em colocar laços, mas primeiro tenho de falar com o sr. padre. Também tenho uma ideia gira para as pétalas! Nunca tinha ouvido falar nas bolinhas de sabão e parece-me muito giro! =))
      Já está tudo tratado com o fogo para o corte do bolo (oferta da Quinta). Tínhamos pensado nisso dos cartões, até já tínhamos uma caixa de correio para o efeito, mas mudámos de ideia e preferimos o livro de honra. Para a iluminação já está tudo mais ou menos pensado também!

      Obrigada pelas dicas! =))
      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  21. Gostei muito das imagens de inspiração, espero que corra tudo como planeado :)

    Em termos de opinar, não sei que te diga x) Parece-me estar tudo em ordem mas não tenho experiência que me permita ajudar-te :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. O meu casamento foi muito simples, por isso não vou ser grande ajuda! Mas acho que já era altura de saberes quem vai ou não! Tenta ver essas confirmações!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  23. Vem por aí um casório estilo boho-chic?!? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmmm talvez! Depende das minhas capacidades manuais (que são nenhumas)! :D

      Eliminar
  24. O meu conselho é teres um plano B para assuntos de última hora. Aconteceu me a minha maquilhadora, que estava confirmadissima, deixar de atender o telefone a três dias do casamento. Sorte é que conhecia outra maquilhadora que já me tinha maquilhado para outros eventos e aceitar de bom grado maquilhar-me. Sorte a minha é que ela tinha a agenda livre. Acho que ter um plano B é assencial. Se não queres teres esse stress de pensar em planos B podes pedir à tua irmã ao amiga próxima que te esteja a acompanhar nos preparativos para ficar com essa responsabilidade. Mas no fim corre sempre tudo bem com ou sem maquilhagem com ou sem plano B :) Felicidades

    ResponderEliminar
  25. As imagens são tão fofinhas :)
    Vai correr tudo bem e vais ter um dia lindissimo!
    ***

    ResponderEliminar
  26. Oh, as imagens são muito giras!

    Espero que corram tudo por melhor, vou acompanhando aqui pelo teu cantinho *

    beijinhos

    osmeustelhados.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Tem calma! Eu caso dia 30 e uma ou outra dessas coisas que enumeraste ainda não as tenho tratadas!

    Beijinhos

    Telmíssima

    ResponderEliminar
  28. Gata, caso no fds a seguir a ti, e estou com dúvidas relativamente às músicas, será que podias partilhar connosco as que escolhes-te ou estás a pensar em escolher. Corte do bolo, entrada no salão... Está a ser o meu calcanhar de Aquiles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh eu até partilhava com todo o gosto, mas depois deixa de ser surpresas para os meus convidados (porque alguns deles "andem" aí que eu seiiiii)... =/

      Mas dou uma dica ou outra. Para o corte do bolo acho que o melhor será sempre uma daquelas música mais românticas, assim a puxar à lágrima. Melosas, vá! Uma música que vocês gostem muito.
      Para a entrada no bolo acho que uma música bem alegre é o ideal! Assim, a puxar pelos convidados e pela animação. =)

      Parabéns pelo passo e muiiiiiitas felicidades! =))

      Eliminar