#

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Noiva à beira de um ataque de nervos #12

Estou cá com um frenesim de neeeeeeeeeervos, vocês fuuuuujam!! É que é melhor nem fazerem lume ao pé de mim, que sou menina para explodir. Então, o vestido foi a coisinha mais fácil de escolher, não houve cá duvidas (e, por norma, é o grande 31 das noivas), e agora, o raio das alianças andam a encher-me de nervos?! BAAAAHHHHH, vou só ali cortar os pulsos e já volto.

Sempre dissemos que queríamos ouro branco, e eu gostava (o futuro marido também) que a minha não fosse assim tão simplória, a aliança básica, gostava que tivesse um diamante ou outro a dar o ar de sua graça. Também gostamos daquelas que, não sei explicar muito bem, têm uma espécie de rebordo diferente do resto da aliança. Não sei se me fiz entender, acredito que não, mas não faz mal. É mais ou menos isto:


Ontem, fomos directamente a um fabricante de alianças. Conseguimos o contacto através de um casal amigo e, pensando que não, vão sair-nos bem mais baratas do que se fossemos a uma loja.
Tínhamos de levar ideias do que pretendíamos ou, até mesmo, a imagem de uma aliança que tivéssemos visto e gostado. O que nós quisermos o senhor faz tal e qual. E eu levei comigo um mini catalogo que guardei da Exponoivos, tinha um exemplo ou outro que ia ao encontro do que gostávamos, mas...não sei, parece que assim, do nada, fiquei sem ideias nenhumas do que queria. Parece que já não gostava de nada. Melhor dizendo, já não sabia o que queria.
Para complicar, o senhor alertou-nos para uma situação. Parece que o ouro branco, com o tempo, fica amarelado, que é como quem diz, com um aspecto ranhoso. Diz que não quer de modo algum influenciar a nossa escolha, para ele é igual fazer em ouro amarelo ou branco, mas gosta sempre de alertar as pessoas para depois não virem "oh faxabori, comé quié? Então, comprei uma aliança em ouro branco e agora está neste triste estado?". Diz que nas lojas nunca fazem esta observação, porque, verdade seja dita, querem é vender, e, no caso dele, pouco lhe importa porque o seu trabalho é vender aos ourives e não ao publico. Diz, também, que a única solução é dar um banho de ródio (não sei se é assim que se escreve) de quando em vez, mas que isso vai fragilizando a aliança.

E prooooooooooonto, o cenário é este (negro, negro, muito negro): não sei que alianças escolher, nem tão pouco se optamos pelo ouro branco ou amarelo. A questão é que queria continuar a usar o anel de noivado, que é em ouro branco, e parece que não gosto de ver ouro amarelo junto de ouro branco. Também já não sei se quero diamantes. Na verdade, não sei nada de nada. Na volta, ficamo-nos pela aliança básica que, assim como assim, quanto mais simples melhor. Mas...e o ouro?! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, decisions, decisions, decisions.

24-09-2013 15-51-22

60 comentários:

  1. Ola gata. Verdade sim senhor, tenho essa experiencia com um anel de ouro branco, com muito valor pessoal porque me ofereceu o meu pai, com uma esmeralda - a pedra do conhecimento - que ao fim de uns anos amareleceu um nadinha mas que e o suficiente para me desagradar. Quando se casa espera-se que seja para a vida toda, portanto o anelucho deve manter-se bonito o mais tempo possivel, ou seja, a vida inteira!:) Quando vim viver para Espanha so usava ouro branco e depois de oito anos a viver ca habituei-me e ate passei a gostar da mescla incrivel que as espanholas - salseiras! - fazem: usam tudo, ouro branco junto com ouro amarelo, sem do nem piedade. A primeira pecinha que me apaixonou foi mesmo um relogio, um seiko, tambem oferecido pelo meu pai, branco e amarelo. E olha que agora ja encontro ate mesmo um certo estilo nessa uniao. Depois a alianca simboliza algo tao belo, vais gostar de ver nem que seja cor de burro quando foge!:) Ha imensa coisa bonita ja com os dois tons juntos, brincos, relogios, vais ver que te habituas. Agora quando uso so ouro branco sinto-me sem graca, acreditas?:)
    Muitas felicidades e obrigado por tudo o que partilhas, pela tua leveza e alegria; nao te conheco mas sinto a tua luz... :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Flash, obrigada pelo seu comentário! =))

      Bem sei que agora até se usa tudo misturado, e há mesmo peças que misturam os diferentes tipos de ouro (que é sempre o mesmo, amarelo [não existe ouro branco], mas levam um tratamento qualquer).

      Acho mesmo que o meu mal é não ter ideia nenhuma do que quero, e como tem de ser mesmo pá viiiida tooooooda :D, convém gostar da aliança com todas as minhas forças, não é? :D

      Aiiiii a ver vamos!

      Obrigada pelo carinho =))
      Beijinhooo *

      Eliminar
    2. :) Tem toda a razao, ja que e para a vida toda, melhor que sinta uma paixao assolapada pelo anel. Nao sou grande ajuda, nunca casei nem tive planos. Mas vai encontrar o que procura, mesmo sem saber muito bem o que e. Fui madrinha de um casamento e ofereci as aliancas, muito tradicionais em ouro amarelo. A mais bonita que vi, em ouro branco com diamantes, custava seis mil euros e quando a meti no dedo pensei nas loucuras que comete uma mulher!:) Usei uma alianca em ouro branco durante quatro anos, essa nao amareleceu, curiosamente. Nem sabia que so existe ouro amarelo, estamos sempre a aprender, obrigado. Entao nao se deveria dizer ouro branco, e sim ouro amarelo banhado!:)
      De qualquer forma pode sempre fazer a manutencao da peca, se realmente gosta do branco ja parte de um principio importante.
      Boa sorte na escolha. Beijinhos.

      Eliminar
  2. O meu anel de noivado também é de ouro branco e faço questão de, quando me casar, usar aliança de ouro branco! :)

    ResponderEliminar
  3. A minha é igual à primeira foto. A dele sem anad e a minha só com 1 fileira de 5 diamantes. A diferença é que fizemos ao contrário, ou seja a parte maior mais escura e a parte mais fininha mais clara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o aspecto inicial mantém-se? Por acaso, as da primeira foto eram umas das que gostava mesmo!

      Eliminar
    2. Mantém e eu gosto muito mais delas como fizemos.

      Eliminar
  4. https://www.dropbox.com/s/wexkt9hwmwoqyjl/2015-07-02%2011.25.20.jpg?dl=0

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente também gosto mais de ouro branco, mas gosto delas fininhas e o mais simples possível. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação à grossura, deve ser das poucas certezas que tenho em relação às alianças: não queremos fininhas (mas também não queremos muito grossalhonas, o meio termo, vá). Como tenho os dedos compridos não gosto de me ver com anéis fininhos.

      Eliminar
    2. A minha aliança é básica em ouro amarelo, com 3mm de largura.Nos primeiros anos usava sempre com o anel em ouro amarelo que tem 4 ou 5 mm. Depois com a correria do dia a dia havia dias que não punha o anel e olhava para a aliança e achava que era fininha. Agora que já vou em 27 anos de casada dou graças pela minha opção da aliança de casada pois assim uso-a com a de ouro branco (bodas de prata) e o anel e fica perfeito.
      Isabel P

      Eliminar
  6. Se gostam de alianças diferentes na altura encontrei ese fabricante, tem coisas realmente diferentes e fora do vulgar http://www.switzer.pt/pt/aliancas/#&slider1=11

    ResponderEliminar
  7. Olá Gata, pela minha "experiencia" de casada penso que deverias optar pelas duas alianças iguais e simples...isto porque se a aliança simboliza a união das duas pessoas esse simbolo deve ser igual, e simples sem enfeites porque senão vai parecer um anel e não uma aliança e com o passar dos anos podes deixar de gostarou ficar farta do "enfeite" ou modelo que escolheste pois a diferença de idade e gosto ao longo da nossa vida vai ser brutal.
    Em relação ao ouro branco/amarelo tenho uma sugestão diferente....em aço (branco) ....a cor é linda, practicamente não risca (nunca tiro a minha para nada) e muito mais baratas que em ouro. Se gostaste da sugestão procura a página da XEN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já pensei nisso, afinal, tem toda a lógica que as alianças sejam iguais. Também já me lembrei que se a minha aliança tivesse um "enfeite" qualquer, com o tempo, poderia vir a cansar-me. E é por estas e por outras que ando às aranhas para perceber o que realmente quero (grrrrrrrr)!
      Em relação ao aço branco, nunca tinha pensado nisso, até porque queria mesmo que fossem de ouro. Mas que ficavam mais baratas ficavam, acabam por fazer o mesmo efeito do ouro branco e com a vantagem de não amarelar. Aiiiiiiiiii acho que me deixaste com mais duvidas!! =P
      Obrigada pela sugestão *

      Eliminar
  8. A minha aliança de noivado é em ouro branco, mas a de casamento é em ouro amarelo, no formato mais básico que há. Optei assim, porque eu adoro usar anéis grandes e variar nos aneis que uso... se a aliança também fosse muito destacada ia fazer-me impressão andar com dois anéis grandes, um em cada mão, pelo que optei por uma aliança muito básica para o casamento :). Como as duas alianças (noivado e casamento) são em formatos relativamente pequenos, não me faz confusão a junção do ouro branco com o amarelo, mas cada um tem de optar por aquilo que mais gosta :).
    Vais ver que não tarda nada, vais perceber exatamente aquilo que queres :).

    ResponderEliminar
  9. Gata esqueci-me de referir um pormenor muito importante nas alianças....seja qual for a escolhida compra sempre uma aliança boleada por dentro, que é tipo uma almofada interior que amortece a pressão da alinça no dedo (que pode doer e muito tipo "cortar o dedo").
    Nota: A XEn também tem alianças com aplicações

    ResponderEliminar
  10. Como eu te compreendo gata!!! Também me aconteceu o mesmo. E escolhi o que não era ideia inicial. Escolhi simples mas de 4 milímetros e amendoada por dentro. Nas ourivesarias, as senhoras diziam sempre que grande parte das pessoas que escolhem das outras arrependem-se e que se notam mais os riscos. E eu, posto isto e com tamanha indecisão... fui ao encontro do que me aconselharam.
    E não estou nada arrependida!!!

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  11. Toda a minha vida olhei para as alianças dos meus pais achando q eram uma valente seca e q qnd chegasse a minha vez iria optar por algo bem mais modernaço e com design. Quando chegou a minha hora optei por uma aliança quase igual à deles, q tanto critiquei lol, simples, em ouro amarelo, em suma, o mais tradicional possível e hoje, volvidos 6 anos ainda n me arrependi da escolha, ao contrário de amigos q optaram por alianças mais estilizadas. Evidentemente q é uma escolha muito pessoal e deves respeitar o teu gosto tendo em consideração a volatilidade da moda ... é q alianças abençoadas só daqui a 25 anos ;-)

    ResponderEliminar
  12. Eu optaria pelo modelo mais clássico que nunca sai de moda! ;)
    Ah e pelo ouro branco, mas isso seria por gosto pessoal. Não gosto de ouro amarelo! :p
    Cris

    ResponderEliminar
  13. Não gosto de alianças grossas, acho que fica rude no dedo do homem e até um bocado azeiteiro. Na mulher passa mais despercebido, porque assume-se como um outro anel (com a diferença de estar colocado no lugar da aliança). Pessoalmente prefiro as alianças de ouro amarelo, simples... Nem muito grossas nem muito finas. Acho lindas de tão simples que são. Quanto ao anel de noivado... gosto dos solitários. Mas pronto... Gostos são gostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este anónimo, faz referência a uma situação que o meu marido, antes de as escolhermos me disse quando andávamos a ver alianças : 'Não me estou a ver de ouro branco, parece que odotei a moda dos anéis, se é para usar aliança que seja para ninguém ter duvidas'
      E acaba por ter uma certa lógica, ainda estamos enraizados que uma aliança é em ouro amarelo e o mais simples possível. Optamos pelas simples e ainda hoje estão impecáveis. Foi só uma achega, porque na hora casa um opta pelo que gosta mais.

      Eliminar
    2. Que curioso, o meu marido disse exatamente a mesma coisa na altura de as escolher :).

      Eliminar
    3. O meu marido, tal como eu, detesta ouro amarelo :)
      Por isso deve ter-se muito em conta o casal que é e mesmo o estilo pessoal de cada um.

      Eliminar
  14. Anónimuxa02 julho, 2015

    Gatuxa, tenta pensar a longo prazo. Eu prefiro de LONGE ouro branco a ouro amarelo (a minha madrinha insistiu em dar-me anel de curso e eu escolhi ouro branco - que agora nem uso), mas na aliança quando me casar vou optar pela mais básica. Aquela de ouro amarelo simples, não muito grossa porque, como alguém disse, fica grosseiro principalmente nos homens. Para mim as outras não parecem alianças, parecem um simples anel. Mas, claro, depende sempre do gosto de cada um. E acho estranho quando as alianças são diferentes no casal. E o que é mais curioso é que nunca gostei da junção do ouro branco e ouro amarelo, mas agora gosto cada vez mais de ver a mistura. Tenta experimentar de tudo juntamente com o teu noivo e vê como se sentem melhor.

    ResponderEliminar
  15. Gata, nas alianças, não fomos em modas.
    O meu anel de noivado já é grandito e na altura achei que não ia ter frescuras na escolha das alianças.
    Adoro e uso quase sempre mais anéis e achei que com uma aliança mais vistosa, me ia tirar outras possibilidades. E afinal, uma aliança tem de ter o seu simbolismo e quanto mais convencional melhor se enquadrava.
    Comprei das amendoadas, tamanho médio, em ouro amarelo e adoro vê-la com o anel de noivado em ouro branco, que adoro. E assim, continuo a dar azo ás minhas loucuras anelares nos dedos da outra mão. Na esquerda só mesmo aqueles dois.
    Pense bem, Gata, já não é o primeiro caso que conheço, das amigas, que optando por alianças mais floreadas se arrependeram.

    ResponderEliminar
  16. Eu comprei em ouro amarelo diferente da tradicional, trabalhada e com pedras e já me cansei dela...se fosse agora tinha optado pelas tradicionais, nunca passam de moda.

    ResponderEliminar
  17. Olá Gata, vou partilhar contigo a minha experiência com alianças de ouro branco.

    Casei há 5 anos, na altura também fiquei indecisa por causa do "amarelo" que supostamente iria aparecer mas eu sempre odiei mesmo ouro amarelo [detesto ouro ou coisas douradas]. Uso-a há 5 anos diariamente, não a tiro para lavar louça, tomar banho nem para fazer limpezas. Não está amarela, nem riscada, nem para lá caminha... (e a minha aliança não tem acabamento fosco, é brilhante e supostamente é das que risca facilmente).

    Também fui a um fabricante do ouro ("fábrica do ouro" em Milheirós de Poiares - que fica ao lado de São João da Madeira), fui depois de ler vários testemunhos num fórum (o nosso casamento) e sinceramente nunca me arrependi.

    O que me fez optar ainda mais por essa fábrica foi por me darem garantia vitalícia (enquanto a fábrica existir) eu tenho os banhos de níquel de borla, ou seja, se a aliança começar a ficar amarelada é chegar lá e pedir para banhar que o fazem sem levarem dinheiro nenhum e elas ficam como novas. Mas como disse, uso a minha há 5 anos e nem eu nem o meu marido tivemos que recorrer a eles ainda por ficarem amareladas ou riscadas. Até acredito que possam vir a ficar no futuro mas eu ando diariamente com ela e não me sentiria bem a usar ouro amarelo só para evitar que num futuro isso pudesse acontecer.

    E também fomos nós que levamos as imagens das alianças na altura connosco e eles fizeram igual ( o preço numa loja rondaria os 1500€ e passamos para um preço de 480€, ou seja poupamos 1000€). Não encontro uma imagem exatamente igual neste momento mas é como esta: http://wedwebtalks.com/wp-content/uploads/2011/06/platinum-wedding-rings.jpg só que a minha tem uma fila com pedras tipo assim : http://www.weddingbands.org/wp-content/uploads/white-gold-rings.jpg
    A do meu marido é igual mas sem pedras.

    Acho que é mesmo importante é comparares vários testemunhos dos fabricantes e teres garantias de qualidade pois conheço um casal que comprou numa loja, deu os olhos da cara pelas alianças e passado nem meio ano as mesmas estavam mesmo amarelas. Aliás foi por causa desse casal que eu cheguei a ponderar não comprar outro amarelo mas a senhora da loja, quando lhe perguntei, disse que poderia lá ir a qualquer momento que a garantia era vitalícia mas que eu veria que não era bem assim e disse também que isso dependia da qualidade da aliança. Na altura arrisquei (o facto de estar a poupar 1000€ também contribuiu para arriscar) mas facto é que não me arrependi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta zona de aveiro acho que todas as pessoas vão a essa fábrica! Eu casei há 13 anos e tambem fui lá!

      Bjinhos

      Sandra

      Eliminar
  18. As alianças é algo que compramos para usar a vida toda. Eu fui de modas e comprei toda estilizada, agora que vamos fazer 10 anos de casados no civil, vamos nos casar pela igreja e vou optar por outras, estas simples, de ouro amarelo e que durem pra sempre. :)

    ResponderEliminar
  19. Great post. Thanks for sharing with us, dear. Pls, keep in touch.

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Cada um tem o seu gosto pessoal mas, a meu ver, a aliança tem que ser algo intemporal e que não "prenda" com outros anéis, nem canse, nunca!
    Pessoalmente, as minhas preferidas são de ouro amarelo, simples, finas. Tanto para mulher como para homem (é a minha opiniao e vale o que vale, mas um homem de anel grosso e prateado...? Naaa. De todo)

    ResponderEliminar
  21. Acho que comprar de ouro branco vai fazer parecer que é um anel vulgar como outro qualquer. Claro que o que conta é o que significa, mas penso que o de ouro amarelo, simples é o melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida... Nem se preceb que é aliança mas um anel simples...

      Eliminar
    2. E tem que se "perceber"? A ideia não é ser bonito para quem usa, não é ter significado para quem usa? Eu conheço quem seja casado e nem use... o escândalo! Aliás a senhora é tão escandalosa - tem idade para ser minha avó - que sempre brincou com esse facto e fartou-se de fingir em hotéis que era a amante do marido...

      Se não gostam de outro tipo tudo bem mas optar por ouro amarelo porque sim, porque essas é que dizem "estou casado", porque assim a tradição o dita é tão mau quanto escolher porque é moda ... cada um sabe de si mas isso quase soa a insegurança. Ninguém é mais ou menos casado porque usa alianças de outra côr, pelo amor de Deus tanto fundamentalismo.

      Gata escolhe um de que gostes e com o qual te vejas a usar todos os dias até ao fim da tua vida.
      Eu cá não me imagino a usar um de ouro amarelo, que destoa em quase tudo, fica horrível a toda a gente (na minha opinião) para o resto dos meus dias...

      Se os usam porque acham bonito, acho que fazem muito bem. Se escolhem algo que vão usar SEMPRE porque "tradição" ou "moda"... acho que se vão fartar dele bem depressa (e não é suposto trocarem-nos tão depressa).

      Eliminar
    3. Mas alguém disse isso? A senhora é que está a fazer um escândalo. Sim porque hoje em dia as pessoas não compram para mostrar. Vão dar 1000euros ou mais pelo simbolismo. E se não quisessem mostrar como pressupõem então porque tanta macacada e brilhantes e estrelinhas com luzes reflectoras? É tão non sense que diz "pelo amor de deus tanto fundamentalismo" mas logo a seguir generaliza e diz "ouro amarelo...fica horrível a toda a gente". Cresça e apareça. Eu releio o comentário e acho que deve ser louca... Tanta dedução sem sentido baseado em dois comentários que se resumem em 3 linhas? Onde vê escrito que a pessoa é mais ou menos casada pela cor da aliança? Ou que a escolha basea-se na tradição? As pessoas não podem simplesmente gostar e preferir o tradicional? Já se viu porque não está casada, deve ser difícil de aturar.

      Eliminar
    4. Caaaaalma anónimo das 22:11h eu acho que referi e bem que o que conta é o que significa para a pessoa. Acho que não devemos ir se destoa ou não visto que é uma aliança, o simbolismo é muito mais significativo do que combinar com a roupa que usamos. É óbvio que os noivos devem comprar uma coisa que gostem e que acham que vai ficar sempre bem para eles. Até pode ser cor de rosa ninguém tem nada haver com isso, na minha opinião os de ouro amarelo são mais bonitos, porque vejo muita gente assim? talvez! Porque é mais tradicional? talvez, mas volto a frisar que o que conta é o simbolismo.
      Não se enerve.

      Eliminar
    5. Não me enervo, Concordo com o que disse excepto que porque muita gente usa ouro amarelo ou é mais tradicional não tem que ser necessariamente mais bonito. É subjectivo. Eu gosto mais mas de certo que há pessoas que acharão o contrário. Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  22. Se tiveres muito dinheiro para dar pelas alianças e não te importes de esbanjar nisso procura aneis de platina: não riscam, não se tornam amarelos, nada... mas são caros que dói.

    ResponderEliminar
  23. Já pensaste em prata? É bem mais barato e penso que não tem esse problema. Claro que depois de comprado, a prata não vale praticamente nada, mas se me casasse agora optava por isso! Mas eu sou pessoa para não ter coragem de gastar tanto dinheiro nesse género de coisas, gastava muito mais rapidamente esse dinheiro numa viagem! ;)

    ResponderEliminar
  24. Simplifica Gata!
    As alianças não são um anel da moda!
    Escolhe umas que sejam intemporais!
    Pessoalmente não gosto das de ouro branco. Também não aprecio as que são diferentes. Parecem mais um anel do que uma aliança! Mas gostos são gostos!
    Sofia

    ResponderEliminar
  25. Olá gata :)

    Quando andei na escolha das alianças, também queria diferente, até pensava numa aliança de ouro amarelo e branco! Mas o meu marido queria algo simples, nunca gostou de usar qualquer tipo de acessório.
    Então para mim não fazia qualquer sentido termos as alianças diferentes um do outro. Nem sequer um brilhante, e depois uma amiga tinha a aliança dela com um diamante e quase todos os anos a aliança dela vai para colocar outro diamante, simplesmente porque o perde, ela diz que tem garantia vitalícia, mas que sentido faz passar uma vida a mandar a aliança para colocar um diamante???

    Bem voltando à escolha das alianças, comecei a olhar para todas as alianças à nossa volta (família, etc) e todos usam modelo tradicional (umas mais grossas, outras mais finas mas todas tradicionais), assim na visita à ourivesaria descompliquei e experimentamos as tradicionais em ouro amarelo e ainda bem! Não nos arrependemos da escolha, e eu continuo a usar outros anéis (na mão direita mas porque sempre usei os anéis na mão direita).

    Com isto, só para dizer que pensem bem pois é uma coisa para a vida.

    Bons preparativos.

    ResponderEliminar
  26. Compra uma de prata, agarra no dinheiro e vao viajar! Tá feito! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viajar? Nah! O que está a dar é torrar tudo no casamento e ver se ainda sobram uns tostões para se alaparem num resort 1 semana na Grécia, rezando para que não haja algum tumulto ou falem com eles em inglês...

      Eliminar
    2. também quer ir com eles? diga-lhes, pode ser que queiram alguém para carregar as malas e falar inglês.

      Eliminar
    3. Não quero, obrigada, já tenho as minhas férias marcadinhas (para além das que já gozei), em destinos mais interessantes :) e com melhor companhia!

      Eliminar
    4. Pronto! Cada um gasta o dinheiro como pode, como quer e onde quiser.

      Eliminar
  27. Não tem nada a ver. Mas ainda estou à espera d um post sobre vestimentas para sair à noite. Há uns meses atrás disse q ia pensar no meu caso, inda n vi nada! Livro de reclamações faxabor!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaa, tem razão sim senhor! Sou uma desnaturada, é o que é. Também tenho uns SOS pendentes, mas o problema é o tempo (ou falta dele). A ver se arranjo um tempinho para me dedicar mais a vocês, sim?

      Eliminar
    2. Acho muito bem que sim! Se não vou virar anónima ressabiada e vir para aqui fazer comentários tipo "ahhh sua gorda! Vá masé comer folhas de alface!" e "Ahh essa roupa faz-te parecer um bidon de azeite!" e coisas assim! Fica o aviso....! Hehehehe

      Eliminar
  28. Nós basicamente entramos na ourivesaria e dissemos: "Olhe arranje-nos aí duas alianças como aquela que aparece no Senhor dos Anéis". E pronto, lá vieram as tradicionais de ouro amarelo de 19,2k com 3mm. E não foram nada caras porque em vez de comprar no centro comercial fomos a uma ourivesaria antiga, onde as pessoas percebem mesmo de ouro .
    Não gosto das de ouro branco, nem das que têm brilhantes incrustados, nem das que têm um mix de duas tonalidades. Ou seja, todas as características que disseste foram as que eu exclui imediatamente. Compreendo que seja mais difícil escolher a aliança quando se tem intenção de a combinar com o anel de noivado. No meu caso, só vou usar a aliança de casada. Não pretendo usar o anel de noivado. Não digo que não o use ocasionalmente, mas todos os dias não. O importante é gostarmos daquilo que escolhemos, uma vez que vai estar muitos anos no mesmo dedo.

    ResponderEliminar
  29. Olá Gata! É a primeira vez que comento embora venha cá espreitar diariamente! :) As tuas dúvidas hoje eram as minhas há um ano atrás... Também queriamos alianças de ouro branco, também falamos diretamente com um ourives e também fomos alertados pra situação de se estragarem mais... Mas optamos na mesma pelo ouro branco e não nos arrependemos! Só acho que deves escolher o que realmente te enche as medidas, até porque o importante é o significado que elas vão ter! ;) Beijinho*
    Tv*

    ResponderEliminar
  30. Esse fabricante explicou tudo muito bem...só não explicou o que se calhar não sabe...é que há quem trabalhe com o verdadeiro ouro branco, sem ponta de banho de ródio...que nunca muda de cor nem precisa de qualquer banho ao longo dos tempos...

    ResponderEliminar
  31. Amarelas e finas! Nao obrigues o teu marido a usar essas alianças paneleiras ahahah estava a brincar
    escolhe umas mais simples se não passado um tempo cansaste e falo por experiência própria :) beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Olá gatuxa tudo bem? Para já, mantém a calma se não ainda tens um xelique antes do casório. Segundo, as nossas alianças de namoro são iguais às segundas, em ouro branco, já têm 6 anos e estão impecáveis. Quanto ao anel de noivado é metade ouro branco metade amarelo e o amarelo esta a comer o branco (e só tem 9 meses). Por isso pensa muitoooooo bem minha querida. Beijoca

    ResponderEliminar
  33. Nós iremos optar por alianças de ouro amarelo, simples e amendoadas. O mais tradicional, portanto. Concordo com o que dizem em relação a uma aliança grossa que tanto no homem como na mulher podem parecer apenas um anel principalmente se não for ouro amarelo. Com isto não te estou a tentar convencer de nada porque acho que as alianças são uma coisa que realmente vocês têm que gostar, não é um simples acessório, de todo. Pensa que o objectivo é usarem durante toda a vida e que por isso tem que ser algo com que realmente se identifiquem e não "da moda".

    Beijinho, bom fim-de-semana e tem calma com isso :P

    ResponderEliminar
  34. Gosto muito de moda e de tudo o que é contemporâneo, mas no que a alianças diz respeito, escolhi o mais tradicional possível. Ouro amarelo, amendoadas e de 4 mm. Gosto muito de ver os homens com aliança, principalmente o meu, fica-lhe lindamente. Quanto a mistura de anéis, na minha opinião, não há nenhum que fique mal com a aliança.
    Boas escolhas.

    ResponderEliminar
  35. Tens muito bom gosto, mas no meu caso optei pelo tradicional, é intemporal!

    ResponderEliminar
  36. Olá Gata! Desculpa só comentar agora, mas só vi estepost hoje. Quando casei (faz 13 anos no próximo dia 9/08), também quis alianças de ouro branco. Nem havia à venda, tive que mandar fazer (nem te vou contar a cara com que me olharam na ourivesaria...parecia que éramos uns aliens). É verdade que o ouro branco amarelece, no entanto isso demora, é só mandares "limpá-la" (dão-lhe um banho com qualquer coisa que não sei o que é) e fica como nova. Não deixes de usar o que gostas por este motivo. A minha aliança encontra-se muito bem de saúde ao fim destes anos e recomenda-se. ;-)
    Beijinho!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar