#

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Já não há biquínis como antigamente

É à conclusão que chego quando entro nas lojas, ou quando me perco pelas redes sociais e vejo as típicas fotos "mete-nojo" de quem já anda a banhos. Ele é tiras e mais tiras, ele é atilhozinho ali, atilhozinho acolá, ele é mais um lacinho aqui, um folhozinho ali e umas franjinhas não sei onde. Ele é uma pessegada dos diabos, é o que é. A mulherada já é complicada por natureza, depois, ainda vêm o raio das modas ajudar à festa.
E isto começa-me a preocupar muito seriamente, ora pois claro que começa. Apoquenta-me o facto do biquíni tradicional (aqueeeeeele básicozinho, estão a ver?) estar em vias de extinção e quase não durmo a pensar nessa hipotética possibilidade. Mas atenção! Não é que não goste dos biquínis desta nova era, porque gosto e até lhes acho uma certa graça e bem que dão um ar super fashion e cool. Para um sunset na praia são óptimos. Mas... Não sei... Digamos que provocam-me alguns mixed feelings e não consigo deixar de pensar em três pequenos grandes pormenores: no antes, no durante e no depois. A saber:

- No antes: tenho a ligeira impressão de que vestir uma peça destas não é pêra doce. Enquanto que, no antigamente, bastavam dois segundos e estávamos prontíssimas para dar de frosques até à praia, agora, está já o sol a pôr-se e nós ainda a tentar perceber em qual dos buracos enfiamos a perna. É toda uma ciência à volta desta pequena maravilha que o melhor mesmo é vir com um livro de instruções, não vá alguém correr o risco de deixar uma maminha de fora.

- No durante: outro pequeno grande pormenor que me faz manter bem longe destes biquinis do demo, são as marcas (as do corpo, não do biquíni). As MAR-CAS, senhores, as MAAAAARCAS! Será que sou só eu que penso logo nelas, mal avisto um biquíni deste calibre? Ou acham giro ficar com o mapa mundo marcado no corpo? Também é capaz de dar jeito para uma jogatana de damas, mas eu cá dispenso. Já odeio aquele risquinho nas costas, fará uma obra de Picasso.

- No depois: há qualquer coisa que me diz que uma pessoa deve ver-se da cor da abelha para despir estes biquinóides. Estou a imaginar-me já deitada no chão, a fazer trinta e um por uma linha, para tentar ver-me livre de todos os atilhos e tiras e sei lá eu mais o quê, numa verdadeira luta contra o biquíni. Toda esta trabalheira depois de um dia de cansaço extremo a trabalhar para o bronze. Naaaaa, é que é jáááá a seguir!!


É por estas e por outras que vou continuar a ser uma reles gata, démodé e completamente alheia às modernices. Só espero que não me olhem de lado quando aparecer na praia com o meu sutimamas e cuecas impermeáveis.
24-09-2013 15-51-22

40 comentários:

  1. esta demais, A-DO-REI este post! xD
    também penso assim
    blog: Marianisses

    ResponderEliminar
  2. Olá Gata! Percebo-te e concordo parcialmente - há marcas que para mim são demasiado complexas na altura do vestir & bronzear. MAS esse fato de banho da foto eu tenho-o :') ahahahah nem de propósito, hein?! Agora explico para não me chamarem incongruente: Comprei-o o ano passado ba-ra-tís-si-mo (15€ se não me falha a memória), que já teria valido a pena nem que fosse para uns sunsets (aka pôres-do-sol). On top of this, acontece que as costas deste bichinho são tooodas abertas, lindas e - coincidência mega - exactamente do mesmo formato da abertura do meu vestido de noiva! Portanto, juntei o barato ao útil, e nos 4 dias antes da boda só usava este senhor para bronzear as costas e ficar sem marquinhas nenhumas nesse sítio :) Espero estar perdoada, acho que são 2 boas razões para aderir a esta moda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bemmmmmm, tenho cá uma pontaria!! :D Mas... E à frente? AS MAAAARCAS?!

      Eliminar
    2. Como quando o usava estava quase sempre de costas (e já o verão ia adiantado, note-se!), acho que nunca fiquei com marcas muito estranhas à frente... E olha que sou branquinha até!

      O mesmo não se pode dizer deste da Victoria Secret, fico com umas risquinhas deliciosas na bunda, ainda este fds o usei e foi a risota lá em casa :'))
      https://www.google.pt/search?q=victoria+secret+bikini+black&newwindow=1&rlz=1C1CHWA_enPT627PT630&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAWoVChMI_K7y3rjdxgIVy1cUCh2GFggc&biw=1164&bih=817#imgrc=XwavKi4UVs2J9M%3A

      Eliminar
    3. Ahahahah, é bem verdade! :) Eu tenho vários tipos de biquínis e gosto muito de certos fatos de banho assim mais complicados, mas compreendo o que dizes! Tenho um biquíni da Cantê que é uma complicação para vestir... Quanto às marcas, o facto de ir usando vários tipos faz com que acabe por ficar quase sem marcas nenhumas, porque vai bronzeando em quase todo o lado. Nesse sentido esta panóplia de estilos dá jeito. :P

      http://entreosmeusdias.blogspot.pt
      facebook | instagram

      Eliminar
    4. AHHHHHHHHHHHH eu sabia!! Eu sabia que vestir esse biquinóides do demo era um 31 desgraçado! AH! AH! AH! =P

      Eliminar
  3. ahah Entre DIas, era mesmo essa marca que não queria nomear!! Têm bikinis e modelos e produções giros que dói, mas na MINHA opinião PESSOAL, são demasiado caros e complexos... Alguns modelos escapam à 2ª caracteristica - não é o suficiente para eu querer comprar :/

    ResponderEliminar
  4. Também sou como a gata. Detesto marcas por isso uso soutien cai cai e mini cueca.

    ResponderEliminar
  5. Sou como tu... e com aquelas bugigangas todas que só incomodam e raio que os parta.

    ResponderEliminar
  6. ahahahahah de rebolar a rir com este Post :D e concordo a 100 %

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rebolar a rir? Credo, também rebola com pouco...

      Eliminar
  7. Ai, concordo plenamente contigo! É com cada bikini agora!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  8. ahhah penso nisso tantas vezes!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo.
    Ainda uso biquini, apesar da minha idade, pois deixarei de o fazer quando não me sentir bem com o meu corpo.
    Os meus são normais...e só coloco a alça do pescoço , quando vou à água.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda uso biquini, apesar da minha idade??????????????????????????????????????????

      Eliminar
  10. Eu comprei à pouco tempo um biquíni cai cai, que atrás é um pouco largo e já me está a fazer nervos, porque faz uma grande marca.
    É muito bonito e tal, mas realmente estes biquínis não são nada favoráveis. Uma pessoa fica com marcas enormes, e este aqui que colocaste é que então nem pensar ahahahahaha ficar com marcas daquelas era coisa para não por mais o traseiro na praia ahahahahaha

    ResponderEliminar
  11. Este ano farto-me de ver fatos-de-banho em condições. No ano passado andava atrás de um e vi-me grega para encontrar algo de jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde onde?? Ando desesperada à procura de um que não me leve o ordenado!

      Eliminar
  12. Ahahaha, concordo com tudo xD

    ResponderEliminar
  13. Outra coisa que me questiono é quantos bikinis/fatos de banho têm? Eu, por exemplo tenho 1 fato de banho e 3 bikinis e achava um bom numero ms a avaliar pelos comentários de varias pessoas claramente é pouco xD e voces?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho exactamente o mesmo numero que a Sofia, mas este ano ainda não comprei nada porque a minha "epoca balnear" ainda não começou, infelizmente. O fato de banho não o uso na praia, apenas para a piscina. Como no final deste mês começam as minhas férias preciso de comprar mais um bikini pelo menos!

      Eliminar
  14. Há biquinis lindos, mas também continuo a preferir os mais simples :)

    ResponderEliminar
  15. Confesso que as marcas que ficam também me fazem muita confusão... eu também sou fã do tradicional!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Poxa!!! Nunca tinha pensado nisso... que grande problema têm as mulheres :D

    ResponderEliminar
  17. Não sei se é de ser do signo gémeos mas tenho 2 emoções distintas seguidas quando vejo esses bikinis ou os trikinis, quando vejo deliro acho lindos quero muito muito! Depois penso caraças eu bronzeio à velocidade da luz vou parecer uma vaca malhada é melhor não!!

    ResponderEliminar
  18. Confesso que neste post a primeira coisa que pensei foi nas marcas, m-a-r-c-a-s :-p
    A minha escolha deste ano foi numa parte de cima que não tivesse alças para não deixar marcas.

    ResponderEliminar
  19. Fica muito bonito mas só o trabalho ahah não há nada que substitua os fatos de banho simples!!

    http://madepiecebypiece.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Tb tudo te faz confusão. Que mentalidade provinciana. É bugingangas na praia, é fatos de banho com tiras. O teu blogue deveria chamar-se "A gata confusa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria confusão. Talvez, simplicidade. Já dizia Coco Chanel e bem "simplicidade é a chave para a verdadeira elegância". =)

      Eliminar
  21. Olá Gata do meu coração :)

    Sigo o teu blog há algum tempo e revejo-me muito nos teus comentários principalmente em relação a estas coisas do demo que são os triquinis :)

    Tantas alças e fitas,etc...deve ser realmente um quebra cabeças vesti-los!!

    Continua a escrever assim , divertida e descomplicada , os teus seguidores agradecem,

    Beijinhos,

    ORibeiro

    ResponderEliminar
  22. E as traseiras que são todas assim para o estreito estreitíssimo??? Aquilo não se enfia onde não deve mal a gente começa a desfilar pela praia??? É pá, não é que seja adepta das cuecas da avó mas tão pouco pano a enfiar-se onde não deve isso também dispenso :P

    ResponderEliminar
  23. O que me faz confusão é: como é que fica o bronze com tanto atilho e tira??? Aquilo para vestir e despir também não deve ser muito prático LOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado! Parece que ainda ninguém se tinha lembrado disso.

      Eliminar
    2. Ohhhhhh anónimo n seja assim! Claramente a moça só leu o título e viu a foto! O importante é participar! Hehehehe

      Eliminar
  24. Por isso é que eu vou comprar os meus biquinis à Decathlon, simples e giros, nao ha ca macacadas dessas lol

    ResponderEliminar
  25. Cá eu penso que é tudo uma questão de perspectiva. A gata é uma mulher elegante que se sente confortável com o seu próprio corpo, no dia a dia veste roupa com a barriguita e costas à mostra. Mas para uma mulher como eu, por exemplo, que a barriga está sempre tapada e nem usa bikini, esses fatos de banho são uma ótima opção. Além de serem de babar, as marcas no corpo n me preocupam porque também não o mostro. Acaba por ser uma maneira de uma mulher mais anafada ou com algum complexo se sentir mais bonita e elegante. Eu n uso bikini e até agora 90% dos fatos de banho q encontrei são feios e nada modernos, os giros eram caros q doi! Agora tenho mais opções! É tudo uma questão de perspectiva! ;)
    Sofis

    ResponderEliminar
  26. Eu penso no trabalheira que é espalhar o protector sem besuntar o fato de banho todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txiiiii comé que eu não me lembrei disso?! Mais um ponto contra!

      Eliminar
  27. Concordo plenamente! E logo eu que odeio ver marcas

    Beijinho Gata, Sonhos Suaves

    ResponderEliminar
  28. Adorei o biquíni do post..
    Da uma olhada nos nossos modelos, vê o que você acha:
    http://www.rosaverao.com.br

    ResponderEliminar