#

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Foi o melhor que se arranjou #149

Nunca tinha ouvido falar neste artista de Lisboa, Bordalo II, até vir espalhar o "pânico" em Águeda. Artur Bordalo (aka Bordalo II), usa lixo urbano e muita cor para criar instalações de rua que, normalmente, representam animais ou outros motivos urbanos. O seu objectivo passa por chamar a atenção para as problemáticas do consumismo exagerado e dos desperdícios fruto do mesmo. É aquilo a que se pode dizer "o lixo de um Homem é o tesouro de outro".
Foi no âmbito do AgitÁgueda que Bordalo II veio até cá e deixou o seu registo com a construção de um animal característico do concelho de Águeda: a salamandra. Para isso, recorreu a três veículos, vários pneus, vasilhas plásticas entre outros lixos. Basicamente, transformou sucata em obra de arte. O seu talento é incrível (podem vê-lo na sua página do facebook) e esta obra distingue-se, de outras do mesmo autor, por estar pousada no chão e não ter como suporte uma parede.
A salamandra gigante encontra-se em frente à Câmara Municipal e pode ser visitada por todos até finais de Setembro.

E este foi o cenário escolhido para fotografar o outfit do passado domingo (isto, porque trata-se de uma salamandra "a brincar", caso contrário, era ver-me a dar corda ao sapato). Um look bem simples e confortável para correr as ruas da cidade, de uma ponta a outra.













Blusa: Zara
Jeans: Salsa
Brincos: Parfois
Mala: Salsa
Sandálias: Miss Sixty
24-09-2013 15-51-22

46 comentários:

  1. As tuas misturas de estilos nunca fazem sentido. Djisus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salamandra um espanto obra prima mesmo. Já teu outfit o de sempre... Boriiiing!

      Eliminar
  2. Anónimuxa23 julho, 2015

    Apesar de não gostar da lavagem das calças, acho que o look resultou bem. E gostei do cabelo em modo mais wild ;) A salamandra também ficou um máximo!

    ResponderEliminar
  3. Look simples, mas muito muito giro! :) Tenho essa camisola em rosa clarinho. Adoro as sandálias!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante desse look descontraído e adorei as sandálias!!

    ResponderEliminar
  5. Hoje gostei muito do look e a salamandra está fantástica.Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. bom cenário, péssimo look!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb ñ fiquei encantada com o look. A blusa de manda larga, com a franja da carteira e as sandálias com padrão fica tudo muito desconectado. É um look simples e aborrecido. Nada de novo!

      Eliminar
    2. Assim como vocês, básicos e aborrecidos nos comentários, nada de novo.

      Eliminar
    3. diria o mesmo sobre si, sr. anonimo defensor da humanidade!
      Podemos achar que os acessórios não combinam entre sim? Podemos utilizar a palavra péssimo? Poupe os anónimos do contra, sff

      Eliminar
    4. Anónimos, anónimos, anónimos! Vocês não se irritem que não vale a pena! Não se pode agradar a gregos e troianos, já se sabe. Pela ordem de ideias de um dos anónimos, parece-me que ia achar muito mais giro se tivesse optado por uma mala básicazinha ou a condizer com as sandálias. Mas, para mim, isso sim, seria muiiiiiiiito aborrecido!
      Adorei ver as franjas combinadas com a fluidez da blusa, num jeito mais boho. O padrão das sandálias, que combina na perfeição com as restantes cores do look, só veio dar mais graça. Se podia optar por umas pretas lisas? Podia, mas não era a mesma coisa.

      Eliminar
  7. Não conhecia o artista mas adorei saber que existe quem tenha certas preocupações com o ambiente. Quanto ao teu look adorei, então as sandálias e a mala são giríssimas.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelas tuas palavras!!! Adorei o outfit e as fotos ficaram incríveis!! :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Uma coisa que me fez seguir o teu blog é porque acho-te uma pessoa como a maioria das portuguesas, que nem sempre têm de aperaltar todas e mesmo assim ficam bonitas e usam roupas de preço mais acessível.
    Outras bloguers ficam muito bonitas lá com o look mas metade daquilo, muitas de nós nem pode comprar. Acho-te mais realista e é isso que tem feito com que tenhas vindo a ganhar cada vez mais seguidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter deixado a sua opinião. É sempre bom saber que há quem goste e que se identifique connosco. Obrigada! =))

      Para estarmos bem não temos de andar sempre todas "pipis" em cima dos nossos saltos altos e de vestidinhos, até porque nem sempre é o adequado (como no caso deste dia).
      Eu podia ter o cuidado de na hora de tirar as fotos para o blog optar por um look mais elegante e mais perto do "uau", mas se o dia pede algo mais descontraído, para quê mudar? Daí o estaminé não ser um fashion blogger, mas sim, um blog pessoal, onde mostro um look que usei de acordo com esse mesmo dia da sessão. E estou ansiosa por umas sessões com cheirinho mais a Verão, de calções, t-shirt e sandália! =)

      Um beijinho e, mais uma vez, obrigada! =))

      Eliminar
    2. Concordo com o anónimo e assino em baixo...Já agora Gata li algures que a salamandra era o simbolo de Águeda e gostava de saber a história desse simbolo se é que é verdade o que estou a dizer

      Eliminar
    3. Não percebo como é que ainda não há sessões com cheirinho a Verão se já estamos quase em Agosto!

      Eliminar
    4. Nemé a questão dos saltos e de estar pipis o look da pipoca de hoje estava imaculado e de sapatilhas! Mas essas blogger maiores ou mais patrocinadas têm sempre acesso a tudo e mais alguma coisa! E ao ver os teus looks identifico-me mais com os meus por isso é que por vezes torço o nariz "eh... Para trenga basto eu" (que exagero!!!mas deu para perceber)! As novidades causam-nos mais impacto por serem isso mesmo novidades!

      Eliminar
    5. Vocês, simplesmente, não podem comparar "coisas" que não estão em pé de igualdade para serem comparadas. Ora deixem-me cá comparar (!) a Pipoca à Alexandra do "Lovely Pepa"... Epaaaaaaaaaa, tadinha da Pipoca, está a anos luz! Eu para além de não ter a conta bancária da Pipoca, também não tenho marcas que me patrocinam e oferecem roupas (etc). Eu adoooooro essas tais sapatilhas da Reebok, por exemplo, porque já as tinha visto noutra blogger conhecida, e adorava compra-las bem como umas NB que ando atrás ohhh tempo. Mas o dinheiro não dá para tudo e há que estabelecer prioridades e, neste momento, tenho outras, caso contrário, esturrava o ordenado todo em roupas, sapatos, e afins.
      Eu, sou só eu e não eu e toda uma publicidade atrás. Visto-me como EU gosto e como EU posso. Uns gostam, outros não. Normalíssimo!

      Eliminar
    6. A meu ver, não tem nada a ver com marcas nem com patrocínios.
      Tal como vários anónimos referem, os teus looks são aborrecidos pois não inovas praticamente em nada.
      Há looks que são básicos mas que com um colar ou um outro acessório poderiam ficar fantásticos. Poderiam mas aí já não seriam looks à la Gata, cuja marca pessoal é serem desprovidos de interesse e sem gosto nem classe.
      Note-se que classe nada tem a ver com marcas.

      Eliminar
    7. Quando o objectivo é só um, nada tem a ver com nada, não é caro anónimo?

      Seja feliz e tenha um bom fim-de-semana! =)

      Eliminar
    8. concordo com a primeira pessoa :) è o que me faz vir a este blog dia sim dia nao è ver que ès uma pessoa "normal" que se veste normalmente e uma inspiracao para as outras ja que a maioria da sbloggers faz conjugacoes muito interessantes sim senhora mas em q o conjunto todo è inimaginavel de usar para a maioria das pessoas que nao tem 2 horas e 500 euros (ou bem mais!) para gastar todos os dias! continuyo fiel aqui :D

      Eliminar
  10. Gostei! Um look descontraído mas giro.
    Tal como o anónimo das 11h57 concordo, não necessitamos de estar altamente aperaltadas para ficarmos bem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto! Preto e ganga nunca falham! ;)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. You look stunning! I am in love with your top you so chic. Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada descarada esta moça...:)

      Eliminar
    2. Apesar de ser em inglês não podia ter sido mais clara está troca de favores.. Acho que não terás sorte com a gata! Se ela gostar ela passa aí freguesa!

      Eliminar
  13. Eu acho que estás super gira, identifico-me bastante com o look :p
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  14. Acho que ficas muito bem de cabelo apanhado. E sim, eu sou a que disse que tinhas o cabelo muito comprido e que já não se usava e sobre quem caíram todas em cima por apenas ter dado a minha opinião.
    Eu sei que cada um anda como quer e que ninguém é escravo da moda.... mas por favor, quantas das que me acusaram aqui não dizem de vez em quando esta expressão.... já não gosto está démodé..... Eu também não sou escrava de moda, tenho o cabelo comprido (não tanto, por isso falei) e não cai o carmo e a trindade quando alguém me dá uma opinião.

    ResponderEliminar
  15. Adorei o teu look, principalmente da blusa.
    Para mim teria que ser um pouco mais comprida.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Estás awesome! Cada detalhe se conjuga em harmonia, fantástico!
    Beijinhos da tua nova seguidora (835),
    Sofia
    www.umt2naholanda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso, super descontraído :))

    ResponderEliminar
  18. Bastante descontraído e adequado á ocasiao ;) gostei do look. Adoro os brincos :)

    ResponderEliminar
  19. Gostei da Blusa! É da Zara, nova colecção?
    Bjs💋
    MR💗
    Blog Saga da Emigração

    ResponderEliminar
  20. A blusa é linda! Adorei as fotografias, e o blog, que não conhecia :) muitos beijinhos querida,

    The eyes of a Mermaid | Youtube Channel | Instagram

    ResponderEliminar
  21. Adoro o cenário, a salamandra parece ser tão interessante! Gosto muito desse tipo de arte :)
    Obrigada pelo comentário! Gostei da tua camisola!

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Essa tira de pele dá muito mau ar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, há muita coisa nesta vida que dá muito mau ar.

      Eliminar
    2. Mau ar?? Santa paciência... Dá é um bom ar, saudável e gostoso até!

      Eliminar
    3. Já fiz outro comentário antes destes a perguntar o que era a tira de pele. Não foi por mal, não sei mesmo a que se refere. É à barriga? Se for, é um bocado estranho referir-se a isso assim e ainda por cima dizer que tem mau ar...

      Eliminar
  23. Ficas gira com o cabelo assim, devias usar mais vezes

    ResponderEliminar
  24. eu gostoo!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. ficas muito bem com o cabelo assim! :) e adoro a blusa!
    blog: Marianisses

    ResponderEliminar
  26. Tão gira :)
    Adorei o look,.. e essa blusa :b

    Ah, e as fotografias ficaram super giras ;)
    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  27. Eu o q acho mais piada é tantos anónimos a não gostarem, mas aposto que todos os dias estão cá caídos! Se não gostam, se é boring, tudo mais do mesmo porque martirizam os vossos olhinhos!?M.

    ResponderEliminar