#

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A mulher mais sexy do país

Cristina Ferreira, pela terceira vez consecutiva, foi eleita a mulher mais sexy do país pelo Correio da Manhã e pelos seus leitores. Uma, duas, três vezes, não deixam mesmo duvidas, a nossa "Tinita" é mesmo a mais sexy das sexy's. Mas o que é isto de se ser sexy? Uma cara bonita? Um corpo de babar? Sim, mas não só. A sensualidade manifesta-se exteriormente, mas vem de dentro. Está na segurança e confiança que mostramos de nós mesmas, na convicção das nossas palavras e atitudes. Está na forma como encaramos o mundo, na nossa dedicação e empenho por fazer mais e melhor. Está em querer ir mais além e em superar expectativas. Em surpreender, não só os outros mas também, e principalmente, a nós próprias. O tal amor próprio tão fundamental em cada um de nós. Porque quando nos amamos, quando nos sentimos seguras, confiantes e determinadas, isso reflecte-se em nós e na imagem que transmitimos a outrem. É a chamada "luz própria" que nada, nem ninguém pode apagar. E a Cristina tem essa luz que irradia. Reúne todos estes aspectos e, com eles, tem a capacidade de envolver e de marcar presença. Não são só as roupas, sapatos, cabelos, maquilhagem, um corpo definido, porque isso está ao alcance de todas nós. Não é um vestido curto, quase ali a mostrar o rabiosque e mais alguma coisinha. Não é um bruto decote com uma mamoca a ameaçar saltar fora a qualquer momento. É, essencialmente, postura. Sim, ser sexy é ter postura. E isso, não se compra, vem de dentro. Ou se tem, ou não se tem. E a Cristina tem. Tem essa magia que nos cativa.

E como não podia deixar de ser, apresentou-se deslumbrante na 8ª Gala Sexy, tendo mesmo sido eleita a mais bem vestida da noite. Esperavam o habitual vestido? Perninha à mostra? Um decote ousado? Não. Cristina Ferreira apareceu de smoking, num estilo masculino (tão em voga por sinal) mas com um toque feminino dado pelo bustier. Uma combinação perfeita. Porque ser sexy, como referi mais atrás, também é surpreender.



Smoking: Dolce Gabanna | Bustier: Micaela Oliveira | Clutch: Louis Vuitton | Sapatos: Christian Louboutin


(Fotos surripiadas do blog "Daily Cristina".)
24-09-2013 15-51-22

24 comentários:

  1. Não acho, de todo, que seja a mulher mais sexy de Portugal. Também não sei bem quem é, mas, por exemplo, a Rita Pereira, que não acho bonita (a Cristina é bem mais bonita) consegue ser bem mais sexy. A Cristina não acho mesmo, vejo-a como uma peixeira, não sabe falar, é muito broeira, não tem essa classe. Em todos os programas que faz... e aquele riso e voz, ai que irritantes. Acho que foi eleita porque é a apresentadora que mais acompanha os portugueses. É bonita, sim. é bem feita, também. Mas não é, para mim, a mulher mais sexy de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      Eliminar
    2. Entendo o que quer dizer. Também desconfio que só conseguiu reunir mais votos por ser bastante acarinhada pelo público. No entanto, não deixa de reunir todos os ingredientes necessários para ser "a mais sexy".
      É verdade que tem uma voz um pouco irritante e quando solta a gargalhar, uiiii, fujam! Mas dizer que é peixeira e broeira, considero ser demais. É, simplesmente, genuína, como a Joana disse mais abaixo. Se quer chorar, chora, se é para rir, é à grande. É uma pessoa de sentimentos e bastante transparente.
      E sim, a Rita Pereira é super sexy também, MAS, faltam-lhe algumas características mais (as tais que vêm de dentro) para conseguir envolver e cativar o público da mesma forma que a Cristina consegue.

      Eliminar
    3. Antes não apreciava a Cristina Ferreira, mas com o tempo foi me cativando. Acho que ela foi evoluindo com o tempo e agora e uma senhora da TV que já sabe falar a serio e também sabe quando brincar. Como se pode ver no Domingo ela soube falar, riu e chorou. Ela sim é sexy, porque como a gata disse não é so ter um bom corpo e ter atitude e ela tem.
      Em relação a Rita Pereira não a acho nada de especial, é uma pessoa fria, com uma mania de superioridade e com muita vaidade falsa. Ela foi-se estrangando ao longo do tempo principalmente em humildade, coisa que não tem. A Cristina Ferreira da-lhe 10 a 0.

      Gata gostei muito do teu texto. Parabéns!

      Eliminar
    4. Sofia Morais16 setembro, 2014

      Para mim, nem Rita nem Cristina. Apesar de ter muito menos visibilidade, a Catarina Furtado é linda e tem um corpo de fazer inveja a qualquer uma. Já para não falar que já tem 40 anos. Gosto do lado discreto dela, bem diferente da Cristina, e do facto de apesar de não usar vestidos tão ousados ser bem sexy!

      Eliminar
    5. Sem duvida, Sofia. A Catarina Furtado é uma mulher lindíssima. Parece que os anos não passam por ela! Se tivesse mais visibilidade, acredito bem que poderia "fazer frente" à Cristina Ferreira.

      Eliminar
    6. Temariam muitas serem pimbas, como dizes, como ela :D

      Eliminar
  2. Também adorei o look! Estava flawless! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Assim que comecei a ler o teu post, comecei logo a pensar: a Cristina é sensual por causa da genuinidade do seu comportamento. :-) Ela parece ser mesmo aquilo que deixa transparecer. Não dá uma sensação falsa, nem de ego demasiado inchado. E sim, isso vem de dentro. Não querer parecer o que não é. Tem bom gosto, não mostra querer fazer tudo o que as tendências ditam (o outfit escolhido para a tal gala, é um sinal disso), e parece ser genuinamente simpática e empática. :-) Gosto do trabalho dela, embora não o siga de muito perto. Apetecia-me aqui fazer umas comparações em termos de estilo de blogue, mas não é esse o âmbito deste post e não me vou estender nesse tema. ;-) Tem o seu estilo, não é dos que me agradam mais, mas o facto de ser assim aparentemente genuina e não falsa rebelde, chama um pouco a minha atenção.

    ResponderEliminar
  4. Gata, é por isso mesmo que ela faz anos no mesmo dia do que tu! ;) São duas gatas L I N D A S!

    Hahahahahah ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh tão fofinha a minha Karina! =)) O meu ego anda aqui aos saltos! Eheheheh
      Beijinhoooo *

      Eliminar
  5. concordo contigo, o que é de admirar.
    Acho que deves ter em atenção o teu português: A sensualidade manifesta-se exteriormente, mas vem de dentro (!!)

    ResponderEliminar
  6. É sexy mesmo, por tudo aquilo que referiste. Gosto imenso dela e acho-a genuína em tudo o que faz :)

    ResponderEliminar
  7. Aprende com ela...

    ResponderEliminar
  8. Ela de facto cada vez se veste melhor. A postura dela foi algo que melhorou a 500% e concordo a 1000% com o prémio e com todo o texto. Só tenho pena que esteja ao lado do Sr. Manuel Luís Goucha, porque acho que ela é mais do estilo do programa da dança e não tanto uma estrela para se meter ao lado da Oprah em masculino e em português lol


    www.puzzlecouple.blogspot.com (Sim, somos nós. Do Teabreak passámos a Puzzle Couple, just cause we're like a puzzle xD)

    ResponderEliminar
  9. Sim é interessante a Cristina, mas é muito barulhenta, fala muito alto, mas gosto dela, beijos amiga

    ResponderEliminar
  10. para peixeira é mto sexy e n foi ela q escolheu essa roupa, mas sim alguem pago para isso lol
    pode-se tirar as pessoas do bairro sem duvida, mas o bairro da pessoa jamais..
    a cristina é como qq outra q trabalha na tv..ela so foi a mais votada pq é pimba e a maioria do país é pimba e meio lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poupa-nos sff

      Eliminar
    2. Não podia concordar mais, a Cristiana até pode vestir-se de Chanel da cabeça aos pés que vai continuar a ser uma broeira como sempre foi. O dinheiro compra muita coisa mas classe está visto que não. Continua a mesma peixeira de sempre.

      Eliminar
  11. Eu gosto muito da Cristina e gostava muito de a poder conhecer. Eu tenho tido um percurso de vida parecido com o dela e tenho-a como uma grande referência em muita coisa: seja empenho, dedicação, alegria, estilo e por aí fora. Apesar de sermos de áreas diferentes, na minha área também sei que há possibilidades de chegar mais longe e vou-me empenhar para que isso aconteça :)

    ResponderEliminar
  12. A Cristina Ferreira é uma mulher sensual e que soube evoluir, goste-se ou não do género. Fisicamente não é nada do outro mundo mas é interessante. A Catarina Furtado é de babar - é um mulherão. Corpo fantástico,, girissima, classe, sabe estar. É outra "liga", na minha opinião. Para mim a melhor de Portugal. Em relação ainda ao prémio CM, alguém sabe o que faz Marta Viveiros no 2º lugar????? ATé pode ser dona de um corpo interessante mas, e o resto onde anda???? Ah...sou homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube evoluir? Só se for de boca fechada porque quando a abre é a mesma peixeira de sempre...

      Eliminar
    2. Na minha opinião evoluiu face ao que se via há alguns anos atrás. Está mais mulher, mais bonita, mais dona de si, mais elgante e mais velha, o que neste caso é um elogio. Às vezes exagera na forma como se comporta na tv mas isso também faz parte da personagem.

      Eliminar
  13. É gira e elegante que se farta!!

    ResponderEliminar