#

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Pepe está crescido

E muito arisco, diga-se.

Junho 2014

Setembro 2014
Há pouco tempo, uma leitora perguntava pelo Pepe e aqui está ele, grande e fofo, já com cinco mesinhos de vida. O pêlo perdeu aquele aspecto espetado tipo ouriço, está bem mais macio e ficou mais claro. Aquela trombinha também está cada vez mais fofinha que só me apetece puxar aqueles bigodes até mais não. E é um brincalhão. Também já gosta mais de miminhos mas não dispensa das suas mordidelas/arranhadelas. Falando em arranhadelas, escusado será dizer que o sofá está uma lástima (F*DAAAAAAAAAAAAA-$E).
Logo de inicio, comprei uma cama bem fofinha mas nunca quis saber dela para nada (dinheiro para o lixo, portanto), mas ainda tenho fé que lhe venha a dar uso. Os sítios preferidos dele são a cadeira da mesa da sala, o sofá, o tapete do hall de entrada e, recentemente, tem visto no bidé um local extremamente confortável para a sua soneca. Enfim, gostos não se discutem.
Ultimamente, também lhe tem dado para deixar a cozinha num caos. Põe-se a brincar com a etiqueta do individual que está por baixo da taça da comida, a unha fica presa e pronto...é andar ali a arrastar com aquilo até conseguir soltar a maldita unha. Já estão a ver o filme não estão? Comida e água espalhada pelo chão, já para não falar dos vestígios de areia vindos do seu WC. É sempre bom chegar a casa e ter uma surpresa destas, oohhhhhhh se é.
Mas vá, tirando isto, é um amor de gato. De manhã, mal sente a porta do quarto a abrir, vem logo a correr, isto quando já não está lá especado. Depois, como sou eu que fico sempre mais uns minutinhos na cama lá anda ele, a passear por cima de mim com fome de brincadeira. E tem uma tara! Sempre que me levanto e vou fazer o meu xixi matinal, o raio do bicho salta-me para o colo e fica ali no roça-roça em cima das pernas (*). Podia dar-lhe para pior, é verdade.
E assim vai o Pepe, feliz, mas prestes a ver a sua masculinidade ameaçada. Sim, gatos com o cio dentro de casa é que não, por isso, vai ter de ir à faca. Eu sei, eu sei, sou uma destruidora de prazeres, mas antes isso do que ter o gato doido a esguichar xixi pela casa toda (CREEEEEDO).

(*) Texto rectificado devido a mentes perversas.
24-09-2013 15-51-22

27 comentários:

  1. Portanto, salta para o colo no xixi da manhã e roça roça, diz a dona. Roça roça onde? É que a dona não deve estar vestida atendendo a que está sentada da sanita...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que mentes perversas... Credooooooooo!

      Beijo

      Eliminar
    2. Mente pervertida... (perverso significa mau, o que também não deixa de ser verdade...)

      Eliminar
    3. Calma meninas... só brincadeirinha...

      Eliminar
  2. Está crescido sim :) e lindo *

    ResponderEliminar
  3. Está muito bonito! Pois, as unhas a crescer e os móveis a desaparecer!
    Beijinho,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. gente parva mesmo.

    ResponderEliminar
  5. o gato está a coisa mais fofaaa *.*

    ResponderEliminar
  6. Está lindo lindo e malandro :p

    ResponderEliminar
  7. Tão fofinho e malaaaandro ;) eu tinha perguntado pelo Pepe :) Muito obrigada por partilhares as traquinices do teu gatinho :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tenho um gato com oito meses e revejo-me em toda a tua descrição. Já estragou o sofá, camisolas, calças, partiu coisas na cozinha, mia muitooooo de manhã para brincar e sim... no meu xixi matinal também está lá a roçar-se nas minhas pernas mas no fim vale muito a pena.
    O meu Juju foi castrado com seis meses e correu muito bem. Nunca chegou a fazer xixi nas paredes :)

    Tenho fotos dele no meu blog :)

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  9. O Pepe é simplesmente lindíssimo!!! Quem me dera ter um gatinho assim, para mim são dos gatos mais bonitos, côr alaranjada/acastanhada e com risquinhas. Adoro o teu gato, vai dando noticias dele.

    Bj da Tânia

    ResponderEliminar
  10. Está muito crescido o Pepe. Realmente a castração é a melhor opção. O meu gato começou com uns miados irritantes e foi logo castradao (aos 6 meses). Ficou mais calmo (mas não deixa de fazer asneiras) mas também mais gordinho. Depois da castração convém mudar a alimentação porque eles têm tendência a engordar. Ele tem acesso ao exterior?

    ResponderEliminar
  11. Gata querida, também tenho dois gatos em casa e coitados dos meus cadeirões da sala... Mas encontrei uma solução muito boa na internet, a que os meus se custaram a habituar mas uma vez que o Pepe ainda é pequeno, habituar-se-á num instante.
    É uma espécie de unhas postiças que se coloca sobre a unha verdadeira do bichano com uma colinha própria (apenas nas patas da frente) e que evita que ele arranhe o sofá, a porta, suba às cortinas e etc...
    http://www.tiendanimal.pt/unhas-posticas-para-gatos-arranham-p-4321.html
    P.S. O Pepe está mesmo lindo e grande...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma bela novidade! Não conhecia. Mas duvido que o Pepe me deixe colocar-lhe isso... Arisco como é? Ui, ui! Obrigada pela dica =)

      Beijinho *

      Eliminar
  12. Ohhhh, não sabia que tinhas um habitante novo em casa! Tão fofo o Pepe, parece o Garfield. Sabias que os gatos "tigrados amarelo" são cada vez mais raros? É difícil encontrar. Eu já tive um que era um verdadeiro terrorista, mas muito mimoso e fofinho :)
    Debaixo do prato dele, coloca um individual em plástico, é mais fácil de limpar, e ele não espeta a unha.
    E fazes bem em castrar. Se não tens intenção que ele se reproduza, é melhor castrar, até por motivos de saúde para ele, assim evita ter problemas quando for mais velho. Parabéns pelo Pepe, e que sejam muito felizes :)
    Beijinhos
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não andas ateeeeenta Annabelle! =P
      Por acaso não sabia que eram raros. Nesta raça, o mais comum é o cinzento, também são fofos!
      Quanto ao castrar, tem mesmo de ser, senão estou f...........! O Baby bem queria que ele reproduzisse, mas... Gato a fazer xixi nos cantos é que não!
      Beijinhooo *

      Eliminar
  13. Está lindo! O meu faz igualzinho, mal me sento na sanita e pumbas, gato para cima. É o único local onde sossega e onde deixa ser pegado ao colo, ainda bem que existem sanitas;)
    Castra sim, o meu foi castrado antes desses acontecimentos e foi o melhor que fiz.

    ResponderEliminar
  14. Mostra a carinha do gatinho please!!! Adoro gatinhos :)

    ResponderEliminar
  15. Ele está mesmo giro e crescido

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  16. Oh, que coisinha mais fofa! Faz-me lembrar os meus que deixei em Portugal com a minha mãe

    ResponderEliminar
  17. Tb tenho duas meninas, sei bem do que falas e é a dobrar ;) fazem mtas asneiras, mas compensa tanto os mimos q nos dão e a companhia que fazem, uma delicia :)
    Se eu tivesse escolhido era um assim amarelo, mas as minhas apareceram e fiquei com elas.
    O teu pepe é lindo ;)

    ResponderEliminar