Scrunchies. Estão ali a ver aqueles elásticozinhos para o cabelo forrados em tecido, típicos dos anos 80 e 90? Pois é, parece que os meninos estão de volta. Isto da moda já se sabe que vai e vem, vai e vem, vai e vem, e este acessório foi, mas voltou para dar o ar de sua graça. Como em tudo na vida, há quem goste, mas também há quem ache uma pirosice pegada. Eu cá sou das que aprecia (mas pirosices é comigo mesmo) e já são alguns os que andam lá por casa. Gosto imenso de usá-los à volta do messy bun, acho que dão um ar super giro e bem cool. Dependendo da ocasião, e se for ao encontro do look em geral, também gosto de ter um no pulso, principalmente, nos dias de calor para poder apanhar o cabelo sempre que me apetecer. Os meus são da Claire's, mas podem encontrá-los em qualquer loja de acessórios. E vocês, digam-me coisas, são fãs ou nem por isso?
Quem não se lembra de Madonna, ao som de "like a virgin" ou "like a prayer", de scrunchie no cabelo ? |
Já tinha reparado em algumas casas de acessórios. Tinha tantos, de todas as cores e tecidos. Agora não faço ideia onde param.
ResponderEliminarHá tantas coisas, como a moda, que vão e vêm, vão e vêm, vão e vêm e depois voltam para mostrar um ar da sua graça, que têm muito mais piada que estes elásticos...
ResponderEliminarComo por exemplo? :)
EliminarOh Gata, acho que falaste de um bom exemplo disso no teu post sobre a ida ao Ginecologista! ;)
Eliminarnão sou fã, na verdade acho que dá um ar de 'liliane marise'
ResponderEliminarAhahah! O que me ri! :D Tem razão, há deles bem espalhafatosos sim, mesmo "à Liliane Marise"! :D
EliminarEm cabelos volumosos, onde eles quase se perdem, ainda escapa... De resto, não é moda a que aderisse.
ResponderEliminarCalma, NR! A miúda só vai casar no próximo ano, por enquanto não pode pensar nessas coisas. Agora a sério: Gata, o melhor sítio para usar isso é, do mal o menos, no pulso. AR.
ResponderEliminarSou fã! Mas infelizmente ainda não tenho nenhum :(
ResponderEliminarBeijinhos,
Sofia
Eu usei muito e lembra-me bons tempos de adolescência, tenho a certeza que vou aderir à moda. Na altura usava uns da Marhum (loja de bikinis em Cascais), que faziam estes elásticos com restos dos tecidos dos bikinis. Era a loucura!
ResponderEliminarhttp://mundodamafy.blogspot.pt/
A minha mãe punha-me esses elásticos quando era pequena. Eu te gosto..mas agora não tenho nenhum!
ResponderEliminarSão os elásticos que mais gosto, até porque não estragam tanto o cabelo :)
ResponderEliminarSó e preciso saber usar! Eu gosto muito!
ResponderEliminarRitissima Blog
Que medo, estou velha... ainda tenho restos disto em casa [do tempo que era moda]
ResponderEliminarAdoro ! Tenho de comprar uns :)
ResponderEliminarEu gosto, acho que ficam bem e sempre podemos mudar a cor, beijos
ResponderEliminarMinha querida Gata,
ResponderEliminarPor tanto que gosto de ti, não poderia deixar passar que onde escreveste "(...) de encontro" deveria estar escrito "ao encontro".
É só um pormenor para uns, para mim não :-)
É que ainda para mais és gira que se farta, é bom que s tua escrita vá ao encontro da tua beleza... e não de encontro a ela.
Beijinho,
Isabel
Caro anónimo Isabel,
EliminarÉ tão bom criticar os outros, por isso não resisti....
"É que ainda para mais és gira que se farta, é bom que s tua escrita vá ao encontro da tua beleza... e não de encontro a ela."
Como é que é capaz de criticar a escrita da Gata, quando deixa um comentário destes aqui??? "é bom que s tua escrita "!!! O português da Gata eu ainda entendo, já o seu...???
Caro Anónimo que respondeu ao Anónimo Isabel:
EliminarÉ preciso ser muito estúpido para não perceber que o "s" deveria ser um "a"; ou não sabe distinguir um mero lapso de escrita, uma troca de letras no teclado, de um erro ortográfico ou de sintaxe?
Cordialmente, Diana.
Seja como for criticou a gata e nem se deu ao trabalho de vitrificar se o que escreveu estava correto! A nececidade de dizer mal é tanta que depois só sai asneira!
EliminarSó pode estar a brincar! O "vitrificar" aceito como resultante da escrita inteligente. Ou então pode estar relacionado com o seu telhado de vidro. Mas o "nececidade" é imperdoável. Muito bom! Diana.
EliminarCaro anónimo que criticou o meu comentário:
EliminarÀ parte em que critica a minha escrita nem respondo porque a Diana (obrigada e bem haja, bem como todos os que, tal como a Diana, percebem que a crítica foi construtiva e escrita com apreço pela Gata.) já o fez. Haja quem honre a língua portuguesa.
Nem percebo por que motivo o comentário causou tamanha indignação ao Anónimo, quando a própria autora do blog corrigiu o modo como escreveu a expressão no texto inicial.
A si, Anónimo, faço votos de que um dia (quem sabe...) acrescente qualquer coisa num comentário que faça, porque a conversinha do "só sabem criticar", "isto é só inveja", etc. não só já enjoa, como neste caso não era "neceçário" (vá, quem sabe ainda é o autor de um neologismo....).
Não foi, de todo, com intenção de crítica gratuita que escrevi o primeiro comentário.
Isabel
tenho um que era da minha mommy na altura da sua adolescência :) é lindo*
ResponderEliminarEu gosto bastante destes elásticos, existem padrões bem giros e não estragam o cabelo.
ResponderEliminarDeixei-te um pequeno desafio no meu blog se tiveres a disponibilidade para responder :)
Beijinhos
Acho-os fofos e devemos adaptá-los bem ao nosso estilo.
ResponderEliminarEu tenho dois de cores discretas com leves brilhos e uso num rabo de cavalo normal, a diferença é que parece que em vez de um elástico, usámos uma fita :)
Para além de que são super gentis com o nosso cabelo :)
Para quem tem cabelo farto são bons porque não estragam e dão um ar alegre num estilo descontraído.
ResponderEliminarNo pulso, e para o meu gosto, um rotundo não!