Ouvi dizer que vocês, minhas coisinhas mailindas e fofas, já não aguentam digitar agatadesaltosaltos.blogspot.pt e levar com sovaqueiras repugnantes peludas e coloridas, que já vomitam pêlos por todo lado e que isto assim não pode continuar. Muito basicamente, fui encostada à parede do tipo "ou fazes um post novo ou nunca mais cá voltamos", e eu, que adoooooro ter-vos por cá, não podia fazer ouvidos de marcador, os vossos pedidos são ordens.
Depois destes três dias e catorze horas (sim, estive a fazer as contas assim por alto) a levarem com penugem, achei por bem redimir-me com uma receita, bem deliciosa por sinal. Daquelas receitas de comer e chorar por mais, estão a ver bem a "coisa"? E eu sei, eu seiiiii que depois de dias e dias a levar com cenas assim, hummmm, desagradáveis vá, poderão estar com o estômago às voltas, um pouco nauseadas e sentirem-se sem apetites. Mas olhem, é o que se arranja de momento, uma receita (fica prometido um look para mais logo).
Pois muito bem... Gostam de bacon? Gostam de cogumelos? Então anotem aí: Frango estufado com Bacon e Cenoura. É DAQUI (mãozinha atrás da orelha).
Não sei se já deu para reparar, mas o frango é das minhas carnes preferidas, podia andar a comer frango refeições e refeições a fio que não me enjoava, mas para isso, é preciso variar a forma como se cozinha. E acho que esta combinação de sabores ficou de babar, sem duvida que o bacon deu um toque especial ao prato. Mas deixemo-nos de conversa fiada e vamos ao que (vos) interessa.
Ingredientes:
- Frango;
- 50 g Bacon picado;
- 3 Cenouras;
- 2 Cebolas;
- Caldo de Galinha;
- 1,5 dl Vinho Branco;
- Sal, pimenta e azeite;
- Coentros frescos;
Preparação:
Temperei o frango (já partido em pedaços) com sal e pimenta.
Aqueci na wok (ou noutra coisa qualquer desde que seja antiaderente) um pouco de azeite e o bacon picado. Juntei os pedaços de frango assim que o bacon ficou alourado e refoguei tudo muito bem.
Entretanto, adicionei as cenouras cortadas em pedacinhos e as cebolas cortadas em meias luas. Deixei refogar mais uns minutos e reguei com o vinho e três decilitros (mais-coisa-menos-coisa) de caldo de galinha.
Polvilhei com uma boa porção de coentros bem picadinhos, tapei e deixei cozinhar em lume brando até a carne ficar macia e o molho bem apurado.
E o resultado, tchan tcharan tchanaaaaaan:
Uma receita super fácil e suuuuuuuuuuuuuuper saborosa, garanto-vos, pelo que me considero, assim, redimida dos meus pecados.
Agora, adeusinho que é fim-de-semana prolongado e não estou para vos aturar, sim? Até po ano.
Q aspeto delicioso! Deve ser mesmo muito bom!
ResponderEliminarVou experimentar!
Adoro frango, tenho que experimentar esta receita :)
ResponderEliminarTenho a certeza que está divinal.
ResponderEliminarTambém adoro frango e aves em geral.
Sente-se o cheirinho, olhando a foto.
Beijinhos.
Que ótimo aspeto!
ResponderEliminarVanessa S.
De Saltos por Lisboa,
desaltosporlisboa.blogspot.pt
Pois parece-me bom. Mas a dieta não mo permite...buá!
ResponderEliminarGreat post!♥
ResponderEliminarHugs, Brittany// Polka and Dots
it seems so delicious
ResponderEliminarkisses
Excelente aspecto gata!! :)*
ResponderEliminarQue bom aspecto, tenho que experimentar esta receita ;)
ResponderEliminarQue bom aspeto!
ResponderEliminarPode ser muito bom mas o aspecto e empratamento deixam bastante a desejar...
ResponderEliminarNaaaa, esqueça lá isso, empratamento não é o meu forte.
EliminarFicou com muito bom aspecto ;o
ResponderEliminarr:sim, a unica coisa boa do tempo passar rapido foi chegar ao natal x)