#

domingo, 7 de dezembro de 2014

A Gata na Cozinha #34

Ouvi dizer que vocês, minhas coisinhas mailindas e fofas, já não aguentam digitar agatadesaltosaltos.blogspot.pt e levar com sovaqueiras repugnantes peludas e coloridas, que já vomitam pêlos por todo lado e que isto assim não pode continuar. Muito basicamente, fui encostada à parede do tipo "ou fazes um post novo ou nunca mais cá voltamos", e eu, que adoooooro ter-vos por cá, não podia fazer ouvidos de marcador, os vossos pedidos são ordens.

Depois destes três dias e catorze horas (sim, estive a fazer as contas assim por alto) a levarem com penugem, achei por bem redimir-me com uma receita, bem deliciosa por sinal. Daquelas receitas de comer e chorar por mais, estão a ver bem a "coisa"? E eu sei, eu seiiiii que depois de dias e dias a levar com cenas assim, hummmm, desagradáveis vá, poderão estar com o estômago às voltas, um pouco nauseadas e sentirem-se sem apetites. Mas olhem, é o que se arranja de momento, uma receita (fica prometido um look para mais logo).
Pois muito bem... Gostam de bacon? Gostam de cogumelos? Então anotem aí: Frango estufado com Bacon e Cenoura. É DAQUI (mãozinha atrás da orelha).

Não sei se já deu para reparar, mas o frango é das minhas carnes preferidas, podia andar a comer frango refeições e refeições a fio que não me enjoava, mas para isso, é preciso variar a forma como se cozinha. E acho que esta combinação de sabores ficou de babar, sem duvida que o bacon deu um toque especial ao prato. Mas deixemo-nos de conversa fiada e vamos ao que (vos) interessa.

Ingredientes:

  • Frango;
  • 50 g Bacon picado;
  • 3 Cenouras;
  • 2 Cebolas;
  • Caldo de Galinha;
  • 1,5 dl Vinho Branco;
  • Sal, pimenta e azeite;
  • Coentros frescos;

Preparação:

Temperei o frango (já partido em pedaços) com sal e pimenta.
Aqueci na wok (ou noutra coisa qualquer desde que seja antiaderente) um pouco de azeite e o bacon picado. Juntei os pedaços de frango assim que o bacon ficou alourado e refoguei tudo muito bem.
Entretanto, adicionei as cenouras cortadas em pedacinhos e as cebolas cortadas em meias luas. Deixei refogar mais uns minutos e reguei com o vinho e três decilitros (mais-coisa-menos-coisa) de caldo de galinha.
Polvilhei com uma boa porção de coentros bem picadinhos, tapei e deixei cozinhar em lume brando até a carne ficar macia e o molho bem apurado.

E o resultado, tchan tcharan tchanaaaaaan





Uma receita super fácil e suuuuuuuuuuuuuuper saborosa, garanto-vos, pelo que me considero, assim, redimida dos meus pecados.
Agora, adeusinho que é fim-de-semana prolongado e não estou para vos aturar, sim? Até po ano.
24-09-2013 15-51-22

13 comentários:

  1. Q aspeto delicioso! Deve ser mesmo muito bom!
    Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Adoro frango, tenho que experimentar esta receita :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que está divinal.

    Também adoro frango e aves em geral.

    Sente-se o cheirinho, olhando a foto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Que ótimo aspeto!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Pois parece-me bom. Mas a dieta não mo permite...buá!

    ResponderEliminar
  6. it seems so delicious
    kisses

    ResponderEliminar
  7. Excelente aspecto gata!! :)*

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto, tenho que experimentar esta receita ;)

    ResponderEliminar
  9. Pode ser muito bom mas o aspecto e empratamento deixam bastante a desejar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaa, esqueça lá isso, empratamento não é o meu forte.

      Eliminar
  10. Ficou com muito bom aspecto ;o
    r:sim, a unica coisa boa do tempo passar rapido foi chegar ao natal x)

    ResponderEliminar