Já não é novidade para vocês este meu encanto especial pelo Natal. É por isso mesmo que adoro o mês de Dezembro, o último do ano. Pelo Natal. Pelo espírito que se vive e que contagia. Pela magia que pairar ao virar de esquina. Pela luz que invade ruas e casas. Pelos nossos lares que se enchem de vermelho, verde, dourado, e que se tornam mais acolhedores e apetecíveis. Pelos afectos. Pelo frenesim das crianças e pela crença inocente no Pai Natal. Pelos miminhos que se recebem e que se oferecem. Pela agitação que se sente nas lojas e nas ruas. Pelo frio tão característico da época e que tanto lembra o Natal. Sim, gosto do frio, daquele frio bem gelado. Gosto da neve. Gosto de amanhecer e ver o manto branco de gelo que cobre jardins, ruas e telhados. Mas só gosto em Dezembro. Porque Dezembro é Natal. Porque Dezembro é o mês de voltar atrás no tempo e fazer uma breve análise daquilo que foi um ano inteiro. É o mês de pensar em novos objectivos, de estabelecer metas, de organizar sonhos e ir em busca deles. É por tudo isto e muito mais que gosto de Dezembro, mês que viu nascer o meu pai, aquele que é um dos responsáveis pela pessoa que sou hoje e a quem devo agradecer todos os dias.
E Dezembro é isto, uma lamechice pegada (sou óptima a cortar o clima, não sei se repararam). Queria eu, apenas e só, mostrar-vos os detalhes natalícios lá de casa, mas comecei no blábláblá e mais blábláblá, e daqui a nada era noite e eu aqui, no blábláblá. A sorte é que eu sei que vocês adoram-me e não passam sem uns dois, três, quatro, dez dedos de conversa comigo (ah! ah! ah!).
Agora vá, espreitem a decoração de Natal lá de casa, que eu sei muito bem que vocês sois todas umas cuscas do pior e gostam muito de ver estas coisinhas.
A árvore (feita pela 2ª vez graças ao Sr. Pepe) já com alguns miminhos para oferecer. |
Vela aromática (e eu vestida de robe reflectida na vela do lado). |
O azevinho não pode faltar (ainda que artificial, ah! ah! ah!). |
O rato mais fofinho de sempre |
Para já, é isto. Mas todos os dias vejo coisas lindas e maravilhosas que adorava ter lá em casa, pelo que até ao dia 25 não sei se algo de novo surgirá.
Que árvore bonita! E esse rato é mesmo um fofo :)
ResponderEliminarLindas decorações, adoro!
ResponderEliminarE já agora , temos post novo no blog!
Xoxo , http://hashtagwwgu.blogspot.pt/
Hoje publicamos 5 dicas para não entrar em stress no Natal, mas tu, claramente, não precisas de nenhuma. Maravilhoso! Adoramos a decoração e o espírito! :)
ResponderEliminarhttp://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/
Tudo muito giro Gata!! Adoro sobretudo o ratinho!!
ResponderEliminarEntão e na fotografia da vela, és tu no quadro com a fotografia? :-)
Beijinhos
Hmmmmmmmmmmmmmmm, ser ou não ser, eis a questão! Eheheh
EliminarBeijinho
ehehe eu acho que é a Gata, tenho quase, quase a certeza :P
EliminarE olhando assim de repente o rapaz parecia o Fábio Coentrão lol
Ahahahahahah! Women's Stuff foste responsável por uma daquelas risotas boas de se dar aqui em casa! :D O meu namorado (e segundo dizem) tem bastantes semelhanças com o Coentrão sim, costuma ser confundido com eles algumas vezes.
EliminarInicialmente, não achava mas quando dei conta das reacções das pessoas comecei a convencer-me. E agora, você, uma leitora fofinha que apenas com uma foto não muito perceptível (e de óculos) teve a mesma observação! É oficial, o meu Baby é sósia do Coentrão.
Ser comparado ao Coentrão não deveria ser, de todo, motivo de risota...
EliminarHmmm eu passo a explicar. A risota não foi por ter sido comparado ao Coentrão, à sua pessoa em si. Foi por outra pessoa ter visto semelhanças, mesmo sendo desconhecida e nunca ter visto o meu namorado.
EliminarTambém eu o achei parecido com o coentrão. Deve ser o cabelo com madeixas.
EliminarMuito girooooo.
ResponderEliminarconfesso que cá em casa ainda não ha nada de natal enfim o tempo é nenhum mesmo; e a vontade tem sido pouca. ainda assim, hoje é o dia de fazer natal cá em casa :D
[BLOG Desabafos e Coisas]
[FACEBOOK]
que arvore de natal tão linda... da gosto, quem me dera saber decorar tão bem
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/pages/Sarahli-Uma-Grande-Aventura-Pela-Frente/700256670027561?ref=bookmarks
METEM GOSTO
http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/
SEGUEM O BLOG (ADEREM)
O natal também já chegou a minha casa :) também gosto muito desta época! O gnomo esta mesmo fofinho
ResponderEliminarBeijinho
Só tirava as bolas da árvore de natal. O resto está excelente mesmo.
ResponderEliminarHmmmmmm, desconfio que o Pepe também não gosta de ver as bolas na árvore.
EliminarEu ainda só fiz a arvore de Natal mas acho que o meu pai já se encarregou do presépio e eu queria tanto fazê-lo mas é justo porque ninguém mexe na arvore sem ser eu... O resto das decorações só quando chegarem as férias porque num fim de semana cheio de trabalhos não consigo :(
ResponderEliminarBeijinhos*
Adorei as decorações :))
detalhes engraçados, muito bem :)
ResponderEliminarGosto tanto do "XMAS" com o gnomo ao lado!! :)
ResponderEliminarTivesse eu orçamento ilimitado e acho que pareceria uma daquelas maluquinhas do Natal x)
ResponderEliminargreat decorations..
ResponderEliminarkisses
Adorei *.*
ResponderEliminarGiro aquele boneco barbudinho :)
ResponderEliminarA decoração está mesmo bonita :)
ResponderEliminarAdoro as fotos! Acho a decoração fantástica! Mas porque é que o "Baby" havia de chorar para trazer o rato? xD
ResponderEliminarhttp://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/
Que linda decoração !! :) :)
ResponderEliminarEh pá, 'cortar o clima', há anos que não ouvia essa expressão! É caso pra dizer: não sejas cortes Gata! :-D (bolas, agora sinto-me quase idosa...) Qts às decorações, tudo muito lindo, s senhor, mas gostei mesmo foi da coruja ao pé do azevinho. É msm gira! :-D
ResponderEliminarEu A-D-O-R-O corujas! =))
EliminarGostei muito da introdução que fizeste. Foi simples, sincera e genuína. Devias ficar lamechas mais vezes ;)
ResponderEliminarAdorei as decorações, nem fica too much nem nada :) Está perfeito, são estes detalhes que fazem toda a diferença :)
ResponderEliminarEu gosto da tua decoração, mas não gosto particularmente do Natal. Acho que é uma época triste, uma época em que as pessoas que estão sozinhas se dão conta que estão sozinhas e ainda mais sozinhas se sentem.
ResponderEliminarAs fotos estão brutais, muito boa qualidade :D
ResponderEliminarAdoro a decoração!
Um beijinho » http://xibbycc.blogspot.pt/
Adoro a decoração :) Perfeito!
ResponderEliminarTenho para mim que essa árvore ainda vai ser feita (pelo menos) uma terceira vez. Os gatos não desistem!!!
ResponderEliminarJá somos duas a achar o mesmo! Eheheh
EliminarFotos lindas!!! Feliz 2015, tudo de bom.
ResponderEliminarclaudiapersi.blogspot.ca