#

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Noiva à beira de um ataque de nervos #4

Há muito que não falávamos sobre os detalhes da minha boda. Aposto que vossas excelências (ressabiadonas como são) já andavam aí a cochichar umas cajoutras "ah e tal de certeza que já não vai casar, provavelmente até já foi trocada por uma gata ainda mais gata". Mas nãooooooo, minhas pindéricas fofinhas, na verdade, pouco ou nada avançou desde a última vez que falámos do tema. Dizer isto provoca-me uns certos suores frios o que não é lá muito bom, diga-se de passagem. Sinto que o tempo passou a voar desde que fiquei noiva, quatro meses já lá vão e quando for a ver já estamos em Janeiro, PI-OR, quando for a ver já estou com os pezinhos dentro da igreja, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que ainda há tanto a fazer, e a ver, e a decidir, e a sei lá eu mais o quê. E se falha algo? E se esquecemo-nos de algum pormenor importantíssimo-íssimo? E se isto? E se aquilo? E SEEEEEEEEE? Eu disse-vos que sou pessoa que sofre muito por antecipação, e que sou a drama-queen das drama-queens, não disse? ENTÃO ATUREM-ME E NÃO RECLAMEM, PODE SER? Obrigados.
Ora bem, fazendo um rápido apanhado do que já está orientado, temos:

1. Data do casório (convém, né?);
2. Igreja que nos abençoe;
3. Quinta para a ramboiada total;
4. Catering para encher o bandulho dos alegres convivas;
5. Fotografo para registar tudo e mais alguma coisinha.

E pronto. Das 362549 coisas a tratar, 5 estão orientadas. Nunca pior, portanto. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii respira fundo Gata, tu reeeespiiiiiiraaaaa fuuuuuuuuuuuuuuuuuuundo. Noiva sofre.
Bem, vamos é passar a um item bastante importante na vida de uma noiva e esquecer, por momentos, as 362545 que estão por tratar: o vestido. Não incluí na lista de tarefas cumpridas, mas também já está praticamente tratado. Como sabem, já andei no tira-e-veste-vestido, depois de longos dias a fazer um estudo de mercado intensivo (vocês já vomitavam vestidos de noiva, imagino), e depois de experimentar os que mais gostava, claro que houve "O" tal. As minhas companheiras desta aventura ainda me deixaram um pouco indecisa entre outro, mas no fundo, no fundo, eu sabia bem qual me batia forte cá dentro. E amanhã lá vou eu, experimentá-lo de novo, namorá-lo mais um bocadinho, sonhar, tirar as medidas, encomendá-lo, e esperar seis meses para que ele chegue (e rezar para que, passados tantos meses, ainda consiga lá enfiar o rabo).
Com o vestido escolhido, começo a pensar nos acessórios e nos sapatos. Aiiiii os sapatos! Analisando bem o que já me falaram, sei que é uma grande dor de cabeça, bem pior que propriamente o vestido. Do que já andei a cuscar não gosto de nada. Uma coisa eu sei, quero uns sapatos de cor (que vá de encontro à decoração da quinta, provavelmente). Não é algo propriamente fácil de encontrar pelo que a solução passa por forrar. Ai, ai, este assunto promete. Aguardem as cenas dos próximos episódios.




24-09-2013 15-51-22

17 comentários:

  1. Calma, tudo se vai resolver, vais ver :) Muita sorte, bem precisas! eheh

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os sapatos também foram uma dor de cabeça para mim, mas acabei por encontrar o par perfeito na Adolfo Domingues. Não sei como estará a coleção este ano, mas caso amanhã venhas ao Porto tens uma loja no centro comercial Península e um stand no Corte Inglês :). No Corte Inglês, aliás, tens muita escolha :).
    Ahhh, vê também na Haity no Porto :).

    ResponderEliminar
  3. Uiii ja vim que isto promete mesmo

    ResponderEliminar
  4. Os meus sapatos ainda deram uma trabalheira para encontrar. Queria uns em glitter prata e não encontrava mesmo nada. Até quase que desisti, mas por fim lá encontrei numa sapataria em Espinho (ainda fica longe de ti eu sei). Mas não te preocupes, quando deixares de procurar (porque já te cansaste e achas que não vais encontrar o que queres) encontras o que queres e ficas feliz da vida :)

    E quanto ao tempo passar rápido é bem verdade, quando deres por ti falta 1 semana!!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Não querendo agravar o nervosismo, a seguir aos sapatos virão outros dramas, o penteado, a maquilhagem, os convites e afins...
    Boa sorte!!


    http://lovelyfashion.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem. Então se és A Gata de SALTOS ALTOS, de certeza que vais encontrar OS sapatos perfeitos (sem pressão). E claro, como pessoa cusca que sou, quero ver o vestidinho e os sapatinhos. O mais importante é o noivo e isso já tu tens. O resto, tudo se arranja. Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  7. desculpa te enervar mais um bocadinho xD mas se so tens isso ainda tens que ver muita coisa. Olha que falo por experiência própria, mas tambem tudo depende de quanto tens tens ainda para preparar! ;D Eu caso em Abril e ja tenho quase tudo adiantado ;)
    Mas calma que no final vais gostar desta FOLIA! XD
    beijinho*
    http://closetdamariauxinha88.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. E a lua de mel Gata? ;)


    ResponderEliminar
  9. Eu também caso para o ano e estou só mais adiantada no coro da igreja, a música da quinta e as lembranças. Quanto aos sapatos vou mandar forrar uns usados para cumprir com a tradição de levar uma coisa usada. Já estão habituados aos pés e são super confortáveis. Como vou mandar fazer o vestido (não tinha orçamento para 1800 € por um vestido) vou aproveitar tecido do vestido e forrar com rendas e alguns brilhantes. Às noivas nunca falta imaginação e apesar desta azáfama, sabe tão bem preparar tudo ao nosso jeito;-). Ainda tenho o problema de arranjar casa antes do casamento. Isso sim é o que me está a dar mais dor de cabeça:-(. Mas vai correr bem... Acredito que sim. Boa sorte ;-)

    ResponderEliminar
  10. Já somos duas, e para mim falta menos de um mês, felizmente está tudo relativamente adiantado...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Calma, tudo se vai resolver. Deve ser um nervosismo terrível, não consigo imaginar!
    Boa sorte querida

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Com calma...tudo se encaminha! Bj amigo

    ResponderEliminar
  13. Adorei a ideia dos sapatos com cor :D
    Vai correr tudo bem e vais estar LINDA.

    Beijinhos * » http://xibbycc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu nunca casei, mas pelo que tenho visto penso que o melhor (e já que se usa muito sapatos de cor) comprar uns que gostes mesmo, numa sapataria casual e que depois possas usar noutras ocasiões muito especiais como sendo "os tais sapatos"! Eu cá vou fazer assim, porque sonho com uns sapatos numa cor marcante portanto...
    É só uma ideia, e olhando para a foto, já que gostas tanto da cor mint acho esses muito lindos :)

    ResponderEliminar
  15. Porque não contar com a ajuda de uma Wedding Planner?

    A noiva deve é desfrutar ao máximo desta fase da vida, deve divertir-se na escolha dos detalhes e deixar o stress, a organização e gestão de tudo para quem o faz com o maior dos gostos! :)

    Deixo aqui a minha página de Facebook! www.facebook.com/dottieventos

    Pode contar connosco para tudo, seja o espaço, catering e decoração ou outros detalhes como fotógrafo, DJ, iluminação, etc.

    Aproveite esta fase ao máximo! :)

    ResponderEliminar