#

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

18:30 demoram muito?!

A Gata está cansada. A Gata tem um ar abatido e umas olheiras a bater no dedo grande do pé. Já passa das duas da tarde e a Gata tem sono, e só não se fez de morta no momento do despertador tocar porque é uma pessoa que trabalha e convém garantir o seu posto de trabalho, até porque dá jeito ganhar uns trocos para poder derretê-los na Salsa.
Pois que o fim-de-semana foi de festa, sexta-feira, dia (que é como quem diz, noite) de despedida de solteira (nãoooo, a saga dos casamentos ainda nãooooo terminou), sábado, dia/noite de 2ª edição da Terrace Party, e por fim, Domingo, dia de limpezas pós-festa que é como quem diz "dia agarrada à vassoura-aspirador-esfregona-pano-do-pó-e-afins", como se costuma dizer "quem quer festa soa-lhe a testa". Cheguei ao fim do dia de domingo a questionar-me sobre quem terá tido a a ideia brilhante de fazer uma festa num terraço em tempo de chuva (eu) e a chamar-lhe quinhentos nomes (a mim própria, protanto). Enfim.
Mas vamos por partes.

A despedida de solteira foi softzinha, um jantarinho e um copo no bar lá da aldeia, e está feito. Foi o suficiente para chegar a casa às 2h da matina e para dar cabe do meu sono de beleza, já que o dia seguinte ia começar cedo. Para compor o ramalhete, não tive um sono descansado na sua plenitude uma vez que a ansiedade do "vai-ou-não-vai-haver-terrace" deixou-me um tudo-nada agitada.

Acordei ainda antes do galo cantar e o céu estava limpinho-limpinho (tipo os golos do benfas, estão a ver?), sem ponta de nuvens e o sol já estava a dar de si. Depois de uma semana inteira com tempo de chuva, frio e até de trovoada, a bem dizer, de merda, a decisão do "vai-ou-não-vai-haver-terrace" ficou para o próprio dia, dependente da boa vontade do nosso amiguinho S. Pedro. Sendo assim, tudo levava a crer que não ia chover, pelo que eu e o Baby tivemos de dar corda aos sapatos para tratar de toda a logística durante a manhã. Uma correria que só visto.
Tudo tratado, sol a brilhar, a festa estava pronta a dar inicio às 15h da tarde. MAAAAAS, o cabrãozinho do S. Pedro é um maroto e fez questão de marcar presença por duas vezes, e ainda nos presenteou com trovoada, só assim para animar a festa. Lá andámos nós com a comida e o som aos tombos para proteger da chuva, a arrumar puffs e outras coisas mais que convinha não molhar, um espectáculo portanto. Enfiei trinta e tal pessoas dentro de um T1, depois da molha, era certo que de frio não se podiam queixar. Mal o tempo abriu, lá voltámos nós ao terraço com as tralhas escada-a-cima-escada-a-abaixo e foi curtir até a 2ª dose de chuva, depois do fogo de artificio, por volta das 21h. É caso para dizer que o momento do fogo foi super bem calculado (ah pois, na Terrace Party não falta nada nem chuva, festa que é festa tem fodetes, ups, foguetes). E pronto, pegámos novamente nas trouxas todas e lá fomos nós, de novo, para dentro de casa e por lá pernoitamos. Apesar de tudo, foi divertido, mais desgastante, mas divertido. A próxima, agora só para o ano. Festa é muito giro mas dá uma canseira dos diabos. E, por via das duvidas, acho que vou começar já a rezar à Santa Barbara porque Terrace Party e chuva é coisa que não combina lá muito bem não.

Posto isto, domingo foi dia de limpar todos os vestígios de festa e de deixar a casa e terraço num brinquinho. Como devem imaginar, o caos estava instalado e foi um processo muito moroso. Sorte das sortes, os trabalhos ficaram concluídos mesmo a tempo da Casa dos Segredos, programa esse imperdível, principalmente, no dia da apresentação das criaturas. Devo dizer que é mais uma edição que promete e ainda não tirei da cabeça o Luís da Gisela que vai ser sempre o Luís tótó da Gisela, o Bruno e os seus engates (Casa dos Segredos que é Casa dos Segredos tem de ter sempre um garanh(cabr)ão e as suas vitimas todas lá enfiadas), a Inês que quis entrar na Casa para mostrar ao pai que pode ser alguém na vida (tudo depende do ponto de vista), a Célia que não faz nada nem pretende fazer (não é burra não), as falsas fufas (vamos lá ver se não se entusiasmam muito com a ideia), o Odin doido com a Teresa Guilherme (depois daquele kizomba não é para menos), a Liliana que tem como sonho na vida ser stripper (sonhos são sonhos, não se discutem), enfim... Há todo o material necessário para em menos de nada termos o caldo entornado.
Blábláblá blá bláblá à parte, vamos ao que interessa... Já houve porrada, puxões de cabelos e unhas partidas? Quem é que já se enfiou no edredão de quem? Vá, contem-me tudo.

E agora, a pergunta que impera: FALTA MUITO PARA AS 18h30??

De ontem à noite. Limpezas feitas e prontíssima para a "Casa dos Segredos 5".

P.S.: Eu sei que prometi uma receita nova até sábado passado e, como deram conta, falhei. Mil desculpas, mas estes dias têm sido a mil. Também tenho mil e uma coisas, que nós mulheres gostamos sempre muito-muito-muito, para partilhar com vocês e não tenho conseguido. É caso para dizer "Gata organiza-te".
24-09-2013 15-51-22

5 comentários:

  1. O que eu gostei foi dessa tal que diz que nunca fez nem quer fazer nada dizer que não gosta que lhe chamem mentirosa... que mente, mas não gosta que lhe chamem ahahah a coisa promete!!!

    ResponderEliminar
  2. Dias não sao dias gata!!
    Agora descansas nos proximos fins-de-semana, que o inverno é bom para estar no sofa a ver filmes não é??
    Gostei muito do teu texto, continua assim.

    p.s. Estamos desertas para ver a tua cara.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem que agitação, o meu também foi mais ou menos isso ;)

    ResponderEliminar
  4. O meu fim de semana foi tão deprimente que o ponto alto - no que toca a risota e vergonha alheia - foi mesmo o ss5! Aquela "crézy da guedêlha" matou tudo, e esse tal que tem as 3, ao que parece, já se enrolou com a ex (a tal de quem tem que se fazer namorado). Uma maravilha, portanto! Quero é estar na 1a fila quando houver guerra e sangue! ahahahahaha

    ResponderEliminar
  5. Arrisco a dizer que esta é a edição em que vai haver mais peixeirada LOL

    ResponderEliminar