#

sexta-feira, 28 de março de 2014

A propósito dos famosos BATIDOS VERDES



Bem... Depois desta bela mixórdia acerca dos famosos batidos verdes, quem ainda não começou e até andava com ideias disso, neste momento, deve estar com o maior ar de nojo e prestes a chamar o Sr. Gregório. Ora então, regurgitado de gato e conteúdo de fossa vegetariana, Sr. Pereira?! As pessoas a quererem desentupir o organismo, matar a bicheza toda, e vossa excelência a tentar persuadir do contrário!!  "Bebam cerveja"?! Que desencaminhador!
Ora, eu que não sou nada dada a coisas verdes e até estava com ideias de aderir a esta moda do verdete, quase que perdi a vontade. Quuuuuuase! É certo que é coisa que não tem o melhor aspecto do mundo, mas que faz bem, faz. Basta olhar para a Jéssica Athayde, Catarina Gouveia, Vanessa Martins, algumas das fieis seguidoras desta onda verde, e ver que aqueles corpos esbanjam muito boa saúde. Claaaaaaro que o batido verde por si só não faz milagres, é preciso combinar com outros bons hábitos. Eu cá acho que o que me está a fazer falta (e à minha barriga sempre inchada) é um belo de um batido verde. Assim de repente, parece-me ser a única maneira de comer agriões, espinafres e afins. Mão no nariz, outra no copo e bota tudo cá para dentro "à penalti". Também é melhor fechar os olhos porque o aspecto da coisa é realmente mau, não vá eu desistir a meio da golada.
O que me faz uma certa espécie (para além do aspecto) é a receita que, pelos vistos, não há, não tem, é ausente. É só espetar tudo ao molho para dentro do liquidificador e seja o que Deus quiser. Nomes como spirulina, sementes de chia, de linhaça, goji, camu-camu, também me provocam um certo arrepio na pele. Seja lá como for, vou debruçar-me melhor sobre o assunto e tentar ver qual a melhor mixórdia verde a fazer. Para principiante que sou, convém começar com um minimamente bebível senão desisto logo no primeiro gole, o que não é suposto.
E vocês? Não querem ser tipo "Maria vai com as outras" e juntarem-se comigo a esta nova moda do verdete?
24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Já fiz e tou fã! Experimenta.. aconselho!

    ResponderEliminar
  2. podes nem gostar mas vai com a moda... tá boa! influenciável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu sou assim, uma Maria vai com as outras.

      Eliminar
    2. com essa idade e ainda com essa mentalidade? tá lindo tá

      Eliminar
    3. Já viu?! Que calamidade!! Uma rapariga já com esta idade, quase com os pés para a cova, e a querer dar uma de saudávelzinha!! Deixar-se influenciar por bons hábitos alimentares. É o fim do mundo!!

      Eliminar
    4. fazes tu muito bem. Eu bebo de manha todos os dias em jejum e as vezes ate substitui o almoço por uma batido. Não sabem nada mal, experimenta abacaxi, pepino, espinafre, maça e gengibre. E óptimo para desintoxicar e desincha a barriga e tem um sabor mesmo bom muito.
      Eu não acho que seja uma moda. E o Ricardo apesar do tom de gozo foi infeliz no que diz. Alias so diz isso quem nunca experimentou. Já ha muito tempo que o faço e vejo me a fazer para toda a vida! Se precisares de ideias passa la no blog ou no instagram. Faço posts diários:)

      Eliminar
  3. Os meus dois favoritos são, abacaxi, morangos, kiwi, alface e canela e o outro é de espinafres, mel, morangos, laranja, cenoura e aveia, não me canso e experimentar e coloco sempre umas gotas de limão, faz que vais gostar o que não faltam são receitas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vê o meu último post, fazem o mesmo efeito e não são assim tão maus:)

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Pois confesso q1ue também ando curiosa com esses batidos, vamos ver se arranjo coragem para experimentar :)
    Bom fds

    ResponderEliminar
  6. Não tenhas medo das sementes de tudo e de todos :p Eu meto sementes de chia nos meus sumos e são normais :p Não costumo fazer sumos verdes nem nada disso,sou mais à base de sumos com frutas mas isso é porque ainda não ganhei coragem mas digo-te que mesmo com sumos de frutas a minha barriga também desinchou :)

    ResponderEliminar
  7. Faço, não todos os dias, mas de vez em quando, com espinafres, sementes, bagas e tudo e garanto-te que não tens que tapar o nariz, é que apesar de verdes, são bons. Pelo menos os que tenho feito.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A mim não me empurram para essa estranhezas. Blhec :)

    ResponderEliminar