#

segunda-feira, 3 de março de 2014

Franjas, franjas e mais franjas

Se há novidades das tendências Primavera/Verão para este ano, as franjas são uma delas. Franjas e mais franjas, elas chegam em força, prontas a esvoaçar pelas ruas. Seja nas roupas, seja em acessórios, elas estão aí para dar o ar de sua graça. É caso para dizer: soltem a Pocahontas que há em vós. Sim, sim! Impossível falar em franjas sem vir à cabeça os trajes dessa adorável personagem da Disney.
Uma tendência de influência étnica que pode muito bem ser conjugada com outros estilos, como o grunge ou até mesmo o mais sofisticado. Não é coisa que me aqueça muito a alma, principalmente em grande plano, para além de ser daquelas tendências que não são para a vida e facilmente cai em desuso. Parece-me que não vale a pena estar a fazer grandes investimentos nesta coisa das franjolas, mas sim, ter uma ou outra peça que seja mais em conta.

Algumas peças em modo franjas







A meu ver, é nas malas que as franjas ganham maior destaque, sendo a peça fundamental desta tendência. De facto, a fringed bag é um must have para os dias quentes que aí vêm e é uma peça capaz de dominar todo um look, marcando a diferença. Sou menina para apostar numa mala destas.

Alguns modelos fringed bag


Looks

Fringed bag
24-09-2013 15-51-22

10 comentários:

  1. Ainda estou na dúvida de aderir ou não... Na roupa acho que não, mas nas malas é um caso a ponderar!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. É coisa que não me atrai. Duvido que adquira alguma peça do género.

    ResponderEliminar
  3. Se há tendência de que não gosto é esta, não me identifico minimamente...

    ResponderEliminar
  4. Também não é uma das tendências que mais me diz alguma coisa, só se for em lenços ou pequenos apontamentos na roupa

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que também não sou muito adepta.

    ResponderEliminar
  6. Gosto bastante das franjas :) tenho uma mala com franjas.
    Beijinhos.
    http://gloriapereira95.blogspot.ch

    ResponderEliminar
  7. hummm... não, decididamente não sou mesmo nada fã ;) kiss

    ResponderEliminar
  8. Apesar de ter que andar bem informada sobre moda, essa das franjas não me seduz, mas vamos lá
    ás franjas...beijos

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de ver em pequenos detalhes :D

    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não acho que vá investir em peças com franjas, cheira-me a moda muito efémera.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar