#

quarta-feira, 26 de março de 2014

Saga dos Casamentos #1: O que vestir?

Dadas as minhas lamentações aqui por estas bandas, já é de vosso conhecimento que este ano fui invadida por uma vaga de convites de casamento. Não são dois, não são três, nem são quatro. São cinco casamentos. CINCO, minha gente. C'uns diabos que anda tudo aflitinho para juntar os trapinhos.
Se um só casamento já é um bicho de sete cabeças para ver o que vestir e calçar, imaginem cinco!! É um bicho de 35438 cabeças (no mínimo). E sim, já estou a entrar em parafuso. E não é para menos!! Até porque o primeiro é já em Abril. E quando for a ver, já é Junho. E depois, Julho. E depois, Agosto. E depois? E depois coincidem com a altura dos saldos. Já está tudo escolhido, só há restos. Se houver algo que goste, aposto que não vai haver o meu tamanho. E não digam que estou a fazer uma tempestade num copo de água ou que estou a sofrer por antecipação, está bem?!! Eu disse que tinha cinco casamentos, não disse? Pronto.
É tudo uma questão de organização. E também não gosto de deixar nada para a última. E se deixar para a última corro o risco de não encontrar nada por causa dos ditos saldos. Mas se comprar já, corro o risco de mais lá para a frente encontrar algo mais bonito, ou pior, mais bonito e mais barato. OKKKKKK, vou só ali atirar-me de uma ponte abaixo. Respiiiiiiiiira, respiiiiiira. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, ...., 426, pronto, já estou mais calma.
Agora, pensem comigo:

1. Se deixar só para a altura, corro o risco de não encontrar nada que agrade o meu rico bom gosto e a minha pobre carteira. Entro em modo deprê e fico em vias de me vestir como se fosse para o baile da cidade.
2. Se começar a tratar já do assunto, corro o risco de vir a encontrar algo ainda mais giro e ficar a pensar "ai se arrependimento matasse". Se for mais barato então, aí dou mesmo um tiro.

Conclusão? Entre correr o risco de não encontrar nada ou de encontrar algo mais bonitinho, mal por mal, prefiro ficar sujeita à segunda consequência.

Depoiiiiiis!! Simmmm, ainda há mais dilemas.
Eu disse que tinha cinco casamentos, não disse? Pois muito bem... Não estão a pensar que vou comprar assim cinco indumentárias de uma só vez, pois não?! A seguir, só mesmo pegar no cão, por-lhe um cestinho na boca e ir pedir para a porta da igreja.
Ora bem. Depois de fazer contas à vida, de ter um tête-à-tête com o meu armário, só preciso de comprar um vestido, quiçá dois. Não mais que isso. Para dois dos casamentos oriento-me bem com os trapos lá de casa, para mais três é que a coisa complica-se. Se os convidados fossem diferentes nos cinco casamentos, era menina para ir com a mesma fatiota aos cinco (ah! ah! ah!). Mudava um acessório ou outro e pronto, assunto tratado. Os tempos não estão para esquisitices e gastar dinheiro numa coisa só para usar quando o rei faz anos, não combina com a minha politica económica. Aiiiii era tudo tão mais fácil se pudesse ir de jeans e havaianas. Melhor! Aiiiiii era tudo tão mais fácil se me calhasse o euromilhões.

Bem... Lamentações à parte, já ando no terreno a investigar, a analisar muito bem preço/qualidade/nível de agrado. Inicialmente, já estava a ficar de nervos em franja porque não estava a ver nada que me agradasse. Não que seja uma pessoa esquisitinha, mas queria algo que fosse elegante e, ao mesmo tempo, não muito pipizinho para que depois não ficasse para canto, perdido no armário. Entretanto, já comecei a encontrar coisinhas que me enchem as medidas e já estou a fazer a minha selecção.
O último vestido que me fez suspirar, foi este:

BUS URBAN WEAR
Preço: ainda não sei (e sinto suores só de imaginar)

Elegante. Fora do vulgar. Lindo de morrer, portanto.
Acho que nos íamos entender muito, muito bem.

24-09-2013 15-51-22

15 comentários:

  1. e é realmente lindooo *.* caramba 5 casamentos é muitaa coisa :|
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  2. É realmente muito giro esse vestido. Eu tenho um em Agosto e ainda não encontrei o vestido perfeito o que é muito chato :(

    ResponderEliminar
  3. Esse é giro, mas puxa gata tu arranjas um à tua altura, com costas e pernocas à mostra, sorry mas acho que a parte de cima não é bem a tua cara, embora concorde que a parte de baixo seja fora do normal, e não venhas com essa de que depois não usas, risca e escolhe um mais descapotável.
    Camisa num casamento? só se for a Bobone,e estou te a estranhar:)
    Minha opinião, pediste então leva com ela.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E levo com ela (a opinião) muito bem! :)
      Mas...descapotável? Quer que vá toda ao léu para um casamento? Eheheheh Confesso que gosto de mostrar a perna, mas tenho de me conter nestas cerimónias!

      Beijinho *

      Eliminar
    2. Vamos ver se nos entendemos gata, não estou a dizer que deves de ir descapotável, mas achas que com essa camisa vais algum casamento, ah?
      Acho que podes muito bem mostrar as pernocas e as costas e parece-me que tens umas costas giras, esse é o meu sentido de descapotável.
      Para além de que com este vestido não há muitos acessórios para conjugar devido à gola e ao já ter pormenores dourados.
      Acho que tu és felina para estes dois :):)
      http://www.asos.com/ASOS/ASOS-Pearl-Embellished-Bodycon-Dress/Prod/pgeproduct.aspx?iid=3787244&cid=11057&sh=0&pge=0&pgesize=36&sort=-1&clr=Cream

      http://www.asos.com/Little-Mistress/Little-Mistress-Belted-Swing-Dress-in-Monochrome-with-Lace-Detail/Prod/pgeproduct.aspx?iid=3909645&cid=11057&sh=0&pge=2&pgesize=36&sort=-1&clr=Cream

      beijinhos

      Eliminar
    3. Entende-mo-nos, siimmmm! :D
      Já estou a ver que não a convenci mesmo com este vestido, mas há mais na manga! ;)

      Obrigada pelas 2 sugestões. Mas eu sou um bocado avessa a compras pela internet. Para além de ter aquele receio de que algo corra mal, gosto de experimentar a roupa e apalpar o tecido! Eheheh

      Beijinho *

      Eliminar
    4. que não te veja em nenhum post com esse vestido num casamento, arraso-te :)
      as sugestões era só para te dizer que a ti fica te bem uma coisinha assim justinha e nada dessas golas.

      beijinhos

      Eliminar
  4. O vestido é lindíssimo :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A saia é uma boa escolha

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. É um vestido? Como vestido não é nada elegante, a parte de cima grita a "cowgirl". Mas como saia pode ser uma boa opção se conjugado com uma parte de cima elegante e simples, isto porque a saia é a peça destaque.
    M.

    ResponderEliminar
  7. Não consigo perceber onde o 'rico bom gosto' se enquadra neste vestido. Ou o teu bom gosto deixa assim tanto a desejar???
    Há todo um excesso de golas, laços, bicos, dourados... e camisa? Ninguém leva camisa para um casamento, a menos que tenha excesso de peso e 50 anos em cima. Já para não falar que não ha qualquer acessório que entre com este vestido.
    Tenta consultar uns blogs de moda e perceber o que realmente é tendência.
    Conselho, dá uma vista de olhos aos catálogos da Mango e da Zara. Há sempre coisinhas em conta que não nos deixam ficar mal em circunstâncias como esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. Se calhar deixa muito a desejar.
      Zara e Mango? Por acaso já espreitei, por curiosidade, e não gosto de nada. Tudo muito mais do mesmo, tudo muito sem sal. Na Mango até tem um ou outro, mas... Para além de correr o risco de aparecer alguém com um vestido igual. Mas obrigada pelas dicas na mesma.

      Eliminar
  8. Vou ter um casamento este ano e também já ando a deitar os olhos a ver se encontro algo que me agrade mas não está fácil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vamos trocando lamentações porque também ainda não encontrei o tal. Aquele que olho e digo "É ESTEEEE"!! Mas eu estou pior porque tenho ciiiiiiiincoooooooo casamentos!!

      Eliminar