#

segunda-feira, 31 de março de 2014

Saga dos Casamentos #3: O que vestir?

Estou aqui com uma pequena dúvida que está a dar conta de mim. Não prego olho a noite inteira a pensar nisto, dou voltas e voltas, estou aqui com umas olheiras de meter medo ao susto, quase a baterem no queixo. Afinal de contas, o que é que me anda a atormentar a alma? Ora bem... Tomei conhecimento aqui, neste mui nobre espaço, que ir a um casamento de camisa envergada é tão ou mais grave que um dos sete pecados capitais, a menos que tenha 50 anos de idade e que seja gordabalofa. Desde tal descoberta, tenho-me sentido uma pessoa horrível, medonha, pavorosa, aterradora, um ser qualquer não identificado. Vejam bem como me sinto, uma gata esfrangalhada. E porquê? Eu passo a explicar. O primeiro dos meus cinco casamentos é já este Sábado e o tempo não está propriamente convidativo. Chove e está frio. A última coisa que me apetece é enfiar-me num vestido a respirar Primavera, todo aberto aqui ou acolá, ficar de braços à mostra e de pêlos arrepiados, com tanto de bonito como de frio, o que seja. Sandálias então, é para esquecer. Eu com frio nos pés consigo ser mais insuportável que um adepto ferrenho do Fê Cê Pê acabadinho de perder para o glorioso (SLB, claaaaro). E um ponto importantíssimo: prezo muito o meu conforto e o meu à vontade. Também não sou daquelas pessoas que se vestem de acordo com o calendário do ano, mas sim, de acordo com o estado do tempo.
Posto isto, estava precisamente a pensar vestir uma bela de uma camisa para o casamento de Sábado, imaginem a desgraça!! E mais! Uma bela de uma camisa com um belo de um fato. Desgraça ao quadrado, suponho eu. A esta hora já deve estar alguém aí desse lado de mãos na cabeça e a esfregar os olhos como se não estivesse a ler bem, mas é mesmo isto. Sábado, vou a um casamento de fato e camisa, sim-si-nho-ra.
E agora? Isso faz de mim um E.T.?

Vanessa Martins e Sara Matos com o mesmo fato da Mango, em eventos diferentes.

Angelina Jolie, linda de morrer, no BAFTA

Adoro ver um bonito fato numa mulher. Fica super elegante.


24-09-2013 15-51-22

20 comentários:

  1. Não acho nada horrendo, só não leves é fato preto com camisa branca, não vá seres confundida com algum empregado do catering ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está tudo escolhido ao pormenor e por acaso não vão ser essas as cores. Mas se fosse de preto e branco, tipo a Angelina, duvido que me fossem confundir com o catering!

      Eliminar
  2. Não, minha grande querida, a questão é outra. Apesar de não considerar (opinião pessoal) que um fato seja o mais adequado para um casamento, qualquer uma das hipóteses que apresentas em cima é perfeita e está ao nível do acontecimento. Ficarás, certamente, elegante e capaz de deixar muita menina de vestido a roer-se de inveja. A questão é que aquele vestido que apresentaste não é nada elegante... nem uns Louboutin - que caiem bem com qualquer trapinho - conseguiriam alguma graça aquele vestido . Para usares aquela camisa a melhor opção seria uma saia rodada, para dar um pouco de glamour ao modelito.
    No entanto, continuo a achar que camisa e casamento não combinam (a não ser que tenhas os tais 50 anos e umas gorduras para disfarçar). É a minha opinião. Aceite-a quem quiser.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que seja um horror! Há fatos lindos, elegantes e cerimoniosos! Estou contigo, há que ter em conta o conforto.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu até acho um look super sofisticado!

    ResponderEliminar
  5. O fato da Mango é qualquer coisa de muito giro e veste bem, mas não é para toda a gente, tive pena na altura de não o ter comprado.

    ResponderEliminar
  6. Um fato não é para toda gente e é um look de casamento com os seus riscos. Mas fico curiosa... Depois coloca aqui a fotografia que tenho acredito que vais fazer bonito!

    http://odiacomigo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, depende do fato e da camisa, mas acho que não fica nada mal :)
    Como o normal é o Benfica perder com o Porto, acho que aturas poucos portistas ahahah

    Beijinhos,
    http://asgavetasdaminhacasaencantada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Se a opção do fato é com base nos exemplos que aqui tens, acho uma óptima ideia! :)

    ResponderEliminar
  9. Não é comum, mas é uma opção elegante se bem conjugado :)

    Bjokas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é mesmo comum. Não pense que vou de fato nos casamentos de Julho e Agosto!! Of course not! Agora num casamento em Abril, com chuva e frio, acho aceitável.

      Beijinho e boa semana *

      Eliminar
  10. Eu acho que se o look for bem conjugado é uma óptima opção, adoro principalmente o da Sara Matos. Estou a imaginar-me num casamento com esse mesmo look! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Se é comum?! Claro que não! Mas não é por ser deselegante e, por as pessoas terem medo de arriscar!! Já fui a casamentos e, outras cerimónias em que mulheres de "fato" batiam muitos vestidos. E, que há vestidos que ai meus deus há e, se os há. E, desde já concordo inteiramente consigo gata. Não é por ser casamento que temos de ir todas descascadas a levar com o frio já a congelarem-nos os ossos. Já tive um casamento em Dezembro, no dia 30, imagine o frio e, certamente um vestido não foi a minha escolha. Levei uma saia clássica de pregas da Zara com uma blusa branca da mesma marca com um rufado nos ombros, e o resto os acessórios ajudaram. Posto isto, concordo inteiramente consigo e, acho que vai fazer um brilharete no Sábado, vai estar confortável e, as que foram de vestido vão certamente arrepender-se de não ter tido a sua iniciativa.
    Um Beijinhoo*

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. O primeiro fato é perfeito da cabeça aos pés! É magnifico!

    ResponderEliminar
  13. O fato da mango é giro! Gosto mais da versão da Sara:)

    ResponderEliminar
  14. Não sei se ainda venho a tempo, mas espreita o site da Desigual, tem lá vestidos giríssimos, se bem que acho a maioria práticos para casamento, mas tem lá um ou outro que se adaptam perfeitamente:
    http://www.desigual.com/pt_PT

    Boa sorte e depois quero foto do dia ;-)

    ResponderEliminar
  15. Confesso que nunca tinha pensado nesta opção para ir a um casamento, vou sempre de vestido, felizmente também nunca fui a nenhum no Inverno, mas parece-me uma excelente escolha tendo em conta o tempo deprimente que está!

    Bjinhu*

    ResponderEliminar
  16. Olha que nunca tinha pensado nisso!
    E que jeito teria dado no Baptizado que eu fui há umas quatro semanas atrás!
    É que não me passou mesmo pela cabeça!
    Gostei da ideia!... está registado. ;)

    ResponderEliminar
  17. ET ERA SE FOSSE NUA!!

    ResponderEliminar