#

terça-feira, 29 de março de 2016

Crioterapia

Sabem o que é?
Já alguém fez?
Resulta mesmo?
Vale mesmo a pena "congelar" certas e determinadas zonas criticas do corpo e ficar ali a morrer de frio durante x tempo?
Quantos quilos de celulite perdemos na primeira sessão?
Váááá, contem-me tudo.


23 comentários:

  1. Gata, não te metas nessas coisas! A solução eficaz e estável para um corpo magro e sem celulite é a alimentação e o exercício. Aconselho-te a espreitares o estilo de alimentação Raw Till 4, é a melhor coisa do mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A celulite é bicho duro de roer. Acredita que muitas vezes nem com exercício e alimentação cuidada vai lá!
      Não conhecia essa coisa do "Raw Till 4", fui cuscar, não sei se apanhei bem a coisa, mas fiquei com uma ideia.
      No entanto, uma coisa que me tenho apercebido por A+B é que não devemos entrar em dietas ou em planos alimentares pela nossa cabeça, pelo que lê-mos aqui e ali. É aconselhável procurar sempre a opinião de um profissional na matéria, para não entrarmos em "loucuras" sem necessidade ou para andarmos a privar de coisas e não ver resultados (que é o mais comum até).

      Eliminar
    2. Certo, mas se tivermos uma noção de nutrição dificilmente nos estaremos a privar, porque sabemos onde ir buscar os nutrientes. E depois ainda há profissionais de saúde muito tapados... Ir a um nutricionista e ouvir que uma dieta vegan não é recomendada ou que devemos cortar nos carbohidratos seria para mim uma perda de tempo. Prefiro sempre fazer o meu trabalho de casa e ler livro escritos por profissionais de saúde com os quais de facto concordo.

      Eliminar
    3. "pelo que lê-mos aqui e ali"- lê-mos? Gata Maria, tau tau... Lambe-mos! é lemos, alma de Deus!

      Eliminar
    4. Já para não falar que a celulite é bastante diferente de pessoa para pessoa. A minha é quase 100% genética. Mesmo quando era uma autêntica trinca-espinhas já tinha celulite. A minha mãe e irmã são magras e também têm celulite. É mesmo um osso duro de roer... Mas em mim o que resulta mais é evitar fritos e outras coisas que sabemos tão bem que nos fazem mal. O exercício também ajuda, mas no meu caso não faz milagres, infelizmente!

      Eliminar
    5. Acho que já é mais certo e sabido que não devemos cortar nos hidratos. O nosso corpo precisa de tudo. Tudo com peso, conta e medida!

      P.S.: Anónimo, realmente...até corei! LOL

      Eliminar
  2. E eu a penzar que estavas a falar de fisioterapia xD Também gostava de saber (alias.. gostava de saber sobre cremes, drenagens linfáticas.. coisas nao invasivas paa a celulite)

    ResponderEliminar
  3. Ora então Sô Dona Gata aqui vai o parecer de uma "não especialista" mas que já experimentou muitaaaaa coisinha. CRIOTERAPIA resulta mesmo, mesmo muito com a tal da maldita da casca de laranja, elimina mesmo e notam-se resultados com alguma rapidez e duração.. Experimentei sempre em espaços especializados com técnicos com óptima formação. Acompanhei também sempre com regime alimentar Acontece que numa das ultimas vezes a coisa deu para o torto ou seja: o tempo em que estamos com o gel e com faixas (tipo mumia) é limitado e depende de pessoa para pessoa. Naquele dia não sei porquê comecei a bater o dente que nem uma desalmada. Tive que parar a sessão. Posso dizer-te que era Verão, verão daquele de 40ºc e eu fiz a viagem até casa com o ar condicionado no quente no máximo, sempre a bater o dente (até faziam barulho...), cheguei a casa tomei um banho a ferver enfiei-me na cama com pijama de inverno e embrulhei-me em edredon (recordo que era verão à séria). Só passado para aí uma hora é que comecei a ter uma temperatura normal a rondar os 36ºc. Quer isto dizer que entrei quase quase em hipotermia!Portanto nunca mais fiz tal coisa. Faço com muita frequência drenagem linfática manual e de vez em quando radiofrequencia. Resulta um cadito, não é assim nada comparado com os resultados que tinha com a Crioterapia. Esta é a MINHA experiência que é com toda a certeza diferente de muitas outras. Beijinhooos (QB)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sô Dona Cláudia, muito, muito, mas muito obrigada pela partilha da sua experiência (a parte do bater o dente, mas mesmo a fazer barulho, "partiu-me" toda, ahahahahahah)! =))

      Disseram-me mesmo isso! Que os resultados são rápidos, nota-se logo na primeira sessão e de todos os que existem acabam por ser os mais acessíveis (€€).
      Mas lá está...aquela parte do "levar com o frio" deixa-me assim um pouco, hummmm, reticente, vá! Logo eu que detesto frio. Aii vou pensaaaaaar!

      Obrigada mais uma vez =))

      Beijinhoooooo QB, mas graaaande! :D

      Eliminar
    2. Sô Dona Gata, como digo só mesmo daquela vez é que aconteceu! Até ai e fiz para aí uns 10 tratamentos tudo corria bem. Penso mesmo que naquele dia foi mais tempo que o normal... Distracção da técnica.Eu odeio frio e primeiro que me convencessem a fazer isto também demorou algum tempo. Mas o frio aguenta-se e depois até é uma sensação muito muito boa, pois terminava sempre com uma massagem relaxante e drenante. Ah claro diminuiu o aspecto "laranjada" e diminuíram em muito os cm de anca, coxa, barriga.

      Eliminar
    3. Estou mesmo tentada em experimentar! :D

      Eliminar
  4. Olá Gata,

    Já experimentei e os resultados não compensam o valor dispendido.
    Correr, comer bem e equilibradamente, juntamente um chá diurético, é a melhor forma de obter resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =)
      Por acaso não achei o valor da sessão cara.
      A ver vamos para o que me dá!

      Eliminar
  5. Já fiz e desisti. Não notei resultado algum. Firme e hirta só mesmo a celulite que cá continua

    ResponderEliminar
  6. Eu sou mesmo alheada destas coisas porque nem conhecia tal coisa. Entretanto já andei a pesquisar um bocadinho mas acho que não há melhor que estas opiniões que vamos vendo por aqui. Se te decidires a avançar, depois conta tudo =)

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Já fiz e não
    Resulta .. E tenho pouca celulite mas não vi resultados .. Aliás .. Vi só durante o tempo que fiz.. Mal parei voltei ao mesmo . Para mim o melhor dinheiro empregue é comprar bons alimentos para cozinhar em casa e algum exercício .. Quanto ao hidratos de carbono devemos cortar sim !! Mantê lis bem
    Longe . Claro que me refiro aos hidratos simples e refinados .. Basta mudar o chip na nossa alimentação e os resultados são enormes .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feitas as contas, são mais as pessoas satisfeitas do que as insatisfeitas. A ver vamos =)
      Claro que açucares e refrigerantes é para pôr para canto, eu referia-me ao arroz, massa, batata...

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Não conhecia, fiquei interessada e depois vi este drama todo:

    http://www.tvi24.iol.pt/internacional/morte/jovem-morre-congelada-em-tratamento-de-crioterapia

    Ca meeeedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo virgemaria!!
      Mas verdade seja dita, ninguém mandou a rapariga entrar na tal máquina sem supervisão!
      De qualquer forma, e pelo menos no meu caso, não vamos para dentro de nenhuma "arca congeladora", só a zona que queremos tratar é que vai levar com o tal frio.

      Eliminar
    2. Mas que estupidez tãoooo graaaande Santo Deus! "O tratamento consiste em entrar numa cápsula cilíndrica de metal, a menos de cem graus negativos, durante dois a três minutos." Nada disso. Eu não fiz nada disto e fiz crioterapia. Nada de capsulas, maquinas ou afins, apenas e só um gel umas ligaduras e massagem no final drenante ou anti celulitica. O tempo varia de acordo com varios factores e tudo isso deverá ser devidamente analisado antes do inicio dos tratamentos. Como em tudo há exageros e parvoeiras em quem se mete nas coisas por sua alta vontade pensando que sabe tudo sobre tudo. Claro que recomendo à SÔ Dona Gata que se informe, que escolha uma boa Clinica com pratica desta técnica que faça todas as perguntas antes de iniciar. Mas isto que acabei de ler é um EXAGERO e uma tremenda IGNORANCIA! Beijinhos grandes (QB)

      Eliminar
  9. Gata, em Aveiro (e arredores) onde é que encontraste? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrei na clínica onde estou a fazer fisioterapia (em Águeda). Procure por Fisbem (tem página no Facebook).

      Eliminar
  10. Eu sou mesmo ignorante... desconhecia por completo!
    Mas tendo em conta que devo estar no top 100 das pessoas mais friorentas do mundo, se calhar o meu caminho não é por aí!
    Mas depois conta tudo caso avances com o projeto :)
    Bj

    ResponderEliminar