#

quinta-feira, 17 de março de 2016

No bom caminho

Se a memória não me falha, ainda não partilhei com vocês o feedback da última consulta com a nutricionista (Maria, minha fofa "saradona", muah, muah, muah). A verdade é que não tenho andado para grandes conversês (como já vos disse) e a coisa tem passado, mas cá estamos. Não que vos deva alguma coisinha, mas proooooonto, como eu sei que vocês são umas cuscas e tal e como também já dei conta que tenho motivado algumas meninas, é um gosto partilhar esta fase convosco. 

Pois que ao fim de um mês e quinze dias de luta (de 25 de Janeiro - dia em que dei inicio ao plano - a 11 de Março - data da última consulta) já derreti 4,6% de massa gorda (YEAAAAAHHHH!) - estou nos 21,2% -, aumentei a massa magra (não muito), diminui o perímetro da cintura em quase 2 cm, já ando a rondar os 57,8 kgs e a minha idade metabólica baixou bastante, de 20 para 13 anos (uma criança ainda, eu :D). Não sei, mas parecem-me resultados muito bons para tão pouco tempo e não podia estar mais contente.

A minha idade metabólica caiu a pique basicamente por ter baixado consideravelmente a massa gorda e por ter aumentado o consumo de água, se bem que, ultimamente, tenho andado a baldar-me um pouco neste aspecto. Beber dois litros de água  por dia (no mínimo) é tão dramático como resistir à sobremesa favorita, às batatas fritas, aos panados, aos croissants, enfim.

No geral, o meu metabolismo acelerou bastante pelo que o meu novo plano alimentar conta com mais 300 calorias do que o inicial. E porquê? Como aumentei a massa muscular, o consumo calórico diário também aumenta - mesmo em repouso -, uma vez que a massa muscular gasta mais calorias para se "manter viva" comparativamente à massa gorda. Logo, o meu metabolismo basal (as calorias necessárias para me manterem viva, digamos assim) aumenta. Gasto mais, posso comer mais, topam a cena?

Penso que estou no bom caminho e como forma de festejo achei por bem fazer cinco "dias de lixo" seguidos (Maria, se estás aí, fecha os olhos). Começou logo na sexta-feira, no fim da consulta, com uma idazinha ao Mc Donald's. Já não comia fritos desde que tinha começado o plano e já não ia ao Mc há uns dois meses. Pareceu-me a desculpa perfeita. No sábado, entre bolo da Páscoa, massada daquela boa com molhanga, pipocas e tripa com chocolate, foi um fartote. No domingo, continuei a enfardar bolo da Páscoa, até uns amendoins em casa dos pais marcharam e à noite houve direito a grelhada mista. Esta segunda e terça-feira, entre o segundo lanche da tarde e o jantar, consegui detonar uma pirâmide de Ferrero Rocher que permanecia praticamente intacta desde o Natal (e como se não bastasse, também enfardei o tal pacotinho de bolachas Loacker). Não posso correr, estou deprimida, tinha de afogar as mágoas de alguma maneira.

Bem, com estes estragos festejos todos só espero não ter voltado à estaca zero. Lucky me!



13 comentários:

  1. É a chamada fúria do açucar... depois de tanto tempo sem sair da linha, quando baixamos a guarda é enfardar este mundo e o outrto e na altura sabe muito bem e parece que não faz mal nenhum, depois vem o peso na consciência e a vontade de recomecar a comer limpo outra vez, acontece a muito boa gente, incluído a mim. Como eu te entendo! Bjokas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fúria do açúcar? Isso não é um grupo musical? Eheheheh (estou a brincar!)
      Acho que foi mesmo isso, aliado ao meu estado de "deprê" e ao facto de chegar a casa muito antes do jantar. Enfim! Só espero não ser atacada por esta fúria tão cedo (acredito que não, porque agora é que já não há mesmo gordices nenhumas em casa)!

      Beijinho *

      Eliminar
  2. Faleceu, de enfarte do miocárdio, nutricionista da zona centro do país. Segundo vizinhos, a senhora deverá ter-se assustado com algo já que os vizinhos ouviram um grito seguido de um forte barulho, que se supõe seja do corpo ao tombar. Junto ao corpo inerte foi encontrado um computador ainda com um browser de internet aberto numa página de felinos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAH! Muito bom, NR! :D
      Opaa, eu sou assim, ou é ou não é, ou é 8 ou o 80, não cá meios termos! E pode parecer desculpa, mas a culpa é do tornozelo (pelo que deverá ser ele o acusado de homicídio pela forma tentada, wuuuaaahhhhhh)!

      P.S.: ela ainda não se pronunciou, mas cheira-me a ralhete! :D :D

      Eliminar
    2. Eheheheheh esta boaaaa NR eheheeheh fartei-me de rir mas de facto Sô Dona Gata é caso para isto sim... ehehehehehe

      Eliminar
    3. É. Está bem. Riam-se toooooooooooooodos da minha miséria. ÁÁÁDEUS!!

      Eliminar
    4. Claro esta faltou dar os parabéns pelos resultados já alcançados em tão pouco tempo. É obra! E dizer também que sei bem o que são essas tentações do demo, e essas crises de açucar... eu neste momento também ando numa de "encolher" pelo que também tenho ataques dessa natureza...tenho que desaparecer com tudo la de casa senão de vez em quando... uuuuuuuuuiiii vai tudo à frente. Keep going e muita força de vontade;) beijinhos

      Eliminar
  3. Oh gata, não estejas preocupada é normal termos desses dias que nos apetece comer tudo o que encontramos a frente :)
    Acredita que eu também os tenho(e olha que já la vão 13 kg desde o inicio de Dezembro), normalmente ao Fim-de-semana, e sabe-me tão bem, pela vida! :) Temos é que nos portar muito bem nos dias a seguir.
    Pensa no que já alcanças-te isso ajuda... Força é o que é preciso!!!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  4. cuidado com a Pascoa!
    www.markmargo.net (site cor de rosa )

    ResponderEliminar
  5. Aiiiii mulher tu não te metas nessas loucuras que estragas tudoooo.
    (falo aqui dona do meu nariz, que sabe tão bem o que é certo mas que depois tal como tu tenho uns ataques de "loucura" e quase que mato por um chocolate ahaha)
    Estás no bom caminho, força!

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais parabéns pelos resultados. Muito bons!
    Eu sou daquelas pessoas que acha que devemos comer de tudo, até aquilo que imediatamente nos faz mal. Devemos conter, para bem da nossa saúde, mas uma vida privada de coisas deliciosas, que são diferentes para cada um, é um sofrimento.
    Soube-te bem? Então assunto arrumado =)

    ResponderEliminar
  7. Eu também ando na minha própria batalha para ganhar massa muscular e já se começam a ver os resultados... aos poucos, a coisa vai indo!

    Parabéns pelos resultados (=

    ResponderEliminar
  8. pensamento positivo: mesmo que tenhas aumentado um pouco a massa gorda, tenho a certeza que à estaca zero não voltaste ;)

    ResponderEliminar