#

terça-feira, 22 de março de 2016

Foi o melhor que se arranjou #204

Não sei se é da idade ou do estilo de vida (ou dos dois), mas cada vez mais dou comigo a babar-me para cima de sapatilhas e a pôr para canto os saltos altos. Conforto tem sido a palavra de ordem. "Descomplicar" também. As minhas opções têm sido simples e básicas, talvez pela paciência andar abaixo de zero nestes últimos dias. Também reparei que tenho optado muito pelos pretos quase a dar uma de "blackaholic", o que deve dizer muito sobre o meu estado de alma. Não há dúvida que o que vestimos depende muito do nosso estado de espírito.

Para compensar o lado básico em geral das peças, tento conjugar sempre algo que dê algum destaque e mais informação ao look. Ou uma mala "tchanan", ou um calçado "WOW", ou um casaco "hiper-mega-giro", mas, nisto, são os acessórios que conseguem fazer grandes milagres e mudar o look final.

No caso do outfit que hoje partilho, o destaque vai para as sapatilhas (conjugar animal print num look maioritariamente preto não tem muito por onde falhar) e para a bandana (lenço, para os amigos mais chegados).
A bandana é muito anos 80, ressuscitou no ano passado e este ano continua em altas. Posso dizer que é um dos acessórios que muito me aquecem o coração e que vou usar e abusar esta Primavera/Verão. São super versáteis, pois podem ser usados de mil e formas diferentes (não apenas no pescoço, desenganem-se), de dia ou de noite, em trabalho ou lazer é só dar asas à imaginação.

Eu estou fã! Agora, tenho de tirar uma ou duas tardes para ir fossar no baú lá de casa dos meus pais e ver se encontro um lenço que tinha deste género, mas azul, e que usei muiiiiiitas, muitas, muitas vezes na cabeça na altura dos meus 12/13 anos (quem mais?). Não que o queira usar como usava na altura, claaaaaaaaro, mas agora dava mesmo jeito.
E vocês, são fãs deste acessório ou nem por isso?















Casaco: Mango
T-shirt: Pandptrade
Jeans: Zara
Bandana: Stradivarius
Mala: Parfois
Sapatilhas: Pepe Jeans

31 comentários:

  1. é do meu pc ou a grande maioria das fotografias estão estranhas?
    Quanto ao look, gosto muito. Só nao acho é ue as calças te favoreçam muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranhas...em que sentido? Há uma ou outra foto onde a luz do sol e as sombras criaram um efeito mais "estranho", mas de resto...! =)

      Eliminar
    2. nas fotos 3, 4 e 5 estás com uma cor estranhissima na cara. Percebe-se que não usaste photoshop mas a luz não é mesmo a melhor.

      Eliminar
  2. Adoro o raio das sapatilhas! Tal como dizes, não havia por onde falhar. Só conjugações bem feitinhas!
    Quando comecei a ver o look esperei pela presença da tua mala da Salsa (a mais pequenota).
    Sobre os lenços, acho fantástico! Torna o look mais feminino, mais rocker, mais romântico, dependendo do estilo.
    Acho que fica lindo no pulso, na bolsa e no pescoço - para quem pode e aguenta! :P
    Eu não uso golas altas no inverno porque não fui abençoada com um pescoço digno e parece-me que nenhum lenço se virá enrolar aqui. Há todo um sufoco psicológico (para além de não me ficar bem, de certezinha!!!!). Mas você use e abuse, está bom? :P
    Giríssima como é costume!!

    ResponderEliminar
  3. Gata não fazes nenhum tratamento/creme para o acne? Nestas fotos nota-se bem!
    Sofro do mesmo mal :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter uma máquina de alta definição é um pau de dois bicos: tira fotos de excelente qualidade, mas capta o até o pintelho mais minúsculo! Neste caso, ainda realça mais os meus poros abertos! Ahahahah Se podia usar o photoshop? Podia, mas não era a mesma coisa! :D

      Eliminar
  4. Ai, morro de amores por essas sapatilhas!! Eu também já andei a investigar o que ainda guardo dos meus tesourinhos de infância e sabes o que encontrei? As minhas Stan smith da adidas que usava para as aulas de educação física xD têm praí uns 12 anos e ainda me servem

    ResponderEliminar
  5. Só estás a sorrir (poucaxinho...) em 3 fotos :(

    Levanta o astral, Gata gira! Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii tenho andado mesmo em modo ratazana! E como sou uma pessoa muito transparente, nem para uma sessão fotográfica consigo esconder a "nuvem negra"! Mas váááá, já começo a ganhar animo! :D :D

      Beijinho e obrigada (adorei o remate final do comentário) =))

      Eliminar
  6. Linda
    adorei o look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Esses ténis são tão giros....

    PS: também andei de lenço na cabeça eheheh

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Megaaa gira! Adoro essas calças, adoro! Também adoro o casaco e a camisola, no fundo, adoro tudo x) e acho que a bandana cai aí super bem :) estás cada vez melhor, gata!

    ResponderEliminar
  9. Simples mas bonita! :)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  10. Hoje não gosto, Gata. Ou melhor, estás simples e bonita (bonita, como sempre) mas acho que não brilhou... Talvez seja o teu estado de espírito a passar...
    Keep going :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei o look Gata! Estas Linda :)
    Eu gosto muito deste estilo, alias por mim andava sempre assim.
    Essas sapatilhas são tao GIRAS!!!! E fizeste um conjunto super giro e confortável.
    Todos temos fases más, mas acredita que vai passar :) :) Pensa Positivo!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  12. Fotos com sol ficam logo mais bonitas, já não se aguenta frio e chuva.

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito das fotografias. Estão muito giras e adorei também bastante o casaco. Eheh
    Beijinhos, Ana*
    http://shadesgirl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Adorei o casaco, a T-shirt combinando com a bandana e a Sapatilhas de onça. Acho que super combinou.

    ResponderEliminar
  15. Oh dona gata black is my happy colour.
    Ai ai ai esses ténis (suspirando de amores).

    Tiana

    ResponderEliminar
  16. Gata, para quando uns vídeos no YouTube?

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem gostava de começar a explorar essa área, mas não está fácil. O que é uma pena, porque cheguei a gravar umas coisitas e até que me senti à vontade! :D Mas não percebo NA-DA de edição de vídeos, pelo que precisava de tempo para dedicar-me a estudar o assunto. Coisa que não tenho tido! Para já, é uma hipótese que está em águas de bacalhau.

      Beijinhooo *

      Eliminar
  17. Gostei muito do look, as sapatilhas são super giras :)
    Também usei esses lenços na cabeça, ahah, rica infância.

    Beijinhos *
    - http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Confesso que não sou grande fã desses lencinhos. Em compensação essas sapatilhas são só qualquer coisa de muitooooo apetecível!
    Sempre gira!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Não gosto dos lencinhos mas deresto o look está muito giro e as sapatilhas são muito fofas :).
    Quanto à mala, tenho uma igual :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. linda :) quais os mais confortáveis, stan Smith ou new balance?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada =))
      Hmmmm, pois, entre uns e outros que venha Deus e escolha! Eheheh
      Não sei mesmo, sinto-me bem com as duas marcas =)

      Eliminar
  21. Helloo Gata!
    Aiii essas sapatilhas são qualquer coisa e a t-shirt também! Resumindo: gosto de tudo (menos do lenço, não vou muito à bola com esse acessório, faz-me lembrar a minha "triste" adolescência e o raio da moda dos lenços na cabeça "à la" dona de casa).

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alôôô! Que tal essas leituras de hoje? :D

      Já vi que não era mesmo a única a usar este tipo de lenços na cabeça! Gostava taaaaanto! Ihihihih

      Beijoca e um óptimo #lazyday :D

      Eliminar
  22. Tão cool este look
    AMEI

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar