#

segunda-feira, 28 de março de 2016

Gata em modo "SOS" #8

Então, que tal foi essa Páscoa, hum? Muitos comes e bebes de casa em casa? Muitas amêndoas e coelhos de chocolate? Posso dizer que não toquei numa única amêndoa ("nutri" fofinha, não atires os foguetes antes da festa, hã...). Em compensação, e feitas as contas, de sexta-feira até domingo devo ter enfardado um bolo da Páscoa inteiro (dos grandes). Das pequenas maravilhas pascais, o folar é o meu grande ponto fraco, o verdadeiro calcanhar de Aquiles, aquilo que me deixa a tremer das pernas e ao qual dificilmente resisto. Se tiver "pito" então, ui ui, é verem-me agarrada ao "osso" e a comer como se não houvesse um amanhã. O que vale é que um dia não são dias e a Páscoa só acontece uma vez por ano.

Ora bem... Há uns tempos, uma leitora suplicou por ajuda, isto, porque o médico achou por bem proibi-la de usar saltos altos (não era dar-lhe uma coça?!) e agora tem um casório e não sabe muito bem o que calçar. Deu para sentir um certo desespero no ar, o que é perfeitamente compreensível, pelo que fui incapaz de passar ao lado (temos de ser umas pajoutras).

A verdade, é que apesar os saltos altos serem (aparentemente) a opção mais elegante, nem toda a gente, por esta ou aquela razão, os pode usar. Ora, havendo a ideia feita de que só com um salto de 15 cm é que se está très chic, pode ser meio caminho andado para cortar os pulsos, mas basta pensar que a nossa elegância não pode depender de um mero tacão e que podemos estar igualmente giras e poderosas seja em cima do "andaime", seja no "rés-do-chão". 

Também é verdade que encontrar uma sapato elegante e bonito, simultaneamente raso e confortável, pode parecer tão difícil como encontrar um agulha num palheiro, mas que existem, existem, e no sentido de ajudar a leitora em questão (e mais alguém aí desse lado que sofra com o mesmo dilema) deixo-vos com algumas sugestões.


Para além dos rasos, seleccionei algumas opções com salto médio e grosso (está a usar-se bastante), porque também são modelos confortáveis e sempre têm um pequeno saltinho a dar o ar de sua graça.

Agora, duas dicas simples:
1. Para quem não fugir muito do metro e meio de gente, as opções em tons nude são uma óptima escolha uma vez que alongam a perna e dão aquela sensação de se ser mais alta;
2. Quem tiver a perna "grossa" ou uns gémeos (músculo) fortes, deve evitar os modelos que apertam à volta do tornozelo, apenas por não favorecerem tanto.

Para terminar e porque sou um amor de pessoa (cof, cof, cof) e não tinha mais nadinha de interessante para fazer, dei-me ao trabalhinho de elaborar alguns looks com alguns dos sapatos seleccionados por mim para vossa inspiração. Quem é miga, hum? =)
Espero que gostem e que este post seja útil.





15 comentários:

  1. Ora aqui está um post que me fez arregalar os olhinhos!!! Tenho uma tendinite de esforço e sempre que exijo mais do pé a coisa fica feia. Mas a verdade é que há coisas bem fofinhas com saltos médios ou rasos para certas ocasiões!
    Mas, aqui me confesso, o que me roubou um suspiro nível hiper-super-mega-master foi o primeiro vestido. Preciso dele desde que nasci e nem sabia!!!! :P
    Uma beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post. Eu sou das que não pode usar saltos altos...nunca pude.
    Optaria pelo look 2 (de casamento) com as sabrinas prateadas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto deste post Gata.
    Eu nunca uso salto alto, por isso este post e mesmo para mim!
    Adorei todos os modelos que apresentas te :) amei os prateados da uterque, são tão giros. O conjunto que fizes te com eles com o vestido preto esta super giro. Alias gostei de todos os conjuntos :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico super contente Eliana! =))
      É por estas e por outras que o tempo que se tem de volta destes posts um pouco mais trabalhosos nunca é perdido! =))

      Um beijinho enorme e boa semana *

      Eliminar
  4. Muito útil! Felizmente ainda posso usar e abusar dos saltos, mas é mais que reconhecido o conforto dos sapatos rasos. E depois escolheste aquele vestido plissado para o segundo look que eu adoro (só não sou fã de preto em casamentos... manias!).
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!! Gostei da maioria das opções, agora é só escolher!
    E aquela malinha da Zara cheia de cor? B-A-B-E-I!
    És a "Máior"!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh foste tu? A minha anónima fofinha "descalça" e à beira de um ataque de nervos (como o pedido de ajuda veio em anónimo, num seiii :D)? Eheheheh

      Estava na dúvida se vinha a tempo, mas ainda bem que vim! E fico super contente por ter dado mesmo uma ajudinha! =))

      Beijinho grande e boas escolhas :D

      P.S.: A malinha da Zara é mesmo giiiiira (acho que nem iam notar que ias de rasos, eheheh :D)!

      Eliminar
    2. Fui eu sim :) desculpa ter sido em anónimo mas prefiro assim!
      Amanhã vou dar um saltinho à zilian para experimentar os da direita em baixo. São LINDOS! Obrigada mesmo :)

      Eliminar
  6. Os prateados da Uterqüe são lindos! Adorei os looks com o vestido amarelo, de certeza que ajudaste imenso! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acho muito bem que alguém se lembre de apresentar opções assim! Até porque a maioria das pessoas acaba de chinelos nos casamentos, e assim sempre se evita isso e tem-se classe o casamento todo! =)

    Muito bom!

    ResponderEliminar
  8. Estavas tão bem só com a sugestão de sapatos...

    ResponderEliminar
  9. Adoráveis!! Gosto imenso dos modelos da Zara

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  10. Eu sou uma fã incondicional de sapatos altos, mas concordo que com uns sapatos rasos também se constroem look muito elegantes e chiques. Parabéns pela seleção.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Amei todos! Mas gostei mais ainda dos pretos! Que perfeitos!
    Eu amei seu blog! E sempre que possível estarei fazendo uma visita! Seu conteúdo é bem legal! Estou seguindo seu blog. Tem como você retribuir? Estamos com metas para esse ano, e seria muito legal se você me ajudasse! E claro, eu ficaria mais do que grata! Te espero por lá hein♥
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Milhões de beijos,

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    facebook.com/batomveermelho
    instagram.com/batomdamanda

    ResponderEliminar
  12. Estou super fã!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar