#

terça-feira, 1 de março de 2016

Óscares 2016: vestidos "ai que cheiróóóó biiiiiinho"

Chegueeeiiiiiii, meu povo, cheguei! Sei que já venho tarde e a más horas, que vocês já devem vomitar Óscares por todos os lados, mas uma pessoa trabalha, tem outros hobbies, tem tarefas domésticas e não dá para estar em todo o lado ao mesmo tempo. Mas, a minha opinião é "A" minha opinião e, tarde ou cedo, não podia deixar passar em branco mais uma red carpet. Além disso, bem sei como a minha palavra é tudo na vossa vida, pelo que o mais certo seria passarem a noite em claro e eu não quero nada disso.

Antes de passarmos ao que interessa (corte e costura, literalmente), devo dizer que fiquei suuuuuuper, mas suuuuuuuuper contente com o Óscar de Melhor Actor para o DiCaprio. Não me lembro de ansiar tanto por uns Óscares como os deste ano e tudo pela expectativa de querer ver o nosso eterno "Jack" a segurar na estatueta. Com uma carreira brilhante como a dele, não ter um único Óscar para contar história até era crime. Mas vá, passados anos foi desta (caso contrário, eu ia-me a eles!!!). E convenhamos...se não fosse desta, duvido que alguma vez fosse!

Agora sim, aquilo que nós gostamos muito (traaaaaaaapos) e comecemos pelos...PIORES (wuuUaAahHHhh).


Kate Winslet | Vestido: Ralph Lauren


A pior das piores, benzóóódeus.
Estão a ver aquelas lesmas pretas, viscosas e rastejantes, cheias de gosma nojenta? Estão a ver a Kate? Pronto, descubram as diferenças (solução: cabeleira loira).


Margot Robbie | Vestido: Tom Ford


Nada mais original do que ir a fazer pandã com o dito Óscar.


Lily Cole | Vestido: Vivienne Westwood


Acho que a expressão da menina Lily diz tudo "dêem-me um saquinho que posso regurgitar a qualquer momento" (é o que me apetece fazer ao olhar para o vestido).


Alicia Vikander | Vestido: Louis Vuitton


Acho que já vos disse, mas volto a dizer, não acho que o amarelo-canário seja uma cor glamorosa para este tipo de cerimónias. Não acho mesmo. Além disso, não gosto do efeito daquele tufo de tecido no fundo do vestido e parece-me que não é de todo a coisa mais elegante de se ver.


Daisy Ridley | Vestido: Chanel


Daisy em modo "avó Gertrudes". Neeeeeext...


Heidi Klum | Vestido: Marchesa


Adoro vestidos fluídos e gostei bastante do degradê de cores, mas... Não sei, há ali coisa a mais. Tecido a mais, flores pirosas a mais, manga a mais, de repente, até o vestido está a mais. Vá, less is more, Heidinha.


Isa Fisher | Vestido: Marchesa


It's boooooooooriiiiiiiiing!!


Jennifer Lawrence | Vestido: Dior


Que fa-ca-da no meu pobre coração, senhores!!
A Jennifer foi a minha preferida  das preferidas na cerimónia dos Globos de Ouro, estava simplesmente soberba, pelo que estava a dar tudo por ela para os Óscares e vai-se a ver e é isto!! Este Dior é só muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito MAU.


Kerry Washington | Vestido: Versace


Acho que nem a Cristiana da "Casa dos Segredos" se lembraria de levar uma coisa destas a uma das galas da TVI. Pele numa red carpet? Descontraído demais, mesmo com a etiqueta Versace.



Lady Gaga | Vestido/Jumpsuit: Brandon Maxwell


Confesso que gostei bastante muito da ideia do "vestido", só é pena vir com duas ou três ancas extra. Também preferia um colar simples e elegante na vez dos brincos.


Reese Witherspoon | Vestido: não sei (nem quero saber!)


Todo o vestido é mau, desde logo pelo simples facto de não cair bem e ficar ali cheio de "jeitos" muito pouco elegantes. Mas ainda estou para perceber qual era a ideia daquele bocado de tecido amarfanhado nos peitos da Reese. Se a ideia era chamar a atenção para o que não tem: done.


Rooney Mara | Vestido: Givenchy


Não é por nada, mas já vi naperons mais bonitos (e mil vezes mais baratos).


Sophie Turner | Vestido: Galvan


Mas ninguém avisou a Sophie que não era a festa do pijama?! Ou da combinação de seda, vá.



Whoopi Goldberg | Vestido: não-vale-o-esforço-de-tentar-saber couture


Não percebo o horror estampado nas vossas caras. Alguma vez viram esta senhora apresentável numa passadeira vermelha? E o que é aquilo ali à volta da mão? Uma pulseira? Um anel? Um bocado de arame? Oh GOOOOOOD!!



Amy Poehler | Vestido: Andrew GN


Óptima para ir cantar o fado no Campo Pequeno.

12 comentários:

  1. A Alicia Vikander, Daisy Ridley e Rooney Mara estão definitivamente no meu top. E achei o outfit da Gaga super giro, mas é como dizes, não assenta muito bem no tipo de corpo dela! O meu problema aqui é mesmo a Margot Robbie: não tinha dado por ela antes destes Óscares, mas agora veio com tudo e é daquelas que nos fazem ter vontade de desistir da vida (estilo Angelina, Blake Lively...), de tão lindas que são. Não há direito.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  2. desculpa mas a rooney mara foi a melhor da noite sem duvida. lindissima em tudo! quanto ao resto, tb gosto do da lady gaga e da vikander mas fora isso tudo abominavel. a da daisy entao GODDDDDDDD horrivel.

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito do vestido da Rooney Mara, acho que foi das melhores. E também não desgosto do da Daisy Ridley. Quanto à Lady Gaga acho que estava bem, mesmo que não lhe acente tão bem assim (já a vi com coisas tão piores!)

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei o vestido da Rooney! Adorável.

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a Lady Gaga estava incrível. Percebemos que ela agora anda na vibe dos volumes e acho que a escolha que ela fez foi muito acertada, sabendo que ela é A Lady Gaga e já apareceu coberta de bifes. Também confesso que adoro que ela não pertença ao gang do "Vejam o quão magra sou!".
    Pronto, já desabafei. Era só isto! :P

    ResponderEliminar
  6. ahahah adorei as descrições que faz de cada vestido!

    ResponderEliminar
  7. A propósito de pele na passadeira vermelha.

    http://cdn02.cdn.justjared.com/wp-content/uploads/2016/02/vikander-baftas/alicia-vikander-baftas-2016-13.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, só mesmo as fitas decorativas da árvore de Natal para tornar a coisa ainda mais bonita de se ver (só que não, ahahah).

      Eliminar
    2. Deixei o link porque não me pareceu pouco apropriado para a passadeira vermelha, gostei bastante deste.

      Acho que no caso da Kerry é o vestido no seu todo que deixa uma sensação estranha.

      Eliminar
  8. Ainda não tinha visto o saco do lixo da Kate Winslet. CREDOOOO!!!! Qu'é aquilo?! Uma pessoa até fica maldisposta!! Todos os outros são maravilhosos depois de ver este!!!
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo com todos, menos com o da Rooney Mara... achei sublime :). É certo que funcionaria melhor numa pele mais morena, but still :).

    ResponderEliminar
  10. A heidi até mamas tem a mais nesse outfit! tão mau, tão mau.

    ResponderEliminar