#

terça-feira, 29 de março de 2016

Foi o melhor que se arranjou #205

E pronto, assim como quem não quer a coisa já temos a Páscoa despachadinha (e, seguramente, mais um quilito de rabo). Não tarda é Abril, não tarda é Verão, não tarda faço anos, não tarda é Natal, não tarda é 2017, ahhhhhhhhhhhhhhhh que o tempo não pára, caredo!! Sou uma eterna atrofiada com esta coisa do tempo e quanto a isso, meus amigos, nada a fazer.
Fora isso, estes quatro diazinhos a fazer nenhum souberam-me pela vida. Uma pequena pausa no lufa-lufa do dia-a-dia sabe sempre a mel e é óptima para recuperar energias e organizar coisas que vão ficando sempre para depois. Agora, fora um feriado ou outro, vai ser sempre a bulir até às férias do Verão. A coisa boa do tempo voar é que vão chegar rápido (a má é que também vão passar rápido, wuuuaahhhh).

O look de hoje foi o eleito para o domingo de Páscoa e traz duas novidades: a saia e a mala.
Nunca apreciei muito a moda do patchwork, porque muito facilmente ficamos com ar de quem vai dançar o malhão. Mas esta saia foi amor à primeira vista e está muito longe de entrar no campo do rancho folclórico, diga-se. Já na anterior colecção Outono/Inverno, a Zara tinha uma saia deste género que muito andei a namorar, mas que por razões óbvias (€€) acabei por deixar passar ao lado. Mal vi o mesmo modelo na versão Primavera/Verão, pensei logo "é desta que vou-me a ela". E fui. Há muito que não comprava nada de novo para mim (além das Pegasus que ainda estão por estrear, snif, snif) e a época pascal pareceu-me a desculpa perfeita. Adoro o raio da saia! O jogo de cores é perfeito, o material combina na perfeição com uma leather jacket e é daquelas peças que por si só fazem o look
Depois, temos a mala. Já tinha a mala preta a tiracolo da Salsa, mas precisava de uma ainda mais versátil. Isto, porque não gosto muito de ver a da Salsa num look mais formal, talvez pelo material. Na falta de posses para uma Furla, a Parfois é sempre a minha salvação e tenho para mim que esta pequena não me vai deixar ficar mal.

E pronto, assim se passou mais uma Páscoa. Gostei bastante do resultado da conjugação das peças e espero que vocês também. Se não gostarem, também não faz mal, amigas à mesma! :D 


P.S.: A rubrica traz novidades. A pedido de várias famílias vou começar a colocar o link da loja com as peças que estou a usar e/ou de peças muito semelhantes, que facilmente construiriam o mesmo look. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas acredito que traga um valor acrescentado à rubrica e que vos possa ser útil. O que eu não faço por vocês, hã!




















Blazer: Salsa (antigo) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Blusa: Lanidor (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Saia: Zara (aqui) | (Opção 1)
Mala: Parfois (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Botins: Salsa (antigos) | (Opção 1, Opção 2)


64 comentários:

  1. Ahhhh finalmente uma mala preta gira e com classe(para mim)!! Eu aí só não gosto mesmo é de ver os botins, de resto estás bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem vos digo para não perderem a fé em mim! :D :D

      Obrigada =)) Beijinhooo *

      Eliminar
  2. Só digo uma coisa: Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderEliminar
  3. Bom, isto é assim, eu casava-me! Casava e tenho a certeza que íamos ser muito felizes por muito tempo. Tipo uma tarde. De compras! :P
    Os meus olhinhos brilham sempre que trazes um conjunto assim mais certinho mas longe de ser aborrecido. Confesso que não morro de amores por patchwork e a saia não me rouba suspiros mas quanto mais vejo as fotos mais me acostumo à ideia (em ti!!).
    Acho que a conjugaste da melhor forma, com peças clássicas e mais sóbrias. É dos looks que mais me enchem a vista, de entre os últimos, e estás linda!
    Beijinhoo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer-se dizer! Primeiro, casavas-te! Vai-se a ver e era por uma tarde! Tá bemmmmmmmmmmm, hás-de ter muitos amigos hás-de!

      Poiiiis, eu já sei que tu és a meninas dos conjuntos mais certinhos e pipizinhos! :D Agradece à Páscoa! Ihihihih! =P Ah! E aproveita bem, vem aqui namorar (o look, o look) muitas vezes, faz muitos F5 que o próximo já vai ser na descontracção do costume! =P

      Beijoca grande minha Maria Papoila *

      Eliminar
  4. Joana Filipe29 março, 2016

    Gata, mas gata :) e que belas pernocas, sim senhor :)

    ResponderEliminar
  5. Desculpa gata mas é um "big no" para este look, Está uma grande misturada com saia patchwork, blusa com laço, botins camel, além de que a saia é excessivamente curta para usar com saltos altos. Eu pessoalmente não gostei nada da saia mas acho que só ficaria menos mal com o resto do look em preto sem mais misturadas e sapatos rasos pretos. Salva-se a carteira que é muito gira, e da cinta para cima estás simplesmente linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia comentar, mas está tudo aqui, subscrevo na íntegra!

      Eliminar
    2. A minha opinião também é nesta linha... À primeira vista gostei, apesar de haver ali algo que (para mim) era o odd one out. Depois de rever as fotos identifiquei o casaco com o elemento descontextualizado. E depois o laço.
      Quanto aos saltos demasiado altos para a saia curtinha é algo que me é familiar. Quando temos assim um pernão, qualquer mini saia parece escandalosa e com salto alto arriscamos parecer, como diz uma amiga minha, uma qualquer.
      Ana Nunes

      Eliminar
  6. Não sou fã da saia, mas fica-te tão bem! Gostei muito de ver este look!

    ResponderEliminar
  7. Esses botins azeiteiros estragam tudo... Desfaz-te disso urgentemente Gata... dá, queima, whatever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyyyyy, calma que os meus botins têm sentimentos (e eu gosto muito deles)! :D

      Eliminar
    2. Sim, Gata, desfaz-te deles o mais depressa possível, eu mando-te a minha morada para te aliviar desse fardo!
      Pat

      Eliminar
  8. Ola,

    O look esta fantástico..eleganterrima :)

    Se me permites, apenas teria adicionado uns brincos /acessórios mesmo discretos..sou fã incondicional deste tipo de objectos..tenho para cima de milhentos :)

    Mas estas em forma e muito bem mesmo..

    beijinhos boa semana,,

    Ainda estou em fase de adapatar depois de 4 dias ausente da rotina do trabalho,,hj e segunda,,,

    ResponderEliminar
  9. Gata, estás um espanto! Eu sou uma apaixonada por essas camisas, e só assim já estava quase rendida. Mas a saia é mesmo qualquer coisa! E adoro o contraste dos collants pretos com os botins (que são maravilhosos!).
    Quanto à novidade dos links para as lojas e opções: obrigadaaaaaa =)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Arrisco-me a dizer que este foi o look que mais gostei desde sempre, todas as peças te ficam muito bem e são lindíssimas :)
    Acho que fazes bem em deixar aqui links das peças e peças semelhantes. By the way, a mala preta da zara com a pena é super gira :p
    Beijinhos Gata :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente =))

      Também acho que é uma mais valia, só por dizer que nem sempre é possível encontrar fotos mesmo semelhantes (e conhecendo-me como conheço, já sei que quando isso acontecer vou ficar piuuuuursa, AHAHAH!). Também acho essa mala muito gira! =)

      Beijinhooos *

      Eliminar
  11. Essa saia é mesmo gira.... e as fotos?! que lindas! Qual é a tua máquina? e quem é que tira as fotos? Parecem profissionais, que espetáculo! Adoro.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! =)
      É mesmo giraça não é? :D

      Quanto à máquina, temos uma Canon 700D, mas a que usamos mais vezes é a Phaseone (que é mesmo topo). Quem tira as fotos é o meu maridão (que muito sofre com as minhas exigências, ahahahahah)! :D

      Beijinhos *

      Eliminar
    2. Grande sorte, parabéns também ao marido que faz um excelente trabalho como fotografo!
      beijinhos

      Eliminar
    3. Assim como quem não quer e baba pela coisa, fui ver o preço da Phaseone...móóórri!!!

      Eliminar
  12. Substituía os botins claros por umas botas/botins pretos. Ficava muito mais "subtil" com as meias pretas. Mas de resto gosto muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos looks, e falando no meu estilo/gosto pessoal, há uma coisa que sempre adorei: o contraste que os sapatos ou a mala podem fazer no look. Uns pretos ficam bem, seriam mais consensuais, mais normalzinhos, mas os meus olhos inclinaram logo para estes. E quando reparei que a cor ia "buscar" um dos tons do pathcwork achei mesmo perfeito! :D

      Beijinhooo *

      Eliminar
    2. Claro! Felizmente não temos todos a mesma maneira de vestir. O mundo seria muito mais aborrecido :)

      Beijinho
      C
      (o 'anónimo' de cima :) )

      Eliminar
  13. Sempre parokinha, benzádeus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parokinha, paroka... Bem, não faço ideia o que seja uma "paroka", mas não sendo "xaroca", por mim está tudo bem! Ahahahah! =P

      Eliminar
    2. Ahahah. Queria dizer "parolinha", mesmo por causa desses botins. Menos é mais. Bjs

      Eliminar
  14. Etaaaa malher... isso é que são pernas até ao infinito e mais além!
    Super gira!!! :)
    E já agora, pois fui uma das que pediu os tais links, obrigada, you rock girl ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D :D :D
      Obrigada! =))

      Ai foste tuuuuuu, suas abusadas! =P

      Eliminar
  15. Adorei o look. A saia é lindíssima, acho-a muito diferente ☺
    Gostei de todo o conjunto que fizes te, estás lindíssima :)

    Beijinhos
    E.H

    P.s. corta mais um bocadinho o cabelo... ja cresceu imenso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eliana! =))

      Um beijinho grande e boa semana *

      P.S.: E quero cortar! Nunca pensei, mas fiquei mesmo fã deste comprimento! :D Algumas leitoras disseram e tinham razão que quando cortasse não ia querer outra coisa! Só não corto porque tenho a sessão do "after day" para fazer. É óbvio que não vou ter o comprimento de cabelo que tinha na altura do casamento, mas o que crescer até lá já "disfarça"! :D

      Eliminar
  16. Estas linda Gata!! Adoro essa blusa mas está esgotada...essa manga tão fofa...as que sugeres não tem nada a ver na minha opinião... por acaso não sabes onde se arranja uma manguinha assim...? Bjinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana =))

      Essa era, precisamente, uma das razões para não colocar links das roupas. Via blogs que faziam isso (e fazem) a colocar peças que, muitas vezes, não tinha nada mesmo nada a ver. Porque há peças que realmente fica difícil de encontrar semelhante! Neste caso, tentei ir buscar modelos de blusas branca que encaixassem bem neste look.
      Isto tudo para dizer que não estou a ver assim nenhuma do género, mas se descobrir aviso! =))

      Beijinho *

      Eliminar
  17. A saia é gira, mas parece-me demasiado curta. Os botins não me convencem de todo :/ já tu és mesmo bonita :) boa semana gata!

    ResponderEliminar
  18. o look tá giro mas tu não estavas com uma lesão que te impede de correr e fazer exercício de impacto?
    Lesão em pernas/pés/joelhos e saltos altos estão looooooge de combinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estava lesionada e desde então esta foi a primeira vez que usei saltos altos. Mas só porque já estou recuperada =)) Esta semana ainda faço fisioterapia, só para garantir que não ficam mazelas, e também já volto às corridas! :D :D :D

      Eliminar
    2. Que boa noticia 😀 Fico muito contente gata. Depois tens que explicar melhor o que aconteceu aqui as tuas "amigas"

      E.H

      Eliminar
  19. Gata deixei quase por completo de ler o teu blog (que adoro) porque este novo layout nunca fica direito no meu iPhone e cada vez que tento aumentar a imagem aquilo muda de pagina, aparece tudo pequeno e alinhado à direita e só ocupa metade do ecra!!! Um horror!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena =( Mas é uma situação que ainda ando a ver se resolvo, não está esquecido.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo, isso também acontece no meu telemóvel, por isso eu vou até ao fundo da página e clico em "ver a versão da web", fica logo bom :) Experimente!

      Eliminar
  20. Antes demais Gata, tu és gira nas horas...!😁
    Hoje o que tenho a dizer é que gosto de todas as peças, em separado (excepto as botas). No todo, não gosto do resultado.!
    Essa saia é muitooooo gira e é a minha peça favorita...!
    Beijinho💗
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim preciso de babete! :D :D
      Obrigada =))

      Beijinho grande *

      Eliminar
  21. Tenho uma camisa parecida com essa, mas nunca sei muito bem como a conjugar... Até que acabaste por me dar umas ideias =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com umas calças flare fica muito bem.

      Eliminar
  22. Adoro a parte de cima do look, super elegante! Da saia pra baixo é que num sei... os botins não me convencem, para o comprimento da saia teria escolhido outro tipo de calçado. Mas em contrapartida essa make up está tooooop!! :D
    Essa mala é das tuas melhores compras! Linda que só ela! (E eu continuo com esperança que te queiras ver livre da malinha da Salsa ahahahhahaha)
    Beijosss

    ResponderEliminar
  23. A camisa e blazer não ficam bem na saia. Outro estilo completamente diferente.

    ResponderEliminar
  24. Bem, já não vinha aqui há imenso tempo. Já mostras a cara. Muy bien, és muito gira. Beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quêêê?! Cartão vermelho para ti que já não pões aqui os pés OHHHH tempo! =P =P

      Obrigada =)) Um beijinho *

      Eliminar
  25. Adorei o look :) Já ando há uns tempos a namorar as camisas desse género e parece-me que me vou render e adquirir uma, são tão giras!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Que saia tããão gira! :D E também adorei a malinha. Óptimas comprinhas :))

    ResponderEliminar
  27. Bem, só mudava os botins, quanto ao resto: ADORO!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Se fosse eu teria apenas optado por um calçado mais baixo. No fundo, vou pela "lei" das compensações, ou seja, se a saia é um pouco mais curta não uso salto (regra geral). Quanto à malinha, acho que foi uma ótima compra, porque é um modelo super versátil :). Eu também ando rendida a esses modelos de andar a tiracolo... são tãooooo práticos :).

    ResponderEliminar
  29. Tive essa saia em azul cá em casa e é mesmo linda. Infelizmente mesmo o tamanho XS ficava-me largo na cintura e por isso teve de ir para trás. Uma pena...
    Quanto às fotos, adoro. Só não usava com esses botins mas é uma questão de gosto pessoal. Estás linda, anyway :)

    ResponderEliminar
  30. Qundo vi o blazer com essa saia, não gostei. Qundo vi os sapatos, então detestei. Hoje a combinação das peças, para mim, é um big no...

    ResponderEliminar
  31. Geenteee, que look perfeito. Me identifiquei total com ele. Adoreeeiii a saia. T^aqui babando por ela.

    ResponderEliminar
  32. Olá minha querida.
    Fantástica como sempre. Trocava as meias e o calçado. Umas meias cor de pele e os stilletos pretos acho que resultava melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Gosto de tudo, menos dos botins, são horríveis e dão-te um ar vulgar ( que não tens ).

    ResponderEliminar
  34. O look é muito giro!! Então essa saia! :D
    Só tenho uma questão: nas fotos parece sempre que tens muitas imperfeições na pele e que a base disfarça mal.
    Das duas uma,ou é mesmo assim ou então a luz não é tua amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saia é um mimo! :D
      Não parece, eu tenho muitas imperfeições na pele, nomeadamente, umas borbulhas aqui e ali e alguns poros abertos. E o problema não é da luz é mesmo da máquina que é de alta definição e vai buscar o pintelho mais pequeno! :D Com a Canon já parece que tenho pele-rabo-de-bebé (quase, vá)!

      Eliminar
  35. Adorei o look! A mala foi uma óptima compra! :)

    ResponderEliminar