#

terça-feira, 1 de março de 2016

Óscares 2016: vestidos "à gaja de Ermesinde" (bons, mesmo bons)

Bons, mesmo bons, mas lá está, nada de cortar a respiração, nada de "ai que vou-me a ela arrancar-lhe o vestido", nada de histerias, nada de vontades de assaltar um banco por um trapinho. No entanto, têm um ou outro detalhe que saltam à vista e que dão ao vestido o devido destaque (tudo dentro dos conformes, claro). Aqui fica o meu "Top 6" da noite.

Brie Larson | Vestido: Gucci


A justa vencedora do Óscar de Melhor Actriz (pode agradecer em grande parte ao fofinho do Jacob [sobre isso, lá chegaremos]) e, para mim, uma das mais bonitas da noite. Adoooooro a cor e amo de paixão aqueles folhos que dão informação e movimento ao vestido sem entrar no espalhafatoso. Não considerando aquele cinto a coisa mais bonita do mundo, o vestido pedia mesmo algo dentro do género (basta imaginar o vestido sem aquele detalhe e ver que perde a graça toda).


Cate Blanchett | Vestido: Armani Privé


Bem, a Cate estava mesmo PO-DE-RO-SA, arrisco a dizer que era a mais "tchanan" lá do sitio. Sou suspeita porque adoro mint, mas este Privé...upa, upa! Depois, convenhamos... A Cate é daquelas que veste o vestido e não o contrário (o vestido a vestir a Cate, caso tenham ficado barafundidos).


Julianne Moore | Vestido: Chanel


Esta mulher é uma senhora, nunca falha. Não foge muito do mesmo registo, é certo, mas sempre impecável. Esta escolha é mais um exemplo. Se bem que não gosto assim muito de a ver de preto, parece que fica com um ar muito "pesado". Se calhar é do cabelo, não sei (talvez apanhado...). Mas que este Chanel é bonito, lá isso é.


Olivia Wild | Vestido: Valentino


Este Valentino plissado é só a coisinha mais fofinha. E aquelas costas? AMOOOO! O colar é a cereja no topo do bolo. Ok, aquele decote tãooo pronunciado não me fascina, mas aquelas costas desculpam tudo.


Naomi Watts | Vestido: Armani


Este modelito provocou-me alguns mixed fellings. Roça ali a pequena-sereia, aquele colar também faz zero ali, mas, feitas as contas, gostei muito deste brilho. Apesar das lantejoulas consegue ser minimamente discreto e muito elegante. Já para não falar da harmonia dos tons.



9 comentários:

  1. Acho que a Julianne Moore pensou "Ehn, estou aqui tão fresca e fofa que só para meter nojo vou mascarar-me de velha nesta Gala." isto em inglês, claro. Do meu ponto de vista conseguiu, ficou uma velhona.
    De resto concordo com as escolhas. Olivia e Naomi a mostrar como se faz, em registos diferentes! :)
    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  2. sem duvida que o vestido da Olivia Wild de costas é lindo, tentei nem olhar muito para a parte da frente porque infelizmente o exagero estragou um bocado o vestido.. mas ela é linda, e aquela parte de trás do vestido... ai ai , muito bom ;)
    Beijinhos "gaja de Ermesinde" *

    ResponderEliminar
  3. A Julianne Moore é uma senhora, de facto. Nunca desilude. Sem dúvida, uma das mais elegantes, senão mesmo a mais elegante. O da Olivia Wild é lindo mas demasiado tcharan na frente. Aquele decote também não a favorece muito, parece um bocado descaída quando não é. Mas as costas são maravilhosas!

    ResponderEliminar
  4. O vestido da Olivia Wild é sem dúvida uma obra de arte. Concordo que o decote é exagerado (mas nela tudo fica bem), mas realmente aquelas costas são lindas, e logo eu que sou fã de costas ao léu!!!
    As tuas outras escolhas para mim são meias "nhec"... Mas também de poucos vestidos gostei :P
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gosto das escolhas, para mim falta aqui o laranja!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Só gosto dos dois últimos :).

    1) O azul acho pavoroso :P
    2) O das flores acho que apenas fica bem na Cate Blanchet, porque aquela mulher é um charme só. Basta-me imaginá-lo noutra pessoa para me parecer parolo :(
    3) O da Julianne Moore acho que a torna velha. Noutra cor seria mil vezes melhor.

    Mas lá está, são apenas "bitaites" de uma treinadora de bancada :).

    ResponderEliminar
  7. o preferido: Olivia Wild | Vestido: Valentino

    ResponderEliminar
  8. O vestido da Olivia Wilde é bonito, mas ela não tem corpo para ele... A Cate Blanchett e a Julianne Moore estavam lindas, mas aqueles vestidos não iam favorecer qualquer uma, só mesmo duas poderosas como elas (=

    ResponderEliminar
  9. Epá...sou só eu, ou o 1º vestido faz trocar os olhos na zona do decote? à primeira vista até parece estar desfocada a imagem.
    Mais parece aquela cena marada do tal vestido que "mudava" de cor.

    ResponderEliminar