#

quarta-feira, 30 de março de 2016

Diz-se que está na moda e a Gata gosta #17


Saia plissada. Parece que os plissados e as pregas são uma das fortes tendências para esta Primavera-Verão, sendo que a saia midi plissada é "A" peça à semelhança do bomber jacket.

Esta é daquelas peças que gosto bastante, mas nos outros. Quer dizer, isto, até há bem pouco tempo, porque já começo a rever-me nela e até já experimentei uma (a da Zara que seleccionei ali abaixo). Acho que é algo típico de acontecer quando gostamos mesmo de uma peça, mas achamos (sabe-se lá porquê) que não é a nossa cara. Mais cedo ou mais tarde somos conquistadas! O mesmo aconteceu com os sapatos oxford e agora foi a vez da dita cuja.

Só há um pequeno problemazinho. Quando experimentei a tal da Zara (a única até ao momento), fiquei com a ligeira sensação de que o raio da saia duplicava o tamanho da minha anca (depressa percebi o porquê de gostar de ver nos outros). Não sei se era do espelho, se era das luzes, se era do modelo em questão ou se era mesmo da minha pessoa, mas vou experimentar melhor, com mais tempo e outras opções.

Parecendo que não, este modelo acaba por ser bastante versátil e tanto vai bem com um salto alto como com umas sapatilhas. Assim de repente, revejo-me no seguinte look: saia plissada + leather jacket + t-shirt + Adidas Stan Smith. Perfeito! Um look descontraído, mas nada desleixado e com o toque girly da saia a contrastar no lado mais biker do casaco, como eu tanto gosto.

Preto é preto, mas gosto muito dos modelos em rosa pálido tipo a da Zara ou em cinzento e era menina para apostar numa dessas. Nem que para isso tenha de perder 5 cm de anca.


P.S.: Não sendo saia, partilhei na mesma as calças pretas da Zara, porque já estive com elas na mão (não experimentei) e são meeeeesmo giras. A ver se entretanto faço um post com algumas peças plissadas para além das saias, já que estão mesmo em altas. 




Ficam alguns looks para vossa inspiração.










31 comentários:

  1. Gata, sabes por acaso como se chama esta tendência em inglês? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pleated skirt; just ask Mr Google ;)

      Eliminar
  2. Eu adoro este tipo de saias mas, tal como tu, adoro nos outros =P E sim, acho que faz a anca parecer muito mais larga =x

    ResponderEliminar
  3. Bem, a Zara tem peças bonitas, mas faz umas conbinações péssimas que até dão vontade de fugir (fui ver a saia rosa ao site).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinações e modelos péssimas que muitas vezes não fazem valer o que têm vestido!

      Eliminar
  4. http://www.primark.com/pt/product/saia-plissada-comprimento-medio-rosa,D35397112516884

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmmmm parece-me muito bem! Falta é ver o material do tecido ao vivo e a cores! Mas gosto =)

      Eliminar
  5. A da Zara é má - aquele tecido parece um reposteiro :p já me agarrei às plissadas há uns anos valentes e as que são -tipo- seda são as melhores, não fazem anca grandalhona e são tão fluídas! O pior é encontrá-las à venda :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que tive de ir ver o que era um reposteiro?! AHAHAHAHAHAH!

      Eliminar
  6. Eu adoro ver mas como tenho apenas 1.60m não me meto com peças de comprimento midi. Acho que estas novas modas só favorecem mulheres altas (e de anca estreita) pelo que acaba por ser um pouco... irrealista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não concordo, tenho duas e apenas 1.54m...visto tanto de saltos altos como de ténis e fica girissimo. Uma dica, usar com um body ou blusa por dentro da saia, dá sensação de perna mais alta a aí já não parecemos tão minorcas...acho que deveria experimentar :)

      Eliminar
  7. Eu amo saias plissadas. Quando entro na Mango experimento (eles têm quaaase sempre) e o resultado nunca varia: não favorecem nadinha o meu corpo. Tenho muita pena, ainda fazem a minha anca maior o que é muuuito desnecessário. Acho que a coisa resulta melhor em vestido, quando a saia é plissada e o "corpete" não (para corpos como o meu). Ainda assim, o meu armário continua a zeros relativamente a estas peças.
    Este post virou um misto de sentimentos, fica sabendo. Adoro as saias mas elas não adoram este volume que Deus e boa comida me deram... :/
    Beijinhos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaa só se for aí para os "sules"! Tanto em Aveiro como em Coimbra ainda não apanhei nenhuma midi na Mango. E queria muiiiiiito experimentar a cinza (na esperança do modelo favorecer mais, wuuuahhhh)!
      Quanto ao resto, deixa lá...junta-te ao club! Ninguém merece ter a rotunda do Marquês no lugar das ancas (snif, snif).

      Beijoca *

      Eliminar
  8. Também adoro esta tendência! Mas sim, acho que tendem a dar-nos mais anca devido ao volume que provocam... É optar por modelos mais subidos, digo eu :)

    ResponderEliminar
  9. Eu volto a frisar de que não entendo nada de moda. Mas a minha opinião é a seguinte: eu não gosto nada destas saias d'avó!

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu adoroooooo e quero tanto uma!!!

    ResponderEliminar
  11. Acho estas saias muito bonitas.
    Adoro ver como na última imagem, o primeiro look. A rosa palido, é linda.
    Não me vejo a vestir uma agora, mas aqui a um tempo nunca se sabe :) :) :)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  12. Muito giro para quem tem a barriga encostada às costas, not the case! :-/

    ResponderEliminar
  13. Eu dantes não gostava deste tipo de saias. Mas este ano, e com a abundância que há nas lojas, lá resolvi experimentar e não é que gostei, já tenho duas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Eu adoooooro esta tendência. Adoro ver plissados!
    Este ano ainda não cedi a experimentar nenhuma saia (até porque é raro vestir saias - parvoíce minha) mas a rosinha da Zara parece ser linda!

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito destas saias, mas concordo que quem tem anca larga (tipo eu), fica muito desfavorecida com este tipo de saias/calças plissadas.
    Acho que fica bem em pessoas altas e magras, sem anca favorecida diga-se! :)

    ResponderEliminar
  16. São muito lindas!! Nos outros, pelo menos em mim fica um horror :(

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito mas não em mim! :P
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  18. Também já experimentei uma da stradivarius e não me podia ficar pior. Tem de ser para pessoas com cintura de vespa :)

    ResponderEliminar
  19. adoro a tendência, mas não combinam NADA com os meus kilos a mais, nem me atrevo a experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vc usar uma prisada reta cor não muito clara abaixo dos joelhos com uma blusa mais justa.fica muito bonito .bjs

      Eliminar
  20. SAbes onde há destas saias mas curtas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este fim-de-semana já vou preparar o post com os plissados (para além das saias midi) e já vejo o que anda por aí! =)

      Beijinho

      Eliminar
  21. Tenho uma rosa, um pouco mais curta que essas! :)

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Também gosto muito mas nos outros :D.
    Gosto de todas as cores mas a rosa da zara é muito gira.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Tenho uma saia dessas e adoro. Acho apenas que deverias identificar a autoria das fotos que colocas. Dá trabalho, é certo, mas não é correto usar fotos de outras pessoas sem lhes fazer a devia referência, até porque podem ter direitos autorais associados. Não leves a mal o comentário :).

    ResponderEliminar