#

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

"Bellissima", tudo o que eu preciso para afogar as mágoas

Eu sei que já ninguém me atura, mas estamos na recta final da contagem decrescente para o meu corte de cabelo e estou que nem posso de nervos. Não, ainda não sei que destino dar à gadelha, mas também não vou pensar muito mais nisso (ler nas entrelinhas: não consigo pensar noutra coisa). Decido no dia, com o devido aconselhamento da cabeleireira. Na volta, vira-o-disco-e-toca-o-mesmo e toca a cortar SÓ pontas, que é para evitar depressões-pós-cabeleireiro. Está tudo em aberto.

MAS, nem tudo são incertezas (aleluia, aleluia) e se há certezas, a necessidade de ter uma "Bellissima" na minha vida é uma delas. Esta bela maquineta é tudo o que eu preciso para me acalmar os nervos.

Bellissima Ricci&Curl da Imetec 79,90€

Já tinha partilhado convosco a Rowenta So Curls, mas o raio da bicha é tão cara que tudo o que aparecer dentro das mesmas características e qualidade, mas mais em conta, é música para os meus ouvidos. Descobri-a, ontem, no blog da Jessica Athayde e fiquei desde logo maravilhada de tão simples que é.

O meu cabelo é assim...como é que eu hei-de dizer?, nem é liso-liso, nem é encarolado-encaracolado, digamos que é assim a meio caminho andado para lado nenhum. Tem uns "jeitos", vá. Se não lhe ponho as mãos em cima nem fica bom, nem fica mau, fica uma m*rda, estão a ver? Ou seco em condições com escova e secador e fica impecável, ou espeto-lhe com espuma e fica com um ondulado mais apresentável, mas looooooonge de ficar tão bem como se tivesse usado uma destas maquinetas. É por isso que preciso muito (muito, muito, muito). Porque qualquer que seja o corte que vá fazer, estas ondas (im)perfeitas vão ficar sempre bem e é como eu mais gosto de ver o cabelo, seja comprido ou curto.

Pai Natal, tratas disto ou, para não variar, vou ter de ser eu (vá lááááá :D)?
24-09-2013 15-51-22

32 comentários:

  1. Achas que esta será melhor do que a da Rowenta? Eu queria mesmo uma super fácil de utilizar! Tenho de investigar muito bem :)

    Desejosa de ver o teu novo corte de cabelo :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de qualidade, sinceramente, não sei. Mas que tanto uma como outra são fáceis de trabalhar, isso são (pelos videos que já vi).

      Opaaaaaaaa, eu nem durmo de noite!! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  2. Também estou de olho nela! :D
    Cris

    ResponderEliminar
  3. os teus posts parecem «bla bla bla corte de cabelo, bla bla bla, corte de cabelo, bla bla bla, corte de cabelo» AHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só hoje é terça-feira, agora peeeeeensa! :D

      Eliminar
    2. meninas, alerta vermelho. Só venham aqui lá para segunda :p

      Eliminar
  4. Essas máquinas podem ser muito práticas, ms são muito caras. Acho que uma normal da babyliss chega. Com o tempo vais ganhando o jeito.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  5. Eu também vi no blog da Jessica e amei!!!
    Preciso urgentemente. Pode ser que o Pai Natal nos ouça.
    Se tiveres um tempinho visita o meu blog : edaiblog.blogs.sapo.pt
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Corta só umas pontas! Dá logo um ar mais leve! Ficas gira de cabelo comprido!
    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito do corte de cabelo da Jessica Athayde, é parecido com o da Cristina Ferreira mas em bom (ainda estou para perceber como é possível ela andar sempre com uns penteados tão foleiros, as roupas pronto são parolas, mas são ao gosto dela, agora o cabelo?? Será que não há ninguém que a aconselhe???!!!) Acho que um corte à Jessica Athayde iria ficar-te bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são dois cortes muito parecidos, a diferença é que o cabelo da Cristina está mais comprido (parece-me) e bem mais escadeado o que proporciona um look mais wild como eu tanto gosto.

      Reparei que muita gente não gostou do novo visual da Cristina Ferreira, mas eu gosto muito, à excepção da franja, mas é uma questão pessoal, porque nela gosto de ver e tem profissionais todos os dias para domar a bicha (e eu não :D). Claro que, comparativamente ao anterior, miiiiiil vezes o anterior, mas lá está, isso é porque sou doida por cabelos compridos!

      Eliminar
  8. Eu acho que o problema é mesmo esse, está demasiado escadeado e um cabelo muito escadeado só me faz lembrar os penteados dos anos 80... E até acho o da Jéssica mais wild, mais natural...

    ResponderEliminar
  9. Ó Gata e um post sobre ideias de prendas para oferecer a eles (pais e maridos), Hein?? Estou sem ideias nenhumas, socorrooooooo

    ResponderEliminar
  10. Eu tinha o meu cabelo pelo fundo das costas desde os meus 18 anos. Foram 10 anos de cabelo comprido, mas bem tratado, nada de aspecto cigano! Há 3 anos passei me é num natal fiz um lob. Resultado, adorei e agora não consigo deixar crescer que me dá logo nos nervos! Mudanças fazem bem, senão é a vida toda a mesma pasmaceira!

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Eu comprei uma como a Rowenta So Curls mas sem ser da Rowenta, não chegou a 50€ e é das lojas Carlos Santos e é maravilhosa e o resultado do cabelo é fantástico e é super rápido de utilizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia!

      Obrigada pela dica. =) E achas que tem qualidade? Deixa mesmo o cabelo impecável?

      Eliminar
    2. No meu cabelo funciona. O meu cabelo tem uma certa ondulação e usando o aparelho não tenho que me chatear com o cabelo pelo menos 3 dias, pois anda impecável. Quando o comprei não lhe liguei nenhuma mas agora uso imenso.
      Tal como tu estou a pensar dar-lhe um belo corte, tenho até segunda para me decidir o que fazer!!!

      Eliminar
  12. Essa maquina vai-te fazer feliz :-)
    Mark Margo
    www.markmargo.net (entretenimento e cinema)

    ResponderEliminar
  13. Entre este e o Rowenta so Curls, mil vezes este! Acho as varinhas tão mais simples, e mais fáceis para controlares o tipo de caracol que queres. Eu tenho um da Remington (este: https://boots.scene7.com/is/image/Boots/10156767?id=Klplr2&fmt=jpg&fit=constrain,1&wid=504&hei=548) e é mesmo muito simples de manusear.


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse da Remington somos nós que temos de enrolar a mecha de cabelo no "coisito", não é?

      Eliminar
    2. Sim, este é manual! Sinceramente, para mim são os mais simples (e eu não sou nenhuma expert). Antes deste tive com com aquela "patilha" e até isso me incomodava.

      Eliminar
  14. Gata, tenho uma pergunta que sai um bocadinho do tema mas que preciso de fazer (também um pouco por causa de gostares do cabelo mais wild): Eu acompanho o teu blog, não sei, há cerca de 1 ano, talvez mais, e sinto que tens tornado os teus looks um bocado mais descontraídos (receio que "relaxados" possa parecer mal) e que mesmo os mais certinhos têm ali o seu toque. Também sentes essa "mudança"? Alguma inspiração em especial?
    Aposto que não conhecias este meu lado sério (aka seca)! :P
    Um beijinho!!
    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua sorte é que eu adoro todos os teus lados! Eheheheh, sou uma fofa, eu sei! :D

      Ora bem... Percebi as tuas aspas na palavra "mudança", porque, realmente, não é a que melhor se aplica. O que eu noto é que tenho andado bem mais vezes de saltos rasos, nomeadamente, de sapatilhas. De resto, penso que se mantém, mais coisa, menos coisa.

      Sempre adorei a onda do "sport-chic", é das misturas de estilos que mais me atrai. Aliar o conforto à elegância parece-me perfeito. E adoro ver o contraste de umas bonitas sapatilhas (as Stan Smith, por exemplo) num look com peças mais "pipis", digamos assim. Acho muito trendy e os nossos pezinhos agradecem!
      Ah! Não sei, mas penso que já partilhei por aqui, mas, em tempos (bem longínquos), já fui meia Maria-rapaz! Se calhar essa costela adormecida está a dar de si, também! Eheheheh

      Outro pormenor, é aquele que já partilhei contigo, o facto de fotografar ao fim-de-semana condiciona um bocadinho a variedade dos looks no blog. Não gosto de estar a vestir-me só para a fotografia, digamos assim, e visto-me de acordo com o que tenho programado. E nos últimos tempos o melhor que me sabe ao fim-de-semana é a descontracção, MAS, também com um toquezinho cuidado (para não cair no tal relaxado ;)).

      Beijinho grande minha Maria Papoila (peço desculpa, mas saiu-me) *

      Eliminar
    2. Gata podias publicar os teus looks semanais....sempre dá para ter alguma inspiração principalmente no que calçar uma vez que me identifico bastante com o teu estilo... :) beijinho
      Ana

      Eliminar
    3. Ohh, fico contente por saber que se identifica comigo =))
      Nem sempre tenho paciência para tirar a foto da praxe antes de sair de casa, mas vou ver se faço isso mais vezes! =)

      Beijinhos *

      Eliminar
  15. Mudar faz bem...quebra a monotonia.
    Experimenta, pois volta a crescer.
    Acho que vias ficar ainda mais linda com outro corte.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia... realmente parece top!

    ResponderEliminar
  17. hi dear, I know this bellissima product..i like it so much...easy to use!

    ResponderEliminar
  18. Olá gata. Comprei essa menina mal saiu no mercado para a minha filha. Ela simplesmente adorou . entre os caracóis da belíssima e os da rowenta ela prefere estes e eu tb. Mas é só uma opinião, vale o que vale.

    ResponderEliminar
  19. Olá Gata!!

    Só para te dizer que tinha o meu cabelo tipo o teu! Comprido e digamos que sem lhe por a mão era um susto!! Tinha-o escadeado, claro, para não meter medo a ninguém!! Um dia, resolvi ir tratar das madeixas, e no final as pontinhas... SÓ as pontinhas! O meu querido Vítor Hugo, começou a perguntar como queria cortar, e viu-me tão indecisa, e eu só lhe disse endireita o corte é já se vê se fica só pelas pontinhas! Quando dei conta tinha metade do cabelo nas mãos!! Melhor decisão de sempre!! A uns meses do casamento estou proibida de cortar novamente, mas estou ansiosa para o encurtar de novo!! Menos tempo a secar, a lavar, menos shampoo... E mais sossego :) acho que nos torna mais jovens... E depois não gostando ele cresce rapidinho :) deixa-te ir! Vais ver que não te arrependes!!

    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  20. Gata na pruricosmética estão com 25 % de desconto

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho a da Rowenta SO CURLS - Modelador automático, tem diferentes níveis , para apertar ou não o caracol (não sei se me estou a fazer entender...lol...)
    É facil de usar, mas a nivel de preço foi puxadita... 100€ e poucos euros, se comprares essa depois review por favor. <3

    Beijos

    O Meu Rimel Preto

    ResponderEliminar