#

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Foi o melhor que se arranjou #183: "A" mudança

"Pronto, já está, já não podes voltar atrás" foram as singelas palavrinhas da cabeleireira mal deu a primeira tesourada, que mais pareceram gritos nos ouvidos.
Quem me conhece sabe bem que sou um bocadinho avessa à mudança. Custa-me sair da zona do conforto. A duvida do desconhecido deixa-me sempre ali na corda bamba. Os "se's" dão conta de mim. Radicalismo também não é comigo. Se o assunto for visual, então, ui, nem se fala. Mas, desta vez, apetecia-me mesmo mudar. Estava a precisar de dar um refresh na minha pessoa e sabe sempre bem.

Demorei o meu tempo a decidir dar o passo. Desde o casamento que a dúvida pairava na minha cabeça "corto? não corto? corto? não corto?". E vocês resmungam "o quê?! tanta merda por causa de um cabelo?! é SÓ cabelo, mulher!!". Pois, para mim cabelo não é SÓ cabelo. É cabelo. Com toda a importância que tem para uma mulher que se preze. Depois... Umas são mais radicais, outras não. Umas são mais desapegadas, outras não. Umas são mais dadas à mudança, outras não. Umas estão nem aí (se ficar bem fica, se não ficar paciência), outras não. Tão simples quanto isto. No meio disto tudo é preciso saber respeitar a opinião/drama de cada um. E ir buscar assuntos demasiado sérios para fazer valer opiniões não me parece muito bonito. Mas quem sou eu? 

Chegado o grande dia, a expectativa era tão grande quanto a dúvida, mas lancei-me aos "tubarões". Escusado será dizer que o inevitável aconteceu: entrei em estado de choque. Olhava no espelho e não me reconhecia. Foi muita mudança junta para digerir de uma só vez. Cor (a intenção era a cor natural, mas por obra e graça do espírito santo acabou por ficar um bocadinho mais escuro), comprimento e tipo de corte. Nunca na minha vida tive o cabelo cortado a direito, sem qualquer tipo de escadeado, e já lá vão uns bons anos desde a última vez que o tive curto. E, depois, a cor, que acho que foi o que me fez mais confusão às ideias e agora adoro e acho que contrasta muito bem na minha pele.
Mas, como se costuma dizer, primeiro estranha-se depois entranha-se. Passei uma noite e uma manhã em modo ratazana deprimida, mas acabei por render-me. Sinto-me completamente in love com este novo eu. As reacções também têm sido muito positivas e quero aproveitar para agradecer os comentários tão bons que vocês têm feito. OBRIGADA. 

Agora, o outfit. Mais uma vez, uma combinação super simples e na onda do descontraído. Não fazia ideias de voltar ao shopping antes do Natal, mas o maridão ainda tinha de tratar de algumas prendas então lá fomos. Nas idas às compras gosto de estar o mais confortável possível. Saltos altos? NEM PENSAR!! Casacões enormes para começar a dar-me os calores dentro das lojas? Também não, já para não falar que só estorvam. Também dispenso acessórios assim maiores tipo cachecóis, chapéus e cenas assim (que também só empatam). Resumindo e concluindo... Quanto mais simples, melhor! Mas para não andar a passear-me com um ar assim tão...deslavado?, optei por usar um colar statement e escolhi as minhas sapatilhas tigresss lindonas* para dar aquele "up" ao look. Depois, preto é preto e acho que funciona muito bem com a ganga. Simples mais simples não há, mas eu gosto.



* Aproveito para lembrar que ainda podem usufruir do desconto de 30% na loja Milano até dia 31 de Dezembro, para isso basta indicar o código "agatadesaltosaltos30". Digo-vos já que artigos giros não faltam para fazer um bom uso do desconto.













Casaco: BUS
Camisola: Tiffosi
Calças: Zara
Colar: Primark
Mala: Salsa
Sapatilhas: Pepe Jeans
24-09-2013 15-51-22

84 comentários:

  1. Tira esses óculos pah! Já não ha necessidade!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Gostámos muito do novo corte. Fica super bem :-)
    Aproveitamos para desejar um Feliz Natal, com muita saúde e alegria.
    Beijinhos,
    Lucília e Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucília e Isabel!
      Obrigada =)

      Um Feliz Natal para vocês também. Beijinhos

      Eliminar
  3. Gata.! Gata!..Estas mesmo uma gata :)
    O corte so te veio favorecer ainda mais,,, mesmo..! A cor fantastica..!!
    Mas o o que melhor tem este post e que tiraste os oculos..POR FAVOR!!! Tira mais vezes..ficas tao mais bonita..

    E sabes porque ..porque os olhos sao o espelho da alma...e trazem luz:)

    Ficas tao bem !

    Desejo.te um Feliz Natal Gata..

    Beijinhos Doces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luísa! =))
      Concordo contigo, os olhos são mesmo o espelho da alma e...não enganam! =)

      Um beijinho grande e um santo e feliz Natal para si junto dos que mais ama.

      Eliminar
  4. Olá! Nunca comentei, nem sou "seguidora", mas venho sempre "ler-te"!
    Estás estupenda! 5 *!
    Desejo um Feliz Natal para ti e para os teus!
    Bjinhos!
    (Desculpa a intimidade do "Tu", mas um ano a vir aqui...:))
    Carmen R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen!
      Obrigada pelo comentário e pela opinião =))

      Um beijinho e um Feliz Natal para ti com tudo de bom *

      (Estás desculpada! :D Eu dispenso formalidades. Só tenho o hábito de tratar por "você" por não saber quem está do outro lado e há sempre quem prefira manter a "distância".)

      Eliminar
  5. Olá! O novo visual ficou ótimo. Um Feliz e Santo Natal pra ti para os teus!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Anda sempre tão pertinho de mim, e nunca nos encontrámos... Também era certo que não tinha coragem de lhe dizer olá :)
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  7. Também já quis fazer um corte radical de cabelo... mas cá em casa ninguém me apoiou ahaha :P acabei por desistir da ideia.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida muitoooooo mas mesmo muito mais gira. Se já eras gata agora estas gatissima

    ResponderEliminar
  9. O corte está mesmo giro! :)) o look também, tão simples e descontraído, gosto de ver a mala a tiracolo, acho que fica bem e penso que nunca tinha visto :P

    Agora explica-me lá onde anda a foto sem óculos com os olhinhos a ver-se hã?

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa =))

      Gosto de usar a mala assim para a ida às compras, é bem mais prático (no look da ida a Lisboa também tinha a mala assim).

      Quanto à foto de olhinhos à mostra...segunda-feira (ou quem sabe antes)! :D

      Eliminar
  10. O cabelo ficou muito melhor, foi um grande upgrade!

    "É cabelo. Com toda a importância que tem para uma mulher que se preze."

    Frases destas é que são dispensáveis. Há muita mulher "que se preze" que não faz dramas em relação a cortes de cabelo. Para quem depois afirma que se devem respeitar todas as opiniões, só te fica mal pôr frases dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      "Preze" poderá não ser a melhor palavra para o sentido que pretendo dar. Basicamente, toda a mulher vaidosa e bastante feminina dá importância ao cabelo, fazendo ou não "dramas" na hora de cortar. E a expressão "SÓ cabelo" dá a entender que o cabelo é algo perfeitamente secundário e que não é valorizado. É esse o sentido do meu "preze". Não me parece que tenha desrespeitado opiniões alheias.

      Eliminar
  11. O novo corte ficou tão, mas tão giro:), gosto muito de ver. Beijinhos e um Feliz Natal

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. A mudança fica-te muito bem. Incluindo a retirada dos óculos 😉

    ResponderEliminar
  13. Beijinho grande gata, estás muito bonita.
    Feliz Natal para ti e para os que mais amas
    Sofia (a noiva de Maio, que foi enganada pela florosta ;) o trauma já lá vai há muito, mas assim pode ser que te lembres de mim :))
    Um beijinho, Sofia Pestana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofiiiiiiia!! Claro que me lembro :D

      Obrigada =))
      Um santo e feliz Natal para ti também recheado de bons momentos. =))
      Beijinho grande *

      Eliminar
  14. Ficou muito melhor do que estava. Contudo, na minha opinião devia cortar ainda mais, acima dos ombros, até a faria parecer mais alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pescoceira à mostra? Naaaaaa, isso nem que me pagassem! :D

      Eliminar
  15. Acho que o novo corte te favorece! :)

    ResponderEliminar
  16. Estás muito mais gira, fica-te lindamente:)))

    ResponderEliminar
  17. Este novo corte favorece-te muito mesmo, e gosto muito que esteja mais escuro! Já para não falar que és gira todos os dias. Tens uns olhos espectaculares, devias era andar sempre sem óculos :P
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  18. Respostas
    1. Para pior não foi, mas podia estar melhor. A cor ficou lindíssima, mas há qualquer coisa no comprimento, no risco ao meio e no facto de ser a direito que dá um ar meio sem graça a uma mulher nova e gira como a Gata... Uma franja talvez desse uma outra energia, não sei, como está não lhe faz grande justiça. De qualquer modo, parabéns pela coragem!

      Eliminar
  19. Coimbra aliada ao novo look não poderia dar um resultado melhor. Estás linda. :)

    ResponderEliminar
  20. ficaste tao mas tao gira :D se tivesse o cabelo como o teu cortava da mesma maneira! pena è que o meu cortado assim encolhe (nas lavagens ahaha) e fico a parecer sei la o que (tenho muito cabelo !!)

    ResponderEliminar
  21. UAU! É só o que tenho a dizer! O corte está estupendo, fica-te muito bem e olha "Gatita", muito mais bonita sem óculos! Desejo-te Boas Festas e felicidades para ti, familia e Pepe, claro está!
    Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigaaaada Pat! =))
      Um feliz Natal para ti e que 2016 te traga muiiiitos sorrisos! :D

      Beijinho grande *

      Eliminar
  22. estás fantástica,eu prefiro cabelos de sereia em mim, mas gostei do teu corte e estilo, no fundo o que interessa é sermos felizes

    ResponderEliminar
  23. nao gostando do look, gosto do corte, ficas muito melhor assim!e sem óculos! Uau!!

    ResponderEliminar
  24. Acho que este novo corte te fica muito muito bem!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. És linda, o novo corte fica-te super bem, e adoro o outfit!

    ResponderEliminar
  26. Opah, gosto tanto!! E esse colar fica top no look!! :D
    E em relação ao cabelo.. não é SÓ cabelo!! Eu sempre o tive enorme, mas a pouco tempo fui diagnosticada com uma doença oncológica e decidi logo dar um corte daqueles, assim quando o cabelo começar a cair não sinto tanto. Cortei um palmo de cabelo e já me custou imenso, já estou aterrorizada por saber que daqui a uns dias vou ter de o cortar TODO. Apesar de todo o pesadelo por que estou a passar, o cabelo é das coisas que me está a custar mais, por incrivel que pareça.. por isso compreendo perfeitamente o teu drama..
    Mas olha, ao menos o novo corte fica-te super bem!! :)
    Beijinhos e feliz natal!!

    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel =))
      Para quem valoriza o cabelo, nessa situação, o drama torna-se sempre maior, nem é comparável... =/ Desejo-te a maior sorte, muita força e que mantenhas o coração sempre cheio de esperança.

      Feliz Natal e um beijinho enorme *

      Eliminar
    2. Um Feliz Natal cheio de força e esperança Raquel! Que o cabelo cresça à medida que recupera. Beijinho e muita força.
      Joana

      Eliminar
    3. Desejo-te muita força Raquel! Nunca percas a esperança de que as coisas vão correr bem e vais ver que essa fase passa num instante :)
      Um grande beijinho, feliz Natal e um 2016 melhor :*

      Eliminar
    4. Obrigada pela força! :)
      Tudo isto é muito recente e complicado, mas sem dúvida que serei uma careca feliz e com toda a garra pra voltar a ser saudavel!! :)
      Beijinhos e Feliz Natal!!

      Raquel

      Eliminar
    5. Muita força, Raquel, do fundo do coração!

      Eliminar
  27. Fica-te tão bem o cabelo assim, ainda bem que decidiste arriscar :)

    ResponderEliminar
  28. Não mesmo. Esse comprimento não é carne nem peixe e então o corte a direito não lembra a ninguém.

    ResponderEliminar
  29. Ficou optimo, favorece-te bastante. Estas por Coimbra? Minha cidade, que saudades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      Estive no sábado. É uma cidade muito bonita! =)

      Eliminar
  30. Mais uma vez digo: ficou MUITO bem : )
    Beijinhos,
    Mafalda

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Adoro o novo corte!
    Faz sempre bem e agora o cabelo vai crescer mais forte e ganhar uma nova vida!
    Ele cresce rápido e com os cuidados certos quando deres por ela já está novamente comprido!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  32. Por acaso o único aspeto que não me convence e a cor. De resto, está muito bom :-P

    ResponderEliminar
  33. Estás linda, Gata! O comprimento está mesmo no ponto e o corte é mesmo aquele que imaginava.
    Resumindo: casava-me!! ahah :P
    O look é o típico "é o que se quer". Confortável e nem por isso desleixado. Fã do colar, me assumo!
    Gosto de tudo, acho que foi uma aposta ganha todas as mudanças que anda(ra)m a acontecer por aqui!
    Um beijinho enoooorme!
    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha Maria Papoila (não sei se o meu homem vai gostar muito da parte do "casava-me" ahahah)! =))
      Apesar do ar simplório do look também acho que não ficou desleixado de todo =)
      Mudar sabe bem. Ano novo, vida nova! :D

      Beijoca grande *

      Eliminar
  34. Olá Gata,

    Quando vi a foto do elevador, fiquei :O e pensei, será que ela teve mesmo coragem? E é que tives te mesmo. Esta Lindo, a cor é muito gira (apesar de não ser adepta de pintar o cabelo). Estas muito bem, gosto de ver sem óculos, és muito bonita :)
    Em relação ao look, estas maravilhosa, como sempre! As calças com a camisola, quase que parece um macacão a primeira vista e essas sapatilhas são qualquer coisa de giras, adoro!

    Um Feliz Natal e Parabéns por estas mudanças todas!
    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  35. Feliz natal Gata !! Que upgrade esse corte de cabelo!! :-D

    ResponderEliminar
  36. Eu adorei o corte e a cor :) Sou fã desses cortes, estão super "in" **

    Feliz Natal gata**

    ResponderEliminar
  37. Muito gira. Adorei o look.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Super gira! Adorei o corte é a cor!
    Gata linda sem óculos!
    Beijinho
    Sofia

    ResponderEliminar
  39. Adorei o novo look, já o tinha dito no instagram.
    Mas passei para te desejar um Feliz Natal, tudo de bom.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Boa Tarde,
    Gostei muito de tudo. Do Look, descontraído e elegante...
    Quanto ao cabelo, adorei o corte, no tamanho e cor. Ficas muito mais bonita de cabelo mais curto e recto e neste tom mais escuro!
    Boas escolhas...:)
    Feliz Natal para Ti e para os teus...!
    Beijinho*
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  41. Adoro o cabelo, ficou lindo mesmo!!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  42. Olá Gata!
    Venho dizer-te, já que ainda não tive oportunidade, que o resultado ficou espetacular, para lá do que eu imaginava e provavelmente até além do que tu imaginavas. Na minha opinião, ainda bem que a cor ficou mais escura, acho que complementa o corte e sim, cria um contraste muito bonito com a pele. Quanto aos óculos, ainda bem que te "livraste" deles. Não fazem falta. Acho que a mudar de ares e de visual é bom, há quem diga que serve para assinalar alguma etapa na vida. Talvez a tua seja o casamento, quem sabe?
    Um beijo e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  43. Cabelo lindoooo! Sem óculos please!

    ResponderEliminar
  44. Gosto de ver essa bolsa a tiracol ;b

    ResponderEliminar
  45. Vês, ficaste linda com o cabelo cortado! Não que duvidasse, mas pronto :-)
    Também gostei da ausência de óculos nalgumas fotos, mesmo que não se vejam os olhos como na foto de perfil do FB. Nessa estás impec. Mas tudo a seu tempo. Quando estiveres pronta.
    Célia

    ResponderEliminar
  46. O teu cabelo está lindo, Gata!
    Ao contrário de ti, eu sou muito desprendida do meu cabelo e faço-lhe as maiores loucuras! No entanto, fico contente que tenhas ficado apaixonada pelo teu cabelo depois do "choque" da mudança. Adoro os o colar, a bolsa e a cidade onde fotografaste!

    Como mudei de blog, vou continuar a seguir-te pelo bloglovin :)

    Beijinhos e votos de festas felizes!
    dizquehelena.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  47. Vou te ser muito sincera quanto ao corte!
    Tu estavas bem, muito bonita com o antigo "corte". Mas com o tempo há qualquer coisa que nos diz que precisamos de um "refresh" e acredita que ficaste mesmo MUITO BEM! Adoro o teu novo visual. Já estavas bem e bonita mas ainda conseguiste ficar mais:)
    excelente escolha a tua ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Adoro :) fresco e com estilo. Não há nada como variar para nós sentir mos outra e isso nota-se ;) beijinho de uma (por vezes comentadora) anônima ressabiada que agora é anônima gatuxa (fã da gata/Bruna)! Feliz natal
    Té!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! =)) Olhe que é mesmo isso... Parece que sentimos logo uma nova dose de confiança. Mudar sabe mesmo bem (mas bem sei que mais dia menos dia vou sentir falta do cabelão!)!

      Hmmmmm ex-anónima-ressabiada? Bemmmmm :D :D Não sabendo a origem da mudança de opinião/sentimento, fico muito contente mesmo! =))

      Um beijinho e um Feliz Natal, Té *

      Eliminar
  49. Porra, o corte fica-te mega bem! Estás linda!

    ResponderEliminar
  50. Outra vez a mesma mala???? E o corte é muito simplório

    ResponderEliminar
  51. Que gira que estás Gata :D Ando a tentar ganhar coragem para fazer o mesmo

    ResponderEliminar
  52. Olá gata.
    Gosto do cabelo, mas acho que ficavas um arraso com ele mais curto, tipo Cláudia Vieira.
    Pensa nisso.

    ResponderEliminar
  53. Gata, estás MESMO gata! Acho que podias sacar mais uns cm, mas para primeiro passo, está excelente! E gosto muito da cor! Muita pinta!

    Jiji

    ResponderEliminar
  54. Ficaste AINDA mais gira. Bom 2016! Beijinhos

    http://avidaeueocloset.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Ficaste fantástica!
    A sério! Acho que esse corte te assenta lindamente!

    ResponderEliminar