#

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Natal lá em casa

"All i want for Christmas iiiis youuuuuuuuuuuuuuuu, lalala la lala laaaa is youuuuuuuuuuuuuu"!! Calma, calma, calma, alto aí e pára o baile que eu não vos quero para o Natal, não é nada disso (deusmalivre). Isto sou eu que ouvi pela primeira vez, este ano, a badalada música natalícia da Mariah Carey no caminho casa-trabalho e ficou-me no ouvido. Aliás, o difícil é não ficar, não é verdade? :D E lá vim eu, feliz e contente da vida, a cantarolar no meu inglês estupendo (cof, cof, cof). Quem passou por mim e deu conta do auge do meu momento e da minha cara de parva deve ter pensado "esta gaja dá-lhe forte no álcool logo de manhã, só pode" (ah! ah! ah!).
Mas não, foi como se tivesse baixado em mim o espírito natalício e pensei "é (quase) Natal!". Não que já não me sentisse absorvida pelo espírito da quadra, mas...não sei! A música, o frrrrrrio que se faz sentir, tudo coberto de branco pelo caminho, o próprio aproximar da data...digamos que fico ainda mais entusiasmada.

Já não é novidade nenhuma que esta é, para mim, a melhor época do ano, mas bem sei que nem todos a vivem da mesma forma. Seja por A, B ou C, acredito que há quem deseje até que a quadra natalícia passe bem rápido. Como sou uma entusiasmada nesta altura, custa-me sempre a crer que há quem não se deixe envolver pelo espírito. E não falo de prendas. Quer dizer...é um bocadinho difícil não falar desse pequeno grande pormenor nesta altura, mas o Natal não é só isso. É muito mais do que isso. É tudo aquilo que representa. Família. União. Amizade. Fé. Esperança. É cada detalhe que o caracteriza. As luzes. A música na rua. A árvore que ilumina a nossa casa. Os enfeites. Sei lá... é tanta coisa.
Mesmo quando a família falha (porque todas as famílias têm as suas desavenças), mesmo quando existe saudade (daqueles que infelizmente já partiram ou que estão longe), acho que nesta altura há sempre qualquer coisa que possa aquecer o nosso coração. Há sempre algo capaz de nos roubar um sorriso e de nos acalmar a alma. Há sempre qualquer coisa que nos dá um momento de alegria e que, inevitavelmente, nos envolve em toda esta magia. Há sempre algo que nos desperta e que dá a esperança que precisamos. Eu penso assim. Mas isto sou eu que sempre fui de ir buscar a felicidade nas coisas mais simples da vida e de tentar abstrair-me do que me faz mal e que nada acrescenta. Numa vida tão injusta e, por vezes, cruel, se assim não for estamos tramados.

Conversinha à parte, que eu gosto muito mas tenho mais do que fazer, agora, quero mostrar-vos os detalhes natalícios lá de casa. Estou capaz de deixar tudo assim de um Natal para o outro e o Pepe apoia. :D

A tealight é da Casa e as letrinhas são da Zara Home.


O gnomo e o ratinho, fofinhos que só eles, já são do ano passado e comprei no Gato Preto.

A árvore! Não está muito diferente do ano passado, mas tem alguns detalhes novos.

A rena! Mesmo bisgarolha acho um máximo, foi amor à primeira vista. Foi a nova aquisição para este ano e compramos no Gato Preto.

:D :D

O meu Pepe e o novo companheiro a tomar conta das prendinhas! :D

Este é o móvel do hall de entrada.

O boneco de neve é do Gato Preto e o porta-velas e a vela são da Casa.

24-09-2013 15-51-22

49 comentários:

  1. Adoro o Pepe.
    Dá uma vontade de aperta-lo e dar-lhe muitos miminhos. ehheh

    ResponderEliminar
  2. A decoração está linda :) Ótimo bom gosto e o gatão está só a coisa mais fofa que já vi...
    Um Feliz Natal para vós e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Podes mostrar o móvel do hall de entrada? ando a precisar de ideias para decorar a casa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este aqui: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60156121/

      Eliminar
  4. Hellooo;) Muito muito giro este seu PEPE e que bem que fotografa... o gato é fotogénico. Aliás... deixe-me dizer-lhe (porque ainda não tinha tido oportunidade), deve ser "mal" aí em casa... todos fotogénicos. Então a Sô Dona Gata é tão gira e andava para aí de lunetas a torto e a direito? Que bem que bem mesmo que lhe fica o novo corte de cabelo, muito mais jovem e com muitaaaaa classe. Bem muito bem! Parabéns então por todas essas novas decisões que só vieram trazer um upgrade a este blog. A sua decoração natalícia esta muito gira e cheia de bom gosto. Jingle bell jingle bell lalalalala eheeheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arôôô Cláudinha (sem intimidades, hã)!

      O meu Pepe é o gato mais gato! :D E muito fotogénico sim. Já reparou naquele ar snob só para a fotografia? Eheheheh É a alegria lá de casa, só o pêlo é que dá conta de mim, tenho de andar sempre de aspirador atrás.

      Pois, este foi um fim-de-semana de decisões (e coraaaagem)! Quanto ao corte, inicialmente, entrei em choque (muita mudança junta), mas já estou a amar. Faz bem mudar e acho que até ficou mesmo bem.
      Em relação às lunetas, um dia tinha de ser =) E dar uma cara ao blog é sempre bom.

      Obrigada pela sua opinião =))
      Beijinho
      (posso saber porque é que nos estamos a tratar por você? sem querer entrar em intimidades, acho que podíamos ultrapassar essa fase, eheheh :D)

      Eliminar
    2. A gata é mesmo bonita!! Tem um olhar muito intenso, bonito e cativante, para além de ternurento. Condiz com a pessoa que mostra ser neste blog. Fiquei contente com o passo dado e também acho que deu um upgrade a este blog

      Eliminar
    3. Venha daí essa "intimidade QB" ok? Que seja TU então eheheeh. Epa o Gato tem mesmo um ar altivo da realeza mas é giro que se farta. Há um ano entrou-me pela casa dentro, num dia horrível e frio de inverno um "megengra" felino que não tinha mais que 4 meses. Entrou sentou-se e "daqui não saio, daqui ninguém me tira". Assim foi, é a nossa alegria diária ele e um Labrador preto lindooo de sua dona; Gata muita coragem que valeu muito a pena... imagino que o "maridão" ande também todo vaidoso com uma Gata tão gira e moderna! Epa é que o raio do corte esta mesmo bem!

      Eliminar
    4. Pronto, "intimidade QB" e não se fala mais nisso! :D
      Os labradores são mesmo fofinhos. Adoro cães, mas num apartamento...é complicado!
      Ele é um babado, eheheh! :D


      Anónimo 11:37, obrigada =))

      Eliminar
  5. Que detalhes tão fofos, especialmente o Pepe... oh gatucho ma'lindo!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Opaaaaa o Pepe é o gato mais giro de SEMPRE! E olha que eu acho a minha gatinha bem gira :) Essa rena também é a coisa mais fofa :D Adorei toda a decoração!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoroo tudo! O Pepe é tão fofinho :)
    Feliz Natal!!

    Beijinhos *
    Littlebitof.everything | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Esta tudo muito bonito :)
    Aquela rena é qualquer coisa de fofa ...
    O pepe esta tão lindo!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  9. O Pepe resiste em não comer/ deitar a árvore ao chão? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, este ano está a portar-se muito bem e não fez asneiras (é melhor não gabar antes que...). Já no ano passado... LOL

      Eliminar
    2. Os meus têm de ter umas aulascom o Pepe!

      Eliminar
  10. A Loja do Gato Preto é simplesmente uma perdição nesta altura do ano.
    Feliz Natal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meta perdição nisso!! :D

      Obrigada, um Feliz Natal para si também =))

      Eliminar
  11. Decoração cheia de bom gosto mas o Pepe dá-lhe um toque sofisticado! : )
    Beijinhos,
    Mafalda

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei mesmo! E esse Pepe, que gato mais lindo!

    ResponderEliminar
  13. Gostei de tudo especialmente do gato no seu melhor ahaha :D
    Beijinhos*
    http://catarinaspublicdiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei principalmente do facto de ser uma decoração simples!
    Amei a rena e o Pepe está um amor!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  15. Também adoro o Natal, apenas dispenso o consumismo exagerado da época, faço contagem decrescente até à noite em que temos a família reunida. Gosto muito da tua decoração, e espero que passes um excelente Natal. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Adorei seu post como sempre bem humorado rsrs, eu tb amo o natal e quando chega novembro ja fico ansiosa para enfeitar a arvore com minha filha e o marido, feliz natal p vc querida, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Adorei tudo, cada detalhe, mas o teu Pepe está o máximo! Aliás, na foto onde ele está pensei que estava a ver o Garfield... hehehehehehe ;)

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  18. Olá Gata!
    Está super gira a tua casa! Também mostrei a minha há uns dias!
    Passa pelo blog! :)
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Gabo a paciência do teu gajo para te aturar. Um santo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma verdadeira jóia de moço. :D

      Eliminar
    2. Credo que até enjoa caro anónimo! Porque raio tem essa opinião? Não deve ter mais nada que fazer,aposto!!

      Eliminar
    3. Gata adorei a decoração! Muitos parabéns.. Super simples mas muito elegante ao mesmo tempo. Passa um Feliz e Santo Natal! :) Beijinhos*

      Eliminar
  20. A rena e o gnomo estão mesmo demais!! A loja do Gato Preto mata-nos!

    ResponderEliminar
  21. Adorei a tua decoração natalícia! E esse gato é um máximo :)

    Beijinho e Feliz Natal, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  22. Natal passa rapido!!
    Pode começar a falar da passagem de ano

    ResponderEliminar
  23. A minha Shakira e a minha Fiona iam adorar a tua árvore de Natal... :)
    Essa rena é mesmo castiça! E o Pepe? Oh, que coisa tãaaaaoooo boa, carago!

    ResponderEliminar
  24. Adorei a decoração!
    Excelente gosto e bonitas divisões!! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Adorei a Rena...!
    Eu gosto tanto do Natal e este Ano não estou com grande espírito...!:(
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  26. O teu Pepe é tão lindo. :)A decoração está linda.

    ResponderEliminar
  27. adorei todos os pormenores :)

    ResponderEliminar
  28. Nem tinha reparado no Pepe se não fossem os comentários!
    Parecia um perfeito adorno de natal! Que coisinha mais fofa!! *.*
    Feliz Natal :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  29. Adorei tudo mas o Pepe é um MIMO :))))

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Gatinha, passei para te dizer duas coisas:
    1. Estás gira que dói com esse cabelo! És uma gata e arrasas e está tudo dito!
    2. Feliz Natal... que seja cheio de amor e saúde para ti e para os teus!

    Afinal são mais que duas!

    Já vi que temos em comum o facto de forrarmos a casa com coisas do Gato Preto e também essa rena tonta! :D Este ano perdi-me em presépios... loucura!

    Esse teu miau é qualquer coisa do mais fofo que há!

    Beijinhos e boas festas!
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariiiiiiaaa, há quanto tempo! Tem andado desaparecida aqui do estaminé!

      Oh... Obrigada! =)) Vocês assim deixam super envergonhada!

      Um Feliz Natal para si também junto dos que mais ama e que 2016 venha repleto de coisas boas.

      Quanto ao Gato Preto...É UMA PERDIÇÃOOOO! :D

      Beijinhos *

      Eliminar
    2. Não não! Nada de desaparecida! Mas tenho um sobrinho muito criativo que ficou 3 dias com o meu computador, quando voltou para mim era um mundo novo!Cada vez que tentava comentar abria-se todo um universo de pop ups que até ficava com medo (alguns de origem bem duvidosa)! Agora já sossegou e estou de volta... eu aqui deserta de gritar com todos os meus pulmões que esse cabelo estava um estrondo e sem poder... o que sofri! :D

      Beijinhos e Boas Festas!***********

      Eliminar
    3. Eheheheheh! Sendo assim, está desculpada! =P
      Imagino esse sofrimento, ihihihih! :D :D

      Beijinhos e Boas Festas para si também =))

      Eliminar
  31. A casa está super festiva, adoro os pequenos pormenores!!
    Grande beijinho e Feliz Natal,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar