#

domingo, 27 de dezembro de 2015

Foi o melhor que se arranjou #183

Sou uma apaixonada pelo Natal. Já o disse imensas vezes. Deixo-me invadir alegremente pela magia da época como se ainda tivesse seis anos e ainda acreditasse no Pai Natal. O brilho das luzes bastam para aquecer-me a alma e para ficar de sorriso constante nos lábios. Fico eufórica com as ruas vestidas de Natal. É cada sentimento e cada detalhe que me faz contar os meses, as semanas e os dias que faltam para Dezembro. Anseio tanto esta época como o dia do meu aniversário.

Depois do Natal, sinto-me sempre melancólica. É inevitável. Um ano inteiro a ansiar esta época do ano e, depois, pufff, passa num abrir e fechar de olhos. Como tudo o que é bom. Olho para a árvore de Natal, para a rena e para o gnomo e só me apetece fazer birra e bater com o pé "não quero enfiar-vos nos arrumos, não quero, não quero, NÃO QUERO". Enfim, dramas existenciais.

Sobre o Natal? Foi bom. No seu essencial, foi. Mas tenho saudades de outros Natais. Tenho saudades de quando éramos mais. De quando havia mais barulho. De quando estávamos todos de volta da lareira. De quando tudo era diferente.
Todas as famílias têm as suas desavenças e a minha não é diferente. Apesar de não falar do assunto com rigorosamente ninguém, é algo que me deixa muito triste desde então. Não esperava que o meu casamento fizesse milagres, quer dizer...se calhar esperava, mas não fez. Pelo menos, não da maneira que gostava.
Antes do jantar ir para a mesa, enquanto mandava as minhas mensagens, foi impossível não ficar com os olhos em água por mais um Natal em certo modo mais vazio. Mas a esperança mantém-se e espero que o Pai Natal atenda ao meu maior pedido. Quem sabe se já para o próximo ano será tudo diferente?

O look que hoje partilho foi fotografado na zona mítica da minha cidade, onde decorre o Agitágueda e onde está instalado o maior Pai Natal do mundo (quem não viu ainda está a tempo de o fazer). Sem duvida que o Natal em Águeda teve um gostinho ainda mais especial.
Quanto ao outfit, simples, confortável e bem quentinho já a sentir a chegada do Inverno. Não há duvida que um bonito casaco por si só faz o look. Depois, junta-se um acessório mais marcante e um calçado mais trendy e 'tá feito. Less is more.




















Casaco: Lanidor
Camisola: Bershka
Jeans: Salsa
Cachecol: Pull & Bear
Mala: Stradivarius
Sapatilhas: Adidas
24-09-2013 15-51-22

64 comentários:

  1. Adoro o look, adoro as fotos, e tal como tu, adoro o Natal : )
    Beijinho,
    Mafalda

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei estas fotos! És muito bonita e adoro ver te sem óculos ! E o corte está muitíssimo bem , foi uma excelente escolha gata :)
    Está tudo perfeito nas fotos.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Estás tão gira, Gata! :) O novo corte de cabelo fica-te super bem. E ainda bem que arriscaste nas fotografias sem os óculos de sol. :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro. Identifico-me

    ResponderEliminar
  5. Adoro o look, e essas calças então!! Posso saber o modelo para tentar arranjar umas para mim?? Ah e nunca comentei, mas venho cá diariamente e adoro o blog, a maneira como escreves e os looks, não só por me identificar com o estilo, mas principalmente por ser real, com roupas reais e 'repetidas', uma vez que infelizmente a grande maioria de nós não pode usar a roupa só uma vez!!
    Beijinhos diretamente de Inglaterra :)

    Catarina **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!

      Obrigada por acompanhares o blog mesmo de lá looonge! :D :D É sempre bom saber que há aí alguém desse lado que se identifica connosco. =))

      Há sempre quem critique o facto de repetir imensas vezes algumas peças, mas bem sei que acaba por ser útil de alguma forma. Tal como disseste, a grande maioria de nós não pode (de maneira nenhuma) dar-se ao luxo de comprar roupa para usar só uma vez e é sempre bom saber como tirar partido e usar uma peça de mil e uma maneiras diferentes. =)

      Quanto às calças, estas são as Skinny Colette e estava a tentar encontrar especificamente estas no site, mas são tantas... Em todo o caso vi estas: http://www.salsastore.com/pt/index.php?id=45&f=1094&pos=10&pid=39484
      O modelo é o mesmo (até o preço), a lavagem é que parece-me ser diferente, mas no site pode confundir um pouco.

      Um beijinho grande e continua aí desse lado *

      Eliminar
  6. Adoro, estas tao gira :)
    Adoro as calças com as sapatilhas, e o casaco e muito bonito. Gosto muito das fotos sem óculos.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  7. Adoro o look :) Gata como fazes esse jeitinho ao cachecol..? Obrigado
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espreita este post que fiz no ano passado: http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/2015/01/pergunta-do-momento-como-dar-volta-um.html

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigado Gata mas esse cachecol é diferente... é manta e é quadrado..:) Ou seja fica em bico e é enorme para dar a volta...

      Eliminar
    3. Por acaso tb gostaria de saber... :)

      Eliminar
  8. Olá olá Bruna,
    És tão bonita, ainda bem que "largas-te" os óculos:) O corte de cabelo fica-te mesmo bem. Ficas mesmo mais bonita, com um ar mais leve e de "miúda"..
    Quanto às desavenças, é realmente triste, tenho a felicidade de entre a minha família nos darmos todos bem, assim como entre a minha família e do homem, e isso é para mim uma das minhas maiores alegrias...!
    Independentemente do que for, espero que um dia superem...
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  9. Uau Uau Uau. O look esta espetacular, não mudava nada. O corte fica-te muito bem e gosto muito da cor. E és mesmo gira rapariga, finalmente a mostrar a cara sem óculos eheheh

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante do outfit, especialmente do casaco!

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro tudo menos a mala x)

    ResponderEliminar
  12. Podias ter tirado o casaco

    ResponderEliminar
  13. Perfeito, não mudava nada da cabeça ao pés. Está suma it girl eheh

    ResponderEliminar
  14. More more é sem duvida esse teu novo visual sem oculetas e com esse novo corte. Muito linda de facto;) Outfit simples mas muito elegante, são os que eu mais gosto de TE ver;) Quanto à tua opinião sobre o Natal a minha é exactamente igual e quando li sobre o que te põe mais triste, questões familiares, aí então... eu estou na mesma há já vários anos. Falta-me ali mais qualquer coisita, sente-se um vazio que se tenta disfarçar mas que insiste e dói em ser recordado. Para evitar estas situações até para bem longe já fui com marido e filhote, com o pretexto de não ter que lidar com a situação. Mas não adianta! Vivo também nessa esperança de que para o ano vai ser melhor! Oxalá! Por agora, linda de morreri, continua que a seguir vem novo ano;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "More more"! E eu que por momentos li "mor" de "amor"! AHAHAHAH :D
      É bom ver que o VOCÊ "já foi cus pitos" (expressão made in Bruna, ah! ah! ah!).

      Obrigada pelo comentário e pela opinião, Cláudia! =) Confesso que já andava cansada das fotos sempre com óculos e, às vezes, certas fotos nem funcionavam tão bem por causa dos ditos cujos!

      Quanto à parte da família...como te entendo... =| Pode ser que o ano novo traga algo de bom em relação a este aspecto. =))

      Um beijinho grande e se "não nos virmos" umas boas entradas no novo ano! *

      Eliminar
    2. "Mor" de "amor" mas o que é lá isso? Ãh ãh olhaaaaa lá a intimidade;))
      Vamos "ver-nos" sim que eu venho cá todos os dias... até jáááá;)

      Eliminar
  15. Como ja tinha dito..ganhas em tudo com os olhos a vista..:)

    O look esta perfeito..O cabelo faz parte do teu novo visual,,mas tenho a certeza que mesmo que vistas os mesmo looks vais sentir-te nova :)

    Beijinhos grandes..e comprendo essa tua nostalgia/melancolia com o Natal..:(
    Boa semana Gata!

    ResponderEliminar
  16. Gosto tão mais do cabelo assim! O corte e a cor favorecem-te muito mais do que o de antigamente. E gosto de tudo neste look. O casaco é super elegante!

    ResponderEliminar
  17. Finalmente olhinhos à mostra! :D Adoro! Estou tão fã dos teus cachecóis que ando desesperadamente à procura de uns assim :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Andas a dormir mal gata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As olheiras não têm origem apenas nas noites mal dormidas. ;)

      Eliminar
    2. Eu entendo a Gata, quer durma muito ou pouco, também tenho sempre olheiras... Mas penso que no caso da Gata mal se nota... :)

      Eliminar
    3. Na 2ªfoto notam-se bastante e tendo em conta que está maquilhada, são mesmo olheiras à séria! Sem maldade...

      Eliminar
    4. Entao devia ver as minhas..ate lhe dava um treco...

      Eliminar
  19. Revi-me em parte do teu texto, as desavenças familiares e a ausência sentida à mesa de Natal :(
    Este Natal só não estive só porque uns amigos me raptaram...

    ResponderEliminar
  20. Agora sim os looks são perfeitos, com esses olhos giraços à mostra.

    ResponderEliminar
  21. Olá Gata! Fico muito feliz de já podermos ver a tua carinha, muito bonita. :)
    Compreendo o que dizes em relação ao Natal. Apesar de gostar da época, sinto sempre alguma tristeza, é inevitável.
    Quanto ao look, gosto muito, simples e eficaz. Adoro o toque do cachecol e dos ténis!
    Feliz 2016, um beijinho =D

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, não gosto nem quero , mas hoje abri uma excepção! A menina Gata está um assombro linda, então a ultima foto está um arraso tem uns olhos tão lindos, a foto está girissima, beijinhos e um bem haja sua fofuraaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisiiiinha! :D Realmente, não é nada normal você comentar aqui pela blogosfera, só tenho mesmo de agradecer a excepção! =))

      Obrigada pelo seu comentário e pela simpatia do costume =))

      Um beijinho enooorme *

      Eliminar
  23. Adoro o look e ficas mesmo gira com o cabelo assim!! :)
    Desejo tudo de bom para ti para a tua família! Feliz 2016!

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Demasiado rasca. Devias apostar em mais qualidade nas peças que usas. Menos é mais.

    Stradivarius, salsa, Berscka,...? ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem me dou ao trabalho de responder a este tipo de assunto! =)

      Espero que tenha tido um feliz Natal. Bom ano!

      Eliminar
    2. Realmente nem merece resposta. Mas quer um conselho? quando quiser fazer os seus comentários ao menos escreva de forma correta. É bershka!

      Eliminar
    3. Tadinha da anónima que dá erros! Se salsa é marca rasca ela só deve usar Coentros, da loja do Chinês lá do bairro social onde mora... LOL
      Ana Nunes, sem paciência para gente armada em esperta que nada constrói, mas gosta de deitar abaixo.

      Eliminar
  25. Gata Linda! Era um desperdício essa carinha linda estar sempre atrás de uns óculos! Lindíssima!
    Sofia

    ResponderEliminar
  26. Olá Gata!!

    Espero que tenhas tido um bom natal :)

    Esse casaco da Lanidor é lindissimo, sabes se existe em preto??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =)

      Obrigada, espero que também tenha tido um Natal feliz. =)

      O casaco já é do ano passado e só houve em camel (consegue ver no site outlet).

      Beijinhos

      Eliminar
  27. Ai caraças que adoro aquele sorrisinho meio tímido meio maroto de uma das fotos. És muito bonita!
    Gosto muito deste outfit. Os ténis, as dobrinhas e o tom das calças... Jesus. Depois o casaco é o máximo e não imaginaria outro cachecol para aí.
    Giríssima!
    Bom, mas estas fotos são antes do natal. Queremos fotos do pós natal e se não tiveres engordado nadinha é batota!!!! :P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha Maria Papoila! =))
      Batota NENHUUUUMAAA!! Mas atenção que há roupas que ajudam sempre a disfarçar! AH! AH! AH!

      Um beijinho grande *

      Eliminar
  28. PEsas mesmo 57 kgs? Eu meço 1.68 e peso 57 kgs e comparadamente ctg pareço uma magricelas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, peso mesmo 57 kgs!
      Ah! Uma vez que cada grama conta...57,5 kgs é o mais correcto! =)

      Eliminar
    2. O peso não diz nada sobre a nossa constituição, uma vez que cada corpo é diferente. Eu por exemplo meço 1,65m e tenho 50kg e não sou nada magricelas...

      Eliminar
    3. Exactamente, anónimo 15:21. Tudo depende do corpo de cada pessoa. No meu caso, sempre fui bem constituída da cintura para baixo e da cintura para cima uma magricelas (nos dias de hoje, a gordura localizada na minha zona abdominal já não me permite dizer o mesmo, mas...pormenores!).

      Eliminar
  29. Gatinha estás tão linda com esse cabelo e com a cara totalmente à mostra (já o tinha dito no insta).
    Adorei o look, e não entendo o drama das roupas rascas e repetidas... Usas marcas "comuns", repetes roupa como a maioria dos teus seguidores garantidamente faz, não entendo o porquê de tanto drama. Ou secalhar entendo, é gente que só (diz que) usa de Gucci, Chanel e Louis Vuitton para cima, mas que na real verdade nem dinheiro para mandar cantar um grilo tem. Gabo-te a paciência !!
    Continua com o blog para gente "comum" que sempre tives-te, que é isso que me faz continuar a vir cá espreitar todos os dias.
    Beijinhos grandes (e ainda estou à procura dos kilos que ganhas-te ahahah)
    Inês Castro Costa *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês =))

      Nem sempre há paciência, mas já são dois anos e pouco a "virar frangos" e posso dizer que é tudo uma questão de saber separar o trigo do joio. Enfim =)

      Por cá continuarei ao meu jeito e como eu gosto =) E espero que sim, que tu e restantes simpatizantes por cá continuem também! =))

      Beijinho grande (quanto aos quilinhos, eu bem os veeeeeejo!! =P)

      Eliminar
  30. Adoro o look!!!
    E gosto muito da cor dos teus olhos!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  31. Tiraste os óculos !!! =O És tão, mas tão gira =D
    O look também ficou muito bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Só colocas comentários de quem te elogia..bah...a maquilhagem está muito pesada, nota-se que perdeste horas a ver videos sobre maquilhagem e a tentar copiar...não te acho bonita, muito nenis atraente. És uma raprariga comum. Infelizmente para estas seguidoras qualquer coisa vale. Devem ser umas saloias que, como tu, só vestem na Stradivarius e Bershka.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oraaaaa, vamos por partes!

      1- “Só colocas comentários de quem te elogia..bah…”

      Apenas eliminei um comentário feito neste post e nada referia sobre ser bonita ou feia (já que é o que lhe está a provocar coceira).

      2- “A maquilhagem está muito pesada, nota-se que perdeste horas a ver vídeos sobre maquilhagem e a tentar copiar…”

      Não sei o que considera ser “maquilhagem pesada”, mas, aos meus olhos, sombra clara com um toque de brilho + um simples eyeliner + rimel não são de todo uma maquilhagem pesada, muito menos obra de arte de quem esteve hooooras a comer vídeos sobre maquilhagem. Estamos a falar do básico e não de algo rebuscado.

      3- “não te acho bonita, muito nenis atraente”

      Não me lembro de ter dito em lado nenhum que era bonita e atraente. Mas, olhe… Oh pa mim tãoooooo ralada com a sua opinião. É que já nem vou dormir logo à noite!!

      4- “És uma rapariga comum.”

      Graças a Deus, né! :D

      5- “Infelizmente para estas seguidoras qualquer coisa vale.”

      Qualquer coisa? Não, não é qualquer coisa. As seguidoras aqui do estaminé vêm pelo blog e pela pessoa (eu) que lhe dá vida. E acredito que simpatizem mais pelo que sou do que pelo que tenho (para mostrar). Mas o “ser” é uma questão que parece-me que está bem longe do seu entendimento.

      6- “Devem ser umas saloias que, como tu, só vestem na Stradivarius e Bershka.”

      Pois olhe, antes saloia do que azeda, arrogante e mal-intencionada. E que Deus Nosso Senhor continue a dar-me possibilidade para vestir onde me visto. Antes isso do que andar nua. Há sempre males maiores.

      É tudo, por agora.
      Votos de um bom ano novo (mais docinho).

      Eliminar
    2. Este comentário tem de levar um bocadito mais de tempo! Oh pessoa anónima das 20:57 vá lá ali até à parede "coçar" os seus belos cotovelos! Já foi? Ok já deve estar muito mais aliviado! Digo-lhe desde já que e por experiência própria (em tempos idos...) que este blogue não publica apenas os comentários agradáveis. A sua autora habituou-nos a escrever sobre temas comuns (graças a Deus eu também sou do clube das raparigas COMUNS!), acessíveis, despretensiosos, agradáveis, sérios quando é preciso, humorados, sensíveis, críticos, e sobretudo com grande dose de sinceridade. Sabe uma coisa, ser saloio é não ter educação, é não saber ser nem estar, é não saber respeitar e dar-se ao respeito, ser saloio é usar Chanel, YSL, Louboutin, etc, etc, etc e se calhar não ter onde cair morto ou estar tão encalacrado com cartões de crédito que há noitinha só deve ter é pesadelos! Nem sempre podemos gostar dos outfits aqui da Sô dona Gata mas também já viu se todos gostássemos de amarelo? Credo! Não achar a Sô dona Gata nem bonita e muito "nenis" atraente é a sua modesta opinião mas enfim vir aqui destilar esse seu mau gosto, não era necessário. Desejo-lhe a si Pessoa Anónima um ano novo cheinho de beleza, boa educação, menos "saloice" e alguns doces (cuidado com o colesterol e diabetes). A ti Gata até já... Beijinhos (com intimidade QB all right? ehehehe)

      Eliminar
  33. Tenho uma dúvida meio estranha eheh Calças que tipo de meias com essas sapatilhas? Não consigo calçar sapatilhas sem meias e também acho pouco confortável usar mini-meias com elas... Mas gosto de ver assim como nas fotos, sem se verem as meias...

    E Gata, és mesmo bonita! :) Ainda bem que começaste a largar os óculos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui, estava a usar uma daquelas meias de lycra que vão até aos joelhos. Como gosto de usar dobras, as outras meias do tamanho normal acabavam por notar-se e não gosto! Também já usei soquetes, mas, sinceramente, prefiro assim.

      Oh, obrigada =))
      Um beijinho *

      Eliminar
  34. Obrigada :) Vou tentar dar uma segunda oportunidade a essas meias eheh
    Beijinho

    ResponderEliminar
  35. Sem óculos ficas ainda mais bonita! Adorei o look, e o teu corte fica-te lindamente, adoro! :)

    Beijinho e Bom Ano, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  36. És linda! As tuas fotografias são sempre maravilhosas mas gosto mais das que tiras com os óculos. Como publicaste muitas assim, os óculos de sol são como a tua imagem de "marca". Mas é como se diz "primeiro estranha-se, depois entranha-se" :D

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar